【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
Dav_Ness
Veterano
# fev/11
· votar


Galera, estou pensando em comprar essa placa "Creative Sound Blaster X-fi Surround 5.1 Pro" vocês sabem se é uma boa placa pra usar com VST? mesmo com minha placa onboard eu conseguia um som mto bom no Guitar Rig, mas minha namorada conseguiu entortar a entrada do mic =/, agora to pensando em pegar essa placa, vale a pena? Vlw

Dav_Ness
Veterano
# fev/11
· votar


Andei pesquisando e vi que não vale a pena comprar a placa de som usb, vale mais a pena comprar a interface usb da beringher "UCG102" fica ai a dica pra quem tiver a mesma dúvida que eu!

Vinicius_gtpro
Veterano
# fev/11
· votar


Quando eu gravo qualquer coisa pelo RAPER, consigo gravar normalmente, com a distorção e tudo, o problema que quando vou checar o arquivo .wav que eu gravei, o som tá limpo, sem distorção. Oque pode ser? ( Posso usar minha pedaleira e no lugar do ampli usar o guitar rig?) Obrigado..

MauricioBahia
Moderador
# fev/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


will789: alguen ae sabe consertar isso?
Vinicius_gtpro: o som tá limpo, sem distorção. Oque pode ser?

Vejam o 1º post do tópico onde tem "Preparando o Windows para receber o sinal da guitarra".

Abs

Vinicius_gtpro
Veterano
# fev/11
· votar


Mauricio, obrigado por responder mas...

''Com o mixer aberto, provavelmente ele deve estar mostrando as opções de REPRODUÇÃO.
Aproveite e desabilite o som do mic, afinal, você só quer escutar o som da guitarra com efeito, e não limpo, não é?''

No meu note não tem a opção de microfone, somente Volume, Som Wave, Sint de SW e Cd Player. D:

MauricioBahia
Moderador
# fev/11
· votar


Vinicius_gtpro: No meu note não tem a opção de microfone

Cara, qual Windows vc usa?

Abs

Vinicius_gtpro
Veterano
# fev/11
· votar


Desculpa tive de sair, uso o windows xp convencional.

MauricioBahia
Moderador
# fev/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Vinicius_gtpro

Cara, tem deve ter essa opção sim. Acho que no mixer do Windows vc pode esconder/mostrar os itens.

Dá uma olhada nas propriedades: http://www.jrpereira.com/savage2/stream_setup/audiosetup_mixer.png

Abs

Vinicius_gtpro
Veterano
# fev/11
· votar


Mauricio, nas propriedades só consigo expandir SPDIF e PCBeeb, nada de microfone D:

Carpano-Jr.
Veterano
# fev/11
· votar


Com o Guitar Rig fechado, abra o REAPER
Onde eu encontro esse Reaper?

Dav_Ness
Veterano
# fev/11
· votar


Carpano-Jr.

vc já baixou e instalou o Reaper? ele é um DAW.

felipelfln
Veterano
# fev/11
· votar


To com problemas.
O som ta certinho quando uso só o guitar rig, mas quando pono o reaper parece qu ele no acha nenhum sinal...
O que sera isso?

felipelfln
Veterano
# fev/11
· votar


Resolvido....

Maximun-EGS 216
Veterano
# fev/11
· votar


Tipo genteee, eu posso usar o VST ssóo pra gravar? Sem ter que por nenhum outro programa tipo Amplitube esas coisas? Usar só o Reaper mesmo, pq minha pedaleira tem simulação de cabinet ^^

Pachenko
Veterano
# fev/11 · Editado por: Pachenko
· votar


To afim de fazer umas gravações legais!


Quero gravar com um mic bom, pegando o som direto do amp e gravando no pc. Tem algum esquema nisso ou só sair gravando mesmo?

Antigamente eu gravava Guitarra -> Pedais -> PC, em linha.



Se eu quiser gravar com um mic, é mesmo esquema de gravação?

Guita -> Amp -> Efeitos no loop ....... mic apontado pro amp -> PC



Ou seria melhor ligar o amp no PC, em linha? Não estraga a placa ou fode o PC fazendo isso? Pois meu amp é muito potente :P

Dá pra fazer ÓTIMAS gravações assim? O Behringer xm8500 já é suficiente? Eu importo bastante coisa, se tiver algum melhor com mais ou menos o mesmo preço (de fora), por favor me digam se possível :)


http://cgi.ebay.com/Planet-Waves-Std-Stereo-Jack-Mini-Stereo-Adapter-/ 270653865533?pt=Guitar_Accessories&hash=item3f043a3e3d

Esse pluggin é suficiente, para caso eu grave em linha?

Um abraço!

VHA
Veterano
# mar/11 · Editado por: VHA
· votar


Estava com problemas para funcionar o guitar rig no windows 7, e consegui resolver!
Para usar o guitar rig no windows 7 ou vista, deve-se ter um controlador de audio hd instalado (no meu caso e o realtek, que e compativel com a a maioria das placas). Como o windows 7 já instala os drivers de som na maioria dos pcs quando formatamos, não nos preocupamos em instalar o controlador de audio hd! Para baixar ele e so entrar no site realtek ou o que for compativel com sua placa e baixar a versao correspondente a sua configuração!
Espero ter ajudado!

L.K.R
Veterano
# mar/11
· votar


Eu vou ganhar um notebook de aniversário atrasado, queria saber se esse que escolhi dá pra fazer umas gravações boas e tudo mais..

http://bit.ly/igacJ7

Valeu

Abç.

MauricioBahia
Moderador
# mar/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Vinicius_gtpro: Mauricio, nas propriedades só consigo expandir SPDIF e PCBeeb, nada de microfone D:

Cara, qual a marca e modelo do seu Note? Já consultou o manual?

Maximun-EGS 216: Usar só o Reaper mesmo, pq minha pedaleira tem simulação de cabinet ^^

VC pode usar os efeitos do pedal (não esquece de selecionar a saída "line") e usar o Reaper apenas pra gravação.

Pachenko

Cara, amp direto no PC não fica legal... Melhor microfonar mesmo. Seu amp tem saída "line out"?

Abs

Dav_Ness
Veterano
# mar/11
· votar


L.K.R

Cara, ali não fala o modelo da placa de som, não espere grandes coisas, acho que qdo gravar podera ficar com algum chiado, mas para tocar estudar em casa, ta perfeito, eu conseguia tocar com o guitar rig no notebook sem chiado nem atraso nenhum

Pachenko
Veterano
# mar/11
· votar


MauricioBahia

tem! Encomendei uma interface da M Audio Fast Track... recomendaram ela pra mim!

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11
· votar


Meu GUitar RIg nao carrega os efeitos dele, quando eu ligo em VST, pq ta assim? Eu clico pra abrir os presets, mais nao abre!

L.K.R
Veterano
# mar/11
· votar


Dav_Ness
Hm valeu.. E sabe me dizer quanto custaria uma placa de som boa pra nao dar chiado? porque o processador desse notebook já é bom..

Dav_Ness
Veterano
# mar/11
· votar


L.K.R

Cara, tem várias opções, eu vou comprar pra mim a UCG102 da Behringer, foi a saida mais fácil e barata que achei pra evitar chiados, aqui vc encontra umReview dela. Mas assim eu toco e escuto um pouco de chiado e tals, mas pra MIM não é nada que me atrapalhe. Esse note que mostrou tem uma boa configuração.

Abs

TylerT
Veterano
# mar/11
· votar


Obrigado "HEADSTOCK INVERTIDO", porém :

"Esse é o motivo de muita gente ouvir o som da guitarra plugada no pc, mas não ouvir com o efeito. Porque o mic está habilitado na reprodução, mas na gravação, está outra fonte de som que não é o mic."

Isso está acontecendo comigo, tenho o Windows 7 e já configurei de diversas formas, o ruído já não existe mais quando abro o Guitar Rig Pro 4,o som da guitarra sai limpo mesmo com o programa fechado, mas também, quando vou na aba settings >> Routing >> Input/Output: aparece assim: Not Connected 1 , Not Connected 2.
Alguém aqui que possua o windows 7 (placa de som onboard- minha placa - mãe: M4N68T-MLE) que já passou por este mesmo poblema poderia me ajudar por favor; as vezes eu é que não estou conseguindo configurar o som da forma adequada, e venho pedir auxilio por favor.
Obrigado.

Dav_Ness
Veterano
# mar/11
· votar


TylerT

Cara, quando abrir o Guitar Rig, la nas configurações e tal, vai nas configurações do ASIO, veja se esta habilitada a entrada que vc ta tentando utilizar, desculpa a resposta "seca", é que to no trabalho ai não tem como dar melhores detalhes.

Abs

TylerT
Veterano
# mar/11
· votar


Dav_Ness

Obrigado, o interessante é que às vezes ela fica habilitada e às vezes aparece somente um X, sig. desavitada. Continuo tentando.
Mas ainda acho que eu é que não estou conseguindo configurar o som aqui no win7 mesmo.
Agradeço pela atenção, e suporte. se alguém souber como posso config. o som para que funcione normalmente o Guitar Rig 4.
Fico grato desde já.

Dav_Ness
Veterano
# mar/11
· votar


TylerT

É assim mesmo, as vezes acontece isso comigo tbm de desabilitar, quando chegar em casa tiro uns prints das minhas configurações no 7, talvez te ajude blz?

Abs

TylerT
Veterano
# mar/11
· votar


Com Certeza vai ajudar,

muito Obrigado Dav_Ness

Abs
E novamente, muito obrigado

Felipeyoung
Veterano
# mar/11
· votar


Quando eu vou em Insert > Media File,não aparece BT ...só aparece
ColorThemes
Data
. Effects
. Key maps
. plugins

E quando eu coloco pra gravar sai com o efeito,mas na hora de escutar sai o som limpo.

ma_hardrock
Veterano
# mar/11
· votar


pessoal, ja habilitei "gravação" em vez de "reprodução"nas configs e o amplitube 2 live nao ta recebendo o sinal da guita. PQ???????????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone