Guitarras Zaganin: insuperáveis!

Autor Mensagem
jorgemig
Veterano
# out/10
· votar


rafael_cpu
brianmay_felipe

Valeu pela gentileza!

Legal mesmo é poder pesquisar na web uma infinitude de modelos, tipos, sonhos, projetos de guitarras, e poder construir aquilo que melhor te atenda. Hoje nada é impossível.
Diz-se que Jimi Hendrix entrava numa loja e simplesmente comprava uma guitarra do estoque, sem se preocupar com os detalhes que hoje tanto se discute (modelo de captadores, pontes, acabamento, madeira, "safra", etc). Com a palavra, Roger Mayer, ao se referir sobre uma suposta preferência que Hendrix poderia ter por headstocks maiores em suas Stratos: "No, Jimi wouldn't have considered that," said Mayer. "All the guitars that we used were bought out of necessity; there weren't that many Stratocasters around [in London] in those days, and they were very expensive. Also, in the 1960s nobody paid much attention to whether pre-CBS Fenders were any better than CBS Fenders. They were all about the same. I can't see a slightly bigger headstock making any difference anyway." (fonte:http://www.gibson.com/en-us/Lifestyle/Features/myth-busters-jim i-hendrix/)
Será que se estivesse vivo, Jimi ainda se contentaria com o modelo standard da Strato à venda na loja da esquina?
Abraços

Grimc
Veterano
# out/10 · Editado por: Grimc
· votar


jorgemig
Eu digo que sim. Aliás, o Hendrix fez todo um trabalho justamente para difundir as stratocasters da Fender, que até então, não tinham muita popularidade. Até porque, as Fenders que ele usava não eram "da loja da esquina". As Gibsons eram muito mais comuns na Europa na época, e a luta do Hendrix era para que a Strato se difundisse lá. Talvez seja até mesmo por isso, que ele usava as guitarras de destro. Ele tornou a Fender Stratocaster uma guitarra lendária, e ele foi lendário com a Fender.

Aliás, eu acho que ele estava certo em comprar qualquer Fender que ele achasse pra vender, sem se preocupar muito com os detalhes de timbre. Creio que os guitarristas atuais se envolvem cada vez mais na "quest for the perfect tone" e acabam se esquecendo do mais importante, que era simplesmente tocar guitarra. E ele demonstrava muito bem isso, queimando suas fenders no palco. Por que comprar uma guitarra de luthier se ela iria ser despedaçada e queimada?

O que eu realmente me pergunto, é que se o Hendrix fosse comprar uma guitarra de luthier, ele iria pedir uma guitarra de destro com as cordas invertidas ou uma de canhoto...

Fisherman
Veterano
# out/10
· votar


Esse tópico sobre a marca Zaganin está me parecendo propaganda, jabá e etc. Espero que algum moderador leia atentamente e decida se é ou não é propaganda.
Obs, eu acho que é.

Grimc
Veterano
# out/10
· votar


Fisherman
Não é propaganda, ele só está compartilhando a sua experiência com guitarras de luthier, no caso, a Zaganin.

jorgemig
Veterano
# out/10
· votar


Grimc
Apesar de colecionar algumas guitarras, também acho que esta busca pelo Santo Graal dos timbres de guitarra que se instaurou com a publicação de revistas especializadas, como a Guitar Player e a Guitar World, gerou um certo fetichismo no meio musical: a posse do instrumento raro superou o prazer de tocar boa música. Marcas nacionais relativamente acessíveis e de qualidade excepcional somente colaboram para a arte e afastam o fetichismo do meio musical. Poucos querem saber a marca do piano de Beethoven. Muitos querem ouvir sua música.

jorgemig
Veterano
# out/10
· votar


Grimc
Grato pela resposta gentil.

Fisherman
Veterano
# out/10
· votar


jorgemig
Vc é o André Christóvão ou não é. A galera tá na dúvida. No site do André Christóvão tem todas essas guitarras. Eu acho qe vc é o próprio.

Lord-g
Veterano
# out/10
· votar


kkkkkkkkk
Me fez lembrar do krz4fx quando postou o set de pedais com toma yuji.


http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/234187/p1#6806255

jorgemig
Veterano
# out/10
· votar


Fisherman

Chistovam e não Christovão!

Fisherman
Veterano
# out/10
· votar


jorgemig
Me desculpe pelo erro, mas você errou também:
Chistovam e não Christovão! Cadê o R?. Vc mesmo errou ao digitar seu nome. Se vc é mesmo o André Christovam, te digo, não é possível que não tenha encontrado guitarra melhor que as Zaganins, que são excelentes guitarras.
Acho que o cara que eu vi em 2 ótimos shows no Circo Voador, e tenho vários cd´s, se prestar ao papel de fazer propaganda de uma marca de guitarra aqui no Fórum, (é proibido pelas regras. Atenção moderadores!!) cai muito no meu conceito. Se é que vc é mesmo o grande André Christovam.

L.K.R
Veterano
# out/10
· votar


Renato é você?

Lord-g
Veterano
# out/10
· votar


L.K.R
Rapaz vc viu as guitarras do cara antes de escrever ?
Toma FCC!!!

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lord-g: Me fez lembrar do krz4fx quando postou o set de pedais com toma yuji.

E esse: http://img227.imageshack.us/img227/4612/dsc03841mg0.jpg

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/198535/#5617917

uhuhuhuha

Paulo Heineken
Veterano
# out/10
· votar


Sou músico por hobby e colecionador de guitarras. Possuo diversas guitarras da Fender e da Gibson, muitas Custom Shop, outras vintage.
Todavia, gostaria de dizer o seguinte: nenhuma guitarra minha supera minhas três handmade encomendadas diretamente na Zaganin (duas Stratocasters e uma Telecaster).
Devo ao Márcio e sua equipe a construção dos mais perfeitos e inspiradores instrumentos musicais que já possuí, vi ou ouvi.
Não é à toa que os mais renomados músicos estão migrando para os instrumentos impecáveis feitos por este insuperável artista, que é o Márcio. Fica aqui o meu registro e agradecimento públicos!



tu é de sergipe né mano!?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras Zaganin: insuperáveis!