Memphis Les Paul - minha review

Autor Mensagem
Binohendrix
Veterano
# set/10


Adquiri essa guitarra há pouco e tempo estou bastante satisfeito com ela. Pelo que a marca se propõe a fazer (uma Les Paul de baixo custo), a Memphis acertou em cheio. Braço colado, tarraxas blindadas, sem contar o acabamento que é muito bom para uma guitarra deste preço. Principalmente a azul e a branco vintage. São lindas. Eu comprei uma azul com preto pq achei bem diferentona, pq por baixo do azul se vê os veios da madeira, que dá um aspecto fino na guitarra em vez de ser aquele azul sólido. Com uma levada em um luthier para uma regulada e se quiser, a troca dos captadores originais por sound ou cabrera, de acordo com seu estilo, se tem uma guitarra HONESTA. Essa é a palavra ideal para descrevê-la. Pra mim, que toca apenas usando um cubo Marshall e uma X - VAMP, dentro de um pequeno home studio (leia-se quarto de visitas), fazendo show para uma enorme platéia (minha esposa), está de bom tamanho. Pra quem toca nessas mesmas condições e quer uma boa guitarra de estudo, tá aí uma dica. Toco há muitos anos e sei o que um instrumento tosco, e realmente não é o caso aqui.

Guynho
Veterano
# set/10
· votar


Binohendrix

Tu REALMENTE considera isso um review? Algo que vá orientar, ajudar, ou algo que o valha, a quem cogita adquirir essa guitarra?

Tá virando piada...

Sir.Paulo
Veterano
# set/10
· votar


Parabéns!!!!

Tem fotos???

Sir.Paulo
Veterano
# set/10
· votar


Guynho

Deixa o cara ele deve ser iniciante!

Binohendrix
Veterano
# set/10
· votar


Cara, estou dando a minha opnião sobre a guitarra. Eu acho que pra quem é o inteligente o suficiente, entendeu a mensagem. Vc quer o quê? Que eu dê explicações sobre timbre, sustain , e num sei o que mais o quê? Que eu fique repetindo frases ditas por guitarristas experientes como se fossem ditas por mim, que nem 80% da galera aqui faz? Tá nervoso pq? Por acaso vc é dono de uma marca concorrente?

Wailler
Veterano
# set/10
· votar


Guynho
Na verdade, esse review ajuda sim, é mais uma opinião de quem usa a guitarra...podia ser um pouco mais detalhado, mas dá pra entender o que ele quis dizer...

Sir.Paulo
acho que não, ele disse que já toca a muitos anos...

Binohendrix
parabéns pelo review e pela vontade de ajudar...

Giuseppe Miglionico
Veterano
# set/10
· votar


legal, eu já toquei em uma LP da memphis e achei ela bem legal, ela era branca, muito bonita, tambem toquei junto com a pedaleira Digitech Rp1000

cristian1990
Veterano
# set/10
· votar


Binohendrix

tenta coloca um video ou um arquivo mesmo em mp3 para galera que tem curiosidade sobre a guitarra e esta afim de compra-la, ouvir o som. É porque muita gente procura aqui no forum sobre guitarras da dessa marca e o seu review ficaria um pouco mais completo ...

cade as fotos da guitarra kkkkkkkkkkkk

ate mais

Binohendrix
Veterano
# set/10
· votar


Pra quem quer um pouco mais de detalhes:
Corpo: Basswood, frisos em marfim muito bem acabados, tampo escavado (carved Top) . A guitarra é mais leve que as LP convencionais por causa do basswood.
Braço: Maple, colado no corpo (set neck). Não é aquele grosso tipo violão, igual o da Shelter. Achei mais confortável.
Escala: Rosewood com inlays trapezoidal e frisos em marfim, trastes médio-jumbo
Captadores: 2 Humbuckers com cobertura metálica ( um pouco fraco no gain mas sem chiadeira, pouco ruído). Um dupla de humbuckers sound resolve a parada.
Controles: 2 volumes, 2 tonalidades e chave com 3 posições. Normal, sem push/pull. Os botões são bonitos.
Ponte: Fixa estilo Tune-o-matic
Tarraxas: Blindadas. Até agora tá segurando a afinção tranquilo.

Espero ter ajudado.

Stevenzin
Veterano
# set/10
· votar


É verdade que não é exatamente um review, mas pra quem tá em dúvida sobra a guitarra, é uma excelente ajuda.
Parabéns.
Posta uns vídeos ae ;)

JowR
Veterano
# set/10 · Editado por: JowR
· votar


Tu REALMENTE considera isso um review? Algo que vá orientar, ajudar, ou algo que o valha, a quem cogita adquirir essa guitarra?

Tá virando piada...


----

Cara, estou dando a minha opnião sobre a guitarra. Eu acho que pra quem é o inteligente o suficiente, entendeu a mensagem. Vc quer o quê? Que eu dê explicações sobre timbre, sustain , e num sei o que mais o quê? Que eu fique repetindo frases ditas por guitarristas experientes como se fossem ditas por mim, que nem 80% da galera aqui faz? Tá nervoso pq? Por acaso vc é dono de uma marca concorrente?


Flawless victory.

trashit hc
Veterano
# set/10
· votar


Flawless Victory!!!!

trashit hc
Veterano
# set/10
· votar


Binohendrix

bom review!!!

eu tenho uma parecida, só que é shelter nashville.

Jg Destroyer
Veterano
# set/10
· votar


Binohendrix
Que eu fique repetindo frases ditas por guitarristas experientes como se fossem ditas por mim, que nem 80% da galera aqui faz?

ALGUÉM TINHA QUE FALAR ISSO UM DIA!

Tiro o chapéu pra você, cara!
E está contribuindo sim com o review!

Boas guitarradas ae!

_Dio
Veterano
# set/10
· votar


Binohendrix
Matou a pau, ponto pra ti.

Guynho
Veterano
# set/10 · Editado por: Guynho
· votar


Não cara, não tenho interesse nenhum...

Acontece que um dos motivos pelos quais esse forum vive impregnado de topicos repetidos, e abobrinhas repetidas a exaustão, é pelo fato de que as opnioes e "reviews" são postados sem embasamento nenhum, sem parametros de comparação, o que deixa quem está procurando por informação desorientado.

Por exemplo: Ela é comparavel com qual faixa de guitarras? Material? Custo? Que tipo de som ela dá? Acabamento, captadores, largura do braço, junção com o corpo, parte elétrica?

Na boa, o problema do tópico não foi a opnião em si, e sim o título. Quando eu leio um review, leio esperando um pouco mais do que o parecer entusiasmado de alguem com equipamento novo.

Aliás, muitos usuários estão fazendo isso ultimamente: Postam um tópico relatando as primeiras impressões, e depois de um tempo com o equipamento, postam um REVIEW detalhado. Aí sim...

O problema, não é quem é inteligente o suficente pra entender. Tu tem que postar pensando justamente em quem não é tão entendido, e pode estar pesquisando sobre o mesmo equipamento. Não pedi nada mais do que o BASICO sobre a guitarra. Só isso.

_Dio
Veterano
# set/10
· votar


Guynho
Acontece que um dos motivos pelos quais esse forum vive impregnado de topicos repetidos, e abobrinhas repetidas a exaustão, é pelo fato de que as opnioes e "reviews" são postados sem embasamento nenhum, sem parametros de comparação, o que deixa quem está procurando por informação desorientado.

O cara fez o que todos deveriam fazer também: Deu a opinião pessoal sobre a guitarra. O embasamento dele é a experiência pessoal com o equipo, não tem como refutar.

Melhor do que ficar bancando papagaio de pirata e repetindo freneticamente termos e coisas que leu no próprio fcc ou em outros foruns do tipo.

Renan24hGuitar
Veterano
# set/10
· votar


Matou a pau, ponto pra ti.[2]
aqui sempre tem um qe da de sabe tudo,tenso.
abçs.

Bolívar
Veterano
# set/10
· votar


So faltaram paragrafos pra separar as opinioes.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/10
· votar


Binohendrix
Cara, dentro das suas possibilidades, vc fez um bom "review". Considero seu tópico útil.
Abç

PuDiN
Veterano
# set/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara, dentro das suas possibilidades, vc fez um bom "review". Considero seu tópico útil.
Abç



É, se o mestre Bertola falou, tá falado, sem mais, foi útil e já era. hehe

Les Guitar
Veterano
# set/10
· votar


Então cara, legal o teu review. Acho que ano que vem trocarei de guitarra e comprarei uma les paul. Essa memphis estava entre minhas opções, mas li muitos tópicos falando mau da guitarra por causa do nome, tipo assim: não compre, memphis é lixo; com isso, tirei das minhas opções.

Com esse review acho que levarei ela em consideração mesmo, mas só testando :D

Wailler
Veterano
# set/10
· votar


Les Guitar
realmente, muitas pessoas dão opiniões sem testar o equipo, generalizam marca e talz...o melhor a se fazer é testar mesmo.

Jinkxs
Veterano
# set/10 · Editado por: Jinkxs
· votar


Binohendrix

É essa aqui??

É uma MLP - 100

Corpo: Basswood, frisos em marfim
Tampo: Escavado (carved top)
Braço: Maple, colado no corpo (set neck)
Escala: Rosewood, com inlays trapezoidais e frisos em marfim, trastes médio jumbo
Nut (capo traste): 43mm
Captadores: 2 Humbuckers com cover de metal
Controles: Chave de 3 posições, 2 controles de volume, 2 de tonalidade
Ponte: Fixa estilo Tune-o-matic cromada
Tarraxas: Cromadas e blindadas
Cores: Preto, Cherry Sunburst, Azul Transparente, Branca
*Não acompanha case

Produto importado



Alguns detalhes sobre a MLP-100 – Memphis by Tagima:
Pra quem curte saber os detalhes sobre a construção do instrumento, o corpo da guitarra é de basswood que deixa o instrumento mais leve com relação ao peso, e com frisos laterais em marfim.

O tampo é escavado (carved Top) que também é um diferencial pros outros modelos Les Paul encontrado no mercado, onde o tampo não vem escavado. Isso confere uma sonoridade mais "encorpada" ao instrumento.

O braço é de maple e colado ao corpo (set neck), que aumenta o "sustain" enquanto a escala é de Rosewood com marcações (inlays) trapezoidal e frisos em marfim muito bem acabados.

O hardware é tradicional de uma Les Paul, ou seja, ponte Tune-o-matic, tarraxas blindadas, 2 pickups com cobertura metálica (que eu troquei por 2 Cabrera E Tone), chave seletora de 3 posições além de 2 controles de volume e tonalidade, onde eu pedi pra instalar 2 push pull para defasar os pickups, obtendo assim um timbre mais estalado bem próximo ao de uma strato, deixando a guitar bem mais versátil.

A pintura também é muito bem feita e polida. Tenho usado essa guitarra nas músicas cantadas do meu disco solo nos workshops e shows que faço, e ela tem respondido muito bem, com um excelente timbre e afinação, não deixando a desejar em nada!

Todos esses detalhes mostram que essa guitarra apesar de ser um instrumento de baixo custo, é uma excelente opção pra quem procura uma Les Paul bacana e bem construída, mas está com a grana curta.

Ricardo Soares - endorsee regional ES

*Specs e texto tirado do site da Tagima.

Conclusões??? Cada um que teste e tire as suas.

Mas o review tá valendo. Parabéns pela aquisição.... pagou quanto???

pscb
Veterano
# set/10
· votar


Binohendrix

É bom ler a opinião de quem tem o instrumento. Muita gente falava mal das Ibanez GIO. Eu testei várias e, de fato, não gostei. Mas Memphis nunca fiz o teste para conferir a diferença com as Tagimas brasileiras (tenho a Tagima Infinity Custom).

Se possível, coloca algumas fotos (e sons, se tiver tempo).

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


não gosto dessa guitarra... mais... gosto é gosto!

pscb
Veterano
# set/10
· votar


AB-JDR-94HI

Por que não? Captadores? Madeira? Tarraxas? Construção?

papillon
Veterano
# set/10
· votar


Binohendrix

fala man!!
eh uma guitarra bacana mesmo, nada fora do normal!!
como vc disse, pra qm tem como plateia a esposa apenas e toca por diversão eh uma otima escolha!!
tenho uma memphis tambem so q a mg130 troquei os captadores da ponte o single por seymour duncan num rolo e botei ponte gotoh!!
ta uma guitarra bem honesta!!
e pra ser sincero, adoro o som dela.
abraço parceiro!!
bons estudos e boas apresentações para esposa!! heheh

Les Guitar
Veterano
# set/10
· votar


Então, a minha shelter california só peca (pra um guitarrista de quarto) só peca nas tarraxas, que na verdade são uma bosta, a sol, si e mizinha desafinam demais com bends. Queria saber se da mlp seguram bem ou a cada música tem que dar uma conferida. Além da mlp a shelter nashville, pra quem tem hehe.

trashit hc
Veterano
# set/10 · Editado por: trashit hc
· votar


Les Guitar

a shelter nashville, pra quem tem hehe.
a minha só não segura afinação da corda sol! o resto fica de boa!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Memphis Les Paul - minha review