Power Chords Canhoto com Guitarra invertida invertendo os Acordes.

    Autor Mensagem
    Pedro.
    Veterano
    # mar/10


    Caras, gostaria de saber se tem alguma técnica para eu melhorar os meus power chords, porque sou canhot e inverto a guitarra mas não inverto as cordas, por isso acabo abafando algumas cordas. Algum canhoto me sugere algo?

    SeteTroxas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    nao so canhoto.

    Mas porque voce nao inverte as cordas?

    Pedro.
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Porque eu comecei a tocar assim, já toco há um ano e meio mais ou menos, tô bastante acostumado. Violão é muito tranquilo. Toco mpb, e bossa nova e os acordes não me atrapalham, agora os power complicam um pouco por causa de pegada e da formação mesmo.

    SeteTroxas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    hmm

    bahh cara nao sei, ja toquei com guitarra invertida(nao deu certo) mas ela tinha as cordas do lado "certo".

    Nao posso te ajudar : (

    mjcmello
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cara, tenta fazer power chords com inversão, ou seja, com a quinta exatamente em cima da tônica. Aí pra vc vai ficar ao contrário, a tônica (mais aguda) vai ficar em cima e a quinta em baixo.

    Pedro.
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    eu tava pensando em tocar o power chord sem pestana, será que rola?

    mjcmello
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Rola, mas normalmente o que se faz não é bem uma pestana. O dedo indicador acaba abafando as outras cordas.

    A propósito, eu sou canhoto, só que eu não inverto nada. Toco normalmente como destro.

    marcos.
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    não tem pestana em power chord

    Pedro.
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Pedro.
    · votar


    ah, saquei... então eu vou ter que abafar com a mão da palhetada e usar os acordes comuns?

    mjcmello
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: mjcmello
    · votar


    então eu vou ter que abafar com a mão da palhetada e usar os acordes comuns?

    Não. Essa tal pestana aí que vc falou (que não é bem pestana como eu e o marcos. dissemos aí em cima) é a que eu uso pra abafar as cordas que eu não quero que vibrem. Com mão da palhetada eu "largo o dedo".

    Bem é assim que eu faço. Vc deve acabar descobrindo outra técnica mais eficiente pro seu caso.

    mjcmello
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Power chord é tônica e quinta. Às vezes com dobra da tônica. Nao faz os acordes comuns. Se não não é power chord.

    Claro que dá pra usar outros intervalos tb, mas são menos usados.

    Pedro.
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Que saco, o som abafa. Não acredito que depois desse tempo todo tocando assim vou ter que inverter cordas...

    mjcmello
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Vários guitarristas canhotos não invertiam as cordas.

    Tem um show do Roger Waters (não lembro o nome agora) em que um dos guitarristas era canhoto e não invertia. Toca muito. Acho que já vi o Jimmy Hendrix fazendo isso tb.

    mjcmello
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Lembrei o nome do show do Roger Waters. É o In The Flesh.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Pedro.
    Toco mpb, e bossa nova...

    Não duvido que você consiga armar os acordes, mas e os bordões, como você toca? Com o indicador?!

    Pergunto porque sou canhoto também e cheguei a tocar um tempo sem inverter as cordas. Acho até legal algumas sonoridades, mas você pode acabar se limitando tecnicamente.

    Não seria o caso de você reaprender os acordes da maneira "correta"?

    mjcmello
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Veja esse solo de Confortably Numb.

    O guitarrista tem uma strato pra canhoto. Só que as cordas agudas estão em cima.



    Gui SILLEN
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Pedro.
    vc pode tentar afinar a guitarra em drop D
    e fazer power chords com pestana

    Pedro.
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Não duvido que você consiga armar os acordes, mas e os bordões, como você toca? Com o indicador?!


    Não, toco com o anelar. Até dedilhar eu consigo de boa. Não consigo acreditar que uma coisa tão simples me travou assim.

    Jinkxs
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Pedro.

    Cara... toco que nem você (e o cara do Pink Floy acima) já tem uns 2 anos.

    Faço Power chords com o indicador na corda mais grave e o anelar e o médio nas mais agudas... pra mim dá certo.

    Quando preciso de velocidade na troca dos power chords acabo usando apenas bicordes (tônica + quinta) com o mesmo dedo apertando 2 cordas simultâneamente (sempre na mesma casa, claro).

    O segredo é aprender a paletar com precisão apenas nas cordas desejadas, pois é difícil abafar as cordas soltas.... e também, quando necessário, saber abafar com a mão da paletada apenas as cordas que não devem soar.

    Nada que a prática e o treinamento não solucione.... portanto, não desanime que você tira de letra.

    LeandroP

    Dedilhar no violão é realmente complicado, pois os bordões são dedilhados com mindinho ou com o anelar, e o polegar fica meio sem uso. Violão clássico nem pensar.

    Mas guitarra dá pra se virar legal, vide o cara do vídeo acima e o Edgard Scandurra.... pra ficar apenas em 2 exemplos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Power Chords Canhoto com Guitarra invertida invertendo os Acordes.