【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
murilo97
Veterano
# out/11
· votar


Bertola
para eu fazer um pedal de expressao para a controlar o shifter do meu pedal, oq é preciso? apenas os potenciometros e jacks? precisa de alguma placa eletronica, alimentação eletrica?
se puder me ajudar =)

Diego Amorim
Veterano
# out/11
· votar


Valeu bertola!

Diego Amorim
Veterano
# out/11
· votar


Só ficou faltando uma coisa, um bom luthier aqui na barra ou perto daqui, quem você me recomendaria?

guinho97
Veterano
# out/11
· votar


Olá, já usei a busca e não achei nada que me agrada...
tenho uma sheltr california deluxe, eu acho que ela tem uma puta sonzera toco a 3 anos, ja tive outras guitarrras e nenhuma me satisfez como ela.
ñ sei se é a pegada que eu tenho ou é sorte, mas então é minha xodó!
quero mudar os captadores, eu toco guns, iron, metallica, e gosto de um pouco de clean, estou disposto a gastar 350 nos 3 captadores, queria bom e barato..
quais vcs me indicam?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar


murilo97
Não sei...
Diego Amorim
Na Barra não conheço ninguém, só na Tijuca. Rogério e o Beluthier.
guinho97
http://www.captadores.com.br/loja/loja.php?loja=34302
Abçs

filipi_metal
Veterano
# out/11
· votar


Boa Noite, Regular o braço da guitarra pode resolver o empenamento de uma guitarra nunca regulada? Abraçs.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar


filipi_metal
Desde que ele não esteja torcido ou o tensor estragado ou no limite, sim.
Procure um luthier competente.
Abç

Tensoohvisky
Veterano
# out/11
· votar


Bertola, tenho mtas perguntas que quero fazer mas vou fazendo aos poucos....
a questão é : qunado eu altero a chave de posição do braço direto pra ponte, as veses ele perde sinal, e meus potenciomentros de vez quando dá para escutar uns ruidos quando eu mexo neles, o que pode ser?
tem como voce me dizer como fazer um aterramento de uma les paul?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar


Tensoohvisky
A chave está "bixada" e os pots estão sujos...
Troque a chave e limpe os pots com spray "limpa-contatos"
Abç

sinaldo
Veterano
# nov/11 · Editado por: sinaldo
· votar


Mauricio Luiz Bertola

é dicícil achar um cubo 30-40W com falante de 12 ! já li que não indica amp com efeitos "on board" então qual acha melhor, pois to na dúvida em um Staner Bx-100 ( 10") / ORANGE Crush CR50BXT Para Baixo 50W (12") / VOXSTORM 75rmss (12") / um Stagg para baixo 60 rms (12") ou um Fender frontman 25r (10") - apesar de ter efeito, porém usarei pedais! lembrando que pretendo ensaiar também.

caso queira indicar algum além desses!!

muito obrigado

EduBluesMan
Veterano
# nov/11
· votar


Duvida quanto aos captadores de minha shelter.

Prezados Bertola e Seiji.

Possuo uma Shelter LP Nashville 300 e gosto muito dela, principalmente por ser um instrumento com uma madeira legal e que me traz muito conforto ao tocar.
Enfim... sou apaixonado por ela, mas gostaria de trocar o captador do braço e não disponho de grana.
Encontrei no e-bay, um par de captadores humbucker Wilkinson zebra e também o wilkinson vintage, ambos num preço final (com frete incluso) na bagatela de U$20.
Gostaria que me informasse se a troca é interessante e qual dos dois (zebra ou vintage) é melhor.
abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/11
· votar


EduBluesMan
O "vintage" é melhor.
Abç

sinaldo
Veterano
# nov/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola


Obrigado bertola! acho que pegarei o stagg mesmo!

ja teve alguma experiência com o stagg ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/11
· votar


sinaldo
Já ví numa loja, com um cara tocando. Não é grande coisa não, mas tem um preço legal e me pareceu melhor que Warmmusic e Meteoro...
Abç

nikolasab
Veterano
# nov/11
· votar


Olá, estou com um problema na minha guita e o luthier de confiança que eu gostaria de levar está viajando. Minha guitarra é uma schecter hellraiser, com emgs 81/85, e quando eu mudo o captador da ponte para o braço, som do captador do braço é muito mais forte, fica muito mais evidente quando utilizado o modo limpo, gostaria de saber se alguns dos senhores sabe o porque disso, algum problema elétrico, ou algo parecido?

Obrigado desde já, uma ótima tarde a todos!

sinaldo
Veterano
# nov/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

achei estranho não ter me indicado o staner bX-100....

não dá p ligar uma caixa 1x12" nele?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/11
· votar


nikolasab
Só analisando mesmo, mas se o capt do braço estiver mais próximo das cordas, sem dúvida isso ocorrerá.
sinaldo
Não.
Abç

nikolasab
Veterano
# nov/11
· votar


Eu observei a guitarra e percebi que o captador da ponte está um pouco "afundado" não sei se o termo é o correto e nem se ele supostamente é assim, http://imageshack.us/f/828/downloaduko.jpg/ ,tirei essa foto de como está agora o captador, o sr. sabe se é normal isso, sr. Bertola?

