【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
ehfika
Veterano
# jan/12
· votar


Bertola
Um colega me devia 50 conto, como ele não tinha dinheiro pra pagar, me deu um velho amp que tinha na casa dele... é um Staner Kute 55, valeu a pena ter pego?

RennanGuitar
Veterano
# jan/12
· votar


fconde77
qual outra madeira alternativa para uma les paul

juninholiveira
Veterano
# jan/12
· votar


ehfika

Um amplificador por 50 conto? Os amps mais ruins hj no mercado custam de 200 a 400 reais. Por mais ruin e usado que seja, sei lá, valeu a pena na minha opinião xD

Mr.Unforgiven
Veterano
# jan/12
· votar


Olá, sou novato aqui no FCC, então tenho uma Tagima T735 S há 2 anos e 7 meses praticamente, e faz uns 4 meses que vem fazendo um ruído muito forte, sei do aterramento, mas mesmo com a minha mão nas ferragens da guitar o ruido é um pouco elevado, gostaria de saber se isso é proveniente dos captadores, chave de seleção ou potenciometros, e se a troca deles é uma opção pra eliminar esse ruido? Obrigado ate então ! Valeu ! Rock and Roll

guizimm
Veterano
# jan/12 · Editado por: guizimm
· votar


Mauricio Luiz Bertola
eu n sei se vc eh a pessoa certa pra pergunta,mas eh o seguinte

eu to planejando compra uma fender classic series 50's,e vi que o braço eh em ''v'',que eh diferente do u normal
vc sabe se eh mto diferente?da pra acostuma legal?

e sim,eu vo testa,mas n sei qndo eu vo,soh to perguntado pra sabe agora

otra pergunta,sobre a escala
a de rosewood da um som mais grave neh,e a de maple mais agudo,eh isso mesmo?difere tanto assim?

edit. e a pergunta mais óbvia,oq vc acha dessa guitarra?
chega perto da american standard?

Joel_ESP
Veterano
# jan/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Posso usar encordoamento de guitarra no violão aço sem medo?
Se não, conhece algum encordoamento para violão aço que tenha a G desencapada?
Abç.

Homem Cogumelo
Veterano
# jan/12
· votar


Joel_ESP