Pensando seriamente em largar a guitarra

Autor Mensagem
janick
Veterano
# mai/11
· votar


De Ros
Nossa, esse cara que te criticou, eu to assistindo um dos vídeos dele, ele copiou DESCARADAMENTE uma das músicas do Kiko Loureiro e do Eduardo Ardanuy do Zoom challenge e divulgou como música dele.


LOSER!

Hahahah gordo frustrado metido a fritador, nem leva essa em consideração mano

Abraço :)

De Ros
Veterano
# mai/11 · Editado por: De Ros
· votar


janick

Ah, tranquilo!

O cara pode até não ser muito original, mas tem uma técnica bem precisa!

Enfim, esse é o mundo da música, tem gente muito legal e tem gente que tenta subir empurrando os outros para baixo.

Aliás, não é só no mundo da música....

reefs
Veterano
# mai/11
· votar


poxa cara isso acontece super normal, mas po busca o feeling quando estiver tocando não importa oq sinta vai sempre ter uma hora q vc não vai querer mais , uma coisa q faço quando não quero mais toca-la , começo a ''viajar'' kkkk fazendo improvisos em cima d musicas q eu gosto d ouvir, mesmo estando ridiculo o som na minha concepção está otimo dando até mais e mais vontade d tocar
vou aproveitar agora q estou vendo esse video e compartilhar com vcs q tem até a ver com o assunto (apesar d usar outro instrumento :P) ...
http://www.youtube.com/watch?v=AHn1LcPZ18Y
ela tem feeling apesar d eu achar q ela ta tocando uma coisa ''meio tosca'' isso faz ela não desistir d tocar ctz ;D

2Humbucker
Veterano
# mai/11
· votar


De Ros
Mestre eu não só entendi o que vc disse como compreendi e aceitei. Mas quando eu disse: "Ok, prometo pro que quando ele começar a tocar Bach no intervalo do ensaio vou sair pra beber água! ahauhauha", falei isso apenas com o intuito de descontrair, mas parece que não teve o efeito desejado, enfim, errei com as palavras.

No mas, só tenho a agradecer aos conselhos de todos vocês e pela disposição em ajudar. Levei em consideração o que todos disseram, vocês me lembraram de fatos que eu havia esquecido e me alertaram sobre outros pontos de vista, agradeço a ajuda e prometo que vou me esforçar pra ser um melhor guitarrista daqui em diante, mas sem comparações!

will789
Veterano
# mai/11
· votar


2Humbucker
a kra, q besteira! se vc curte, continua, se não, para, mas se gosta, mas não acha q toca bem, entra numa aula com um bom professor e pratica SERIO!!! repete os excercicios o maxmo de vezes, faz tudo q o professor pedir, caça bastante material na net, pratica, tira musica, grava pra JAMs, compões musicas só de brincadeira, q assim, é garantido q vai melhorar! serio msm.

mas o q vc ta achando ruin? velocidade? musicalidade? o q?!?!?!?!


abçs

Bigtransa
Veterano
# mai/11
· votar


De Ros
janick
Olha o que o cara falou pro kid bengala:

fuckin brazillian whore,ur mother s ass is mine.i ll fuck her till her ass bleeds to death.fuckin niggers .fuck you son of a whore.If i find you,i ll rape you till u die.suck my huge pure arian dick fuckin asswipe,douchebag,Brazil is the biggest shithole in the earth,fuckin subhumans with no history and culture.fuckin tree monkeys.Fuck ur christ statue.

este comentário foi deixado pelo mesmo animal nesse vídeo aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=xQ3IPUQY5rI&feature=related

jameshetifield
Veterano
# mai/11
· votar


Eu desistir duas vezes, vendi uma guitarra e a outra dei pro meu pai, as vezes toco um pouco pra matar a saudade, desanimei, pois nao achei ninguem que tocasse metallica, ou outras bandas de trash metal, ai fui desanimando, entrei na aula, fiz apenas duas vezes, o cara veio com cifras do NXZERO.. ai que eu desisti mesmo de teoria, ai eu vendi tudo mesmo.. teho agora somente uma boss me 70 que esta anunciada no ML...

Drinho
Veterano
# mai/11
· votar


De Ros
janick

Técnica precisa eu tenho pelo menos uns 10 vizinhos aqui no meu prédio que também tem mas pelo menos são mais humildes e procuram não ficar copiando ninguém, muito menos brasileiro que esse imbecil adora xingar.
Vou lá aloprar esse maldito.

Abraço caras.

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Já pensei seriamente em largar a guitarra. Mas pensei bem e preferi colocá-la de volta no suporte. :)

Jube
Veterano
# mai/11
· votar


Topico que eu mais tive prazer de ler em 2011, otimos relatos.

Curly
Veterano
# mai/11
· votar


Olha o que o cara falou pro kid bengala:

fuckin brazillian whore,ur mother s ass is mine.i ll fuck her till her ass bleeds to death.fuckin niggers .fuck you son of a whore.If i find you,i ll rape you till u die.suck my huge pure arian dick fuckin asswipe,douchebag,Brazil is the biggest shithole in the earth,fuckin subhumans with no history and culture.fuckin tree monkeys.Fuck ur christ statue.

este comentário foi deixado pelo mesmo animal nesse vídeo aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=xQ3IPUQY5rI&feature=related


caramba, o cara realmente ficou excitado com o kid...

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


De Ros

Que post sensacional cara! Parabéns mais uma vez.

Abs

ps. por sinal, aposto que terá alguém me negativando... hehe

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


Bigtransa: este comentário foi deixado pelo mesmo animal nesse vídeo aqui:
Curly: caramba, o cara realmente ficou excitado com o kid...

Sem comentários...

Abs

MMI
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
De Ros
2Humbucker

A questão é como você encara os fatos.

Apesar de não ser original (postei em outro tópico, desculpem), vale aqui de novo. O que não te destrói, fortalece!

renansena777
Veterano
# mai/11
· votar


2Humbucker
compre uma guitarra acima de 2200 reais, aó assim vc será um guitarrista profissional

De Ros
Veterano
# mai/11
· votar


2Humbucker

Desculpa velho, não entendi que era uma brincadeira! Fico feliz em ter ajudado de alguma forma!!

Bigtransa

Nossa velho, agora entendi que o cara tem sérios problemas... Viver fechado no quarto tocando o dia inteiro pode fazer muito mal para a sanidade das pessoas!!

MauricioBahia

Muito obrigado, se ajudar a uma única pessoa, fico realizado!!

MMI

Uhauhauhauha!!! Excelente!!! Esse é o famoso "rato de academia", não é?

renansena777

Tu está enganado! Só assim ele será um "proficional".

Renato, uma das lendas do FCC.

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


De Ros: Esse é o famoso "rato de academia", não é?

O verdadeiro! :)

renansena777: compre uma guitarra acima de 2200 reais, aó assim vc será um guitarrista profissional

Pára de criar mitos rapá! ;)

Abs

2Humbucker
Veterano
# mai/11
· votar


Queria só mais uma vez agradecer a todos vocês (deve ser a quarta ou quinta vez que falo isso, mas não custa repetir) pela ajuda e pela força.

Por todos os relatos, pontos de vista e observações que me levaram a abandonar essa idéia absurda que eu tinha em mente.

Meus mais sinceros agradecimentos, sou muito grato a todos!

Eduardo Nunes
Veterano
# mai/11
· votar


De Ros

"Muito obrigado, se ajudar a uma única pessoa, fico realizado!!"

Pode crer que me ajudou,e muito.Estava muito desanimado depois de ver seu post,reanimou aquele entusiasmo inicial,obrigado,mesmo. (:

De Ros
Veterano
# mai/11
· votar


Eduardo Nunes

Valeu amigo, fiquei tri feliz com o teu post!

glglglglgl
Veterano
# mai/11
· votar


Cara, só uma experiência própia, e acredito ser menos motivadora que a sua, ainda...

Também toco a 3/4 anos. Tenho os seguintes equips:
Stratocaster Strinberg
Atomic Drive 20w Meteoro
Metal Zone-2 BOSS

equip muito fuleiro, exceto o pedal que eu curto bastante.

Fiz 6 meses de aula, mas fora esse tempo de aula, não me esforcei em nada, só tirava musiquinhas pra tocar geralmente em violão, e não aprendia nada novo.

Não tenho apoio(R$) dos meus pais o quanto eu desejava, não que eles não me apoiem, mas por falta de condições mesmo.

Chegou agora, em março, e eu resolvi sair dessa mesmice, to querendo me dedicar mesmo ao instrumento. Comprei esse Metal Zone com alguma dificuldade, procurei algum conteúdo sobre escalas e tal na internet, baixei um metrônomo e to tentando me aperfeiçoar !

To animado com os estudos haha =)

Abraços

Rafael A.
Veterano
# mai/11 · Editado por: Rafael A.
· votar


Me lembro quando estudava: estudei por volta de 1 ano e meio, tinha uns 15 anos, meu equipo era ruim e eu fazia aula numa escoa de poucos recursos mas com um professor bacana.

O cara era meio xarope, mas era legal. Me cobrava quando não estudava, mas ao mesmo tempo respeitava o meu ritmo, e dos outros alunos dele. Gostava de metal na adolescência dele, mas naquela época o negócio dele era estudar Jazz. Ralava na escola, na casa dele, em bailes noturnos, etc... Numa determinada época ele ficou sem alunos na escola no dia que eu ia, e aí não compensava ir lá só pra dar aula pra mim. Ele morava do outro lado da cidade. também não rolava ir na casa dele...