Obrigado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/11
· votar


nikolasab
É óbvio pela foto que ele está baixo demais. Levante-o.
Abç

sinaldo
Veterano
# nov/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

entao vou juntar mais uma grana e daki uns meses ir de BX-200 então ne? ainda mais que me falou que o stagg não é grande coisa! rsrsrrsrs

valeu bertola!!

Mr.esdras
Veterano
# nov/11 · Editado por: Mr.esdras
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Eu queria saber se uma Floyd Rose Gotoh pode ser colocada numa Ibanez RG 370 DX. Pq eu vou comprar uma guitarra dessas e vou colocar uma ponte dessa. Mas eu tenho essa dúvida, se cabe nela ou não , Sabe ? Se der certo , qual o nut dela pra essa guitarra 41 ou 43 mm.

Queria saber tbm se é muito complicado para afina, colocar novas cordas , mecher na nova ponte da Ibanez : a Edge Zero II

Jordi Maiden
Veterano
# nov/11
· votar


Tenho um Memphis Mg-32, que ta com o braço meio empenada, e eu to sem grana pra pagar um luthier, alguem pode me dar dicas de como regular...?

EduBluesMan
Veterano
# nov/11
· votar


Obrigado Bertola... vc realmente é o cara...
só me tira mais uma dúvida...
esse vintage da wilkinson é de alnico?
pq no site do e-bay não encontrei especificações técnicas dele
de antemão eu agradeço

Tensoohvisky
Veterano
# nov/11
· votar


Bertola, se eu colocar os pedais nesta sequencia haverá perda de ganho? :
Guitarra --> GDI 21 --> DD-400--> Groovin equalizador --> amp
e outra, tem como trocar o bypass do behringher para um melhor?
é um trabalho facil?

_Dudu_
Veterano
# nov/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ae Bertola, tava querendo pega uma strato pra toca um blues, tava pensanodo na tagima T-740 (akela mesmo q tem Ponte Wilkinson), + se não me engano ela ja saiu de linha.
Então fiquei em duvidas entre a Tagima T-635 e a T-735.
Gostaria de saber se essa T-635 tem uma madeira boa e bem seca, de boa procedencia, não to ligando tanto com a captação pq pretento trocar no futuro.
E a T-735, como é o madeiramento? ela é melhor ? (nunca teste mais não fui muito com a cara desse modelo)
E vc acha q essa guitarra ia soar bem com captadores fender ? (Quase ao nivel de uma propria fender ?)VLW

claudio.oc
Veterano
# nov/11
· votar


Prezado Bertola,

Estou precisando organizar minhas guitarras e a minha duvida é se eu usar uma estante, tipo cadeira de praia, definitivamente, poderia causar algum dano as guitarras, principalmente no braço ?. A ideia é guardar assim definitivamente. Voce acha que pode danificar o instrumento ?
O link da estante é http://www.musicware.com.br/rockbag/rs20862.jpg

Obrigado pela atençao.


Abraço,

Claudio Carvalho

Shinigami_
Veterano
# nov/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Gostaria do seu parecer sobre as epiphones atuais, pois muitos reclamam delas desde que começaram a ser produzidas na china, no entanto toquei em uma na loja de minha cidade e me pareceu bem boa.

Pegar uma boa ou não desta linha chinesa seria por sorte?
Vale a pena alguma modificação nelas?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/11
· votar


Mr.esdras
Cara, só medindo com absoluta exatidão mesmo para saber. Já trabalhei com essa ponte e não achei não...mas eu sou um cara experiente...
EduBluesMan
É fácil de ver. Os que tem o nomo "Wilkinson" em dourado são de AlNiCo; em prateado, são cerâmicos.
Tensoohvisky
O Ideal é: Guit > GDI > Eq > Delay
tem como trocar o bypass do behringher para um melhor?
Não.
_Dudu_
SE vc está falando dos modelos atuais, são equivalentes...
claudio.oc
Muito boa... Tô pensando em comprar uma pra mim...
Shinigami_
É inferior às Epis antigas fabricadas na Coréia (embora com capts um pouco melhores), e é inferior também em construção e madeiramento às Condor CLP2S, que é BEM mais barata. Comprar esas Epis aí, no meu entender, é gastar grana à toa...
Abçs

_Dudu_
Veterano
# nov/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola, vc sabe se o corpo da Tagima t-635 tem muitas imendas ?

emachado
Veterano
# nov/11 · Editado por: emachado
· votar


Bertola

Estou tendo dificuldades para encontrar trastes para um baixo que estou fazendo.

Vi no ML um cara anunciando varetas da marca Van Gent por R$40,00.
O Dunlop 6100 sai por R$ 80 em pacotes com 24.
Tem também uns caras anunciando trastes de inox como mais duráveis, porém são mais caros (R$120,00).

E o Sanko, é Gotoh? São bons? Encontrei por R$ 66,00

Qual a diferença de qualidade entre eles?

Você poderia indicar algum fornecedor de trastes em rolos?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji