Review Epiphone Les paul standard

Autor Mensagem
led zeppelin
Veterano
# mar/06


E aí pessoal,

Ontem fiz a aquisição desta guitarra, um sonho antigo, e testei algumas guitas standard aqui no rj, comprei na musical carioca;

A primeira coisa que observei, o acabamento....

- impecavel, muito linda esta guita, a pintura HB (mesma do Jimmy Page) bastante profissional, braço e escalas com madeiras de bastante qualidade e acabamento perfeito, ao contrario do que muitos afirmam não achei o braço desconfortavel. Inspecionei as guitas por algumas horas até encontrar a que mais me agradava. Procurei observar os detalhes e realmente fiquei surpreso. A colocação de trastes e regulagem de altura de cordas da que escolhi está perfeita.... quando vi made in china fiquei com o pé atras mas quando analisei de perto cheguei a conclusão de que esse é o produto de origem chinesa mais bem feito que já vi...

Captadores

- as combinações dos caps realmente modificam o timbre e proporcionam desde um som agudo moderado até um grave bem encorpado; com a guita sem distorção observei que na posição rhythm um som fica um tanto abafado mas com distorção essa combinação proporciona timbres muito bons; os controles de timbre e volume funcionam adequadamente mas o que talvez seja necessario é a troca de caps a medio prazo, para uma variação de timbres maior;
- pretendo posteriormente colocar um 500t na ponte e 496 no braço, e splitar os caps;

- enquanto o valvulado não chega estou com o meteoro atomic drive e o pedal gdi, sinceramente não gostei desta combinação para o modelo les paul, acredito que na minha strato ficou melhor. Achei o som melhor e sem chiado na guit plugada direto no amp;

Conclusão:

Otima aquisição pelo preço que paguei vale a pena de olho fechado, recomendo a todos que gostam do modelo les paul. A epiphone está com um controle de qualidade muito bom, claro que existem guitas melhores mas nessa faixa de preço é epophone com certeza.
Não vejo a hora de sentir o som valvulado dessa les paul !!! hehehehe

Mikuin
Veterano
# mar/06
· votar


Pagou quanto??

lobz
Veterano
# mar/06
· votar


essa guitarra é muito boa, só tem um defeito mas acho que é defeito das les pauls em geral, que é dar bends nos ultimos trastes

led zeppelin
Veterano
# mar/06
· votar


R$ 1775,00

maadc
Veterano
# mar/06
· votar


Eu sou fã das epiphone LP. Continuo afirmando que se forem trocados os caps por outros melhores (duncan, gibson, dimarzio) a guitarra fica ótima.

Tenho as seguintes epis LP: Custom (alpine white), Black Beauty e Standard (translucent blue).

mihzao
Veterano
# mar/06
· votar


Parabens cara, otima guitarra.
Tenho uma epiphone custom e realmente nao me decepcionou em nadinha..
Cuide bem dela. ;)

lobz
Veterano
# mar/06
· votar


eu tenho uma black beauty, nunca vi som tão gordo

maadc
Veterano
# mar/06
· votar


lobz, então experimenta por os caps 57 classic plus (ponte) e 57 classic (meio e braço), todos da gibson.

A minha está assim.

Alex D P Marques
Veterano
# mar/06
· votar


led zeppelin

Cara, as novas guitarras da Epiphone estao bem legais. Diferente das antigas elas estao vindo com tarrachas legais, da marca groover. Nao sei se perceberam mas quando voce dá um bende na 8ª casa da 1ª corda, ela trateja muito. O problema é que nos instrumentos da epiphone que eu toquei ( SG 400 e STD LP ) isso acontece, mas nada que um luthier nao consiga consertar numa revisao normal.

Os captadores sao mais ou menos, o melhor é fazer que nem o led zeppelin e trocar os caps ( Particulatmente prefiro os 498T e 490R, mais versateis ou to pensando em botar um Tremonti Treble na ponte da EPI ) mas fora isso nao vejo maiores problemas.

Uma coisa que eu acho horrivel é quando pergunta, Qual a sua guitarra e o mané reponde: Gibson Epiphone LP. Porra meu irmao tua guitarra é Epiphone seja feliz com o que tem depois voce compra uma melhor.

Muito bem galera espero ver muitas musicas postadas por voces pra ter uma noçao do som vou ver se gravo alguma coisa tambem.

maadc Qual a sua Black Beauty a 2 ou a 3?

diwillo
Veterano
# mar/06
· votar


quando vi made in china

China??
Normalmente nao eh korea?

lobz
Veterano
# mar/06
· votar


maadc
primeiro vo junta uma grana pra trocar de amp

joao 5murf
Veterano
# mar/06
· votar


que coincidencia axar esse topico, pois hj mesmo eu testei uma epiphone standard, e gostei mto dela, tem mto sustain, e naum precisa de mta coisa pra faze um som bom com ela, o braco é confortavel e ate da pra arrisca umas sextinas a lá john petrucci, sendo que é uma les paul. o braco é mto confortavel.

maadc
Veterano
# mar/06
· votar


Marques, nem sabia que tinha bb 2 e 3. Qual é a diferença?

led zeppelin
Veterano
# mar/06
· votar


alguem sabe que cordas vem com a epi std, 0.9 ou 0.10 ?

squee
Veterano
# mar/06
· votar


led zeppelin
acho que são 010, mas acho

led zeppelin
Veterano
# mar/06
· votar


squee

será que modelo les paul fica legal com 0.8 ou 0.9 ??

