【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
AndrewG1
Veterano
# out/12
· votar


os pedais groovin são boms?

Jorge Master
Veterano
# out/12
· votar


Olá galera, me ajudem na escolha dessas guitars? Ou de outras também nessa faixa?

To pensando em comprar uma guitar, na faxa de 1500~2000
Tocar com banda e fazer pequenos shows

Não entendo muito sobre as especificações das guitarras, material usado e etc... =/ queria muito saber. Se não for pedir muito tem como recomendar alguns tutoriais sobre isso?

Pesquisei um pouco e vi essas guitarras.

Epiphone Goth Les Paul Studio, mas queria um modelo com ponte flutuante
Ibanez RG350EXZ

guitarluiz
Veterano
# out/12
· votar


Tocar com banda e fazer pequenos shows
mas queria um modelo com ponte flutuante

Cara , se tu vai tocar em banda , vai precisar mecher na afinação não pegue flutuante , pois toda vez que troca de afinação tem que regular a ponte

Adolfo Celso
Veterano
# out/12
· votar


Prezado Bertola,

Comprei recentemente uma Tagima Vulcan usada, em bom estado, e apesar de achar o som dela bem legal pelo quanto paguei (R$ 450), tenho percebido que o upgrade pra uma ponte de melhor qualidade é praticamente indispensável, assim como um captador melhor pra ponte.
Desde que olhei as especificações dela, achei bem interessante: corpo de basswood, braço de maple, escala de rosewood, boa pintura, aparenta boa construção (embora não me ache suficientemente apto para discernir completamente esse aspecto). Tais características são a base de muitos modelos famosos, que muitas vezes valem muito mais que a Vulcan.
Gostaria de saber se você conhece o modelo e se acha viáveis os upgrades a seguir.
Fazendo as contas (exemplos):
Floyd Gotoh ou Schaller - R$ 585
Di Marzio Tone Zone (ponte) - R$ 300 OU Set Seymour Duncan JB + 59 (usados) - R$ 400
Luthier - R$ 200
São cerca de R$ 1100 de upgrade numa guitarra barata, e isso me dá uma insegurança... O que acha?
Abraço!

Plank
Veterano
# out/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
fala bertola!

alguns furos dos parafusos do escudo da minha strato estão muito grandes o escudo não está prendendo bem na madeira. você sabe alguma maneira de preencher esses furos ?

valeu :D

123nove
Veterano
# out/12
· votar


Adolfo Celso
eu se fosse vc mandava ver!

fconde77
Veterano
# out/12
· votar


Plank

Coloque palito de dentes ou de fosforo com um pouco de cola branca dentro dos buracos, espere secar e aparafuse o escudo novamente.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/12
· votar


EddieVanHalen
Compre a AM STD.
123nove
Techniforte.
Caike_bend
Sim e não.
Em 1º lugar, ponte alguma tem 100% de estabilidade. Isso é mito.
Em 2º lugar, vc sempre deve fazer os procedimentos de estabilização da afinação.
Em 3º lugar, aprenda a lidar com seu instrumento, no palco e fora dele.
Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/12
· votar


rockbluesjazz
"Lemon Drop" é apenas uma designação de acabamento, não um tipo específico de guitarra.
guitarluiz
A fonte deve ter pifado...
AndrewG1
Melhores que os Behringer, são.
Jorge Master
Ibanez RG350EXZ
Então compre essa....
Adolfo Celso
Acho má idéia gastar tanto com uma guitarra como essa...
Plank
Coloque palito de dentes ou de fosforo com um pouco de cola branca dentro dos buracos, espere secar e aparafuse o escudo novamente.
(2).
Abçs

Abixibarraba
Veterano
# out/12 · Editado por: Abixibarraba
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Grande mestre, aconteceu um pequeno acidente com minha guitarra ela ficou +- um dia em uma , digamooooos, poça de agua...e ai a pintura q ficou meio q dentro da água esta tipo rachando e estufando sei la.....tem algum problema, que não seja "estético", lembrando que só molhou o corpo da guitarra e ela ja tem uma certa "idade" é de 94????

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/12
· votar


Abixibarraba
Em princípio, não...
Abç

guitarluiz
Veterano
# out/12
· votar


guitarluiz
A fonte deve ter pifado...

TEstei com bateria e continou o ruido , mais ai abri o pedal e tinha um componente derretido encostando na placa , não sei o que era só tirei e parou o ruiido vlW!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/12
· votar


guitarluiz
Explicado... Provavelmente a fonte "queimou" esse componente.
Abç

Velvete
Veterano
# out/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Após "nivelamento" de trastes vc usa aquela lima específica (e cara) para arredondamento dos mesmos? Há outras possibilidades para o trabalho?

Abraços

m.veloso
Veterano
# out/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Olá! Estou modificando o meu set e preciso da sua opinião.
Tenho uma Michael SG GM 848, uma BOSS ME-20 e um amplificador Meteoro Thor 30G. Foram comprados por serem de baixo custo, e como não sabia se iria mesmo continuar tocando, então preferi comprar algo mais barato. Porém agora preciso comprar equipamentos melhores.
Preciso de um som bem versátil. Para isso, tenho em mente comprar: LTD LTD EC-1000T/CTM Branca, um POD HD 500 e liga-lo em linha.
Gostaria de saber o que eu compro primeiro e o que você acha dessa troca.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/12
· votar


Velvete
Sim, uso.
Até tem, mas é complicado e exige experiência.
m.veloso
Em 1º lugar invista em um amplificador. Ligar guitarra "em linha" não é lá muito recomendável. Pode-se até usar as simulações de falantes da POD, mas, vc terá que ligá-la num sistema, que vc não sabe como funcionará e ainda terá outras entradas comprometidas (se não for bom, profissional, seu som ficará ruim). Pedaleiras e simuladores são bons, mas não fazem milagres (isso não existe).
Quanto à guitarra... Bem, ela é bem legal e não há nada que a desabone.
Abçs

m.veloso
Veterano
# out/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Como toco em igreja (local pequeno), então iria ligar direto na mesa. Vi alguns vídeos do alexmachado comentando sobre esse tipo de ligação na POD. Mas se fosse pra investir em um aplificador, qual você me recomendaria?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/12
· votar


m.veloso
O fato de vc tocar numa igreja pequena ignifica que vc tocará lá para sempre?
Recomendo um amp de qualidade, com algo entre 50 à 100WRMS e falante de 12pol.
Marcas, tem várias: Laney, Fender, Crate, Orange, etc...
Abç

m.veloso
Veterano
# out/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cerca de 90% tocarei lá. Esporadicamente toco em outros lugares.
Laney LV100 seria uma boa opção?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/12
· votar


m.veloso
Sim, seria.
Abç

m.veloso
Veterano
# out/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Obrigada!
Irei compra-lo!

rockbluesjazz
Veterano
# out/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Muito obrigado.

Abraço.

Abixibarraba
Veterano
# out/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fiquei com medo de a água apodrecer a madeira, ja que nessa vez ela ficou um bom tempo em contato com o liquido....Ja que o senhor. diz não temerei.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/12
· votar


Abixibarraba
Não "apodrece" pois a madeira foi préviamente tratada.
Abç

Strateiro Pedreiro
Veterano
# out/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Por favor, sei que não está muito no contexto do tópico mas sei que vc conhece e posso confiar. Só pra clarear mesmo pois gosto de reunir informações.

1 - Meu amplificador valvulado tem BIAS fixo, pra trocar as válvulas do Power (2x EL84) que estão vibrando é só comprar um par casado de alguma boa marca (JJ/Tesla por exemplo) e efetuar a substituição ?

2 - Tranquilo usar marcas diferentes entre pré e power ? Exemplo: Deixo as antigas de pré ainda boas no amplificador (Electro-Harmonix) e coloco novas EL84 JJ/Tesla no power.

Obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/12
· votar


Strateiro Pedreiro
1) Sim
2) Sim.
Abç

Strateiro Pedreiro
Veterano
# out/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Tranquilão então...obrigado novamente, um abraço !

Chines da Padaria
Veterano
# out/12
· votar


Preciso trocar a capa dos captadores (Singles)..
Vi umas fechadas que não aparecem os magnetos dos captadores..estilo das capas dos EMGs ativos..
Se eu optar por elas havera alguma diferença sonora relevante???
Trocarei so capa n os caps.
Obrigado!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/12
· votar


Chines da Padaria
Trocarei so capa n os caps.
Isso interferirá na captação, pois o plástico das capas é isolante.
Abç

fconde77
Veterano
# out/12 · Editado por: fconde77
· votar


...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji