【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
daimon blackfire
Membro Novato
# nov/14
· votar


valeu, ficou legal, mas tenho um problema, tipo quando plugo a guita no pc sai o som dela limpo. Q tenho que fazer pra só sair o som processado?

blacksmythh
Membro Novato
# nov/14
· votar


Meu problema com o amplitube é o ruido excessivo. Mesmo ativando o noise gate. =/

RafaelBernatto
Veterano
# nov/14
· votar


daimon blackfire

Como você pluga ela no PC? Pelo microfone? Se for isso, você tem que ir nas configurações de som > microfone, e desativar algo como "ouvir dispositivo". Não me lembro exatamente.. Mas é algo assim...

blacksmythh

O que você usa pra ligar a Guitarra no PC? Eu uso uma interface USB (Steinberg Ci1) e não tem ruído, nada além do próprio da guitarra...

sorum
Membro Novato
# nov/14
· votar


Headstock invertido
Amigo, tava observando aqui no meu amp, e vi que possui uma saída P2 escrito "Recording Output". Seria essa o Line-Out a qual eu posso ligar no line-in do PC se quiser gravar com o som vindo do meu Amp ?

Isso danifica algum componente do PC ou Amplificador ?

Abraços

daimon blackfire
Membro Novato
# nov/14
· votar


eu plugo na line in, e acho que é algo do realtek, pq nãotem nenhuma caixa de escutar marcada.

RafaelBernatto
Veterano
# nov/14
· votar


daimon blackfire

Qual teu Windows?

Nos Windows 7 e 8 pra, geralmente, resolver esse problema (De se ouvir o som processado + o som "clean").. O pessoal costuma ir em opções de som > aba "gravação" > Vai ter microfone e Entrada de linha (Line in) > Selecione a entrada de linha, no seu caso, clica em Propriedades.. e na aba "escutar" desativar a opção "escutar o dispositivo"...

Print das configurações

Muito se fala sobre usar guitarra pelo Line in ou pela entrada de microfone.. Dizem que estraga, ou que se deve usar uma, ou a outra... Eu nunca usei..
Recomendo, se a grana tiver curta, comprar um Guitar link (por volta de R$ 75,00). Ou investir numa interface usb.. A minha custa R$ 350,00. E é um ótimo custo benefício.. Principalmente se você tiver um interesse futuro em gravar usando um ou dois microfones.

daimon blackfire
Membro Novato
# nov/14
· votar


eu ja desmarquei, continua do mesmo jeito.

RafaelBernatto
Veterano
# nov/14 · Editado por: RafaelBernatto
· votar


daimon blackfire

Então não sei.. Como eu disse, nunca usei dessa forma...
Vamos aguardar..

blacksmythh
Membro Novato
# nov/14 · Editado por: blacksmythh
· votar


RafaelBernatto

Então, eu estou ligando direto na placa de som do pc. Com um adaptador p10-p2. A minha pergunta agora é: Tem como comprar uma interface mais barata cujo resultado seja satisfatório? Tipo uma guitar link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-593006258-guitar-link-interface -de-audio-usb-guitarra-guitar-rig-_JM

RafaelBernatto
Veterano
# nov/14
· votar


blacksmythh

Só recomendaria SE a grana estiver curta... Há quem use e reclame de uma porção de coisas... Driver, som, configurações e etc. Esse "Guitar Link" é um "troço" genérico. Não quer dizer que não funcione, mas que é algo que transmite pouca confiança.

Dê uma lida aqui.

Mas se "o que temos pra hoje" for isso.. Então é isso mesmo! rs

blacksmythh
Membro Novato
# nov/14
· votar


É, a grana ta meio curta no momento. Vou aguardar um pouco e ver o que faço com mais calma. Meu lance mesmo é praticar, e o amplitube me quebra um galho. Valew ai cara! Abraço.

MArtinsmmm23
Membro Novato
# nov/14
· votar


E uso o VST Guitar RIng 5 muito bom porem estou pensando em comprar uma pedaleira BOSS GT 100 pois usar VST esta pesando muito o computador e o mesmo esta travando.

danillobpd
Veterano
# dez/14
· votar


blacksmythh, Eu tenho este Guitar Link.... Kra, se vc utiliza Windows... pode comprar sem medo. ele só é ruim pra configurar no Amplitube.
Agora no Guitar RiG, TH2, peavey, reaper e Amplitube, uso sem nenhum problema. Para acabar com os ruidos no RIG, vc deve abaixar a entrada e aumentar a Saida, nem precisa do Noise.

Espero ter te ajudado manow.

Sniper
Veterano
# dez/14
· votar


Uso o Amplitube 3 ligando a guitarra direto no mic da placa de som. Agora comprei um Guitar Link genérico mas nao to conseguindo fazer funcionar. Veio um cd com ele só com o Guitar Rig 2 mas nem instalei. Tem que instalar algum driver específico? Quando eu abro o Amplitube e o ASIO aparece la o USB SOUND mas nao sai som nenhum... alguem sabe o que fazer?

Sniper
Veterano
# dez/14
· votar


Consegui fazer funcionar
Outra dúvida: O som ta distorcendo, ta com muito ganho... mesmo com um preset clean no Amplitube ta com uma leve saturação, tem algum lugar que controla isso? Já tentei baixar o input no Amplitube mas nao resolveu muito, só melhora baixando um pouco o volume na guitarra

SkyHawk
Membro
# dez/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


Sniper
Esse é o maior problema das interfaces de baixo custo, normalmente o sinal entra muito quente e não tem controle de ganho. Aí o jeito é tentar corrigir a ganho no software ou no volume da guitarra mesmo. Procure no software qualquer opção de nivel de input, seja nas configurações do aplicativo ou no próprio setup da simulação do amp e dos pedais. Nos aplicativos para ipad / iphone é mais fácil pois o controle de entrada fica nas configurações gerais do aplicativo.

Uma das formas de fazer é colocar um pedal de EQ na entrada da cadeia de sinal, antes mesmo de um Noise Gate e usar o volume do pedal para abaixar o volume/ganho, tem uns pedais de boost limpos que vão de -10 ou 15 db até +10 ou 15 db, também maqueia um atenuador de entrada.

krixzy
Veterano
# dez/14 · Editado por: krixzy
· votar


Sniper
vá nas configurações da interface e aumente a qualidade pra 48.000 HZ, tive um desse e em 44.100 HZ o som ficava como vc disse.

EDIT:

Vc deve ir nessa tela:
http://i67.photobucket.com/albums/h283/RONNIE_CLIMACO/asioberinger_zps 9542d167.jpg

mateus12345
Membro Novato
# jan/15
· votar


Baixei aqui no PC o Revalver MK 3.5 e o Amplitube 3, com a Amplitube n tive problema nenhum, já com o Revalver o som sai muito baixo, memso com o input e output no máximo, a caixa de som do pc tb ta em volume alto, mas mesmo assim fica baixo, se eu tento usar o volume de cada modulo separado o som fica estranho, parece q tem um tremolo ou vibrato automático só q em frequência baixa, alguem sabe o q pode ser?

Estava querendo dar uma olhada no Guitar Rig tb, só q a versão mais atual, segundo o site da Native Instruments, precisa de 2GB de Ram, meu PC só tem 1GB, alguem sabe se roda de boa mesmo assim? Caso contrário qual das versões anteriores rodariam numa boa aqui?

strinbergshredder
Veterano
# jan/15
· votar


undefinedmateus12345
Eita rapaz... Com essa quantidade de RAM aí fica tenso....rs

Na verdade, consultando o Guitar Rig 5, São necessários 4 GB de RAM...

O Revalver 4 já roda com 2 GB de RAM...

Acredito que a unica solução mesmo eh aumentar essa RAM aí cara...

Abraços!

mateus12345
Membro Novato
# jan/15
· votar


strinbergshredder
É melhor eu trocar de PC, além de ter só 1 GB de RAM o processador é um Celeron 450.

Tentei instalar aqui o Guitar Rig 3 e o 4, as simulações são muito boas, o problema é que o Noise Gate e o Supressor são bem ruinzinhos, não posso colocar uma distorção que apita prefiro continuar com o Revalver e o Amplitube.

strinbergshredder
Veterano
# jan/15
· votar


mateus12345
Pois eh rapaz...

Nesse caso então, já que pretende trocar, segura as pontas com o que vc já consegue fazer funcionar, e vai juntando uma grana pra pegar um PC legal mesmo, com pelo menos no miiiiinimo, 4GB de RAM... rsrs

Abraços e boa sorte!

SuicideGuy
Membro
# jan/15
· votar


Tudo bom galera?

Bom, não usava o amplitube tinha muito tempo. Já tinha até formatado o computador desde que o usei pela última vez. Hoje instalei ele de novo, voltei aqui no tópico fiz de acordo com as orientações. A única coisa diferente que eu fiz foi colocar ele pra funcionar com o cabo real tone (aquele cabo do jogo rocksmith). Ficou perfeito. Sensacional, sem nenhum atraso, nenhum ruído ou chiado. Este acabou sendo o meu dispositivo de gravação. Até aí tudo bem, o problema é que eu queria que ele funcionasse ao mesmo tempo que outras fontes de audio. Quando estou com o amplitube aberto, não consigo fazer o GP5 funcionar, nem o Media Player ou qualquer outra fonte de áudio. Como estou sem banda no momento, acho extremamente importante fazer funcionar junto com outras fontes, pois pretendo estudar com o GP5 e praticar com os backing tracks. Alguém sabe me dizer o que eu poderia fazer para resolver esse problema? Infelizmente sou um guitarrista mais "old school" e sempre me enrolo ao mexer com esse tipo de coisa
:(

secol
Veterano
# jan/15
· votar


SuicideGuy
Vish, não sei ao certo se o que vou te falar vai resolver o problema mas vamos lá...

Na minha experiência com uma interface USB da M-Audio eu consigo soltar um mp3 mesmo com o GuitarRig ou um Amplitube rolando, por exemplo! Mas o GuitarPro não vai, mesmo tentando modificar a saída do programa, não rola.

Você esta rodando um driver "genérico" de áudio? Um ASIO?

Já experimentou abrir uma DAW qualquer e soltar essa mp3 em uma track junto com o amplitube rolando em uma outra linha?

Existe uma "aplicação" chamada Virtual Cable onde você consegue separar os sinais de áudio e fazer ligações. Com ele você poderia tentar criar duas linhas e jogar a mp3 em uma e o GuitarRig em outra e o sinal delas mandar para a sua "master" que no caso seria a saída principal do seu pc.

Abraços.

RafaelBernatto
Veterano
# jan/15
· votar


SuicideGuy

No Guitar Pro tenta selecionar no menu (Sound/Audio Settings) a mesma saída do Amplitube... Pode resolver..

SuicideGuy
Membro
# jan/15
· votar


secol
Sim, estou usando o ASIO4ALL. Desculpe a ignorância, mas o que seria exatamente um DAW? Rsrs. Todo o restante que você me falou me pareceu meio complicado, como disse, na década de 90, quando eu comecei, não tinha nada disso, e acabo me sentindo um completo tapado com essas inovações. Só sei que quando eu tinha ele instalado da última vez, antes de formatar o PC, ele rodava várias fontes de aúdio de boa. Não sei pq não roda mais.

RafaelBernatto
Opa, vou entar sim, infelizmente eu só volto pra casa amanhã de noite, se não der tempo só vou conseguir testar na sexta, mas vou tentar fazer isso sim. Se tiver alguma outra opção pra recomendar, gostaria que dissesse, assim caso essa não funcione eu vou testando outras.

Edson Caetano
Veterano
# jan/15
· votar


SuicideGuy
Normal, o VST se apropria da placa de som primária e mais nada funciona, nem o media player...

Para facilitar sua vida instale o programa de Audio DAW ( Reaper.fm) com ele você configura normalmente, abre o que tiver em mente e coloca o plugin de guitarra, simples

SuicideGuy
Membro
# jan/15
· votar


Edson Caetano
Vou estar em casa amanhã e vou testar. O estranho é que funcionava tudo ao mesmo tempo antes de eu formatar o computador =/

lucas.motorbreath
Membro Novato
# mar/15
· votar


pessoal, não consigo visualizar as fotos do tópico, parei na parte de configurar o reaper em diante...

strinbergshredder
Veterano
# mar/15 · Editado por: strinbergshredder
· votar


lucas.motorbreath
É que os links são meio antigos, então devem estar quebrados...

Tenta mandar uma mensagem pro Headstock Invertido, ele deve conseguir consertar la!

lucas.motorbreath
Membro Novato
# mar/15
· votar


strinbergshredder
blz, vou tentar sim vlw!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone