Review Epiphone Les Paul Standard[4]

    Autor Mensagem
    RSKD
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: RSKD


    Sim é o 4 review da Epiphone LP Standard.Depois que adquiri ela na expo 2008(dica não entrem nos sorteios de repente tenho mais chances de ganhar denovo hehe ') eu vi ser uma bela guitarra.

    Captação:Boa,não é ótima mas é boa,um pouco sem brilho e com menos ganho,mas não embola muito,o captador da ponte é definido,já o do braço nem tanto,ele da uma pequena emboladinha também e nem sempre sai tudo bem ao seleciona-lo,mas da um ótimo sustain,médio para dar um harmonico.Mas nada de ruim neles,dão pro gasto e nada que uma troca ao longo de alguns meses resolva.Nota: 6,5

    Madeira:Muito boa,bem seca,meio pesadinha mas é comum nas Les Pauls,que garante um ótimo sustain,um ótimo timbre,ótima para graves e agudos,mesmo que seja Mogno Asiático(Nato) é uma boa madeira,eu particularmente gostei muito,também tem partes em Alder e tampo em Maple(mesmo que não seja o mesmo da Gibson).O único contra é que o corpo é feito em 3 partes de mogno,o braço em duas e o headstock em 3,mas não influencia muito no som nem no sustain.Patircularmende adorei a madeira é muito boa mesmo.Nota: 9,0

    Tarrachas:Medianas,mas segura muito bem a afinação,mesmo com bends MUITO exagerados(claro desde que tenha cordas boas que aguentem 2 tons antes de arrebentarem),acho que foi a melhor coisa que a Epiphone fez.Nota: 8,5

    Braço:MUITO BOM MESMO,gordo muita a la Les Paul,ótimo acesso as ultimas casas(ja houve muitas reclamações disso mas acho que é porque tenhos dedos "Buckethead"),muito confortavel pra mim,ótimo para dar bends e conforto de acesso as casas,sem ter que apertar muito a corda,e adorei os trastes Jumbo.Nota: 9,0

    Conclusão:É uma ÓTIMA guitarra pode comprar sem medo,não se arrependera.Nota total: 8,5

    brianmay_felipe
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    a pouco tempo comprei uma epiphone les paul e achei bem legal como vc falou no texto :)

    Cata.
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    o que seriam dedos buckethead ?

    Iommi Young
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    RSKD

    Gostei desse seu Review, muito bom mesmo.

    Konk
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cata.
    Acho que seriam dedos bem longos.

    RSKD
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Konk[b]
    Cata.[/b]
    Sim são dedos grandes hehe '

    Viics
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    RSKD
    Legal o review, gostei mesmo.
    Você comprou ou ganhou a guitarra?

    viniciusra
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    RSKD

    A guitarra é ótima, mas não tem um Custo x Benefício muito bom concorda ?

    Com o preço dela vc compra duas clp2-s.
    Ai ou seja, vou citar uma frase que um carinha falou aki no fórum sobre a clp2-s:

    "É só colocar captadores top, que pronto, ta feito o estrago "

    Mas, como pelo jeito, vc deve ter ganhado, então F*** o custo x benefício ;D

    RSKD
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Viics
    Sim eu ganhei la no sorteio da kiss

    maspn
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    troca a captação por captação gibson,
    dizem que faz uma boa diferença

    pergunta ao bertola se isso é verdade...

    GuitarHome
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Captação:Boa,não é ótima mas é boa,um pouco sem brilho e com menos ganho,mas não embola muito,o captador da ponte é definido,já o do braço nem tanto,ele da uma pequena emboladinha também e nem sempre sai tudo bem ao seleciona-lo,mas da um ótimo sustain,médio para dar um harmonico.Mas nada de ruim neles,dão pro gasto e nada que uma troca ao longo de alguns meses resolva.Nota

    Exatamente o que eu falei no meu review dessa guitarra, praticamente com "as mesmas palavras" hehehehe!!
    Show de bola o review cara, adorei essa guitarra também, pena estar tão cara.

    Frankie
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    GuitarHome

    Por isso pago a metade do preço por uma Condor CLPII-S, que só fica atrás nos caps. Traduzindo, com 75% do dinheiro que você gastaria numa Epipoca, gastaria numa Condor e colocaria caps fodas (:
    -
    Simples e eficiente (H)

    guitar-rero
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: guitar-rero
    · votar


    Valeu cara pelo review é muito util eu tava pesquisando sobre essa guitarra a um tempo e acabei achando o seu review.

    maspn
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: maspn
    · votar


    a batalha das condor x epi.

    RSKD
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    GuitarHome
    Bem então eu acho que temso opniões iguais hehe '

    Ari02
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    quanto custa uma Standard da Epiphone?

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Ari02
    encontro por menos de 2.000 no rio de janeiro

    Comprei a minha por 2.400, mas na época o dolar tava alto pra cara**!

    GustGuitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    É só falar de Epiphone Standard que já vem neguinho falando da Condor..

    luquinhas12
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    GustGuitar

    Meu nada a ver isso ai,depende do cara,se ele tivesse se sentindo melhor,mais confortavel com a epiphone vcs iam falar pra ele comprar condor?
    Acho a epiphone standard muito linda,principalmente a honey burst tipico das gibson,já o da condor é meio alaranjado.

    E epiphone é melhor de revender,vc vai vender depois sua clp2 s no ml e os neguinhos desinformados já vem lembrando´´Ah!eu sei muito bem como sao aquelas stratocasters de 300 reais da condor,as les paul devem ser ruins tbm.``

    Mera
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    RSKD
    Bom review. A guitarra eh bem isso ae que vc falou. Pessoal fala tanto da CLP2 que eu não duvido que seja um ótimo instrumento, mas eu adoro minha epiphone. Som gordo, captador da ponte bem definido, o do braço nem tanto mas da pra tocar legal, bem com vc falou. O sustain eh ótimo, o braço eh um pouco grosso, mas acho mto confortável. Enfim, adoro ela. A minha eh na cor honey sunburst, acho linda.

    _deep_
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    tenho uma epi hony burst tambem....acho linda, qto a guitarra em si todos ja falaram nao tem mto o que dizer.

    uma curiosidade:
    a cor honey burst foi criada p reproduzir a cor atual das gibson 59, depois de 40 anos de ação do tempo.
    Originalmente essas les pauls eram cherry burst e devido a pigmentacao usada na epoca, a cor vermelha desbotava com mta facilidade e entao a guitarra foi mudando de cor e o vermelho praticamente desapareceu por completo na grande maioria delas, ficando assim o visual Honey sunburts, que é hoje reproduzido nas gibson e epis

    abraco

    Mera
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    _deep_
    Curiosidade legal cara. Eu nem gosto tanto daquele vermelhão da cherry, prefiro a honey. hehe

    Hugo Queiroz
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Gente, parem de falar de outra guitarra no tópico. O rapaz fez um belo review da Epiphone Std dele, parabéns pelo artigo, não tem por que ficar desmerecendo dizendo que essa ou aquela guitarra é melhor. Muito menos o que ele deveria ter feito.

    Isso é um review e não um tópico comparativo.

    RSKD, belo review e bela guitarra, parabéns.

    RSKD
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Vlw Hugo,Iommi e o pessoal que falou bem do review :D

    luquinhas12
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    RSKD

    muito bom o review man.A sua é em que cor?

    RSKD
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    luquinhas12

    Amber

    crisão
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    pq vc acha que é em nato(mogno asiático)? tava escrito em algum lugar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Epiphone Les Paul Standard[4]