Review Guitarra GGX-1S Giannini (Vídeo)

Autor Mensagem
Yamaha Man
Veterano
# mai/11


Pessoal para quem está em dúvida em comprar uma guitarra para iniciante vai a dica, e para quem não viu o vídeo ainda aí está:



Na estreia do quadro TVCifras Review, conheça a guitarra Giannini GGX-1S com Rafael Bazano (Farofa), ficando por dentro de cada detalhe desse instrumento.

Oferecido pela Loja Mundomax - http://migre.me/4vLLq

Direção: Marcelo Santos
Edição e criação: Renan Costa
Apresentação: Rafael Bazano, Farofa

Segue também o review do blog da Mundomax:
http://www.mundomax.com.br/blog/instrumentos-musicais/guitarra-giannin i-ggx-1s-review/

Corpo: Basswood
Tarraxas: Blindadas cromadas 6 em linha
Braço: Maple com tensor
Escala: Rosewood
Trastes: 22 em Alpaca
Marcação: Bolinhas Brancas
Captador(es): 3 Single Coils
Controles: Chave seletora de 5 posições (1 volume e 2 tonalidades)
Ponte: Standard cromada com trêmolo
Peso Líquido: 3,500 Kg
Acabamento: Verniz brilhante no corpo e verniz fosco no braço
Garantia: 3 meses

http://www.giannini.com.br/novo/produto.asp?id=997

rodrigojr94
Veterano
# mai/11 · Editado por: rodrigojr94
· votar


Eu já tinha visto esse review, é bem legal a guitarra, mas para ter um pouquinho mais pegada acho que é melhor a GGX 1HH da Giannini. Estava pensando em comprar uma guitarra dessa só para treinar a tocar uns solinhos e blues (dar uma aposentada na minha Washburn WR154 por enquanto), mas o bom mesmo é que essa loja fica aqui na minha cidade aí compensa xD.

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Revivendo...

Fui ver um bag baratinho pra comprar e acabei pondo no carrinho um agogo e essa Strat. hehehe Acho que não existe guitarra mais barata! (R$260,00) Ainda vem com uma correia!!!! Isso é surreal. Vamos ver... Espero que o lojista pegue um bom exemplar, hehe. Duvido muito que essas guitarras ultra baratas tenham algum controle qualidade decente. Parece ser uma ótima guitarra pra ficar de reserva. A minha é sunburst com escudo tortoise. :)

http://www.giannini.com.br/painelgiannini/imgs/produto/997_45_img_dim. jpg

:)

Curly
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia

anda numa gas incontrolável, hein tio ?? eu examinei uma HH na loja, achei o braço bem feito e a pintura muito acima do que se espera nessa faixa. recomendo pegar pintura sólida (a vermelha é bem bonita) para evitar supresas com emendas toscas.

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Curly

Agora já era, peguei a da foto do link que postei acima. Vou te falar um segredo: adoro guitarra barata! hehe O motivo é simples: não quero ficar preocupado com elas. Se eu comprar uma de R$4000,00 talvez nem leve pro ensaio. Pô, acho isso ridículo. além do mais, sou um um guitarrista barato também! hahaha

Sobre GAS, velho, R$260,00 são 5 pizzas grande do Domino's com refrigerantes... e em 10x sem juros! hehe

Frankie
Veterano
# jun/12
· votar


Acho engraçado como esses caras fazem questão de falar algo do tipo: "Ah, o diferencial está nas tarraxas que são blindadas e trazem segurança a suas afinações."

Só rindo, mesmo.

Curly
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia

"adoro guitarra barata e mulher ordinária !" xD

Mas é isso mesmo, duro é levar uma Fender para um ensaio e rolar uma assim:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/p201#8320907

Tenta ver se o lojista já despachou, senão vê se te jeito de trocar.

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Frankie

Antes de tudo, os caras estão vendendo um produto!! No fundo, serem blindadas faz uma diferença com o tempo pois não deixa o mecanismo interno exposto à oxidação. Agora, até onde sei, trazer segurança não é o diferencial. :)

Curly

Que merd@ hein!!! Tá vendo, é por isso que ei fico nas baratas! hehe O guitarrista da minha banda tem uma Gibson LP mas nunca levou pra tocar e não usa o case original! haha

Tenta ver se o lojista já despachou, senão vê se te jeito de trocar.

Não tio, eu quero uma degradê!

;)

Curly
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia

Não tio, eu quero uma degradê!

uuuiii... pega logo essa aqui então !

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Curly

Poser detected...

:)

Frankie
Veterano
# jun/12 · Editado por: Frankie
· votar


MauricioBahia

Sim, sim! O que acho engraçado é como eles se referem de um jeito que como se fosse uma excelente tarraxa, o que é uma inverdade. Pode não ser ruim, mas...

... tem que divulgar o produto da forma mais positiva possível, risos.

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


Frankie

heheh! R$250,00 é o preço de 1 captador renomado!

Uma coisa é certa: a China tem zilhões de fábricas. Se essa tarraxa for 70% de uma tarraxa top já tá bom pra caramba! Na boa velho, tarraxa tem um mecanismo que, se vacilar, foi Leonardo da Vinci quem inventou!

Pra piorar, fabricar guitarra também não tem mistério algum!!!! Se a fábrica caprichar, produz um instrumento de qualidade. Não tem mistério... É claro que o capricho faz a diferença. Não é a toa que a "Custom Shop" tá em moda!

Abs

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


MauricioBahia

260 pratas? Se a guitarra for "meio" honesta, já está de bom tamanho. E pelo o que vc diz, e eu acredito, ela é mais do que isso. Ruim que para canhoto não costuma aparecer umas oportunidades dessas...Maldito mundo feito para os destros, aff!

Curly

"adoro guitarra barata e mulher ordinária !"

Não seja por isso!!!

:)

Gilberto Juba
Veterano
# jun/12 · Editado por: Gilberto Juba
· votar


MauricioBahia

Se der depois posta suas impressões quando a menina chegar... hehe
tô pensando em pegar uma strat baratinha... uma sx sst ou essa giannini que tá uma pechincha hein?!

abraço!

Gilberto Juba
Veterano
# jun/12
· votar


renatocaster
Ruim que para canhoto não costuma aparecer umas oportunidades dessas...Maldito mundo feito para os destros, aff!

Deve ser difícil de encontrar, mas tem a versão canhota.

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


Gilberto Juba

Deve ser difícil de encontrar, mas tem a versão canhota.

Pois é, existir, existe. Resta saber se é fácil de encontrar e se o preço é o mesmo da versão destra. As guitarras canhotas costumam ser um pouco mais caras. Aí dependendo de quanto custa, já passa a não valer tanto à pena pegar uma.

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


renatocaster
Gilberto Juba

Por esse preço, espero algo de qualidade baixa, mas a China é mágica! hehe Vai ver que a Giannini garimpou fundo e achou dentro as milhares de fábricas de lá uma razoável, por um bom preço. Tô, literalmente, pagando pra ver.

Pra quem só tem uma guitarra e pretende fazer apresentações, essas baratinhas podem ser uma opção pra "step".

:)

ps. eu não recomendaria guitarras tão baratas assim pois, provavelmente, o controle de qualidade não deve ser bom.

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


Gilberto Juba

Achei essa com humbucker na ponte...de repente é uma opção, olha aí! ;)

http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/grande_rio_de_janeiro/guitarr a_giannini_ggx_1h_lh_canhota_nao_faco_troca_9688105.htm?ca=21_s

Gilberto Juba
Veterano
# jun/12 · Editado por: Gilberto Juba
· votar


renatocaster
Na mundomax tem essa canhota com 1 humb pelo mesmo preço... quem sabe encomendado eles não arrumam uma com 3 single..

sou destro, mas imagino o quanto deve ser difícil encontrar guitarras canhotas

edit. digo pelo mesmo preço que a versão destro nessa loja.

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


Gilberto Juba

Na mundomax tem essa canhota com 1 humb pelo mesmo preço... quem sabe encomendado eles não arrumam uma com 3 single..

Pelo visto o preço deve ser o mesmo da versão para destros. Acho que até essa com humbucker na ponte me atenderia. Mais pra frente vou dar uma olhada com carinho, até porque, por hora, eu não pretendo comprar guitarra nenhuma, hehehe.

sou destro, mas imagino o quanto deve ser difícil encontrar guitarras canhotas

Cara, posso dizer que hoje em dia até que teve uma sensível melhora em termos de disponibilidade de instrumentos para canhotos. Mas claro, ainda está muito longe do ideal, e nem vai melhorar, porque não há demanda. Mas tenho notado que alguns modelos que há uns anos atrás vc não encontrava agora encontra.

Ibanez, Gibson, Fender, Epiphone, etc. Inclusive Gibson tem até uma variedade legal de guitarras canhotas nas lojas gringas, tipo Samash ou Guitar Center. Fender também, sempre tem uma quantidade considerável de modelos disponíveis. São guitarras que vc consegue trazer pessoalmente ou sob encomenda.

Em contra partida há também uma oferta bem grande de instrumentos para canhotos feitos por luthier, também é uma boa saída. Eu mesmo fiz isso com a minha N4, mandei fazer no Peruzzo. E são ótimos instrumentos e dependendo do caso paga-se bem menos do que as marcas famosas, e com qualidade similar ou até mesmo superior.

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Cheguei em casa ontem à noite e tava a encomenda com a guitarra dentro. Tudo ok, zero bala! Mas que película protetora de escudo é aquela???? Só "ninja unhas de megera" pra tirar aquilo facilmente (que é o usual), e ainda ficam alguns vestígios daquela cola grudenta no escudo quando sai! Bom, nada que uma boa limpeza com WD não resolva. Aliás, WD é ótimo pra tirar essa "eca" de cola que fica. Acabei desistindo e indo dormir! hehe Nem pluguei a guitarra ainda, mas gostei do que vi!

Achei a escala meio ressecada. Nada que um óleo de Peroba não resolva e óbvio. Tava desregulada. Mas isso é papo pro Bertola e suas regulagens mágicas ou caso eu tenha paciência pra fazer. Como tava e com muito sono, deixei pra ver melhor os detalhe hoje, na luz do dia talvez.

Abs

Gilberto Juba
Veterano
# jun/12 · Editado por: Gilberto Juba
· votar


MauricioBahia

Acho que não existe guitarra mais barata! (R$260,00) Ainda vem com uma correia!!!! Isso é surreal.

Tem uma loja no ML vendendo a 225 pilas e ainda pode retirar pessoalmente.. putz muito barato..

Mas isso é papo pro Bertola e suas regulagens mágicas

Vamos ver como vai passar pelo crivo do Bertola.. hehe

Abc

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Gilberto Juba

Eu achei bem feita, mas não tenho o "olhar clínico" do Bertola. Na boa, vou ligar e tocar só pra sentir o timbre/braço. Nem oitavas e altura de cordas vou mexer pra deixar ele como recebi nas mãos do luthier.

Algumas fotos:

http://imageshack.us/a/img803/82/gianninisonicseries.jpg

:)

Curly
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia

achei bem bonita, hehe, minha praga sobre emendas grotescas não pegou !

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Curly: minha praga sobre emendas grotescas não pegou !

Não entendi. :( Explica tio!

É bonitona cara!

Abs

ps. de cara já saquei que precisa de polimento de trastes. Knobs de plástico beeeem "marromeno". Você leu sobre a película do escudo? São essas e outras que a gente percebe que o preço tá "valendo quanto pesa"! Mas se forem só esses "problemas", beleza.

Curly
Veterano
# jun/12 · Editado por: Curly
· votar


MauricioBahia

Não entendi. :( Explica tio!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/260233/#8322284

tem um tal de tira grude que é bom pra eliminar essa craca deixada por essas películas. O polimento não difícil de fazer. A que eu examinei (HH), os trastes estavam ok. inclusive achei o braço bem feito, passou num teste que eu costumo fazer, seguro a guitarra embaixo do braço, apertando contra o corpo e com a outra mão forço a ponta do headstock para cima e para baixo, observando o afastamento das cordas em relação a escala, para ver se a madeira do braço não está muito molenga.

O corpo tem 4,5 cm ?

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Curly

Ah é!!!!!! Lembrei que você comentou da pintura , mas eu queria degradê!! eheh Por sinal, a pintura está perfeita.

tem um tal de tira grude

Tem WD-40 aqui. Ele também tira numa boa. ;)

passou num teste que eu costumo fazer,

Farei.

O corpo tem 4,5 cm ?

Medirei!

;)

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Curly

Ahhhhhhhh! Gostei muito dessa garantia de 3 meses. Acho que isso demostra algum comprometimento com o consumidor. Só ainda não li os termos quais são. Mas três meses é um tempo legal pra determinar qq problema, ainda mais se o instrumento for avaliado logo por um luthier (ou guitarrista) experiente.

Valeu!!!

ps. a guitarra ainda veio com um cabo P10, além da correia bem legal por sinal, do Mundo Max.

Velvete
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia

Bacaninha essa stratinha, hein!

Mede pra "Nóis" aí a espessura do corpo, tio!

Outra coisa, quando eu comecei a tocar guitarra, não tinha essas coisas baratinhas assim.

Hoje em dia, com cento e poucas Dilmas se compra um pedalzinho bacana, e com o dobro disso uma guitarra. Estamos virando país de primeiro mundo?rs

Abraços

Stratozoide
Veterano
# jun/12
· votar


Pretendo pegar essa guitarra logo logo,mas to na duvida entre ela e a GGX 1H,pois curto diversos estilos de rock,do Pink Floyd ao Judas Priest,então sei lá...

Mas acho que vou pegar essa mesmo,mas será que pelo menos o riff da Back In black sai legalzinho nela?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Guitarra GGX-1S Giannini (Vídeo)