Pensando seriamente em largar a guitarra

Autor Mensagem
LucasBM
Veterano
# mai/11
· votar


2Humbucker
Exato! Estude, Evolua, Cresça, Divirta-se, porque no mundo guitarrístico a coisa que mais Importa é se divertir. Mulheres e Dinheiro Complementam isso. :D

2Humbucker
Veterano
# mai/11
· votar


Mulheres e Dinheiro Complementam isso.
Se eu quiser bater o suposto recorde do Gene Simons é melhor começar a correr!! ahauhauha

Drive30
Veterano
# mai/11 · Editado por: Drive30
· votar


2Humbucker

Só uma coisa. Toque guitarra por prazer e não para aparecer , para ganhar dinheiro ou para pegar mulher, isso é consequência (as vezes , hehe)

Tem outra, no meio guitarristico parece que conta apenas voce ser um bom performista ou executor , cheio de técnica e tal. Existem guitarristas que são ótimos produtores, não tem muita técnica, mas entendem de gravação, audio, outros entendem de eletrônica e outros de luthieria, construção. Nem todo mundo nasceu com facilidade para determinada coisa, existem outras atividades que envolvem o meio guitarrístico tambem que não se resumem simplesmente a executar aquele solo fodástico.

Lembre-se antes de ser um bom guitarrista você tem que ser um bom músico.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


Hoje fiquei com muita vontade de nunca mais tocar.

Fui gravar um negócio de 3 vozes, um take pra cada um. Gravei tudo no tempo certinho e a porcaria soa toda embolada, quando que no som de piano soa tudo bonitinho.

Guitarra é um instrumento muito ingrato.

cao fofo
Veterano
# set/11
· votar


eu toco tem uns 14 anos já, no começo pensava só em tocar e ser profissional, mas a vida nao deixava, e realmente não deixou, tenho talentos e dons em outras areas, o que me da dinhero é outro segmento, ai fui deixando a guitarra em segundo plano, depois em terceiro plano e por ai vai, hj guitarra na escala de 360 dias em um ano faz parte de apenas uns 3% da minha vida, mas sinto que eu toco pra caraleo e cheguei aonde eu queria chegar, e sentar no computer, ligar e gravar algo satisfatorio meio fora do comum, um som que e agrade e tals, nao subo no palco nem quero subir, o meu som eu faço e pra mim, pra dar adrenalina na minha propria veia, dinheiro eu ganho la fora no olho por olho, e olha que ganho bem, mas o meu som quem curte é so eu, poucos ouvem o que eu toco, e nao to nem ligando se alguem vai gostar ou nao.

resumindo: guitarra é guitarra e vc é vc, mas se vc quiser escolher um dos dois vai se frustrar pelo resto da vida, agora se vc tiver cabeça vai saber fazer 10 coisas ao mesmo tempo e ainda ser muito mais feliz...

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# set/11
· votar


2Humbucker
Cara, eu vivo pensando nisso.. Principalmente quando to aqui no Fórum e um infeliz de 14 anos posta um video tocando alguma coisa que pra mim eu consedero impossivel.. HAHAHAHAHAHA'
Mas é assim mesmo cara, eu vivo me animando e desanimando referente a guitarra, um dia to feliz e acho que sou foda, no outro me acho um coitado. =P
Espero que voce volte atras na sua decisão, abraço..

Jube
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Verdade rapaz, combino tantas coisas no teclado e fica uma maravilha, passando para guitarra da um trabalho gigante para desembolar e nem sempre fica satisfatorio.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


Jube

Pois é, fora um monte de outras coisas...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


Já decidi o novo instrumento ao qual vou me dedicar, a Escaleta.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# set/11
· votar


O que me motiva mais a tocar, é saber que na minha idade, o Zakk Wylde (e outros guitarristas) não sabiam nem montar um mi menor.

maspn
Veterano
# set/11
· votar


[M]@a.[K]!ller

mas o michael jackson na sua idade já era um dos caras mais ricos do eua hahaha. :P

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# set/11
· votar


maspn
Imagina na sua idade então...

renatocaster
Moderador
# set/11 · Editado por: renatocaster
· votar


[M]@a.[K]!ller

O que me motiva mais a tocar, é saber que na minha idade, o Zakk Wylde (e outros guitarristas) não sabiam nem montar um mi menor.

Eu já acho que o fator idade é indiferente. O que vale é o tempo que vc destina aos estudos (e o que estuda) para se dedicar ao instrumento, não importa se tem 12, 15, 25, 50 ou 70 anos.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# set/11
· votar


renatocaster
Pra aprender sim, mas pra fazer sucesso, é muito mais fácil uma banda com integrantes de 20 anos fazer sucesso do que uma banda com integrantes de 70 anos.

d.u.n.h.a.
Veterano
# set/11
· votar


tenho talentos e dons
eu toco pra caraleo
ganho bem

Esqueceu de falar da sua modéstia.