Logo, acabei sendo assumido por outro professor. O meu professor antigo disse que eu ia curtir, pq o cara era do Metal. Chegando na aula, o cara só me fritava, dava aula de má vontade, insinuava que eu era ruim, etc e tal. Queria me socar um monte de coisas ao mesmo tempo, musicas que ele curtia (Satriani, Vai, Angra - odiei eles por um tempo, agora me lembrei o pq!). Não respeitou o meu ritmo... Quando levei meu songbook do Kill'em All pra tirar um riff (essa eu me lembro, era o de Phantom Lord), ele olhou para a partitura, tentou por 30 segundos, fechou com cara de poucos amigos, pediu pra eu guardar, e falou que não conhecia a música pra eu me preocupar com o que ele havia me passado, e que se eu um dia quisesse tocar guitarra teria que estudar muito...

Fiquei puto, falei que queria, mas tinha a escola, e que logo começaria o cursinho pré-vestubular... Era lógico que eu queria tocar, mas queria fazer mais coisas da vida, o que ele tinha com isso? Larguei a escola com o resto do mês pago e nunca mais voltei. O meu antigo professor uma vez tirou uma musica do Iron inteira, somente lendo a partitura da revista que outro aluno trouxe, sem nunca ter ouvido a mesma... O outro professor: um bundão, que acho não ter ido com a minha cara, e que me botou pra baixo... na vida, como disseram sempre vai ter uma pessoa pra fazer isso com a gente.

Mesmo entre a molecada, sempre rola alguma rivalidade... quem toca o que, se é mais rápido...

Eu sei que desanimei por anos, meu equipamento era meia-boca, meu ampli nao funcionava direito, não tinha pedais. Passei anos tocando com a guitarra desligada, quando chegava a noite da faculdade.

Quando veio a Internet, baixava umas Tabs de vez em quando...
Depois comecei a abrir a mente: pq tocar igual na tablatura, pq não adaptar algumas frases de um jeito que ficasse fácil pra mim?

Depois que terminei a faculdade, que comecei a estabilizar profissionalmente. Comecei comprando uma zoom G1. Depois, comecei a comprar cordas novas com periodicidade!

Há uns 2 anos comprei um notebook pra fazer os trabalhos da pós. Aí baixei um genérico do Guitar Pró. Depois descobri o FCC: fiquei uns meses lendo tópicos direto antes de me cadastrar... aprendi sobre madeiras, amplis valvulados, pedais, pedaleiras, artes-marciais (zueira!).

Ainda preciso aprender mais sobre gravações em linha, microfonar, etc... Dei um tapa na minha guitarra, comprei outra que era um sonho - uma Flying V usada - comprei um valvuladinho, 3 pedais, baixei o Guitar Rig e aprendi a usar... ainda quero comprar mais alguns pedais...

Tocar? Não toco muito até hj, mas evolui mesmo sem aulas. Aprendi algumas coisas, esqueci outras. Infelizmente ainda toco sozinho. Dá pra contar no dedo quantas vezes toquei com banda, mas era divertido. Mas também me divirto sozinho... As vezes chego em casa, e pego a guitarra e desço o braço - no ampli ou no guitar rig... pra mim é uma terapia, eu concentro nas mãos, e a cabeça fica mais leve...

Talvez um dia volte a fazer aulas. Se encontrar outro professor mala, eu saio fora e procuro outro. Mas não tenho intenção que ser melhor que ninguém. O que precisa é ter foco: pra ser um guitarrista profissional é preciso um determinado grau de esforço. Pra ser um amador, mas tocar o que gosta, precisa de outro determinado grau de esforço.

Desanimo acontece de vez enquando, e não se pode ser drástico a ponto de determinar que vai largar a guitarra para sempre.

Diziam que o Ayrton Senna, nos treinos, pensava sempre em SE superar em primeiro lugar, e não em superar os outros. Acho que é por aí.

Putz, escrevi de mais.... abs a todos.

leo2505
Veterano
# mai/11
· votar


Se liga no video... o pia tem 12 anos e só sabe fazer isso:



ps: larguei a guitarra iusdhfuhsda

Insomniac_
Veterano
# mai/11 · Editado por: Insomniac_
· votar


2Humbucker
Você é estudante de Engenharia, né? Se leva realmente a sério, já teve que bater cabeça estudando doideiras. Estudou ferrenhamente, perdeu dias, horas e dormiu mal pensando naquilo. Chegou na prova e se deu bem, né? Entendeu bem a matéria, ao ponto de conseguir dominar aquilo tudo? Pois é, funciona assim também com a guitarra. Só dá pra evoluir estudando muito direcionadamente. E a evolução é gradativa e com o tempo. Vai desistir por conta de um obstáculo?

Isso já passou pela minha cabeça várias vezes. Tenho um equipamento merdão (uma Memphis MG32, um Atomic Drive que eu nem uso e um gdi, que provavelmente é a melhor coisa que eu tenho uhauhaa). Não sei se tenho jeito pra coisa ou não, mas eu amo essa porra e é isso que importa. Já ouvi no fórum tanta coisa, hehehe. Já me disseram aqui que meu vibrato era uma merda, que meu timbre tava horrível, que meus ligados estavam toscos, etc, etc, etc. Mas por que desistir, se é o que eu gosto? Numa boa, não deixe as dificuldades te desanimarem. Desistir por se achar ruim é o mesmo que desistir da Engenharia porque foi mal nas derivadas, hehehe.
Abç

E, ah: 1, 2 anos de aula é pouco, rapaz! Música é algo muito extenso, estudo de anos e anos. Se você gosta e se dedica, vai longe!

Tivertimailaif
Veterano
# mai/11
· votar


Rafael A.
Belas palavras man, a vida é assim, o objetivo não é superar os outros, mas sim, a nós mesmo!


leo2505
Caramba =O (que timbre lindo esse *-*) tem alguma coisa de errado nesse moleque ae, ele é branco =OOOO (com certeza deve ter vitiligo igual ao Michael Jackson)

Pablo_HPN
Veterano
# mai/11
· votar


Tivertimailaif


num te entendi nao.. tsc
que q tem a ver ser preto ou branco? xD

2Humbucker
Veterano
# mai/11
· votar


Rafael A.

Puxa deve ter baita desânimador esse lance da mudança de professores. Mas que bom que vc não desistiu!

Obrigado pela força e pelo depoimento meu velho. =))


Insomniac_

Pow velho eu fiz cálculo 1 três vezes, e tô fazendo analise vetorial e física 3 pela segunda vez! Acredite, derivadas não são nem de longe o pior problema pra um aluno de engenharia, foda é Lei de Gauss, Campos Magnéticos, integrais triplas, teorema de green, etc!! ahauha

Mas falando sério, foi isso que eu percebi com os depoimentos da galera que postou aqui, não dá pra desisitir só pq tá ruim agora. Como não larguei a faculdade quando reprovei cálculo 1, ou física 3, a galera aqui me mostrou não vale a pena largar a guitarra agora, porque se eu me esforçar a recompensa depois será muito melhor!

Obrigado pela força e pelo depoimento meu caro!

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


2Humbucker

Pow velho eu fiz cálculo 1 três vezes

Caraca! Espero não passar por isso tbm, hehehe. Quero passar direto nessa bagaça.

Acredite, derivadas não são nem de longe o pior problema pra um aluno de engenharia

Tbm acho. E limite é mais chatinho do que derivada, acho derivada mais tranquilo.

foda é Lei de Gauss, Campos Magnéticos, integrais triplas, teorema de green, etc!! ahauha

Deve ser foda mesmo, mas ainda vou chegar lá, hehehe.

a galera aqui me mostrou não vale a pena largar a guitarra agora, porque se eu me esforçar a recompensa depois será muito melhor!

Que bom que esta historia teve um desfecho positivo! Isso aí, cara, gostei da sua decisão. Sinto que vc não irá se arrepender, não tem motivos pra isso!

Agora, já que vc decidiu continuar tocando guitarra, poderia fechar este tópico. Já deu o que tinha que dar, né. Hehehe

Abs

Binohendrix
Veterano
# mai/11
· votar


leo2505
Velho, se algum dia eu ver meu filho fazendo isso eu tenho um enfarto...Vou chorar pra caralho....Putz...o muleque tem tem todos os cacoetes de guitarrista, sem contar a técnica...

2Humbucker
Veterano
# mai/11
· votar


renatocaster

2Humbucker

Pow velho eu fiz cálculo 1 três vezes

Caraca! Espero não passar por isso tbm, hehehe. Quero passar direto nessa bagaça.


Vai depender de vc e do teu prof!

Tbm acho. E limite é mais chatinho do que derivada, acho derivada mais tranquilo.
Limite é muito pior que derivadas, fato!


Eu estava pensando em fazer isso, mas sei lá. Acho que é melhor deixar ele aberto, pra dá próxima que alguém tiver essa idéia de girino que eu tive possa vir e postar o seu lamento tb, sem criar outro tópico! hehe

Mas se a moderação achar que é melhor fechar, fique a vontade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pensando seriamente em largar a guitarra