Fabão
Veterano
# mar/06
· votar


na epoca que peguei minha epiphone, elas viam com as tarraxas da epiphone mesmo! era um lixo e feia! ágora coloquei as tarraxas da Gotoh e fico supimpa!!! não desafina nem a pau! só quando palheto muito forte!

maadc
Veterano
# mar/06
· votar


As atuais epi STD estão vindo com cordas 010 Essa que eu comprei há 5 dias veio com 010.

Mas tb fica legal com 0.9 sim.

diwillo
Veterano
# mar/06
· votar


será que modelo les paul fica legal com 0.8 ou 0.9 ??

As Les Pauls sao "projetadas" para cordas mais grossas..vc consegue obter o maximo delas com a 0,10..especialmente c for o encordoamente Gibson Les Paul..puts na minha e eh dmais!

maadc
Veterano
# mar/06
· votar


diwillo, a tua é epi ou gibson?

Alex D P Marques
Veterano
# mar/06
· votar


maadc

A Black Beauty 2 tem dois caps e a 3 tem tres caps. ( a 3 é mais legal =p, mas nao que a 2 nao tenha o seu charme ).

luiz augusto
Veterano
# mar/06
· votar


Alex D P Marques


A Black Beauty 2 tem dois caps e a 3 tem tres caps. ( a 3 é mais legal =p, mas nao que a 2 nao tenha o seu charme ).


nao
Black Beauty sempre tem 3 caps

a q tem 2 caps eh a Custom, e o maadc ja teve uma


[eu axo q eh isso pelo menos]

Mohammed
Veterano
# mar/06 · Editado por: Mohammed
· votar


quando vi made in china fiquei com o pé atras

As atuais "made in china" esculacham as antigas, que eram "made in korea", cara...

Os chineses estão evoluindo mto nesse lance d instrumentos... em breve vai ter fábrica lá batendo de frente com as japas e americanas... se é que já não tem...

vinihendrix
Veterano
# mar/06
· votar


comprei uma a pouco tempo tb . made in china .
muito boa essa guitarra !

Deji
Veterano
# mar/06
· votar


só tem um defeito mas acho que é defeito das les pauls em geral, que é dar bends nos ultimos trastes

pode cre

maadc
Veterano
# mar/06
· votar


realmente, as epis bb sempre tem 3 caps.

alemfontenele
Veterano
# jun/07
· votar


Tenho uma Epiphone LP Standard 2006 made in China e não tenho do que reclamar. Melhor que ela só se for uma Epiphone Custom, que não compensa pelo preço que pedem, ou as Gibsons mais caras que 5 Kg de uma peça bruta de diamante folheado a ouro! E olha que fui a loja rezando pra gostar dela pra eu gastar menos! O sustain é muito bom e o som é encorpado. Cordas abaixo de 0.10 não tem graça nela a não ser que vc tenha intenção de timbrar diferente do habitual. Pode ir fundo na danada se vc quiser um timbre bem refinado e diferente das stratos e teles no caso de um som clean. Se vc jogar distorção na guitarra ela fica soando a vida inteira. Espero ter ajudado quem procura sobre a guita!

Lestat_Liouncort
Veterano
# jun/07
· votar


na minha opniao a black beauty com 3 humbuckers é de longe a melhor guitarra da epi, os captadores extra deixa o som mais brilhante e nitido timbre diferenciado,.... alias a unica gibson que tem tres captadores eh identica ao modelo da epiphony, que foi a gibson custom 1957 black beauty RARISSIMA e ateh nos States musicos profissionais nao tem coragem de comprar uma.
anyway fiquei com uma duvida ENORME em adquirir a black ou uma studio usada..... sinceramente se eu tivesse ido pelo SOM teria ido na epiphony.... mas enfim...
quem quiser saber mais da Beauty black
http://www.kellyindustries.com/guitars/gibson_lp_custom_black_beauty.h tml
juro por deus que eh meu sonho ter uma dessas com ponte bigsy..

Fritador Sem Frigideira
Veterano
# mai/09
· votar


Aew galera to precisando de uma ajuda, moro na praia e queria saber se os parafusos que vem com ela (Epiphone Les Paul Standard) são de inox, se não eu vou trocar! ;) Agradeço desde já!

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar


Fritador Sem Frigideira
acredito que seja sim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Epiphone Les paul standard