Zep Rose
Veterano
# set/11
· votar


2Humbucker
O certo é que todo mundo tem talento pra musica, mas deve-se achar o instrumento certo pra cada tipo de pessoa. Talvez não seja a guitarra, seja o baixo, ou a batera, por ae vai :)

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# set/11
· votar


maspn
mas o michael jackson na sua idade já era um dos caras mais ricos do eua hahaha. :P

Exagerou um pouquinho né cara???

clebergf
Veterano
# set/11
· votar


[M]@a.[K]!ller

O que tem que motivar vc a tocar é o que vc sente enquanto toca, se isso gera prazer e divertimento ou se é algo que vc faz pensando apenas no que o sucesso pode trazer.
Algo muito comum em boa parte dos profissionais bem sucedidos, independente da área, é o prazer pelo o que faz.
Já conheci pessoas que tocavam desde os 5, 6 anos ficaram com uma técnica impecável e seguiram outra profissão.

Azian
Veterano
# set/11 · Editado por: Azian
· votar


EDIT: escrevi demais. Só queria ter dito uma única coisa, se você gosta, não desista. Se você fala em hobby ou em idade, nada a ver. Não desista.

lucsiqueira
Veterano
# set/11
· votar


desiste não cara, essa é a graça. ir sempre evoluindo

eu toco a 2 meses e to felizão pq peguei metade do solo de stairway (mal tocado mas blz)

tu deve tocar altos solos legais aí. kkkkk

lucsiqueira
Veterano
# set/11
· votar


tudo depende de sua dedicação

tá, digamos que minha palavra não vale muito, sou um leigo. toco violão a 5 meses, guitarra a 2.

é tipo o vicio que vc tem quando ta iniciando, quando tô na escola fico pensando em treinar guitarra. quando chego em casa mal tiro a farda já tô olhando a danada dentro do case.

chego cansado da ed. física, tomo banho e me tranco no meu quarto com minha humilde guitarra e meu cubinho de 15w da giannini

faço 1 2 3 4 milhões de vezes, faço as escalas que o prof passou, e é isso... tudo com muito amor kkk

e pensar que um mês atrás eu não conseguia dar 2 palhetadas alternadas, agora to começando a pegar os primeiros solos

isso é "mágico" kkkk

dedicação, também é uma coisa mágica. ainda mais com a guitarra, é um estudo que se for feito com força de vontade, pode ter certeza vc será "correspondido"

se você realmente gosta de música, e quer evoluir, só digo uma coisa:

vai treinar cara !!!

flw ae boa sorte

juninhoxp7
Veterano
# set/11
· votar


2Humbucker
po cara fiquei com preguiça de ler tudo...então se repetir algo me desculpe.
cara eu toca faz 1 ano e já passei por crises desse tipo varias vezes...e normal(eu acho) mais superei e já ate tirei o solo da sweet child o mine (não ficou nem de perto parecido mais todo dia eu você la e toco e a cada dia vou evoluindo)e tento melhorar cada dia mais.
cara não toque para parecer tal guitarrista mais toque para que um dia alguém tente tocar como você.
Vi que você disse que iria deixar passar duas semanas sem tocar para ver se esse ´´ desanimo `` passa...se você conseguir ficar essas duas semanas desiste cara ... porque se um cara consegue ficar duas semanas sem tocar ele não ama a musica e não amando a musica não vai da em nada.
toque por diversão pra ser feliz sem ligar para o que os outros dizem...toque por você.
Eu toco super mal conheço caras que tocam a 6 meses e me massacram mais não ligo mais porque sei que se me esforçar(e estou)vou ser tão bom quanto eles.
Acho q você vai superar isso e vai ser um bom guitarrista.
Tudo de bom pra você.

Paulovitor
Veterano
# set/11
· votar


eu tenho 21 anos e sou leigo ainda na guitarra....me arrependo de ter começado tarde...nunca vou ser como o zakk ou o petrucci =/

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# set/11
· votar


Eu tenho 17 anos (recém fiz em agosto), toco violão desde 2009 (mas só tocava de vez enquando, não treinava nada). Esse ano comecei tocar guitarra e treinar pra valer. Espero em uns 2 anos ta tocando rapidin. HAHAHAHAHAHA'

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


Até que hoje acordei menos desapontado do que ontem, mas ainda assim passei a manhã toda treinando violoncelo.

vitor_antunes
Veterano
# set/11
· votar


na verdade eu nunca parei pra pensar: o me motiva tocar?
mas eu sei que quando toco iron man do black sabbath eu começo a balançar meu próprio corpo, tipo curtindo a musica...
acho legal tocar guitarra, e hoje eu e meu primo estávamos jogando videogame, só juro que eu estava pensando na minha tonante... aaah! a minha querida tonante....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pensando seriamente em largar a guitarra