A gente fala que é bom, recomenda e os preços destes equipos sobem!

Autor Mensagem
Magrinho123
Veterano
# dez/10
· votar


e de qualquer forma, acho que vou pro rio com o meu pai no carnaval

auzenph
Veterano
# dez/10 · Editado por: auzenph
· votar


Na boa? Com 2200 reais, eu não compraria NUNCA uma Condor.
Sai mais barato importar uma Fender Standard, pagar frete, pagar 60% e ainda trocar os captadores.

Ou seja, dá pra ter uma FENDER, com captadores MELHORES por MENOS PREÇO ou PREÇO IGUAL.

Você encontra Stratos ou Teles Standard por 480 - 550 dólares (816 - 935 reais)
Digamos que pague 100 dólares o frete = 170 reais
Temos 1105 reais. Pagando 60% de imposto = 1768.
O preço de um TRIO noiseless/texas special NO BRASIL deve estar em torno de = 500 reais

o que dá: 1768 + 500 = 2268 reais. E acho que estou arredondando pra cima.
Isso SEM IMPORTAR os captadores. Importando deve sair bgem mais barato.

Serio mesmo, com 2200, eu não compraria uma Condor NUNCA, tanto pela tradição (só agora estao fazendo guitarras boas), tanto pela revenda, tanto pelo efeito "placebo" de se tocar numa fender, quanto pelo prazer, e pela qualidade.

abraços

EDIT: Sei que estamos falando de Les Paul, mas a comparação financeira é quase impossível não fazer
EDIT2: Percebam as aspas no "placebo"

HeavyMetal_Killer
Veterano
# dez/10
· votar


auzenph

Concordo totalmente com você. Porque gastar 2200 reais em uma Condor, quando você pode comprar uma Fender.

Magrinho123

Quanto a essa dúvida sua, na minha opinião tem sim Les Paul melhor que essa Condor no mercado, e com preço abaixo de 2200 reais. Um exemplo na minha opinião são as Walczak, uma marca que vem crescendo nos últimos anos e é brasileira. Por favor cara, da uma olhada nesse links abaixo.

Walczak V-Rod Deluxe
Walczak V-Rod Maple
Walczak V-Rod Classic
Walczak V-Rod Studio
Walczak V-Rod Standart

Eu mesmo não conhecia a marca, moro no RS, fui pra Porto Alegre testei uma Walczak, não Les Paul, mas me apaixonei, e se você não tiver como testar, olha esse vídeo abaixo.



Vídeo comparativo entre uma Gibson custom Ebony 1990 e uma Waclzak V-Rod Maple.

Por favor, de uma olhada, vale a pena.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


Porque gastar 2200 reais em uma Condor, quando você pode comprar uma Fender.
E Fender fabrica Les Pauls?
Se estivéssemos falando de uma Strato.....
Abç

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


auzenph: Sai mais barato importar uma Fender Standard, pagar frete, pagar 60% e ainda trocar os captadores.

Ou seja, dá pra ter uma FENDER, com captadores MELHORES por MENOS PREÇO ou PREÇO IGUAL.


HeavyMetal_Killer: Concordo totalmente com você. Porque gastar 2200 reais em uma Condor, quando você pode comprar uma Fender.

Pessoal, vcs estão falando de que Condor?

auzenph: EDIT: Sei que estamos falando de Les Paul, mas a comparação financeira é quase impossível não fazer

A comparação financeira é válida, mas quem quer comprar uma Les Paul, não quer uma Strat, e vice versa. Aí, a comparação vai pro saco! hehe

Abs

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fala, Mestre.


Mas mesmo assim, eu não compraria essa Condor.

Veja as opções de GIBSON a preços similares (+/- 2.200,00 já com imposto) no e-Bay:


2002 Gibson Les Paul Special Studio Faded Cherry Guitar


1997 Gibson USA Les Paul Studio Guitar & Gibson Case

E acho que ainda dá pra sair mais barato.

Jamais compraria essa Condor cara pra caralho.



Um aceno de longe!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


Del-Rei
Tudo bem cara...
Agora, importar não é tão fácil assim, paga-se imposto em guias no correio, demora-se a receber e existe a possibilidade de danos ao instrumento (eu estou com um RK Giannini todo quebrado aqui, pelos correios), A maioria das lojas não vende para o Brasil, etc, etc...
Abçs

mvmarquezini
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
[Melhor Contribuição] # Enviado: 15/dez/10 13:18
Citar Votar Denunciar

Del-Rei
Tudo bem cara...
Agora, importar não é tão fácil assim, paga-se imposto em guias no correio, demora-se a receber e existe a possibilidade de danos ao instrumento (eu estou com um RK Giannini todo quebrado aqui, pelos correios), A maioria das lojas não vende para o Brasil, etc, etc...
Abçs




Concordo com vc, por isso comprei a Condor!! além do mais não gosto nem um pouco do acabamento da Gibson Studio, claro que me importo com o som, mas o acabamento do instrumento também é importante.

Del-Rei
Veterano
# dez/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fala!!

É, lojas dificilmente mandarão, pelas velhas questões de contratos.
Mas me refiro especificamente ao e-Bay.

Sempre têm boas opções.

Agora, é como foi dito acima: O apressadinho sempre tende a se estrepar.
O segredo é ter paciência e esperar as boas oportunidades.

Num destes links mesmo que postei acima, uma delas tem hard case, que pra envio internacional é fundamental.

Mas vc está certo... De qualquer forma, a importação sempre é mais demorada e arriscada.

Mas acho que vale à pena, afinal pelo mesmo preço de uma Condor poder sair com uma Gibson nas mãos, isso não tem comparação.

:)

Falou!!!



Um aceno de longe!!!


EDIT:
mvmarquezini


Cara, com todo o respeito, vc pode adorar o acabamento da Condor, mas sabe que está bem atrás da Gibson Studio em qualidade.

Aí, cabe a cada um julgar o que é importante no instrumento:

Sair bonito na foto, ou sair bonito no falante?

:)

JJJ
Veterano
# dez/10 · Editado por: JJJ
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ela é "superior" às Epi standard

Grande Mestre, desculpe eu colocar meus dois cents aqui, mas acho que é comparar laranja com abacaxi...

A comparação que, na minha modesta opinião, deve ser feita é Condor Les Paul x Epi Standard. A Lemon Drop é um modelo "diferenciado". Acho que cabe compará-la, sei lá, com uma "Epiphone Limited Edition 50th Anniversary 1960 Les Paul V3 Standard Electric Guitar" ou com a "Joe Perry", algo assim... E, aí, o "superior" fica muito difícil de se manter...

Magrinho123
Veterano
# dez/10
· votar


bom, a minha conclusão é que HOJE EM DIA não vale mais a pena comprar a lemon drop, já a CLP-2, talvez.

pscb
Veterano
# dez/10
· votar


Por que alguém do Rio não testa a nova Lemon Drop e coloca as impressões aqui?

Mas tem que ser no idioma oficial de reviews anti-olheiros das marcas: maltês.

Del-Rei
Veterano
# dez/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


pscb
Mas tem que ser no idioma oficial de reviews anti-olheiros das marcas: ESCULHAMBAR.

Pra ver se abaixa essa porra de preço absurdo.



Um aceno de longe!!!

HeavyMetal_Killer
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia

Lá em cima, fiz uma comparação financeira sim, e concordo com você que quem quer comprar uma Les Paul, não quer uma Strat, e vice versa. Só fiz uma comparação que com esses 2200 reais ele poderia comprar uma guitarra, inclusive Les Paul, melhor que uma condor, não?

Abç

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


HeavyMetal_Killer: Só fiz uma comparação que com esses 2200 reais ele poderia comprar uma guitarra, inclusive Les Paul, melhor que uma condor, não?

Sinceramente, eu não compraria esse Lemon por R$2.200,00, pois tá fora do meu orçamento guitarrístico! hehe Se tem melhor nessa faixa de preço eu não sei dizer pq não conheço muitas marcas.

A própria Walczak me parece muito legal, mas eu também não conheço. Talvez não comprasse por causa do design dela. Não gosto.

Enfim, eu focaria numa LP de ~R$1600,00. Usada? Quem sabe? Simples assim.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A gente fala que é bom, recomenda e os preços destes equipos sobem!