Floyd Rose - Espanou

Autor Mensagem
PedroCusturov
Veterano
# jan/11


Pessoal, tenho uma Jackson Kelly com floyd rose licensed. A alavanca foi rosqueada torta e espanou... mas o que espanou nao foi o `encaixe` da alavanca... foi o encaixe que o encaixe da alavanca entra.kkkkk ta confuso

Quero saber se isso tem conserto.

Valeu

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


busca.

PedroCusturov
Veterano
# jan/11
· votar


ja busquei... mas num tem nada falando disso especificamente

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


O que é espanar?

PedroCusturov
Veterano
# jan/11
· votar


ahhh acho que usei o termo errado... a rosca perdeu o `dentes`... esta como se fosse um buraco e nao uma rosca... sacou?

Sera que da conserto?

GuiMolusco
Veterano
# jan/11
· votar


PedroCusturov

putz cara, leva em algum luthier, mas axo q naum =/

Ramsay
Veterano
# jan/11
· votar


PedroCusturov

Posta uma foto pra ajudar ao pessoal do fórum entender o que aconteceu!!
Do jeito que vc falou não dá pra entender coisa nehuma!!
Sem isso não dá pra te dar uma resposta precisa!!

TheDivisionFloyd
Veterano
# jan/11
· votar


ja vi um cara que refez a rosca no torno , mas voce confia sua guitarra num torneiro vai se foda , mas o luthier provavelmente faça algo do genero

PedroCusturov
Veterano
# jan/11
· votar


Segue foto da ponte>

http://img97.imageshack.us/i/rosca.jpg/

GuiMolusco
Veterano
# jan/11
· votar


sei lá, mas axo q naum =/

PedroCusturov
Veterano
# jan/11
· votar


existe outro tipo de alavanca? por pressao ou sei la?


Valeu

TheDivisionFloyd
Veterano
# jan/11
· votar


é o que eu tinha pensado tem que refaze a rosca em um torno ou furadeira com um tipo de broca especifica , é chatinho de resolve :/ mas acho que aualquer luthier faz

ghn05
Veterano
# jan/11
· votar


passa um veda rosca na alavanca que deve resolver.

PedroCusturov
Veterano
# jan/11
· votar


ghn05

ja tentei fazer exatamente o que vc disse... num deu certo nao
kkkkkkkkk

TheDivisionFloyd

to indo amanha na teodoro sampaio ver se eu acho algum luthier que faca o servico... alguem me recomenda algum?

daniel_guitar
Veterano
# jan/11
· votar


PedroCusturov
torneiro mecânico eu acho que resolve

PedroCusturov
Veterano
# jan/11
· votar


daniel_guitar

mas sera que eu posso confiar minha ponte a um mecanico sem a minima nocao de luthieria? e a rosca vai ficar maior certo? existe alavanca maior?

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# jan/11
· votar


PedroCusturov
Gambiarra o q aconselharei, mas:
Se a rosca ficar maior, bota fita veda-rosca na alavanca =)

MathGuitar
Veterano
# jan/11 · Editado por: MathGuitar
· votar


PedroCusturov

cara, eu tenho uma tagima K2, a parte de encaixar alavanca dela era uma peça de plastico beeeem vagabunda, como eu uso bastante acabou quebrando... meu pai é mecânico e conhece amigos que tem torneadora, entao ele comprou um metal mais resistente levou nesse amigo dele que fez a pessa sobre medida com esse novo material, eu mesmo desmontei e coloquei a nova peça e agora ela eh rosqueada. Nao sei se a sua tem como extrair como a minha, mas caso tenha, é uma boa opçao hehe! Se quiser posto fotos depois pra vc ter uma ideia.

Abraço

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


Math-Ador
PedroCusturov
espanar é o termo certo sim.
espanar é perder a rosca, ou algum encaixe (tipo cabeça de parafuso).

ghn05
TeXuGo TuNeLoSo
fita veda-rosca nao resolve. só adia o problema

MathGuitar
legal, nao sabia que dava.

PedroCusturov
leva primeiro num luthier e ve o que ele diz.

MathGuitar
Veterano
# jan/11
· votar


kiki

detalhe que o luthier condenou minha ponte!

CaioWT
Veterano
# jan/11 · Editado por: CaioWT
· votar


mano, eu acho q ja aconteceu isso comigo, se fr isso da pra arrumar sim, eu ja arrumei.
por acaso aquele negocio onde vc coloca a alavanca da sua ponte caiu?

