【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/13
· votar


emachado
Não. O P90 da Gibson tem alta saída, quase tão alta quanto um HB...
O timbre clássico de P90 vc pode ouvir no clássico álbum do seminal The Who "Live at Leeds" (SG) e nos 1ºs discos do Focus (LP).
Abç

gL.
Veterano
# nov/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fala Bertola! Tudo bom? Não sei se você lembra de mim mas sou o cara que teve a proeza de estregar 3 captadores EMG recém tirado da caixa... Estou indo para os EUA esse mês eu estou pensando em trazer novamente esses captadores, o ZW set vai me sair por $175, estou pensando também em trazer um kit pre-wired pra colocar em uma memphis que tenho aqui por enquanto e depois tentar vender(FOTO) esse vai sair por $169 será que vale a pena??

brunolegionario
Veterano
# nov/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

fala ai mestre!
vc nao vai lembrar mas mes passado te pedi uns conselhos sobre qual ampli comprar, fiquei em duvida entre 3 modelos (Laney, Fender e Line 6) mas acabei comprando um Meteoro MGV 30 semi novo com garantia estendida de 5 anos por R$ 1 mil (bom negocio?).

pois bem, acontece que parece que minha casa nao tem aquele esquema de aterramento, então como posso dimunuir o ruído do amplificador?

e olha que estou usando cabo Whirlwind, então nem é culpa dele. Coloquei um tecniforte e o barulho aumentou ainda mais.

como posso aterrar o ampli de alguma forma??

outra coisa, quero trocar o cap da minha guita, pensei no SH6 Seymour... porem ta caro demais, tem algum outro semelhante (pra tocar Rock nacional) mais em conta?

abraços e obrigado.

LucasVCM
Membro
# nov/13
· votar


brunolegionario
Entrando de bicudo na conversa, eu te recomendaria o Rock King - Sergio Rosar- Captadores NOTA 10!

Montei em uma Squier Bulletstrat e ficou ANIMAL!
Vai na fé,Captador é ótimo!

brunolegionario
Veterano
# nov/13
· votar


LucasVCM

tem opção pra Les Paul ??
vi aki no ML achei um modelo por 150,00 o som é bacana mesmo, porem o cap do video era especifico pra Telecaster.

obrigado!

MetalJames
Membro
# nov/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Olá Bertola, tou pesquisando aqui uma guitarra nova, vou comprar em alguns dias (não costumo trocar de guitarra mensalmente). Sei eu que você já pegou e fuçou muitas guitarras e resolvi te perguntar: A Cort X11 é superior a X6 apenas no acabamento ou ferragens e captadores mudam?

Tem muita gente aqui no fórum que diz que são iguais, mas do mesmo jeito tem gente que diz que a X6 é inferior, aí fiquei sem saber. Você deve conhece-las bem mais que estas pessoas, por favor, me responda.

Valeu mestre.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/13
· votar


gL.
Acho que não, pois essa Memphis é uma guitarra barata. Compre um jogo de capts mais em conta...
brunolegionario
Cara, aterramento em amp valvulado é complicado, principalmente para vc, que ainda não domina esse tipo de coisa... Quem pode te dar uma boa dica sobre isso é o grande macaco véio aqui do FCC (mande uma msg privada pra ele).
Esse que o LucasVCM indicou é muito bom. Outra opção são os Sound/Malagoli H777.
MetalJames
Cara, a X11 é melhor mesmo... Instrumento mais consistente.
Abçs

brunolegionario
Veterano
# nov/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

ok Mauricio, muito obrigado pela resposta. vou olhar esse outro cap.

julianabp
Membro Novato
# nov/13 · Editado por: julianabp
· votar


Prezado Mauricio Luiz Bertola, troquei as cordas da minha guitarra. Até então, tudo bem, exceto na 6ª corda: a tarraxa gira até certo ponto, endurece e não roda mais. Não consigo chegar à afinação padrão. O encordoamento permanece 0.09 e quando retiro a corda da tarraxa, ela gira normalmente. Como posso resolver isso ?

julianabp
Membro Novato
# nov/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
troquei as cordas da minha guitarra. Até então, tudo bem, exceto na 6ª corda: a tarraxa gira até certo ponto, endurece e não roda mais. Não consigo chegar à afinação padrão. O encordoamento permanece 0.09 e quando retiro a corda da tarraxa, ela gira normalmente. Como posso resolver isso ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/13
· votar


JBP101010
Troque a tarracha...
Abç

Maledito GuitarHero
Membro Novato
# nov/13
· votar


Obrigado pela resposta.Mais uma pergunta, disseram no site da malagoli que ele ficaria perfeito com pots 500k e como colocarei o humbucker na ponte, acha uma boa idéia troca de pots, ou descaracteriza o som?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/13
· votar


Maledito GuitarHero
Não necessita trocar nada...
Abç

gL.
Veterano
# nov/13 · Editado por: gL.
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu iria comprar eles devido a oportunidade(preço), primeiramente eu colocaria nessa memphis mas futuramente venderia ou colocaria em outra guitarra.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/13
· votar


gL.
Vc é que sabe...
Abç

julianabp
Membro Novato
# nov/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola, substituir tarraxas, mesmo de uma guitarra nova ? Se afrouxar o parafuso que fica na parte superior da tarraxa poderia solucionar ? Agradeço as orientações. Abs !

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/13
· votar


JBP101010
Cara, tarracha quando dá problema não tem conserto.
Afrouxe só pra ver "qual é"... Mas se não der jeito, troque logo.
Abç

julianabp
Membro Novato
# nov/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola, entendi. Vlw ! Abs.

brunolegionario
Veterano
# nov/13 · Editado por: brunolegionario
· votar


Mauricio Luiz Bertola

estive olhando o site da Malagoli e gostei muito do HH777 Blade Ponte e do Custom 59 Braço. (Vi os videos e gostei dos timbres e tals e creio que me atenderá).

A pergunta é mais tecnica: pode-se "misturar" os dois na guitarra? Ou voce acha que eles são parecidos e não compensa colocá-los? Ou é melhor colocar da mesma familia, sendo assim o HH777 Realbucker?

Acho que sua resposta será: "se voce gostou vai fundo" rsrs, mas só preciso ter certeza rsrs, valeu!

fconde77
Veterano
# nov/13 · Editado por: fconde77
· votar


brunolegionario


A pergunta é mais técnica: pode-se "misturar" os dois na guitarra?
Sim

Ou você acha que eles são parecidos e não compensa colocá-los?

Não acho que são tão parecidos assim e mesmo se fosse isso não é problema algum e uma escolha pessoal.. eu mesmo tenho um "Custom Alnico HB" no braço e um "HH777" na ponte de uma LesPaul

Ou é melhor colocar da mesma família, sendo assim o HH777 Realbucker?
Isso é pessoal, são ótimos captadores... eu mesmo ia colocar esses 2 HH777 na minha LesPaul mas aceitei a sugestão do próprio Érico Malagoli e instalei o "Custom Alnico HB" no braço e mantive o HH777 na ponte e não tenho do que reclamar, casaram super bem.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/13
· votar


brunolegionario
Endosso as palavras do fconde77
Abç

Lhng
Veterano
# nov/13
· votar


Bertola, eu toco numa banda cover do Slash e estou pra comprar uma guitarra exclusivamente para esse intuito. Qual você recomendaria ? Uma Vintage AFD 100 Paradise ou uma Gibson Studio 50s Tribute ( usada, em excelentes condições) . Ambas saindo praticamente pelo mesmo preço. Eu também consideraria trocar os captadores de qualquer que seja a escolha pelos SD Alnico II Pro, caso necessário. Obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/13
· votar


Lhng
Gibson, né cara, sem nem pensar...
E não tem que trocar nada...
Abç

bmxer
Veterano
# nov/13
· votar


Bertola


Boa noite Bertola!
Eu abri um tópico sobre colocação de pivo e bucha na minha guitarra, mas ainda estou na duvida.
Minha guitarra é de canhoto e sua floyd generica. Ela ja foi pro saco e desafina toda hora.Ja coloquei molas gotoh e nada.
Entao só acho floyd genericas no ML e nao vou trocar 6 por meia duzia.
Entao aqui no Rj achei um floyd de um luthier argentino e parece ser muito bem feita em aço.
Acontece q a distancia de meus pivos é de 77mm e dessa ponte 74,5mm.
Tem q colocar "enxertos" pra fazer nova furação.
Nessa ponte veio pivos de parafusos de rosca soberba(tipo shaller) para parafusar direto na madeira.
O q vc acha. Eu posso utiliza-los assim mesmo ou é melhor comprar pivos com buchas gotoh???

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/13
· votar


bmxer
Acontece q a distancia de meus pivos é de 77mm e dessa ponte 74,5mm.
Só por isso eu já ví que não vai dar certo....
Abç

Lhng
Veterano
# nov/13
· votar


Olá Bertola, obrigado pela resposta, vou pela Gibson mesmo. Porém a minha dúvida agora é que esse modelo vem em BAKED MAPLE e não Rosewood. Isso pode prejudicar o som para tirar um timbre nessa linha que falei, ou de que forma isso afeta o som ?

fconde77
Veterano
# nov/13 · Editado por: fconde77
· votar


bmxer

Veja na Dodô Audrin, se não tiver disponível vc faz o cadastro no site e pode encomendar on-line (a loja física fica na ilha do governador) ou na Músicware que se não tiver o modelo desejado também pode encomendar.

fconde77
Veterano
# nov/13
· votar


Lhng

De acordo com Gibson, o BAKED MAPLE (Maple cozido, que na verdade é torrado) usado para as escalas tem um som de Ébano com uma aparência castanha semelhante ao Pau-Ferro.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/13
· votar


Lhng
A resposta de agudos aumenta um pouco...
Abç

juniorlp
Veterano
# nov/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

bertola qual guitarra é melhor uma vintage v100 ou uma gibson chinesa?li um cara falando q tinha uma gibson standard usa e uma gibson chinesa com captaçoes gibson ele disse q tinha o msm som as duas guitar ai lendo isso fiquei na duvida de qual comprar dessas duas guitarras desde ja agradeço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji