Sou canhoto, quais problemas terei para tocar só invertendo o braço da guitarra?

Autor Mensagem
Sorian.Guitar
Veterano
# dez/10
· votar


Jube
é um forum , são discussões , estou argumentando se você acha isso bobagem , lamento.Se você acha isso tempestade em copo d'agua você é um fraco.

Bonnerfl
Sempre se tem duas ou mais visões sobre uma situação só precisa conheçer e reconheçer elas. Tenho strato de destro e tambem não me incomoda.
Concordo com nosso amigo pscb , não existe jeito certo nem errado nem mais facil muito menos mais dificel e que tenha maior aceitação no mercado.
Não generalizem porque kiko loureiro é canhoto e toca como destro , ou porque hendrix é canhoto , se fosse assim Hendrix >>> all e pronto.

Tulio Estevam
Veterano
# dez/10
· votar


Se o cara é canholo e utilizar a guitarra invertendo o lado e as cordas, ou com uma guitarra pra canhotos, a performance dele vai ser igual a de um destro, diferença nenhuma agora se oq eu o cara quer é só inverter a guitarra vai ser um tanto esquisito aprender.. mas olha o Edgard Scandurra, um dos melhores guitarristas do Brasil que toca com as cordas ao contrário, ou seja, ele só faz virar a guitarra' haha

http://www.nosrevista.com.br/wp-content/uploads/2009/11/edgar_scandurr a_.jpg

http://1.bp.blogspot.com/_KHeRO688_Uc/S9tIGqHV9jI/AAAAAAAAACE/nMtQYRCx nnQ/s1600/edgard+scandurra+1.jpg

essa discussão é totalmente desnecessária, cada um, cada um.

Loues
Veterano
# dez/10
· votar


Sorian.Guitar
Isso é o que eu tava dizendo! Não tem jeito certo. Tem o que vais encontrar a maioria de opções no mercado, nas rodas de violão, no mercado livre e na casa da maioria dos teus amigos que tocam, por um melhor preço e mais fácil de achar...

Outra, Hendrix(e isso inclui a figuraça do Albert King também) não era foda porque era canhoto. Eu também sou canhoto, com as cordas invertidas(agudas p/ baixo), e, adivinhem, não toco igual o Hendrix...

Acho que já escrevi o que penso, talvez até muito, quem quiser debater comigo é só ler o que postei e perguntar se algo não ficou claro... acho que vou abandonando o tópico...

Bem, tenho certeza que vai continuar a vir gente contrariando, e vai ter muito cego que não quer ver por aí... se deixar vai virar um tópico gigante repetindo as mesmas coisas, pessoal nem vai ler a discussão e já postar, até que um dia o dono vem e diz de que lado vai tocar. O tópico afunda pra ser desenterrado anos mais tarde, por alguém no mesmo dilema ou por algum coveiro que veio dar sua resposta ao autor do tópico...

Jube
Veterano
# dez/10
· votar


Sorian.Guitar
é um forum , são discussões , estou argumentando se você acha isso bobagem , lamento.Se você acha isso tempestade em copo d'agua você é um fraco.

Você exagerou na dose, fiquei até com medo de te encontrar na rua e tomar uma guitarrada com cordas invertidas na cara.

Bom cada 1 cada 1, alguns destros tocando como destros, canhotos como canhotos, canhotos como destros, é só 1 pequeno detalhe, mas na hora de começar é melhor escolher o lado mais "facil" ( vai achar mais modelos de guitarras, mais em conta, ect )
Vale lembrar que se trabalham as 2 mãos simultaneamente, é como usar o computador, o teclado estará sempre do lado esquerdo e o mouse do lado direito e todo mundo aprende assim.

T-Rodman
Veterano
# dez/10
· votar


Jube
Eu sempre imagino o carro. A gente sendo destro ou canhoto aprende a dirigir no lado esquerdo. Depois desembarca em um país como Inglaterra, Japão, Austrália e África do Sul, e fica com um medo danado de alugar um carro que tem direção no lado oposto, justamente porque a gente aprendeu a guiar e a ter referência tudo do lado esquerdo.

Só acho isso: se é prático aprender guitarra com a mão direita, pela facilidade de se encontrar instrumentos, por que não fazer quando se tem tempo para isso?

andregui7
Veterano
# dez/10
· votar


Sorian.Guitar
destros falam para aprender como destro , se é tão facil porque eles não aprendem como canhotos já q vão ter a mão direita mais "desenvolvida"...

Cara, se fosse aprender como conhoto, teria que aprender a tocar de novo. Mas te garanto que ia tocar normalmente.

Pega um baterista e pede pra ele inverter as mãos pra tocar chimbal e caixa pra ver se não consegue.

Na minha opinião, não existe isso de inverter instrumento pra canhoto aprender.

andregui7
Veterano
# dez/10
· votar


Sorian.Guitar

Exato , não complique , se toca as duas mãos
então porque tocar como destro é melhor que canhoto ? que autoridade musical você tem pra dizer que tocar como destro é mais facil ? é melhor ? faz mais sucesso com as mulheres ? aumenta o seu orgão sexual?


Ninguém tá falando que é melhor, só estamos dizendo que não precisa obrigatóriamente inverter instrumento só porque é canhoto.

Sorian.Guitar
Veterano
# dez/10
· votar


All and andregui7
E eu estou dizendo que não precisa obrigatoriamente tocar como destro sendo canhoto , você pode tocar até com os pés se quiser.
Oque tou dizendo é que se você é canhoto e palheta com a direita ou com a esquerda TEM DIFERENÇA , você toca com as 2 mãos mas cada uma faz uma coisa diferente então tem diferença.
Você não sabe tocar com nenhuma das suas mãos não tem diferença ... tem sim .

Mas não tou dizendo q um canhoto não pode tocar como destro ou vice e versa , pode sim , mas tem diferença pode ser boa ou ruim dependendo mas tem.

Jube
Veterano
# dez/10
· votar


Mas não tou dizendo q um canhoto não pode tocar como destro ou vice e versa , pode sim , mas tem diferença pode ser boa ou ruim dependendo mas tem.

É como tudo nessa vida, com muito treino chega a perfeição

É como estar diante de 1 piano, lado esquerdo grave, lado direito agudo

Loues
Veterano
# dez/10 · Editado por: Loues
· votar


Sorian.Guitar
Mas não tou dizendo q um canhoto não pode tocar como destro ou vice e versa , pode sim , mas tem diferença pode ser boa ou ruim dependendo mas tem.


Qual a diferença boa e qual a ruim?

Los Paul
Veterano
# dez/10
· votar


Sério, não saquei o motivo da discussão toda
eu fiz o post pra evitar que eu começasse a tocar errado, ja que depois de começar, ja era, pra aprender certo vai ter q começar do inicio.
eu to tentando tocar meu violaozinho fuleiro como destro. De fato,depois de um tempinho deixou de ser desconfortavel. Vou tentar aprender como destro mesmo.
Mas,
não decidi isso porque é o "lado certo", apenas acho q vai facilitar muito nao só na compra dos instrumentos (achar pra canhoto é facil,dificil é achar o q vc QUER), como também facilita poder tocar na guitarra/violao de outra pessoa.
Não quero dizer que todo canhoto devia tocar de destro. Mas eu nao tenho tanta dificuldade com a direita, então achei uma decisão valida.
Já dizer que da na mesma,pq usa as 2 maos, ja nao é tao valido assim,pq sao funçoes diferentes. vai de cada um a mao que prefere palhetar e segurar as casas. diferente do piano, que nao é invertido porque, além de ser muito mais caro, a função das maos é a mesma, apertar as teclas.

Só peço que parem de brigar, um fórum é um lugar para troca de ideias e opniões, não de farpas.

SmugShooter
Veterano
# dez/10 · Editado por: SmugShooter
· votar


Galera usar a mão que voce não esta acostumado é bem mais complicado que apenas "se acostumar"...

se eu fosse canhoto eu não teria a minima condição de tocar como destro, por isso optaria por uma guitarra de canhoto mesmo.

Mas tocar com cordas invertidas ja é uma historia bem diferente, que não vejo necessidade nenhuma.

Tenho um conhecido que é canhoto e começou a tocar a um tempo e decidiu usar cordas invertidas só para parecer mais "LEGAL" pros amigos. (a guitarra dele é pra canhoto inclusive, não tinha necessidade disso)

Conclusão: Ele gosta de metal melodico e tem muita dificuldade pra fazer solos rapidos em pé porque é bem complicado chegar nas cordas finas do 15° traste em diante.

Sorian.Guitar
Veterano
# dez/10
· votar


Los Paul
Concordo com você sobre o piano , era isso que estava tentando dizer.
Mas relaxa cara , ninguem aqui tá brigando , só estava dando minha opinião e argumentando , se alguem se sentiu ofendido com isso sorry, não foi minha intenção ;/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sou canhoto, quais problemas terei para tocar só invertendo o braço da guitarra?