Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/11
· votar
metallicasnake Pode acontecer sim... Mas eu não conheço essa guitarra aí não. Bonnerfl Cara, parece coisa de aterramento, mas só verificando mesmo... Abçs
|
|
# ago/11
· votar
OsmarRubens Dá para pintar cuidadosamente com um pincel bem fino e tinta preta esmalte sintético. Abç
|
metallicasnake Veterano |
# ago/11 · Editado por: metallicasnake
· votar
Mauricio Luiz Bertola Mais uma vez obrigado Bertola pelas informações. Você é o cara!!!
abçs
|
ehfika Veterano |
# ago/11
· votar
Bertola
Mas o Invader na ponte + o Sh-15 no braço daria um som mais grave do que o Sh-15 na ponte com o Sh-2 no braço? É que eu acho o som dela muito agudo as vezes.
|
|
# ago/11
· votar
ehfika Isso é questão de regulagem do amp e da guitarra e dos pedais meu filho. Abç
|
mxrdemon Veterano |
# ago/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Sim. Encordoamento é pra ser trocado, se possível, toda semana.....
Olá, bom dia!
Muito obrigado pelo esclarecimento.
Abraço!
|
Bonnerfl Veterano |
# ago/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
então, no principio eu achei q fosse pq o cap. da ponte tem mais saida, já q o do braço n tem esse problema, e depois eu andei lendo sobre problema no "parfinamento" do captador, só q os meus caps são emgs hz e possuem aqueles covers de plastico proprio deles, mas eu n sei se eles possuem parafinamento....
|
ehfika Veterano |
# ago/11
· votar
Bertola Ah, sim. Muito obrigado, cara! *u*
|
juninhoxp7 Veterano |
# ago/11
· votar
ae mestres. Bom to querendo comprar uma les paul e estou interessado em uma SX gg1 mais dizer q o braço dela e grosso e queria saber como e o braço comparadoa a de uma shelter Nashville, porque nunca toquei em uma Sx e no momento estou sem o possibilidade de testar. Então pesso Bertola ou Seiji q se puderem me ajudem. vlw
|
GarrafaSK8 Veterano |
# ago/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Veja se você consegue me ajudar :
Minha Guitarra é uma Epiphone Les Paul Standard, porém encontrei um "problema" ao tentar instalar os captadores que adquiri. O captador da Ponte ( Rock Pro ) consegui instalar perfeitamente sem maiores dificuldades. Já o captador do braço ( Classic 1 ) estou tendo dificuldade pois o fio do captador não "alcança" o potênciometro para soldagem, aparentemente o fio é curto. Apesar de o fio do classic 1 ter a mesma medida do outro (rock pro), a distância do captador do braço para o potênciometro é maior. O que poderia ser feito nesse caso ? Emendar um fio ?
Desde já agradeço pela força !
|
|
# ago/11
· votar
GarrafaSK8 Sim. Emende-os cuidadosamente coldando e isolando. juninhoxp7 Não acho que isso seja verdade. Abçs
|
GarrafaSK8 Veterano |
# ago/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Entendi, mas isso é normal acontecer ? O captador do braço ter o fio com comprimento menor do que deveria ?
Para isolar basta fita isolante ? Ou é necessario também com papel aluminio ?
|
|
# ago/11
· votar
GarrafaSK8 Provavelmente o fio já foi cortado. Isso não importa muito. Não use papel alumínio. Abç
|
GarrafaSK8 Veterano |
# ago/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Certo. Só acho estranho porque peguei o captador novo no sábado, estava na caixinha e lacrado. Mas já que você disse que não há problema, vou seguir suas dicas.
Muito obrigado, com certeza me ajudou bastante. Abraço
|
|
# ago/11
· votar
GarrafaSK8 Como eu falei anteriormente, solde os fios (+ e - ) cuidadosamente. Abç
|
karbono14 Veterano |
# ago/11
· votar
qual set indicam para um clean bem limpo e nitido, de cabrera classic 1 no braco e classic 2 ponte? ou braco e ponte classic 2?
|
|
# ago/11
· votar
karbono14 Cara, esses capts aí são bons. Isso basta. "Som limpo" é questão de regulagem e configuração de seu amp e pedais. Abç
|
mrfelipbr Veterano |
# ago/11 · Editado por: mrfelipbr
· votar
Mauricio Luiz Bertola Cara, se eu colocar caps malagoli 600t ou classic 1 e 2 na clp ela vai ficar como uma gibson ??? qual o grau de proximidade de uma Clp 2 com uma gibson les paul ??? qual dos dois caps citados vc me indicaria dado q eu quero o som dos caps gibson ???? claro que 90 % do som q eu quero eu posso conseguir regulando bem, mas bons caps melhoram mto......
