O mágo da stratocaster.Como e bom ver escutar esta féra !

Autor Mensagem
Freud Paranoid
Veterano
# set/09
· votar


Galera, tópico show de bola..
Também sou profundo admirador do mago da guitarra.

Alguém por aqui falou que ele usa caps EMG SA (ou EMG DG) na Black Strat dele, na verdade ele usa Seymour Duncan SSL-5 (ponte), Fender Custom Shop '69 (meio) e Fender Custom Shop FAT '50 (braço). Ele usa os EMG na Red Strat, como bem disse o Sioux.

Ainda falando de equipo, eu descobri recentemente que existe apenas UMA Fender Sig Series David Gilmour aqui no Brasil, a Black Strat (pelo menos em lojas) em uma loja na Teodoro Sampaio, não lembro o nome.

Ela custa em torno de 28 mil reais.. quase caio pra trás quando vi o preço (ainda bem que perguntei por email e o cara da loja não teve o gosto de ver minha cara de espanto e desalento..).

Só foram fabricadas 500 unidades, a dessa loja é a de número 149.

Comecei a juntar a grana há uma mês. Pelas minhas contas em 10 anos eu consigo comprá-la.. Ninguém se atreva antes disso! Hehehe..

Mas voltemos a falar do som desse cara que é algo.. putz, sem palavras pra descrever. Mas quem já ouviu sabe o que siginifica o som de David Gilmour.

buddy guy
Veterano
# set/09
· votar


Freud Paranoid
Mas voltemos a falar do som desse cara que é algo.. putz, sem palavras pra descrever. Mas quem já ouviu sabe o que siginifica o som de David Gilmour.


É uma grande verdade.Coisa boa demais e que graças a Deus vai ficar para posteridade.

buddy guy
Veterano
# set/09
· votar


Sioux

Camarada Sioux,estamos no aguardo daquele cover que vc disse heim? Vamos lá.....

buddy guy
Veterano
# set/09
· votar


É de arregaçar mesmo:


http://www.youtube.com/watch?v=qR8qo47hCfc&feature=PlayList&p=0FA77408 2DD80C8B&playnext=1&playnext_from=PL&index=24

MMI
Veterano
# set/09
· votar


Freud Paranoid
Verdade, fui eu que falei, sei lá onde eu estava com a cabeça na hora, tanto que depois eu falei da red. Diga-se de passagem, o próprio Gilmour disse que essa guitarra não tinha o som de strato, mas servia para o propósito.
Quanto a essa guitarra, se depende de mim fica lá os 10 anos te esperando... Dificilmente eu vou atrás de uma strato de novo. Mas se você quiser uma dessas, recomendo ir buscar. Você pode ir nessa loja, por exemplo, pagar 4800 dólares, passar um fim de semana nos EUA e voltar com troco no bolso por essa grana que a loja oferece. Eu mesmo já fiz isso em outras lojas.

buddy guy
Veterano
# set/09
· votar


MMI
Dificilmente eu vou atrás de uma strato de novo.

OU louco MMI,porque? não entendi ??????????

MMI
Veterano
# set/09
· votar


buddy guy
algumas razões. A primeira, já te contei, não sou chegado em strato, não curto muito o som, pelo menos na minha mão para o meu som. Tenho uma boa strato para quando precisar do som de strato (tem fotos das minhas guitarras (nem todas) no tópico de fotos. Mas para vc que curte, mando outras, mas nas fotos o flame não fica aparente:
foto1
foto2
Nessas fotos ela estava com os caps Seymour Duncan Antiquity.
O último motivo é que por não ser strateiro, só com as outras duas que emulam o som de strato, para mim já está bom, me contento com esse som "quase lá". Para falar a verdade, as stratos não fazem meu coração bater mais forte ou ter uma crise de GAS. Pelo menos disso eu estou imune! Hahahahahahaha

carecaslash
Veterano
# set/09 · Editado por: carecaslash
· votar


É DISSO QUE FALO PORRA , FELLING , BELEZA , ISSO É TOCAR !!! NUM É NEGO DOIDO FAZENDO MALABARISMO , QUE SÓ ELES CONSEGUEM OUVIR !!!

QUALQUER PESSOA NO MUNDO DE QUALQUER CULTURA E CLASSE SOCIAL VAI CURTIR ESSE SOM!!!

SHOWWWWWWWWWWWW

buddy guy
Veterano
# set/09
· votar


MMI
Putz MMI,a da foto 1 tá do geitinho que quero montar a minha,todas as ferragens douradas.Muito show e esse escudo onde arranjo dessa cor?KCT,sem palavras para dizer de um guita dessas da foto,parei !!!!!!!!

buddy guy
Veterano
# set/09
· votar


MMI

Tive vendo as outras fotos das suas outras preciosidades,olha sem palavras.Só coisa linda heim? Parabéns,é brinquedo que não acaba mais né?

MMI
Veterano
# set/09 · Editado por: MMI
· votar


buddy guy
Esse escudo é lá dos EUA. As tarrachas são Sperzel com trava, por isso não tem abaixadores de cordas no headstock, para manter a afinação melhor nas alavancadas. A história dessa strato é a seguinte... Já tive outras, Clapton, Custom Classic (essa era em birdeyes, linda) entre outras. Nunca nenhuma me convenceu. Aí pintou essa preta com braço flamed. Linda também, mas também não me convenceu. Comprei esse escudo e captadores Antiquity, que algumas pessoas me disseram que realmente são tops. Também não me convenceram. Daí comprei o set EMG DG-20 para chutar o pau da barraca, porque concluí que o problema estava mais em mim do que nas guitarras, você mesmo pode concluir isso. Também porque essa guitarra por razões outras não vou vender, porque senão não teria mais stratos. Mas já vi muito cara que entende bastante de stratos dizendo que essa é uma das mais lindas que já viram. O case dela ainda tem até os plásticos protegendo as tarrachas...
As outras... Bom, obrigado pelo elogio. Tem bastante brinquedo, como disse, sou fissurado por guitarras e timbres há bastante tempo. Mas me acalmei bastante e reduzi o estoque, casamento é fogo... Mas se você observou as guitarras, pode notar que eu gosto mesmo é de humbuckers... Sei lá, é isso que soa bem para mim quando toco. Além do mais já disse aqui que a diferença entre um homem e uma criança é o preço dos brinquedos! Hehehehehehe

buddy guy
Veterano
# set/09 · Editado por: buddy guy
· votar


MMI
buddy guy
Esse escudo é lá dos EUA. As tarrachas são Sperzel com trava, por isso não tem abaixadores de cordas no headstock, para manter a afinação melhor nas alavancadas. A história dessa strato é a seguinte... Já tive outras, Clapton, Custom Classic (essa era em birdeyes, linda) entre outras. Nunca nenhuma me convenceu. Aí pintou essa preta com braço flamed. Linda também, mas também não me convenceu. Comprei esse escudo e captadores Antiquity, que algumas pessoas me disseram que realmente são tops. Também não me convenceram. Daí comprei o set EMG DG-20 para chutar o pau da barraca, porque concluí que o problema estava mais em mim do que nas guitarras, você mesmo pode concluir isso. Também porque essa guitarra por razões outras não vou vender, porque senão não teria mais stratos. Mas já vi muito cara que entende bastante de stratos dizendo que essa é uma das mais lindas que já viram. O case dela ainda tem até os plásticos protegendo as tarrachas...
As outras... Bom, obrigado pelo elogio. Tem bastante brinquedo, como disse, sou fissurado por guitarras e timbres há bastante tempo. Mas me acalmei bastante e reduzi o estoque, casamento é fogo... Mas se você observou as guitarras, pode notar que eu gosto mesmo é de humbuckers... Sei lá, é isso que soa bem para mim quando toco. Além do mais já disse aqui que a diferença entre um homem e uma criança é o preço dos brinquedos! Hehehehehehe


Caramba parece telepatia,sperzel e sem baixa cordas.Eu estava apreciando a foto aqui agorinha,e já ia te dizer isso agorarinha.É uma Gilmour não é? Nossa que brinquedo lindo.O sentimento de de chegar perto de um brinquedo desses,é o sentimento de um menino que ganha aquela caloi,não é mesmo?E quanto a foto das guitas todas juntinhas no sofá,tive a impressão de ser um menino dentro de uma loja de dôces,poxa muito bacana.

buddy guy
Veterano
# set/09
· votar


MMI

Ah,quanto a ser casado,vc tinha que me lembrar desse detalhe?Putz tenho só duas guitas e a dona da pensão aqui já me esculhamba toda vez que pego uma delas e toco.Imagina vc aí com essa fábrica de lazer e entretenimento,deve ser um problema.

MMI
Veterano
# set/09
· votar


buddy guy
Essa é uma strato Custom Shop NOS, mas que para mim é meio que uma Gilmour. Acabou virando, mesmo porque está com os DG-20 agora. A foto do sofá é meio antiga, já troquei alguma coisa de lá.
A patroa já me conheceu com instrumentos, então não tem do que reclamar. Mas assim como você, também tomo minhas esculhambadas... Nem te conto dela me tirando uma porque o lap steel eu estou treinando, não domino bem, mas eu acho um barato. Mas ela não pega muito no meu pé em relação a isso não. Mesmo a PRS Hollowbody ela foi comigo comprar nos EUA, me incentivou a levar e tal. Mas também, se não fosse assim, não seria minha esposa, né?

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


MMI
buddy guy
Essa é uma strato Custom Shop NOS, mas que para mim é meio que uma Gilmour. Acabou virando, mesmo porque está com os DG-20 agora. A foto do sofá é meio antiga, já troquei alguma coisa de lá.
A patroa já me conheceu com instrumentos, então não tem do que reclamar. Mas assim como você, também tomo minhas esculhambadas... Nem te conto dela me tirando uma porque o lap steel eu estou treinando, não domino bem, mas eu acho um barato. Mas ela não pega muito no meu pé em relação a isso não. Mesmo a PRS Hollowbody ela foi comigo comprar nos EUA, me incentivou a levar e tal. Mas também, se não fosse assim, não seria minha esposa, né?



MMI muito legal man,tú te história abéssa heim?Legal a patrôa apoiando essas coisas,até ajudar na compra de uma?Putz quem dera se aqui na pensão fosse assim....Paul red smit,Putz guitarra do Santana,cacete guitarra da porra essa.Cara pra cacete e difícil ver no brasil pra vender né?Acho que mais por conta do preço né?Por tesão de ter uma dessas muitos tem,até eu que sou strateiro doente gostaria de ter uma.Curto muito o Santana,e pode ele fazer qualquer música nova e desconhecida,que quando tocar no rádio só nos primeiros riffs,já sei que é o Santana.

jigo__
Veterano
# out/09
· votar


MMI
vc tem sorte kra, namoro há 4 anos e há 4 anos não sei o q é comprar uma guita ou até cordas sem minha muié me enxe...

E agora piorou, formei comecei a trampar e ja pensei: o $$ daquelas ações vai pra Fender, hã agora me enxe o saco exigindo q eu compre um carro é o fim, moro com meus pais, tenho 23 anos eles não reclamam um nd de usar os carros e ela me vem com essa!!! [modo desabafo off]

vc tem mta sorte amigo MMI, nem tds são abençoados!!!
hauahauahuahauahua


abçs

buddy guy
Veterano
# out/09 · Editado por: buddy guy
· votar


jigo__
vc tem mta sorte amigo MMI, nem tds são abençoados!!!
hauahauahuahauahua


Jigo,vc falou a verdade.Mas que tú acha da gente arroxar o MMI,e fazer ele postar ao menos um vidêo com aquela strato loka dele?Já que ele assanhou as lombrigas de muitos por cá,principalmente as minhas,até que não seria nada mal né um arroxozinho né? Sem contar o Sioux,que já tá devendo um couver do Gilmour,para acabar de completar !!! Que tú achas?

buddy guy
Veterano
# out/09 · Editado por: buddy guy
· votar


carecaslash
É DISSO QUE FALO PORRA , FELLING , BELEZA , ISSO É TOCAR !!! NUM É NEGO DOIDO FAZENDO MALABARISMO , QUE SÓ ELES CONSEGUEM OUVIR !!!

QUALQUER PESSOA NO MUNDO DE QUALQUER CULTURA E CLASSE SOCIAL VAI CURTIR ESSE SOM!!!

SHOWWWWWWWWWWWW



É Careca,é verdade ! Show mesmo.Ponta dos dedos guiados pela alma ao tocar. Esse é David Gilmour !!!!!!!!!!

MMI
Veterano
# out/09
· votar


jigo__
Cara, com 23 anos você ainda tem tempo para ter muito mais que eu. Como diz o anúncio, "rala que rola"... Dá tempo para comprar o carro, a casa, os bens e as guitarras e amplis. Eu mesmo não sou um cara de sorte mas vou à luta. [modo paizão off --> desculpe]

buddy guy
Desencana do vídeo porque essa strato está emprestada por tempo indeterminado para um amigo meu. Teria que ir buscar na casa dele (para quem conhece, nos confins da ZL de Sampa) e deixar o meu chapa sem guitarra ou então o cara se virar e comprar uma guitarra melhor para ele. Como ela é que menos me convence, deixo lá por enquanto.

Sioux
Veterano
# out/09
· votar


buddy guy

Cheguei em casa tarde ontem e sem pique pra tocar.

Quem sabe hoje?

High Hopes!

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


MMI
buddy guy
Desencana do vídeo porque essa strato está emprestada por tempo indeterminado para um amigo meu. Teria que ir buscar na casa dele (para quem conhece, nos confins da ZL de Sampa) e deixar o meu chapa sem guitarra ou então o cara se virar e comprar uma guitarra melhor para ele. Como ela é que menos me convence, deixo lá por enquanto.



Tem problema não.Mesmo por que vc tem outras ai...hehehehe....

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


Sioux
buddy guy

Cheguei em casa tarde ontem e sem pique pra tocar.

Quem sabe hoje?

High Hopes!


Tranquilo,sei como é.Mas....Tá devendo assim mesmo.Hehehehe......

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


A guitarra tem alma,vejam só aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=6nzIKAhNTW0&feature=related

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


Encontro entre grandes amigos:

http://www.youtube.com/watch?v=Ww4OpF9Xa5E&feature=related

MMI
Veterano
# out/09
· votar


buddy guy
Olha, essa é a red strat (no video de Shine On You Crazy Diamond), dá para ver os captadores EMG, só que ele tem em um escudo branco e o kit vem em um escudo perolado. Essa é a guitarra que ele diz que não tem som de strato. Nesse video ele está usando transmissor sem fio. Muitos guitarristas, como o Zakk Wylde, usam o EMG que tem um sinal forte para compensar a perda do transmissor sem fio. Essa é a vantagem de um captador tão forte.

buddy guy
Veterano
# out/09 · Editado por: buddy guy
· votar


MMI

buddy guy
Olha, essa é a red strat (no video de Shine On You Crazy Diamond), dá para ver os captadores EMG, só que ele tem em um escudo branco e o kit vem em um escudo perolado. Essa é a guitarra que ele diz que não tem som de strato. Nesse video ele está usando transmissor sem fio. Muitos guitarristas, como o Zakk Wylde, usam o EMG que tem um sinal forte para compensar a perda do transmissor sem fio. Essa é a vantagem de um captador tão forte


Interessante essa sua dica,eu não tinha reparado no lance do transmissor sem fio.Engraçado como os caps na sua aparência externa, parece com os lace sensor né?

Pedrock City
Veterano
# out/09
· votar


E depois dizem por aí que feeling não existe...e digo mais: ele transparece mesmo com o pior dos instrumentos na mão.

Com uma Strato e aparelhagem dessas aí é só deixar fluir!!

MMJr
Veterano
# out/09 · Editado por: MMJr
· votar


So para ilustrar....

David Gilmour Stratocaster® Relic®

http://www.fender.com/customshop/instruments/prod_images/guitars/01500 69806_xl.jpg


Clique 2vzs para abrir a pagina...

http://www.fender.com/gilmour/

Valu...

felipbass
Veterano
# out/09
· votar


show de bola brow...

Sioux
Veterano
# out/09
· votar


Só lembrando que este kit de EMGs vendido no Mercado Livre não tem todas as modificações da RED de Gilmour ok.

abraços.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a O mágo da stratocaster.Como e bom ver escutar esta féra !