Floyd Rose com back box ou não?

    Autor Mensagem
    shadi
    Veterano
    # mai/11


    Eu estou procurando uma guitarra "VanHalenística", ou seja, com aquela alavanca aguda/grave e talz rsrsrsrs

    Há quem opine contra a ponte.. há alguma coisa ruim msm?? além da demora para ajeitar a bagaça? rsr

    abraço

    condor guitar
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: condor guitar
    · votar


    vc quem sabe

    tem essas aqui o
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171581860-guitarra-art-pro-mod- frankenstein-evh-classica-evan-halen-_JM

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    shadi
    Se você pegar uma guitarra com Floyd Rose e sem back box, as dores de cabeça com estabilidade de afinação diminuem um pouco.

    clebergf
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Eu estou pensando em colocar algo na minha para "travar" ela para trás para poder diminuir a afinação para drop D sem treta.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    com aquela alavanca aguda/grave

    D-Tuna

    clebergf
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Com ela mesmo, mas também dá para dropar na micro já que a ponte está travada para trás.
    Provavelmente irei colocar um calço de madeira com silvertape pois assim fica reversível.

    maspn
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Van Halen é mestre.

    nFall
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    clebergf

    http://www.tremol-no.com/

    clebergf
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Valeu nFall, já tinha visto o tre,ol-no, mas achei um pouco caro a peça. lol

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    clebergf
    Dá pra colocar um bloco de mandeira mesmo. Estou querendo instalar um D-Tuna na minha Cort X-6, que tem back box, e o meu luthier comentou que dá pra colocar um calço que trave o movimento da ponte para dentro do corpo.

    clebergf
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    erico.ascencao

    Irei fazer isso msm, só estou esperando chegar o meu encordamento 0.10, para ajustar a ponte e ver a espessura da madeira.

    P.S.: eu sou o cara que comprou a sua SX. lol

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Floyd Rose com back box ou não?