Will Adler
Veterano
# jan/11 · Editado por: Will Adler
· votar


PedroCusturov

Vish cara não sei não, se fosse igual a ponte da minha Kramer voyager que tem uma espécie de "pino" saindo igual a da original como esta do link: http://www.itusozluk.com/gorseller/floyd+rose/71020
daria pra trocar, mas da uma passada num luthier, na teodoro tem varios como:
Wgabriel luthieria ( boa e fica na galeria depois da made in brazil )
Binho ( bom mas se for comprar peça esquece )
Chiara ( essa é boa pacas)
Guitar Mob Choppers
G2
e etc...

E olha não faz no 1º que você for, da uma rodada la sempre tem um que faz mais barato, e as vezes você acha alguma outra coisa de seu interesse...

Bom é isso, até mais.


abç

buddy guy
Veterano
# jan/11
· votar


PedroCusturov



Xiiiiiiii.....se espanou mesmo,só levando o bloco desta ponte aí + a alavanca a um torneiro,e pedindo para ele consertar esta rosca aí !!

PedroCusturov
Veterano
# jan/11
· votar


Pessoal agradeço a todos que se dispuseram a me ajudar, fui hoje na teodoro sampaio e perguntei a 5 luthiers, uns disseram pra trocar a ponte toda, outros queriam fazer gambiarra, ja o luthier da oficina dos musicos disse que existe uma rosca schaller que a trava é por dentro da ponte e nao de rosca. Custa cerca de 100 reais.

Meu pai tem um amigo que foi torneiro da CPTM, acabou de levar a ponte para ele ver o que que da pra fazer.
Depois eu posto aqui o que ele disser.

Té Mais!

buddy guy
Veterano
# jan/11
· votar


PedroCusturov
Pessoal agradeço a todos que se dispuseram a me ajudar, fui hoje na teodoro sampaio e perguntei a 5 luthiers, uns disseram pra trocar a ponte toda, outros queriam fazer gambiarra, ja o luthier da oficina dos musicos disse que existe uma rosca schaller que a trava é por dentro da ponte e nao de rosca. Custa cerca de 100 reais.

Meu pai tem um amigo que foi torneiro da CPTM, acabou de levar a ponte para ele ver o que que da pra fazer.
Depois eu posto aqui o que ele disser.

Té Mais!




Com certeza o torneiro arruma sim,mamão com açúcar pra eles !!!

Boggione
Veterano
# jan/11
· votar


puts vei como c conseguiu faze esse buraco ai? o jeito e comprar uma ponte nova, porque aqui na minha cidade os caras pra arruma so isso cobram uns 200 conto, preço de uma ponte novinha

MathGuitar
Veterano
# jan/11
· votar


Bom, como prometi, vou upar fotos abaixo da peça vagabunda e quebrada e da nova que mandei fazer em um torneiro! Desculpa a qualidade, são de celular!

PEÇA ANTIGA APARENTEMENTE NORMAL

DETALHE DO DEFEITO DA PEÇA ANTIGA

PEDAÇOS EM QUE A PEÇA ANTIGA SE SEPAROU RSRS

PEÇA NOVA E INSTALDA FUNCIONANDO PERFEITAMENTE

O material utilizado, segundo meu pai foi metal amarelo (não me pergunte sobre pq eu nao tenho nem ideia rsrs), ele disse que o amigo dele fez de graça, mas caso voce for mandar fazer algo do tipo, nao passa de 30 reais.

Abraço e boa sorte!

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


MathGuitar
legal!

só faltou botar foco no negocio (sua camera nao tem macro? aquela função "florzinha")
=p

será que esse metal amarelo nao é latão?

MathGuitar
Veterano
# jan/11
· votar


kiki
eu perguntei pro meu pai, ele disse que se vc procurar por metal amarelo vai ser isso dai. Não é latao, o latão é mais rosado.

Intao, o forte do meu cel nao é a camera rsrs nao tem essa funcao :/. Quando minha mãe chegar com a câmera eu vejo se tiro umas fotos melhores.

iRock
Veterano
# jan/11
· votar


PedroCusturov

Enrola um esparadrapo na ponta da alavanca e enrosca lá, deve funcionar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Floyd Rose - Espanou