Autor |
Mensagem |
Vonder Membro Novato |
# nov/15
· votar
Fiz uma pesquisa.. Estou numa dúvida cruel. Não sei se compro esta ponte: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713310103-ponte-tremolo-strato- vintage-fender-nova-sem-embalagem-_JM (Aparentemente possui bloco de qualidade bem mais ou menos) Ou se adquiro um bloco manara + carrinhos. Quanto ao bloco já seria meio que automático o manara, mas quanto aos carrinhos não tem muita opção.. Vale a pena pagar por um carrinho "fender" ou um carrinho deste gênero já resolve? (Resolve digo, não vai enferrujar em um mês..) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716443230-jogo-com-6-carrinhos- saddle-para-ponte-strato-telecaster-_JM#questionText Fico em dúvida porque, bloco manara + carrinhos fender ficaria bem mais caro do que a ponte citada, que possui alinhamento semelhante ao de minha guitarra.
Alguma opinião?
|
Vonder Membro Novato |
# nov/15
· votar
Pesquisei um pouco mais, e acabei me interessando por uma ponte com bloco de latão da Guitar Fetish também.. É tranquilo comprar lá?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# nov/15
· votar
Vonder Esses carrinhos são genéricos mas funcionam bem (acabei de reformar uma Gianóca dos anos 80 com eles), enferrujar depende do seu cuidado. Sim, a Guitarfetish é confiável. Abç
|
Tonho Cruz Veterano |
# nov/15
· votar
Amigos, tenho aqui um corpo freijó SSS em duas partes. A colagem foi feita exatamente no centro do corpo passando pelo braço. Percebi que o corpo encanoou. A placa da ponte encosta no corpo enquanto que as pontas da placa ficam com uma brecha de +/-1mm em relação ao corpo. Tem como contornar esse problema?
|
Tonho Cruz Veterano |
# nov/15
· votar
Amigos, tenho aqui um corpo freijó SSS em duas partes. A colagem foi feita exatamente no centro do corpo passando pelo braço. Percebi que o corpo encanoou. A placa da ponte encosta no corpo enquanto que as pontas da placa ficam com uma brecha de +/-1mm em relação ao corpo. Tem como contornar esse problema?
|
Tonho Cruz Veterano |
# nov/15
· votar
|
Tonho Cruz Veterano |
# nov/15 · Editado por: Tonho Cruz
· votar
PEÇO DESCULPAS PELA REPETIÇÃO DA POSTAGEM. DEU PROBLEMA NO SERVIDOR QUE INFORMOU ERRO.
|
Vonder Membro Novato |
# nov/15 · Editado por: Vonder
· votar
Obrigado pela resposta Bertola, só mais uma dúvida.. First-Class Mail International costuma dar problema(Digo para comprar na GFS)? É o método de envio mais econômico, mas não possui rastreamento :/
|
 |
# nov/15
· votar
Tonho Cruz encanoou Não conheço essa palavra. Seria empenou? Tem que lixar o corpo numa lixadeira de bancada, plana. Vonder Sempre comprei nessa categoria nesse site e não deu problema... Abçs
|
Tonho Cruz Veterano |
# nov/15
· votar
Vonder First-Class Mail International costuma dar problema(Digo para comprar na GFS)? É o método de envio mais econômico, mas não possui rastreamento
Possui rastreamento sim. É USPS e chega com menos de 30 dias.
|
Vonder Membro Novato |
# nov/15
· votar
Ok, obrigado.. A título de curiosidade, que cuidados diários o senhor Bertola recomenda para ferragens?
|
lelo_axl Membro Novato |
# nov/15
· votar
Tenho uma "Epiphone Les Paul Standard Plus Top" que veio com tarraxas cromadas Groover, excelentes. Mas quero colocar as tarraxas modelo tulipa vintage iguais a da "Epiphone Les Paul Slash Rosso Corsa" apenas por questão de estética. Mas não sei qual é a marca/ modelo dessas tarraxas. Alguém poderia me ajudar? Obrigado!
|
lelo_axl Membro Novato |
# nov/15
· votar
Tenho uma "Epiphone Les Paul Standard Plus Top" que veio com tarraxas cromadas Groover, excelentes. Mas quero colocar as tarraxas modelo tulipa vintage iguais a da "Epiphone Les Paul Slash Rosso Corsa" apenas por questão de estética. Mas não sei qual é a marca/ modelo dessas tarraxas. Alguém poderia me ajudar? Obrigado!
|
GuilhBuchanan Membro Novato |
# nov/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Tenho uma Memphis MG 52, e tô querendo trocar tarrachas e ponte. As originais não me passam confiança. Quais recomenda com melhor custo benefício?
|
marcelosz Membro Novato |
# nov/15
· votar
lelo_axl Tem certeza? :-) Veja nestes catálogos aqui: http://www.jhs.co.uk/wilkinson.html (WJ44***) http://www.jhs.co.uk/grover.html VINTAGE 135 SERIES (no eBay acha por 200 reais, fora o frete...)
|
 |
# nov/15
· votar
Vonder Limpar sempre após tocar e aplicar um pouco de WD-40 de vez em quando. lelo_axl Não recomendo. Em 1º lugar suas tarraxas atuais são superiores. Em 2º lugar será preciso comprar buchas específicas de adaptação. GuilhBuchanan Não há motivo algum para trocar essas peças nessa guitarra, não tem alavanca e as tarraxas são de tipo "padrão", cujas cordas devem é ser colocadas do modo certo, os procedimentos de estabilização feitos e os parafusos de fixação e ajuste mantidos apertados. Abçs
|
Beiço de Javali Membro Novato |
# nov/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola, tenho 4 cabos aqui, nenhum dos quatros são top. Longe disso eu acredito. Mas o negócio é que dois deles têm uns 8 metros, são bem contruídos (os dois fábricados nos EUA), com plugs todo de metal, etc. Mas eles fazem um ruído danado tanto no amplificador quanto no computador. O ruído para quando eu toco em qualquer parte de metal seja da guitarra ou do próprio cabo.
Tenho uma strato com EMGs ativos (set DG20), uma les paul studio e é do mesmo jeito. Tenho tbm outras 3 guitarras mais simples, mas todas as três pintadas com tintas condutoras e humbuckers, e fazem o mesmo ruído, bem alto.
Agora, os outros dois cabos são daqueles que dão de brinde quando vc compra uma palheta. Eles têm uns três metros, todo de borracha (um é mais fino que o fio do carregador do meu celular) e eles não fazem ruído algum. E quando tem um mínimo de ruído, eu posso tocar em qualquer parte de metal que o som não muda em nada.
Tipo, sei que os quatros cabos são fuleras, mas tipo, isso é comum? Esses cabos silênciosos que citei custam 1/3 do preço de um jogo de cordas e os barulhentos umas 5 vezes mais.
Queria saber se teria o risco de encontrar esse tipo de problema no dia que resolver comprar um cabo mais top (nunca cheguei a testar um cabo realmente bom). Se sim, vou ficar com esses de guitarra de brinquedo mesmo.
|
Will Bejar Veterano |
# nov/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola Tô com uma Squier Standard, HSS com 3 pots de 500k. Humbucker do tipo hot rails na ponte.
Só que achei o som do captador do braço muito, muito agudo...
Se eu trocar os pots somente dos tones pra 250k, ajuda alguma coisa ou é o de volume que manda no timbre final? Desde já, agradeço
|
Will Bejar Veterano |
# nov/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola Tô com uma Squier Standard, HSS com 3 pots de 500k. Humbucker do tipo hot rails na ponte.
Só que achei o som do captador do braço muito, muito agudo...
Se eu trocar os pots somente dos tones pra 250k, ajuda alguma coisa ou é o de volume que manda no timbre final? Desde já, agradeço
|
 |
# nov/15
· votar
Beiço de Javali Esses cabos estão "bixados". Se houver uma ruptura interna, não há como resolver. Jogue fora. Ademais, confira o aterramento desses instrumentos. Will Bejar Troque por 250K os de tonalidade. Abçs
|
Will Bejar Veterano |
# nov/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola Valeu, mestre!!!
|
marcelosz Membro Novato |
# nov/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola Tive pensando em pegar uma guitarrinha 7 cordas , eventualmente pra fazer modificações (ponte, captadores, etc...). Essa aqui me pareceu interessante, o que achas?
http://eagle.com.br/e_detprod_cordas.asp?txtID=35 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705772387-eagle-egt66-guitarra- 7-cordas-micro-satin-nat-frete-gratis-_JM
Achei interessante a construção neck-thru, mas não conheço essa tal "catalpa". Algo a dizer?
|
 |
# nov/15
· votar
marcelosz Cara, o problema dessa guitarra é a ponte tipo FR... Eu preferiria fixa... Já regulei uma guitarra dessas de 6 cordas. Não é uma guitarra ruim não, mas uma boa visita a um luthier competente assim que comprar é fundamental. Catalpa é uma madeira tonal muito leve; embora seja árvore diferente da tília (basswood ou linden), a madeira é de mesmo tipo "Luthierísticamente" falando), tal qual o álamo ou choupo (poplar). Abç
|
demian e eduardo Membro Novato |
# nov/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola
pessoal pode dar opinião sem medo rs
como te falei em outro topico (cort x6 x golden ) tenho uma cort X6 com captação malagoli e tal porem quero sair da Floyd muita trabalhera e estou querendo trocar a minha guita.
apareceu um negocio pra mim o cara me ofertou uma Epiphone LP100 (toda original) será que vale a pena?
ps: sou quase que inciante na guitarra
|
# nov/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola
como te falei em outro topico (cort x6 x golden ) tenho uma cort X6 com captação malagoli e tal porem quero sair da Floyd muita trabalhera e estou querendo trocar a minha guita.
apareceu um negocio pra mim o cara me ofertou uma Epiphone LP100 (toda original) será que vale a pena?
|
# nov/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola
|
 |
# nov/15
· votar
demian e eduardo Não. Essa MLP100 é inferior à sua Cort, tem muito menor valôr de revenda e tem braço aparafusado, o que não é lá uma boa numa LP. Abç
|
 |
# nov/15
· votar
demian e eduardo Não. Essa MLP100 é inferior à sua Cort, tem muito menor valôr de revenda e tem braço aparafusado, o que não é lá uma boa numa LP. Abç
|
GuilhBuchanan Membro Novato |
# nov/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Você já trabalhou com guitarras Eagle STS001 antigas? Quando o headstock ainda era modelo Fender? Se sim, pode me dizer a madeira usada na construção do corpo?
|
# nov/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola
|