[Review] Giannini ggx-1s

Autor Mensagem
LucasBM
Veterano
# abr/11
· votar


felipelfln
Só acho que já tem reviews demais assim..
Este ( caso você não tenha usado a busca ) foi o primeiro review da GGX-1S e quanto ao modo de review, olhe este tópico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/241793/

Humildade não mata.

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


LucasBM

Não quis dizer que existem outros reviews dessa guitarra. Até porque é óimo ter vários reviews, to falando de vários reviews, que como esse, não são reviews. Esse e o tópico que vc pois o link são só as primeiras opções. Vc le revista de moto e de carro? Ve aquelas matérias que eles testam o carro em todas as situações que ele foi feita pra encarar e usam todos os artifícios do carro revelando seus defeitos e vantagens? Essas matérias são reviews de verdade.
Para de falar que eu não sou humilde, mano. É a mesma coisa de gente que não tem casa pra morar e em vez de ir pros prédios da prefeitura constroem um barraco. To reclamando de um cara que poderia ter feito a coisa boa e não fez. Em vez de ir para o prédio da prefeitura ele aumentou a favela. Em vez de fazer um Review ''de verdade'' ele fez o que fez e aumentou a quantidade de reviews ruins. Não sou uma pessoa desumilde, sou uma pessoa defendendo uma ideia. Não to falando que o meu é o melhor, to dizeno que segui o exemplo dos melhores. Vc não sabe o que é REALMENTE a humildade.

Thiago Teixeira
Veterano
# abr/11
· votar


felipelfln

Eu não ia mais comentar, então vou só falar o seguinte:

Tudo bem você defender sua ideia e tal, legal..
Só que, quer fazer isso? Então cria mais um entre dezenas de tópicos que falam sobre reviews ruins, ou ressucita um e deixa lá teu comentário.
Mas entrar em um review em que o dono que o fez só queria ajudar, e fez um review bem honesto, dizendo de forma simples as caracteristicas da guitarra, facilitando o entendimento do tópico para iniciantes que possam procurar informações sobre a guitarra. Entrar no review, pra dizer que aquilo não é review dentro do seu conceito próprio de o que é um review, é um pouco de falta de noção né.. Conhece aquele ditado: "Não quer ajudar, então não atrapalhe."?
Você não ajuda em nada e só causa discussões por bobeira.
O cara fez o review que ele pode, se você não achou bom o bastante pros seus critérios, legal, é só sair do tópico e ignorar o que você leu.
Não precisa deixar um mensagem depreciando o tópico.
Só isso, eu reforço a ideia de pararmos a discussão antes que venha algum moderador e distribua algumas advertencias.
Abraços.

maspn
Veterano
# abr/11
· votar


imagino que ele tenha feito um review custo / beneficio...

a qualidade referente ao valor e nao a uma fender...

povo que nao entende nada... só reclama.

Ahtm
Veterano
# abr/11
· votar


Com os captadores dessa guitarra, vc não toca nem Iron Maiden

Bom, acho que eu entendi '-' aushd, acho que vo comprar uma shelter sg preta ? pra rock é boa né ?

LucasBM
Veterano
# abr/11
· votar


felipelfln
E de adianta aquele monte de páginas falando sobre o motor de um Opala 1979 se o que realmente me vai interessar é mesmo a opinião e a conclusão do review, como o cara ali de cima disse, você é cheio desses "Mimimis". Como o cara no outro tópico que te mostrei disse: "De que adianta dizer frases ditas por guitarristas famosos como se fossem minhas que nem 80% da galera aqui faz ?"

Um Review, como o próprio nome já diz, é um resumo sobre o que seja, livro, instrumento, carro, filme, etc. Deve ser feito para o entendimento de todos que lêem e não para olhar aquele monte de linhas e pensar: "Tem um monte de linha, o otário deve ter explicado até como se fez a roda antes de explicar o carro" e depois postar: "Legal". Se não gostou do review dele, teste a guitarra, faça um melhor e pare de encher o saco.

Caio Bittencourt
Veterano
# abr/11
· votar


felipelfln

Cara, você ta sendo mesmo inconveniente(é assim que escreve?).
Esse foi o primeiro Review que eu fiz, e sim, é direto e objetivo! Não acho que seja necessario fazer um texto sobre algum assunto de uma página se você consegue o explicar corretamente em 10 linhas. Para mim isso se chama "encher linguiça".

Por exemplo, olha o Phil X da Fretted Americana, os videos do cara tem 10 minutos ele só fala da guitarra 40 segundos e o resto só demonstra ela. Ele não precisa ficar falando quantos gramas tem a guitarra, qual foi o tempo de produção dela, ou essas coisas, ele é direto ao ponto. E eu lhe garanto os reviews do Phil X são os melhores que você encontra por ai!

LucasBM
Veterano
# abr/11
· votar


inconveniente(é assim que escreve?).
Correto.

Para mim isso se chama "encher linguiça".
Bela citação.

Phil X
OMFG. Aquilo sim que é review. Sem muita enrolação, fala um pouco ( da opinião dele, não do que o fabricante põe no site, ou o que o luthier diz em termos técnicos ) e mostra o som, só isso, mais nada.

Philipi
Veterano
# abr/11
· votar


Olha na verdade o que eu considero um Review ruim é quando se faz o review de uma guitarra barata comparando com uma cara como uma Fender Gibson etc...

Aew não tem fundamento falar que uma guitarra de 300r$ é ruim porque não se compara com uma Fender, mas milagre não existe mesmo, a não ser em alguma exceção rariiiissima, porém se deve levar em consideração a coisa como é num geral.

Ou também me deixa indignado um cara esculachando uma guitarra com SingleCoils de baixa saída alegando que não é boa para tirar timbres pesadiiiisimos com ela, mas aew nem uma Fender CustomShop 57/62 pode fazer, a pesar que deve ser uma puta guitarra, porém é mais adequada para certos estilos.

Acho que o review deve ser assim mesmo como esse, proporcional ao que se propõe, que é uma guitarra barata etc...

LucasBM
Veterano
# abr/11
· votar


Philipi
Isso mesmo.

Caio Bittencourt
Veterano
# abr/11
· votar


LucasBM

Valeu cara!
O Phil X é mesmo um monstro na guitarra!

Yamaha Man
Veterano
# abr/11
· votar


O Pessoal da Mundomax postou um review com Vídeo da GGX1S. Aparentemente, muito fera a guitarra. O som dela parace ser excelente. Sem contar que possui tarraxas blindadas. Legal, deem uma olhada: http://www.mundomax.com.br/blog/instrumentos-musicais/guitarra-giannin i-ggx-1s-review/

Philipi
Veterano
# abr/11
· votar


Yamaha Man

Show esse Vídeo.

Achei interessante que os captadaores apesar de single parecem ter boa saída tipo uns 9 de saída para 12 de um Humbucker tradicional.
Parece bem acabada e se a madeira for maciça já é um grande coisa, e tudo levando em vista o preço que como sabemos é baixo.

Rubens Morais
Veterano
# mar/12
· votar


Olha, pelo preço (e eu tenho uma, não é minha primeira guitarra, já toco há um tempinho-12 anos), é sim uma boa guitarra, pelo acabamento, construção( materiais usados para tal, e a forma com a qual foi construída) e principalmente o som. Sim, comparada às suas concorrentes é sim uma boa guitarra! Pluguei-a no amp e me impressionou, e olha que passei muitos anos torcendo o nariz para a Giannini, mas dessa vez tiro sim o chapéu.
Timbres agradáveis, pau pra toda obra mesmo! É resistente, não desafina fácil, tem um braço gostoso de tocar, e é baratíssima. Peguei a minha por 245 paus, zerada na loja(guitarra nova). Claro, não vamos compará-la com Fender ou Gibson, estamos falando de um instrumento de entrada (para iniciantes), mas até quem já tem uma experiência razoável, vai ficar impressionado com ela.
Mas gosto é que nem impressão digital, cada um tem a sua. Meus amigos que possuem guitarras caras e experiência(o mais importante), tiveram uma ótima impressão da "cabritinha". Pluguei ela limpa e adorei, depois meti uma pedaleira nela(boss me 70) e não decepcionou.
Leiam mais , existem videos sobre essa série da Giannini no youtube.com, e no próprio site da Giannini.
E se puderem dar um pulinho na loja de instrumentos e existir dessas guitarras por lá, pluguem, nada mais honesto do que você mesmo testá-la.

Abração a todos.

Bloody_Rage
Veterano
# set/12
· votar


tenho uma desse modelo,me agradou até,mas oq eu fiquei confuso foi o peso dela,ela é de basswood e qnd eu peguei uma michael tbm de basswood eu quase joguei ela da loja hehehe,alguem me explica isso????

mvtguns
Veterano
# set/12 · Editado por: mvtguns
· votar


Bloody_Rage
Cara, tu desenterrou um tópico véyyo hein?
Mas respondendo sua pergunta, mesmo duas guitarras sendo em Basswood, as densidades das madeiras são diferentes....não que uma seja melhor que a outra, MAS proporcionam timbres diferentes saca?
Eu tava lendo uma matéria legal, dá uma conferida também!

http://guitarra99.blogspot.com.br/2012_08_01_archive.html

http://guitarra99.blogspot.com.br/2012/09/timbre-de-guitarra-como-aval iar-parte-2.html

Abraço.

MauricioBahia
Moderador
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


mvtguns: Cara, tu desenterrou um tópico véyyo hein?

Debatido em 24/mar/12 é velho? Não acho e se é pra enriquecer o assunto não há problema é o que sugere a regra 1.3.

;)

Bloody_Rage: eu quase joguei ela da loja hehehe,alguem me explica isso????

Não entendi sua "revolta"... Você queria que fosse mais leve? Tem guitarras com "piscinões", weight relief e outros aspectos que alteram o peso, com a ponte e tarraxas, por exemplo.

Vlw!

Bloody_Rage
Veterano
# set/12
· votar


MauricioBahia

kkkkkkkkkk ñ cara ñ é revolta,sabe quando vc vai pegar alguma coisa q acha q é pesada mas qnd vc pega é bem mais leve ,e sua mão acaba levando o objeto mais alto? é isso rsrs

assacinodeemos
Veterano
# nov/12
· votar


Bom galera resolvi postar aqui minhas impressões sobre esta guitarra ,pois já ha alguns topicos sobre elas...
Comprei essa guitarra após testa-la em algumas lojas e ver que tem uma qualidade aceitavel...Minha intenção é ter uma guitarra alem da reserva para tocar slide em algumas musica com afinação aberta,etc.
Bom comprei uma igual do MauricioBahia rsrsrs esse burst é muito bonito!
Comprei essa aqui
Belezinha,assim que chegou tirei os plasticos ,tive o mesmo problema que o Bahia pra retirar o plastico do escudo ,abaixo o que ele escreveu
"Tudo ok, zero bala! Mas que película protetora de escudo é aquela???? Só "ninja unhas de megera" pra tirar aquilo facilmente (que é o usual), e ainda ficam alguns vestígios daquela cola grudenta no escudo quando sai! Bom, nada que uma boa limpeza com WD não resolva. Aliás, WD é ótimo pra tirar essa "eca" de cola que fica"-fonte
Bom,não usei wd,mas sim cera de carro,saiu tambem.
De cara vi que a guitarra veio com cordas altissimas,por isso nem toquei,fiz um nivelamento nos trastes pra abaixar mais as cordas e evitar trastejamentos,bom como fiz mal e porcamente ficou mais ou menos rsrsrs As cordas ficaram bem mais baixas por exemplo que a minha fender ,mandi um e-mail pra giannini perguntando o tamanho dos trastes e o raio da escala , a resposta foi:
Boa tarde ,





a) O trastes da GGX-1S são do tipo “médio” (com largura 2,4mm).

b) O atual raio de curvatura da escala da guitarra GGX-1S é 14”.


Isso explica porque as cordas ficaram baixas .
A guitarra é boa de tocar,braço fino e confortavel ,o ue não gostei foi o tamanho dos trastes ,achei minusculo!! estou acostumado com os Dunlop 6100 .Mas nada que afete a tocabilidade,é questão de costume mesmo.
O som é interessante,achei mais aberto do que minha SX , eu achava que seria o oposto...
O corpo tem cerca de 44mm ,isso eu achei bem bacana!quase no padrão fender,chequei as cavidade internas ao blinda-la e notei que a escavação consiste em espaço pra 2 Humbuckers(ponte e braço) e 1 single(meio),as cavidades estão bem limpas e a fiação organizada,medi a resistencia dos captadores,não lembro exatamente os valores ,o da ponte tinha por volta de 6k , do meio 5,5k e do braço 4,6k .
O bloco da ponte é pequene,os saddles são genericos,a ponte toda é bem vaga rsrsrs a alavanca que veio tem uma inclinação que a deixa muito perto dos pots,tornando mais dificil seu uso,a haste deveria ser mais cumprida.A cavidade das molas estava bem cortada,com algum pó de madeira,e resto de tinta escorrido.
As tarraxas vem com o nome giannini ,mas não são boas nem ruins,talvez medianas.
A chave de seleção dos captadores não me passa muita segurança,é meio fina(a haste),a da sx por exemplo é um pouco melhor.
Os potenciomentros e jack são todos ching ling mas cumprem bem seu papel,os knobs são feios mesmo,mal feitos.
O neck pocket é justo e o braço encaixa bem,sem folgas.
O tensor funciona corretamente e atende prontamente quando exigido.
No geral achei uma guitarra bacana,porque tem boa tocabilidade,acabamento razoavel,timbre aberto e corpo "quase "no padrão fender.
De fato os captadores são legais ,principalmente o do braço,mas achei o da ponte sem Mojo,acho que esse vai ser um dos upgrades.
Das ultimas guitarras que comprei essa foi uma das que menos me deu trabalho com trastes,as duas sx vieram com problemas nos trastes e uma epihpone tambe.

Conclusão:
Guitarra legal recomendo mesmo!Seja pra iniciante ou pra quem quer um step baratinho.
Detalhe ela é bem mais bonitinha ao vivo do que nas fotos rsrsrs
A minha já estava regulada e pronta pro slide !

abçs

MauricioBahia
Moderador
# nov/12
· votar


assacinodeemos: Detalhe ela é bem mais bonitinha ao vivo do que nas fotos rsrsrs

Essa guitarra é linda!

Então cara, por R$240,00 tá de muuuuuuito bom tamanho! Eu curto essa guitarra pacas e inclusive levei pro último ensaio. :)

Valeu!

assacinodeemos
Veterano
# nov/12
· votar


uma coisa que esqueci de comentar é que "aparentemente " ela tem o corpo em uma unica peça,mas olhando bem contra a luz dá pra perceber que tem varias partes,2 no meu caso.
exemplo do veneer nas fenders mexicanas

talvez isso explique porque ela é bonita,não sei qual madeira eles colocam como venner mas de fato e bem bonita!


Fiz um upgrade nessa guitarra colocando um kent armstrong estilo rails na ponte,e umas replicas do Fender Custom Shop 54 no braço e meio,potenciometros cts e capacitores orange drop.
agora a guitarrinha esta falando muito!!
Uma coisa que reparei é que ela tem uma ressonancia bem diferente,mais brilhante que minha sx e a tele tagima,mesmo acusticamente tenho notado um som mais aberto.


abçs

.John.
Veterano
# dez/12
· votar


Aproveitando, tenho uma pergunta sobre ela, pq estou começando a iniciar guitarra e violão sozinho, mas já dei olhada em vários tópicos sobre guitarras pra iniciantes mas nenhum me ajudou.

Quero comprar uma guitarra de qualidade tanto pra aprender quanto pra seguir um bom tempo com ela fazendo algum show ou apresentação, vou tocar músicas de bandas como: RATM, Audioslave, AC/DC, Iron Maiden, Metallica, SOAD, Slipknot, Strokes, Wolfmother, entre outros...

Gostaria de saber se essa GGX 1S é boa para tocar esses estilos e músicas.
Obrigado.

deboraiommi
Veterano
# dez/12
· votar


.John.
uma guitarra de qualidade
Esta é uma guitarra para iniciantes , esta tem uma qualidade bem inferior de madeiras,construção e ferragens,precisa de alguns upgrades para tornar-se boa e ainda assim pode ser que não fique.
Lembre-se o mais importante é ter uma madeira boa ,isso essa guitarra não tem.

RATM, Audioslave, AC/DC, Iron Maiden, Metallica, SOAD, Slipknot, Strokes, Wolfmother,
a maioria desses que voce citou toca um estilo mais pesado ,eu recomendaria alguma guitarra com humbuckers...

cara na real se voce tem grana compre uma guitarra melhor, se não tiver compre essa msm.

Gianew
Veterano
# dez/12
· votar


Meu amigo tem uma,gostei do som dela,a Sweet Child o Mine fico igualzinha ;)

Bloody_Rage
Veterano
# dez/12 · Editado por: Bloody_Rage
· votar


na minha opinião ela tem qualidade pelo preço q vc paga,ñ vamos comparar com fenders né,mas agora se for pra ficar com ela um tempo,só se for por hobbie de brincadeira mesmo,ou então os upgrades vão sair mais caros q ela,hehe tenho uma e gostei pacas dela,só ñ gosto do chiado dos captadores single

.John.
Veterano
# dez/12
· votar


deboraiommi
Tá ok, Muito obrigado =)

deboraiommi
Veterano
# dez/12
· votar


Gianew
Sweet Child o Mine fico igualzinha
impossivel .as notas e execução ate pode ser mas o Timbre não

MauricioBahia
Moderador
# dez/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Essa guitarra também é ótima pra quem não tem muita grana e precisa de uma guitarra reserva pois ela afina legal, as tarraxas seguram a afinação e soa bacana. Ainda, naquele churrascão dos amigos com cachorros passando à mil, cerveja voando, etc. Esse tipo de equipo é ideal por ser barato. Por isso que ainda guardo minha Zoom G2. :) Eu não estou desmerecendo ambos os equipos até pq eles tem muito valor sentimental pra mim. Ficaria, arrasado se minha "Gia" ficasse imprestável por algum motivo.

Fotos da "Gia":

http://imageshack.us/a/img228/5451/giannistrat.jpg (captadores novos GFS)
http://imageshack.us/a/img803/82/gianninisonicseries.jpg

Abs

ps. mais um review dela e com vídeo: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/260233/

Tele_tele
Veterano
# dez/12
· votar


mosso acho q vou comprar essa guitar mesmo...
to começando agora mais também não sou tão iniciante asssim, mais achei ela legal.... abç...

Gianew
Veterano
# dez/12
· votar


impossivel .as notas e execução ate pode ser mas o Timbre não

O comecinho fico igualzinho,serio mesmo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Review] Giannini ggx-1s