|
Plínio Ferrraz Veterano |
# set/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bom Dia!
Estou construindo um guitarra estilo Les Paul, porém com desenho diferente. Ela será em jacarandá na escala; mogno no corpo e braço; peroba rosa no top. Porém, a madeireira só possui mogno com até 30 cm de largura, e a guitarra terá 33 cm, será que se eu colar duas partes bem no centro da guitarra pra fazer o corpo, eu perderia qualidade sonora? Se sim, qual seria a melhor forma de colar sem ter 'prejuízo' sonoro? Fazer em Neck-through com as "asas" em mogno também?
|
Crisprn Veterano |
# set/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola o que eu faço para tirar ferrugem e deixar as ferragens brilhando da guitarra? elas são cromadas.
|
|
# set/11
· votar
mrfelipbr Esses capts que vc citou acima são bons. Pode mandar seu luthier instalá-los. clp ela vai ficar como uma gibson Cara, se vc quer uma Gibson, compre uma. Se vc tem uma Condor CLP2S, que é uma boa guitarra pelo que se paga por ela, faça o seu som com ela. Plínio Ferrraz Não perde nada. Crisprn Limpe com Bombril e Kaol. Abçs
|
Bruno_Rock and Roll Veterano |
# set/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Acabo de comprar de compra uma Explorer Kramer usada (Amanha acho que ta chegando de curitiba), e ela tem Floyd Rose.. Eu queria saber se existe possibilidade de tirar a Floyd Rose e colocar Tune-o-Matic. Obrigado.
|
EddieVanHalen Veterano |
# set/11
· votar
Grande Bertola,
Queria antes de tudo te agradecer por todos as duvidas tiradas ate agora. Infelizmente o mundo da guitarra é grande e ainda me surgem duvidas.
Como eu te falei minha guitarra é uma epiphone gibson stratocaster. Que voce ate me falou que era de compensado.
Eu encontrei 2 sets de captadores com um preço bem acessivel. Gostaria de saber se voce conhece eles, e tem alguma critica, qual voce acha melhor?
- Fender Tex-Mex Strato Set - Fender Squier Affinity Strat Pickup Set
Mais uma vez agradeço, abraço.
|
ehfika Veterano |
# set/11
· votar
EddieVanHalen
Você quer investir numa guitarra de compensado? Não sou Bertola (e to longe pra baralho disso), mas o Tex-Mex é melhor, presumo eu.
|
|
# set/11 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
Bruno_Rock and Roll Não. EddieVanHalen Conheço ambos. Os Tex-Mex são melhores. Os Affinity são genéricos, de baixa qualidade. Abçs
|
Plínio Ferrraz Veterano |
# set/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Olha, eu estou fazendo minha Les Paul modificada, em mogno, jacarandá e peroba rosa, mas também possuo a minha disposição: Roxinho, Braúna, Canela, Cedro Rosa, Angico.
Será que o que eu to usando ta bom, ou tem alguma madeira dessas que não vou usar que seria melhor para a guitarra? Lembrando que quero um timbre de Les Paul.
|
ehfika Veterano |
# set/11
· votar
Bertola Quando eu faço bend de 2 tons, a corda desafina. Por que? :{
|
Jps01 Veterano
|
# set/11
· votar
Bertola vc me disse pra trocar a pestana que veio junto a SX 62
Essa AQUI presta ou é furada?
|
Malebolge Veterano |
# set/11
· votar
Bom dia!
tenho uma Cort x1 H-H chave 3 posições queria saber se da pra splitar os captadores e instalar uma chave de 5 posiçoes e essas 2 posiçoes extras, seriam para selecionar apenas uma bobina do respectivo humbucker
se der, vale a pena fazer? o som vai ficar estaladinho, pelo menos, parecido com uma Strato pra tocar uns cleans maroto?
e quanto um luthier cobraria em media pelo serviço?
Obrigado!
|
-Yves- Veterano |
# set/11
· votar
Olá. eu tenho uma Stratocaster da Eagle que minha irmã pequena (¬¬) quebrou a alvanca dentro da ponte,e parte dessa alavanca ficou dentro da cavidade que aloja a alavanca.
tTm concerto,devo fazer algo?quanto será que um luthier cobrará mais ou menos. VALEU AWE :)
|