Fender Strato Standart x Condor Lemon Drop

    Autor Mensagem
    Francesco Zappa
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Francesco Zappa


    sim, eu sei que a diferença é absurda entre as guitarras em relação ao som, mas eu nunca tive uma Strato e não conheço muito bem.

    A questão é que no paraguai, mesmo declarando a guitarra, ela sai por R$1650 reais (Fender, provavelmente Mexicana) e o único lugar que encontrei a Lemon Drop foi no barramusic e ta R$2200. Na Lemon Drop eu iria colocar um par de Seymour Duncam SH-1 e SH-4, então ficaria em torno de R$2600.

    com essa diferença de mil reais, eu poderia comprar um set básico de pedais, o que seria uma boa.

    Porém eu não sei se ela vai me agradar nos sons mais pesados. Eu toco coisas como Beatles, Kinks, Steppenwolf, Elvis, etc (na minha banda), mas fora eu toco de tudo (desde coisas leves, que eu sei que a strato vai ser uma boa, além de blues, até coisas mais pesadas (tipo ozzy, protest the hero, etc).

    O que eu queria, além de economizar um pouco, era uma guitarra excelente para as músicas que eu trabalho (a gente ta começando a tomar um rumo mais rockabilly, o que teria que levar em consideração) e uma guitarra confortável pra tocar outras coisas também.

    Enfim, para os meus fins, compensa pensar na Strato?

    edit: opa, tava olhando essa washburn HB35 no site da musicalcenter, alguém já tocou em uma?

    maspn
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Francesco Zappa

    Oras, meus amigo...
    o som que tu procura, é nenhuma destas!

    pra um som que realmente procura, beatles, kinks, e tal, recomendo a Epiphone ES - 335

    mas, se tem que ser algumas delas, recomendo alguma fender HSS.

    SteveRayMorse
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Francesco Zappa

    Se viu essa Fender por esse preço no Paraguai aonde? Musical Center?

    Abçs

    pscb
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Francesco Zappa

    Nesse fórum, acho que só três pessoas conhecem a Condor Lemon Drop.

    Fora isso, tu tem razão ao dizer eu sei que a diferença é absurda entre as guitarras em relação ao som

    Francesco Zappa
    Veterano
    # mar/11
    · votar




    pra um som que realmente procura, beatles, kinks, e tal, recomendo a Epiphone ES - 335

    pois é cara, eu queria uma semi acústica, mas no Paraguai nem tem e se for pra comprar aqui, vou pegar essa Condor, pq onde eu moro não tem nenhuma semi acústica decente pra experimentar e eu não sei se vou me adaptar (No momento eu toco com LP emprestada e eu acho que é melhor guitarra que já toquei).

    Francesco Zappa
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Francesco Zappa
    · votar


    SteveRayMorse

    Se viu essa Fender por esse preço no Paraguai aonde? Musical Center?

    Abçs


    sim. tem algo de errado nessa guitarras de lá?

    T-Rodman
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    eu ficava com essa:
    http://www.musicalcenter.com/mc/default.php?id=produto_detalhes&idPROD UTO=574

    Marcelo Bico
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Francesco Zappa
    Cara, eu tenho uma Fender Strato que até um tempo atrás tinha um captador Hot Rails da Seymour Duncan na ponte.
    Não ficava com o peso de uma LP mas tinha bastante saída e a distorção dela era bem próximo de rockão pesado.
    E prá tocar Beatles e Kinks era muito boa, usando os captadores originais do meio ou braço.

    Marcelo Bico
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    T-Rodman
    Bicho, a Fender dessa dica sua aí da Musical Center é original??? Caceta... preço bom, né?

    T-Rodman
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Marcelo Bico
    então, faz tempo que o preço dela é esse no site.
    Eu lembro de ter visto, quando queria esse modelo aí, com corpo em ash, pintado em azul transparente.
    Eu vi esse modelo azul transparente em SP, na twotone, e lá custava R$ 2600 uma dessas usada.
    Tá na wishlist faz tempo, rs.
    olha ela no site:
    http://www.fender.com/en-BR/products/search.php?partno=0133002327

    crisão
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Francesco Zappa
    Cara, eu entende perfeitamente sua dúvida, eu gosto de Strato, LP, semi acústica, é difícil mesmo decidir.

    Se você toca de tudo não existe guitarra mais recomendada que Strato. Principalmente se você puser um H na ponte... enão, já que vai sobrar uma graninha, pensa nisso. Vc vai ter som agressivo na ponte e pode usar o meio e braço pra tocar uma coisa mais clean...

    Abraço

    SteveRayMorse
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Francesco Zappa

    sim. tem algo de errado nessa guitarras de lá?

    Não que eu saiba, mas são Fender MIM. Eu acho que são muito boas, mas o menor preço tá $ 750,00, então se você declarar acho que vai ficar mais que R$ 1650,00 não vai não?

    T-Rodman

    Essa que tu quer (aliás, também to de olho nesse modelo) tem na Musical

    http://www.musicalcenter.com/mc/default.php?id=produto_detalhes&idPROD UTO=556

    Só não se esqueça que essa linha é MIM, então o preço na verdade está compatível ou levemente mais caro do que se fosse comprar no ebay, por exemplo.

    Abçs

    Marcelo Bico
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    SteveRayMorse
    T-Rodman
    Ah, tá explicado ! Eu estava achando muito barata prá ser americana.
    Mas também dane-se a origem: eu tenho uma Strato mexicana que tá muito boa. Só troquei os captadores e botei aqueles American Standard Noiseless.

    T-Rodman
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    Com essa aí que a gente tá mostrando, nem precisa trocar de captador.
    O kit que vem nele é:
    Vintage Noiseless™ Strat® Pickup

    Eu já tenho minha Am Dlx HSS c/ splitter. E não ligaria de acrescentar essa ao acervo, rs.

    Deji
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    uma condor por mais de 1400 é um assalto a mao armada seguido de estupro sem cuspida

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Francesco Zappa
    Para esta praia Rockabilly eu acho que uma semi seria bem vinda, ou até mesmo a LP se você procura uma coisa um pouco mais versátil.

    Lexplorer
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Essa loja ai do paraguai é segura? Alguem ja teve alguma experiencia de compra nela?

    T-Rodman
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    é uma loja do Py. Tem de ir lá e comprar. Se pedir pra muambeiro trazer, pode trazer coisa ruim, e com o 'frete' vai ficar mais caro do que comprar em boa loja no Br.

    SteveRayMorse
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Lexplorer

    A loja é boa...duro é trazer pois como o T-Rodman disse, é o caso de você mesmo ir buscar.

    Abçs

    Francesco Zappa
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    erico.ascencao

    Para esta praia Rockabilly eu acho que uma semi seria bem vinda, ou até mesmo a LP se você procura uma coisa um pouco mais versátil.


    pois é, o que eu tava pensando era isso. bom, eu tava dando uma olhada na única semi acústica da musical center e parece ser bem boa. é a Washburn HB35. só fiquei meio com o pé atrás porque no site ta U$ 650,00, e pelo que tava vendo lá fora o preço gira em torno de U$ 780-900 :O

    vou ver se quando eu for lá eu testo a strato e essa washburn. se a segunda se sair bem, vou pegar ela mesmo. sou louco por semi acústica e já economizo uma grana hahahha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Strato Standart x Condor Lemon Drop