Problema com usb guitar link + guitar rig 5, alguém ajuda?

    Autor Mensagem
    robertbsbguitar
    Membro Novato
    # dez/13


    Eu usava normalmente o guitar rig 5 +guitar link no windows 8, aí peguei um vírus foda que me fez formatar minha máquina, agora instalei o guitar rig 5 e o driver do asio pra funcionar o guitar link (aquele da behringer genérico), porém não sai som algum da entrada da guitarra, não funciona mais, e no guitar rig tbm não sai som algum da guitarra, algueém pode ajudar? Ja procurei nas dúvidas aqui do forum mais não achei problemas parecidos com o meu.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    robertbsbguitar

    Normalmente qualquer interface USB ligada ao Windows é reconhecida como "USB Audio Codec" pelo sistema. Ou seja, o windows reconhece a placa de som externa (pois a interface não é nada mais que uma placa de som externa) e instala os drivers genéricos.

    Existem, como é evidente, drivers proprietários do fabricante, que pode e se deve instalar.

    Quando o windows não reconhece a interface, não instala os drivers. Deve procurar os drivers do fabricante para que o windows saiba o que tem ligado no PC.

    Até agora falei de drivers para o windows RECONHECER os equipos ligados. Não estou falando de drivers tipo ASIO, isto é diferente.

    Não faz sentido o Windows reconhecer tudo quanto é interface de áudio só porque existe um driver ASIO genérico (como o asio4all) na máquina.

    Estamos a tratar de coisas diferentes. Um é para o Windows saber como lidar com o que está ligado ao sistema (os drivers genéricos ou do fabricante, como as drivers duma placa gráfica por ex.) O outro (ASIO) é um "protocol driver" que permite as aplicações/software preparados para o efeito de comunicar diretamente com o hardware/interface de áudio e obter menores latências no input/output.

    Portanto, o que me parece, é que o windows não reconheceu a interface.

    Tente instalar os drives do fabricante:

    http://www.behringer.com/EN/Products/UCG102.aspx

    robertbsbguitar
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Eu já instalei os drives da behringer tbm, não deu certo. Continua dando um bipe e como se não tivesse cabo algum ligado no guitar link.

    johnny guiitar
    Membro Novato
    # jan/14 · Editado por: johnny guiitar
    · votar


    robertbsbguitar
    Estou tendo o mesmo tipo de problema, instalei o driver do fabricante, porém não dá som...
    Se conseguiu resolver esse problema, como fez?

    felipeibc
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: felipeibc
    · votar


    Estou com o mesmíssimo problema, galera. Comprei o guitar link genérico, instalei o drive da behringer que baixei do site, configurei no Guitar Rig 5 mas nem os gráficos de saída e entrada de sinal no programa aparecem...e quando configuro outros alto falantes que não o da behringer, o som sai normal...
    Se alguem ai tiver alguma dica, agradeceria muito! Até cheguei a pensar que o guitar link genérico que comprei veio com defeito...

    tecladogospel
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    O meu ta com o mesmo problema, o meu é xik ling, veio com o cd que não instala e quando baixo o drive não instala do mesmo modo. Ajuda ai galera!!!!

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/14
    · votar


    Acho que a resposta, vocês mesmo estão dando.........

    "guitar link genérico..."

    Os sinônimos de "genérico" são: "qualquer nota", "por sua conta e risco", "fabricante desconhecido", "la garantia soy yo", "phoda-se"... e etc.

    tecladogospel
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Mas muita gente tem o mesmo genérico e consegue utilizar normalmente, se for problema no produto pode ser trocado, só to querendo uma resposta sobre configuração, se me falarem que está estragado eu vou pedir pra trocar, agora se não for esse o problema e alguém souber e tiver disponibilidade de responder, ficaríamos agradecidos.

    robertbsbguitar
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Eu mesmo utilizava tranquilo meu guitar link genérico, acho q foi algum problema do computador mesmo, eu achei que o meu guitar link genérico tivesse estragado daí comprei outro, porém o problema persiste....

    FelicioGodinho
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    robertbsbguitar

    Amigo, aconteceu comigo a mesma coisa, fiquei um bom tempo sem usar e quebrando a cabeça tentando saber qual era o problema.
    Encontrei a solução (pelo menos pro meu problema)
    Fiz da seguinte forma, desinstalei todos os drivers da behringer, do pc e inclusive o asioall, logo depois reiniciei o pc, depois de reiniciado conectei o guitar link novamente e sem instalar driver nenhum deixei que o próprio windows reconhece-o e instalasse os drivers automaticamente e ualá!
    O windows começou a reconhecer tanto a saída como a entrada de áudio.
    Então no caso estou usando o driver genérico do windows, que está reconhecendo tudo corretamente.
    Para acabar com a latência é só instalar o asioall de novo, aí dá pra usar com guitar rig, amplitube, os daws também.

    Pra mim funcionou certinho, espero que pra tu funcione também!
    Abraço!

    Marcioflash1974
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Alguém conseguiu de outra forma?
    Estou quebrando a cabeça e nada. Já fiz o que o FelicioGodinho indicou e nada. No Asio mostra problema somente no input channel.

    Jube
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    No manual do genérico, ele pede para que você troque a amostragem do audio de 44100Hz para 48000Hz, assim o Input vai habilitar e vai funcionar.

    Eu mexi tanto no driver do windows, ( ali na cornetinha do lado da hora ) quanto no meu daw para 48000, tudo funcionou perfeitamente bem.
    No guitarrig não deve ser diferente, deve ter algum botão de config lá para alterar a amostragem.

    robertbsbguitar
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Eu comprei um Hd novo pro meu pc e instalei o guitar rig novamente e o asio4all, e como o Feliciogodinho comentou o windows reconheceu normalmente o usb guitar link e executou com o um programa ou codec do proprio windows..... daí eu fui na besteira de instalar o drive da behringer que está disponível grátis no site deles..... não sei se eles fizeram isso pra conter a pirataria ou pra ferrar com o pc de quem compra guitar link ching ling mas ai esse programa se sobrepôs no do windows e agora voltei ao problema inicial, não consigo reverter o programa de forma alguma.... me ferrei... ou melhor... a behringer me ferrou.

    Dr LOHBU
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    O meu ta com problema só no output, o imput ta ótimo, vou levar num cara que concerta essas coisas, mas, se alguém souber resolver o problema do out, me fala.

    robertbsbguitar
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    eu restaurei o sistema do windows e agora ele votou a funcionar redondinho! dica: não instalem o drive da behringer.

    Dr LOHBU
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    postem os links dos drivers que deram serto.

    Owneed
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Galera, acabou de chegar meu guitar link, direto da china, eu nao consegui fazer ele funcionar, li o post inteiro e nada funcionou, nas configurações de audio do windows a barrinha que indica se esta chegando audio nem move tando na entrada quando na saida, isso pode ser o driver? ou meu guitar link veio estragado?
    instalei os drivers da behringer e tudo.
    alguem tem dicas ? aah e eu utilizo o windows 8.1

    Obrigado.

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Owneed

    Creio ser incompatibilidade dos drivers com teu SO.

    Owneed
    Veterano
    # out/14
    · votar


    entao, eu pesquisei e vi que é possivel utilizar, talez eu esteja instalando ou fazendo algo errado.

    Jube
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Owneed
    entao, eu pesquisei e vi que é possivel utilizar, talez eu esteja instalando ou fazendo algo errado.

    Certamente está, quando eu comprei o meu, levei um baile pra acertar. Já conferiu a taxa de amostragem do audio? Eu tive que mudar de 44 pra 48, também tive que entrar nas configs do windows e habilitar o guitarlink lá nas opções de dispositivos de gravação e agora não me recordo, mas acho que mexi também na opção "escutar o dispositivo".

    JeFf_X-BOYZ__
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Aproveitando o tópico , tenho uma duvida:
    Tenho uma Guitar Link , instalei driver e tudo Ok
    Só que a saída dela parece ser Mono , porque ao jogar o audio para o lado direito não sai som , até usando ela pra tocar musica no computador acontece isso , mostra que esta saindo som dos 2 lados mas no fone , ou amplificador se mutar o lado esquerda não sai som algum.E ai fica ruim pra equalizar o PAN e tal.
    Alguém sabe se tem solução ,se pode ser problema na placa ou de configuração ?
    Agradeço desde já.

    guitarman1306
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    ola apoveitando o topico tambem .. tenho o guitar link e quando ele funciona com o guitar rig nao sai som do youtube ... nao consigo tocar com o guitar rig e o guitar link junto com o youtube .. ou funciona so o youtube ou somente o guiitar rig .. alguem pode me ajudar por favor ?

    AqueleRamon
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar


    RESOLVA ESSE ERRO COM ESSE VÍDEO
    https://www.youtube.com/watch?v=kdkeKmsLVCM

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com usb guitar link + guitar rig 5, alguém ajuda?