【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
ehfika
Veterano
# jan/12
· votar


Bertola
Um colega me devia 50 conto, como ele não tinha dinheiro pra pagar, me deu um velho amp que tinha na casa dele... é um Staner Kute 55, valeu a pena ter pego?

RennanGuitar
Veterano
# jan/12
· votar


fconde77
qual outra madeira alternativa para uma les paul

juninholiveira
Veterano
# jan/12
· votar


ehfika

Um amplificador por 50 conto? Os amps mais ruins hj no mercado custam de 200 a 400 reais. Por mais ruin e usado que seja, sei lá, valeu a pena na minha opinião xD

Mr.Unforgiven
Veterano
# jan/12
· votar


Olá, sou novato aqui no FCC, então tenho uma Tagima T735 S há 2 anos e 7 meses praticamente, e faz uns 4 meses que vem fazendo um ruído muito forte, sei do aterramento, mas mesmo com a minha mão nas ferragens da guitar o ruido é um pouco elevado, gostaria de saber se isso é proveniente dos captadores, chave de seleção ou potenciometros, e se a troca deles é uma opção pra eliminar esse ruido? Obrigado ate então ! Valeu ! Rock and Roll

guizimm
Veterano
# jan/12 · Editado por: guizimm
· votar


Mauricio Luiz Bertola
eu n sei se vc eh a pessoa certa pra pergunta,mas eh o seguinte

eu to planejando compra uma fender classic series 50's,e vi que o braço eh em ''v'',que eh diferente do u normal
vc sabe se eh mto diferente?da pra acostuma legal?

e sim,eu vo testa,mas n sei qndo eu vo,soh to perguntado pra sabe agora

otra pergunta,sobre a escala
a de rosewood da um som mais grave neh,e a de maple mais agudo,eh isso mesmo?difere tanto assim?

edit. e a pergunta mais óbvia,oq vc acha dessa guitarra?
chega perto da american standard?

Joel_ESP
Veterano
# jan/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Posso usar encordoamento de guitarra no violão aço sem medo?
Se não, conhece algum encordoamento para violão aço que tenha a G desencapada?
Abç.

Homem Cogumelo
Veterano
# jan/12
· votar


Joel_ESP

Cara, não é recomendado fazer isso. Cordas de aço pra violão e pra guitarra são fabricadas de forma diferente e tensão tensão diferente.
Provavelmente o som do violão vai ficar baixo e ruim. Sinceramente, nao vejo vantagem alguma nisso!

Abraço!

fconde77
Veterano
# jan/12
· votar


RennanGuitar
qual outra madeira alternativa para uma les paul

Não sou luthier mas para Les Paul aqui no Brasil é muito usado o Cedro Rosa por ser a madeira nacional que o timbre mais se aproxima do mogno.
Mas espere a resposta do Bertola que é quem manja e manda aqui... afinal o tópico é dele.

Se vc deseja uma guitarra toda em mogno o Walckzal de SP tem modelos de LP dessa madeira e vc ainda pode escolher toda a configuração personalizada em seu site (Custom Shop).

Se optar por Cedro Rosa no ML tem um vendedor que confecciona corpos a sua escolha e deve sair por +- R$ 1800,00 já com trastes e selante aplicado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/12 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


RennanGuitar
Não sei. Nem há para comprar mais isso aqui no RJ, e nem sei onde vende mais, pois essa madeira teve sua comercialização proibida.
Se vc quer construir uma LP, use cedro-rosa e braço em pau-marfim ou tauarí-branco e escala em ipê.
BJAofficial
"Dispare" um pouquinho de WD-40 nele e deixe um tempo.
Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/12
· votar


ehfika
Sem dúvida...
Mr.Unforgiven
Pode ser tudo isso junto. Leve a um bom luthier para verificar.
guizimm
Excelente guitarra. Braço ém "V" é isso mesmo, o braço tem um formato parecido com um "V" atrás (Eric Clapton usa esse tipo de braço).
Joel_ESP
Pode, mas não deve.
fconde77
É isso aí.....
Abçs

ehfika
Veterano
# jan/12
· votar


Bertola
Me aproveitando um pouquinho, você conhece esse amp (Staner Kute 55), ele tem realmente 55 watts?
Se souver, pode dar uma avaliação?!
vlw ^^

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/12 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


ehfika
A fábrica dizía que sim, mas eu acho que tem menos....
Abç

FRSouza
Veterano
# jan/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Opa, Bertola, estou prestes a comprar uma guitarra. Queria que você me indicasse modelos na faixa de 1200 - 1300 reais com Floyd Rose.

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


FRSouza
posta no topico do pentablues

vinieilers97
Veterano
# jan/12
· votar


BERTOLA

tenho uma guita com captaçao passiva. Porem vou para o exterior e pretendo trazer um kit de captaçao ativa EMG ( q incrivelmente transformando em real fica 140,00) porem nao sei se a minha guitarra tem entreda para bateria 9v, caso nao tenha, é possivel instalar msm assim e fazer algum buraco ou algo do tipo para possobilitar a instalação?

grato

elsoncondorg1
Veterano
# jan/12
· votar


Boa tarde Bertola
to pra fechar essa gutiarra http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215295453-tagima-t735-hand-made -in-brazil-ponte-wilkinson-c-case-_JM porem achei o preço BASTANTE generoso, vou ver ela em maos semana que vem, e queria saber de vc algumas dicas pra eu poder verificar nela se realmente valem o preço e da autenticidade dela, muito obrigado, abç

fconde77
Veterano
# jan/12
· votar


vinieilers97

Qual o modelo da sua guitarra?
Se for Strato da pra colocar dentro da cavidade do escudo ou molas(preferencialmente), se for tipo as LP, SG ou algumas FlyingV com cavidade dos potenciometros atras da pra colocar ali, agora se for uma telecaster realmente terá de abrir uma cavidade, a não ser que se trate de um modelo tipo Thinline.

vinieilers97
Veterano
# jan/12
· votar


fconde77

eae cara, valeu ai pela resposta. é uma eclipse ( LP da LTD)

FRSouza
Veterano
# jan/12
· votar


guizimm
Sim, mas o Bertola tem contato direto com essas guitarras, ele pode me dizer melhor sobre, já que conheçe construção, etc... De qualquer forma, vou postar la tambem..

fconde77
Veterano
# jan/12 · Editado por: fconde77
· votar


vinieilers97
só tenha o cuidado de medir a cavidade, pq nessa guitarra a cavidade é menor e em alguns casos se usa uma bateria por captador. Então pesquise o modelo e esquemas pra não quebrar a cara e aguarde a resposta definitiva do Bertola.

juninholiveira
Veterano
# jan/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertola, gostaria de sabe se em guitarras como a RG350, que quando se usa os captadores na posição 2 e 4, eles splitam o humbucker, aí se usa o single do humbucker mais o single do meio, tem como eu mandar um luthier trocar pra eu poder usar a o humbucker todo mais o single do meio em vez de splita?

Gabriel18
Veterano
# jan/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Opa bertola olha eu denovo aqui, então é o seguinte; deixar uma Strato sem as capa do captador interfere no som, ou pode prejudicar algo? Pois eu ja retirei as capas da minha aqui, mas não testei o som porque teria de colocar as cordas novas que eu comprei, mas ae se ficasse ruim então teria de retira-las e aí voce ja viu como ia ficar.. Então Muito Obrigado!! Abraços

RennanGuitar
Veterano
# jan/12 · Editado por: RennanGuitar
· votar


Mauricio Luiz Bertola
fconde77
vlw,mas ja consegui um corpo de maple canadense!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/12
· votar


vinieilers97
Sim. Se tiver escudo a cavidade de instalação da bateria deve ser colocada abaixo dele. Se não tiver é preciso fazer uma cavidade na parte de trás da guitarra e instalar uma "caixa" de batería alí. É serviço para seu luthier.
juninholiveira
Se vc fizer isso vc "mata" o som do single.
Gabriel18
O captador ficará muito sicetível à danos. Não faça isso.
FRSouza
Schecter Omen 6 FR.
Abçs

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Se vc fizer isso vc "mata" o som do single
então as stratos normais(tipo as da fender) hss tambem splitam o humbucker automaticamente?

Homem Cogumelo
Veterano
# jan/12
· votar


Gente, comprei um pedal de delay da Artec e chegou hoje. Estou sem minha guitarra e meu amplificador (estão com um primo meu que está viajando e vai demorar um pouco pra vir). Para saber se estava funcionando, liguei a fonte (com amperagem e polaridade corretas) nele, só que não acendeu o led.

Minha pergunta: pedal só acende o led se tiver plugado e ligado num amplificador? ligando o pedal apenas na fonte, sem cabos nem bateria, ele liga o led?

Por favor me ajudem, pois é meu primeiro pedal e to com medo dele ter vindo com defeito!

Obrigado!

juninholiveira
Veterano
# jan/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

como assim eu "mato" o som do single?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/12
· votar


Homem Cogumelo
É assim mesmo. O pedal só liga se tiver cabos ligados nele.
guizimm
Na verdade eu não me expressei bem. Isso depende da guitarra. De qualquer forma, ao se ligar dois capts em paralelo há sempre uma alteração de timbre.
Abçs

Homem Cogumelo
Veterano
# jan/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Muito obrigado. Me tranquilizou um bocado agora!

Andre Viegas
Veterano
# jan/12
· votar


Bertola, você poderia me indicar uma guitarra de ponte fixa com bom custo benefício na faixa de 1300-1400R$?

Agradeço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji