【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
jotamaia
Veterano
# mar/15
· votar


SuicideGuy

No meu PC tambem acontece isso, dos outros programas todoas pararem o audio, devido ao drive ASIO, mais estranho que eu uso o Sibelius e configurei o ASIO nele e consgio ouvi musicar no media player enquanto trabalho com o programa, isso que não entendi, Guitar Pro não abre, ainda nao tentei configurar o Guitar Pro pra abrir com o ASIO.. depois vou verificar,
pessoal vale a pena juntar uma graninha e comprar uma interface, fica muito bom..

The_STIG
Membro Novato
# mar/15
· votar


Pois é galera, sobre isso é minha pergunta.
Tenho mesmo problema, ASIO aberto, esqueça outros programas de musica.
Uma pergunta, se eu comprar aquelas interfaces USB ( Behringer, Focusrite, etc etc ), não vou mais precisar do ASIO ? Ai vai funcionar minha gravação e talz, e por exemplo o Guitar pro junto ?

Alguem ai tem uma USB para dizer a respeito ?

VLW!

lucas.motorbreath
Membro Novato
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

mar/15

Galera eu crackiei o Guitar Rig 5, e no momento minha guitarra está com o luthier, então eu fui testar se o crack funcionou com o fone de ouvido, quando eu seleciono um Amp ele fica fazendo chiado, mesmo sem eu tocar nada, alguém ai sabe se isso tem a ver com o crack?

LucasBKuhn
Veterano
# mar/15
· votar


Um jeito tranquilo de se livrar de vez disso é investir numa placa, mesmo que das mais velhas, da Creative. Comprei uma Xtreme Music, antiga, PCI, usada, por 170 reais ou algo assim. Foi um dos melhores investimentos que fiz, o ASIO dela permite a utilização de vários programas simultaneamente. Um dos usos que eu faço é ter dois ou três Guitar Rig abertos, um com a backing track pra alterar o Pitch - que só pode ser feito com a track em Input e o Whammy - e o outro com a saída da guitarra. É útil também pra quem não tem pedaleira e quer a distorção mas ao mesmo tempo com o Guitar Pro aberto, pra tocar junto com as partituras. E vocês ficariam assustados com a qualidade que fica um Guitar Rig ou um Amplitube quando a entrada de áudio é gerenciada por uma placa de áudio offboard, quase dá pra substituir a pedaleira, de certeza dá pra substituir se estivermos falando de Zoom g2 ou similares, por exemplo.

Jube
Veterano
# mar/15
· votar


The_STIG
Pois é galera, sobre isso é minha pergunta.
Tenho mesmo problema, ASIO aberto, esqueça outros programas de musica.
Uma pergunta, se eu comprar aquelas interfaces USB ( Behringer, Focusrite, etc etc ), não vou mais precisar do ASIO ? Ai vai funcionar minha gravação e talz, e por exemplo o Guitar pro junto ?

Alguem ai tem uma USB para dizer a respeito ?

VLW!


Tenho uma interface generica da Arcano, imitação da behringer. Eu uso o driver da Behringer no lugar do ASIO e apontei os drivers do windows para sair tudo por ela, assim vc usa uma daw com seus vsts e consegue usar o guitar pro junto. Mas para isso você tem que colocar no guitar pro também a saida de audio para o driver da behringer.

jnninho
Membro Novato
# abr/15
· votar


galera, só queria compartilhar minha felicidade com o guitar rig
ja uso desde o guitar rig 3, no começo não tinha uma interface externa, aí ligava a guitarra direto no pc e ficava uma bosta kkkkk
depois que comprei uma m audio fast track mkIi melhorou muuuuuito
eu penso assim, se não tiver dinheiro pra comprar um cubo de uns 600 conto no mínimo, vale muito mais tocar com o guitar rig, principalmente se for que nem eu que só toca em casa, e curte gravar bastante e tal.. é muito mais versátil e barato e com qualidade superior
não sei se posso postar nesse tópico aqui, qualquer coisa me dão um toque
mas queria mostrar o timbre clean que tirei e fiquei satisfeito pra caramba
ouçam aí e me digam se parece que foi gravado com um vst, pro meu ouvido parece bom demais kkkkkkkk
http://vocaroo.com/i/s04IPI2dy7N3

marcelosz
Membro Novato
# abr/15
· votar


galera, só queria compartilhar minha felicidade com o guitar rig
ja uso desde o guitar rig 3, no começo não tinha uma interface externa, aí ligava a guitarra direto no pc e ficava uma bosta kkkkk
depois que comprei uma m audio fast track mkIi melhorou muuuuuito
eu penso assim, se não tiver dinheiro pra comprar um cubo de uns 600 conto no mínimo, vale muito mais tocar com o guitar rig, principalmente se for que nem eu que só toca em casa, e curte gravar bastante e tal.. é muito mais versátil e barato e com qualidade superior
não sei se posso postar nesse tópico aqui, qualquer coisa me dão um toque
mas queria mostrar o timbre clean que tirei e fiquei satisfeito pra caramba
ouçam aí e me digam se parece que foi gravado com um vst, pro meu ouvido parece bom demais kkkkkkkk
http://vocaroo.com/i/s04IPI2dy7N3


Uso Guitar Rig, Amplitube e BIAS (para iPad). A qualidade é excelente em todos eles. Dezenas de guitarristas renomados usaram um destes VSTs em gravações de discos. O Edu Ardanuy é um deles, por exemplo.

Ualace86
Membro Novato
# mai/15
· votar


Não sei se estou no tópico certo! rs
Galera queria usar o Guitar Pro como Backing Track... Queria saber se tem alguma versão com patch ou pack ou qualquer macete desses que o programa fique com o RSE mais real possível. Eu ouvi dizer que tem algo assim, que o Guitar Pro fica com RSE bem realista.
Qual o caminho das pedras?

Obrigado!

marcelosz
Membro Novato
# mai/15
· votar


Ualace86
Na minha humilde opinião, por melhor que sejam os patches/packs do RSE, ainda fica com aquele som "pedreiro", quadrado, típico de MIDI.
O máximo que consegui fazer pra ficar mais ou menos legal foi exportar o MIDI de bateria e adaptar/usar noutro software, tipo EZDrummer ou Superior Drummer... Ou até mesmo GarageBand...

Ualace86
Membro Novato
# mai/15
· votar


marcelosz
Bacana cara, mas tem um link ou dica para baixar com esses patches/packs?

Jube
Veterano
# mai/15
· votar


Eu acho o rse do guitar pro bem fraquinho, se você for utilizar só para treinar ai beleza, mas se for pra gravar algum som, ai o jeito é exportar o midi para um daw e trabalhar com outros vsts.

Ualace86
Membro Novato
# mai/15
· votar


Seria só pra estudo mesmo, praticar... mas queria ser se tem uma "fórmula" para ter o RSE mais realista possível.

Sr.Saul Hudson
Membro Novato
# mai/15
· votar


Alguém sabe se tem alguma forma de usar o amplitube+guitarlink e ouvir o som pelas caixas do notebook?

RafaelBernatto
Veterano
# mai/15
· votar


Sr.Saul Hudson

Instala o Asio4All. E nas configurações dele, habilite as duas interfaces, a on-board (Realtek Ac93 e etc) e o Guitar Link... Configure no Amplitube a entrada sendo do Guitar Link e a saída para a placa de som onboard.

Sr.Saul Hudson
Membro Novato
# mai/15
· votar


RafaelBernatto

A única coisa que consigo fazer é desmarcar a opção output dentro do amplitube na tela que aparece quando clico em painel.tipo nessa imagem http://www.ultrawavestudios.co.uk/Guitar_Tuner/Help/images/GuitarLinkU SB.gif

Sr.Saul Hudson
Membro Novato
# jun/15
· votar


Up

Axl15964
Membro Novato
# jun/15
· votar


Pessoal tenho uma duvida bem simples me ajudem,

estive lendo bastante aqui no forum sobre como ligar a guitarra no PC, encontrei muitas coisas a mais em conta é instalar o drive Asio4All e baixar uma interface ( amplitude, guitar rig) mas parece que se eu investir um pouquinho mais da para ficar bem melhor mas minha duvida é em qual, o que vocês acham melhor: eu comprar uma placa de som ( Creative Sond Blaster Sb0680 R$ 58,99) ligar a guitarra nela e instalar o guitar rig 5, ou, comprar o guitar link R$ ( dizem que ele é uma placa de som externa entao seria a mesma coisa que uma placa de som offboard ) e instalar o guitar rig 5 e ligar a guitarra, qual é a melhor opção?

minha intenção é treinar em casa tocar com o fone de ouvido, tenho que treinar com metronomo, preciso medir as BPM para treinar, escutar uns bayback pra acompanhar fazer estudos e treino mesmo, mais uma duvida

como posso ligar um amp o cubo da guitarra que tenho no PC para quando eu for usar o guitar rig eu ligar para sair o som nele senao queimo minhas caixinha que tem aqui, de vez em quando vou ligar no fone tambem

marcelosz
Membro Novato
# jun/15
· votar


Axl15964
Vamos por partes: Você está disposto a gastar quanto? Pergunto isso pra saber a possibilidade de você comprar uma interface minimamente decente, M-Audio, Focusrite, ou até mesmo uma simples iRig PRO.
Independente da resposta: esqueça qualquer opção que envolva ligar a guitarra direto no "Line In" ou coisa do gênero.

escutar uns bayback pra acompanhar fazer estudos e treino mesmo
Não é bayback, é playback :-)

como posso ligar um amp o cubo da guitarra que tenho no PC para quando eu for usar o guitar rig eu ligar para sair o som nele senao queimo minhas caixinha que tem aqui, de vez em quando vou ligar no fone tambem
Você quer ouvir o som da guitarra que passa no Guitar Rig no seu cubo? É isso?

jnninho
Membro Novato
# jun/15
· votar


galera, alguem aí ja ta usando o windows 10?
será que vai rodar de boa o guitar rig 5 e amplitube 3?
to com medo de atualizar e foder tudo =/

Axl15964
Membro Novato
# jun/15
· votar


marcelosz meu caro escrevi playback errado, sim, eu quero ligar a guitarra no PC que passa no guitar rig e sai o som no cubo por que senao eu frito as caixinha que tenho aqui

penso em gastar em media uns $ 100,00 o que acha melhor ?

marcelosz
Membro Novato
# jun/15
· votar


Axl15964
Com R$100, tente comprar um Guitar Link (procure no ML ou algo do tipo). Não é nem de longe a melhor solução mas é muito melhor que plugar no Line In de uma Sounblaster da vida...

Quanto a caixinha do seu PC: ao usar o Guitar Rig o som produzido será análogo ao áudio reproduzido pelo PC normalmente. Lógico que não ficará tão bom quanto um amp, por isso sugiro usar fone de ouvido.

Não vai ser possível ligar o som de retorno do Guitar Rig no seu cubo, a não ser que ele tenha aquelas entradas de CD/MP3. Se tiver, vc pode pegar um cabo e ligar a saída do seu PC nesta entrada. NÃO é a mesma entrada que você ligaria a guitarra, faça isso e danificará o seu cubo.

jnninho
Membro Novato
# jun/15
· votar


ninguém pra responder minha dúvida? =(
to com medo de atualizar pro windows 10 e o guitar rig 5 não funfar mais

Jube
Veterano
# jun/15
· votar


jnninho
Se o seu pc permitir, instale um windows 10 em uma máquina virtual e teste.

Calime
Veterano
# ago/15
· votar


Não li todo o tópico, pq ele tá grandinho né? kkkkkkk....de repente alguem pode me ajudar, vamos lá:

Tenho aqui instalado tudo certinho, guitar rig 5 funcionando tudo, reaper...porém ocorre uma coisa estranha: vou gravar, monto um preset, e na hora que dou o rec, o guitar rig retorna para outro preset, que é sempre o mesmo....como faço para que, ao apertar o rec, o guitar rig 5 permaneça no preset que montei anteriormente? Tem alguma configuração que faço?

RafaelBernatto
Veterano
# ago/15
· votar


Calime

Nunca ví isso o.O hahaha

Qual sua versão do REAPER? Está atualizado?

Calime
Veterano
# ago/15 · Editado por: Calime
· votar


RafaelBernatto

Não está não, é a penultima versão....mesmo assim acho que deveria ocorrer isso. Engraçado que tô aqui testando e o ezdrummer2 tá no mesmo esquema, configuro e qdo ponho pra gravar ele volta pro preset inicial....tá mto estranho isso...

RafaelBernatto
Veterano
# ago/15
· votar


Calime

Cara.. Isso não faz o menor sentido..
Você deve estar fazendo alguma coisa errada aí..

Tá usando a versão standalone e a vst juntas? Porque se as duas estiverem abertas uma não salva os presets..

Que tipo de preset você está usando? Os do Guitar Rig ou do REAPER?

RafaelBernatto
Veterano
# ago/15
· votar


Se puder descreva o seu processo de gravação..

Calime
Veterano
# ago/15
· votar


RafaelBernatto

Opa, pra já:

Abro a pista, dps ou gravo instrumento real ou uso uma trilha MIDI já pronta, daí escolho um vst qualquer, tipo o Guitar Rig. Daí faço as alterações, equalização, e tudo mais dentro do guitar rig. Daí qdo dou o REC, o guitar rig não mantem as alterações feitas por mim anteriormente. Esse é meu problema....tá complicado.

RafaelBernatto
Veterano
# ago/15
· votar


Você disse que abre a pista e grava o instrumento ou o midi.. Configura o GR.. Depois "dá o REC"...
Você já não gravou lá no início?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone