O mágo da stratocaster.Como e bom ver escutar esta féra !

Autor Mensagem
luiz_aug
Veterano
# set/09
· votar


caracoles...
Esses dias eu tava a pensar, pra mim vai ser o maximo poder dizer que eu fui "contemporaneo" ao David Guilmor...
Esse cara é fera de mais, e o timbre dele é simplesmente perfeito pra mim...
Abraço !

buddy guy
Veterano
# set/09
· votar


brunoliam
Essa aqui é das minhas músicas novas prediletas.

Esses Gênios fazem coisas para se ouvir e sentir,coisa poderosa mesmo.Ao contrário de muitos artistas que fazem só uma música decente para carregar todo o resto ruím do cd nas costas.

B.Frusciante
Veterano
# set/09
· votar


luiz_aug
pra mim vai ser o maximo poder dizer que eu fui "contemporaneo" ao David Guilmor...

ahuaahu é verdade..



'Eu vivi na mesma época de Eric Clapton, David Gilmour, Mark Knoplfer, John Mayer (...)'

;D

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


B.Frusciante
'Eu vivi na mesma época de Eric Clapton, David Gilmour, Mark Knoplfer, John Mayer (...)'

Forçou...

=)

B.Frusciante
Veterano
# set/09
· votar


brunoliam
Ele toca muito velho :/


Mas realmente não merece estar nessa lista daí

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


B.Frusciante
brunoliam
Ele toca muito velho :/


Mas realmente não merece estar nessa lista daí


Concordo. Hheheheh.

B.Frusciante
Veterano
# set/09
· votar


brunoliam
A propósito, o 'liam' de seu nick tem algo a ver com Rory?

buddy guy
Veterano
# set/09 · Editado por: buddy guy
· votar


E uma coisa que mais me fascina nos caras também,é o fato dos caras não perderem sua personalidade com o passar dos anos.Sem ter a banda cheia de desafétos e falta de companherismo,coisa que acontece muito hoje em dia em muitas bandas.Não é atoa que os caras estão aí até hoje e irão perdurar por muito tempo. Isso é o resultado de sintonia de espírito entre os membros do Pink Floyd.

B.Frusciante
Veterano
# set/09
· votar


Outro cara que eu admiro bastante pela sua particular forma de tocar: Angus Young.

Timbre único. Pegada única.


Pode estar tocando numa Danelectro que saberíamos quem era.

buddy guy
Veterano
# set/09 · Editado por: buddy guy
· votar


B.Frusciante
Tô curtindo um division bell aqui.

buddy guy
Veterano
# set/09 · Editado por: buddy guy
· votar


E por não haver "espírito de porco" na banda,pode ver que os integrantes estão sempre em sintonia de espírito,em prol de um bem comum.

MMI
Veterano
# set/09
· votar


buddy guy
Se você está interessado nos equipamentos do Gilmour, o site que rsf passou fala exaustivamente do equipamento dele (http://www.gilmourish.com). Ele já usou muita coisa dos tempos do Floyd até hoje, mas sempre soou Gilmour...


rsf
a questão é que esses caras já partem de equipamentos que estão acima da média..são equipos tops..nesse nível só o que resta para diferenciar um do outro é mesmo o "jeito" de tocar e a interpretação de cada um...
embora o "colega" (hehehehe) steve vai não tenha comentado...tenho certeza que ele concorda que bons equipamentos são essencias para execução fidedigna de seu talento e habilidade....e se não são "essencias", pelo menos facilitam bastante o trabalho..hehehehe
Cara, modéstia a parte, nesses anos de guitarra e GAS, hoje acumulei equipamentos que não precisaria ter vergonha de mostrar para muito cara (técnica é outra história... hehehehe). Os equipos tops fazem toda a diferença mesmo, posso garantir, já me criticaram por isso, já falei que um Mesa Boogie simulado não chega perto de um Mesa real. No tópico das fotos tem cara me xingando... Mas o som é diferente.
O fato é que com um bom equipo, (pelo menos para mim) é muito fácil chegar no timbre do Vai, do Satriani, do Petrucci, do Santana, dos caras do Metallica, mesmo do Clapton... Mas bem próximo mesmo, bem parecido, para esses tenho 1 preset programado para ir direto. Só que tem uns caras que por mais que eu mexa nos equipamentos e fuçe, pelo menos eu nunca consegui chegar perto. São caras como o Gilmour, Van Halen, Brian May... Isso, considero que tem alguns caras que o componente dos dedos falam mais que em outros. Lembro que uma vez um grande luthier de Sampa me falou, "os captadores do Malmsteen são uma droga, só na mão do cara que soa bem..."

buddy guy
Veterano
# set/09
· votar


MMI
buddy guy
Se você está interessado nos equipamentos do Gilmour, o site que rsf passou fala exaustivamente do equipamento dele (http://www.gilmourish.com). Ele já usou muita coisa dos tempos do Floyd até hoje, mas sempre soou Gilmour...


Puxa, bacana. Valeu tok.Mas acerca de pedal para começar,seria um bom delay?

MMI
Veterano
# set/09
· votar


buddy guy
Mas acerca de pedal para começar,seria um bom delay?

Nem sei direito como começar, porque como eu disse, eu mesmo não consigo chegar no timbre dele. Mas com certeza, uma strato, delay, reverb e chorus. Daí para frente é briga de cachorro grande, deixo para os caras que são strateiros e manjam mais disso que eu (definitivamente eu não sou strateiro, apesar de ter uma boa strato). E não se esqueça, caso conseguir, me avisa e posta um vídeo para a galera mostrando como se faz!
Abç

buddy guy
Veterano
# set/09
· votar


MMI

Nesse lance de equipos ajudar a tocar coisas boas,tirar tímbres massa.Me fez recordar uma coisa.Eu tinha uma zoom g2 (Não que isto possa chamar de equipo legal,mas a título de ilustração mesmo)que acabei vendendo,por achar que matava o tímbre da minha strato e por achar um pouco chato de fuçar.E um dia desses meu irmão que nem toca coisa alguma,disse algo interessante,que com uma porqueira dessas fica fácil tirar som bacana.

buddy guy
Veterano
# set/09
· votar


MMI
buddy guy
Mas acerca de pedal para começar,seria um bom delay?

Nem sei direito como começar, porque como eu disse, eu mesmo não consigo chegar no timbre dele. Mas com certeza, uma strato, delay, reverb e chorus. Daí para frente é briga de cachorro grande, deixo para os caras que são strateiros e manjam mais disso que eu (definitivamente eu não sou strateiro, apesar de ter uma boa strato). E não se esqueça, caso conseguir, me avisa e posta um vídeo para a galera mostrando como se faz!
Abç


Hahaha.....lega,legal.Quando conseguir aviso sim ,hehehe..... Mas essa dica já é bom começo,valeu !!!!!

keitisk8
Veterano
# set/09
· votar


eles liberam Hz dos dedos :D

eu achei bem relaxante as musicas do gilmour
porem não gosto quando eles dão embalo..

vou ser chingando mais eu vou falar











soa feio demais o/

MMI
Veterano
# set/09
· votar


buddy guy
Não entendi... Acho que foi um elogio a sua Zoom (?). Ou foi uma crítica ao seu irmão?
Desculpa, mas não captei o que você quis dizer.

buddy guy
Veterano
# set/09 · Editado por: buddy guy
· votar


MMI
buddy guy
Não entendi... Acho que foi um elogio a sua Zoom (?). Ou foi uma crítica ao seu irmão?
Desculpa, mas não captei o que você quis dizer.



Não cogitaram lances de um equipo poderoso fazer o cara tocar melhor?Então foi isso que quis dizer sobre a zoom,no lance de fazer o cara tocar sonzeira mesmo sem saber tocar nada.Foi isso que meu irmão quis dizer ao se referir a zoom.

buddy guy
Veterano
# set/09
· votar


MMI
E engraçado que hoje,as vezes sinto falta daquela porquera,pelo fato de que tocar à seco,sem um acompanhamento é chato pácas.Antes pelo menos tinha uma bateriazinha,um baixinho e tals para acompanhar.Parece até que não consigo tirar som nenhum sequer, entende?

MMI
Veterano
# set/09
· votar


buddy guy
Po, foi mal, agora entendi. Realmente um bom som e um bom timbre é inspirador. Nesse último final de semana, veio um cara aqui tocar comigo, toca bem, melhor que eu, já fez até turnê no exterior. Só que lap steel ele nunca tinha chegado perto e confesso que eu sou principiante nisso. Mas bem timbrado, acabamos tirando um som guitarra/lap steel. Bem legal.
Se te faz falta, baixa na net uma backing tracks ou toca com o Guitar pro. Dá para o gasto.

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


B.Frusciante
brunoliam
A propósito, o 'liam' de seu nick tem algo a ver com Rory?


Cara, é o meu sobrenome. Mas adoro o Rory, tenho tudo dele. =)

buddy guy
Veterano
# set/09 · Editado por: buddy guy
· votar


MMI
buddy guy
Po, foi mal, agora entendi. Realmente um bom som e um bom timbre é inspirador. Nesse último final de semana, veio um cara aqui tocar comigo, toca bem, melhor que eu, já fez até turnê no exterior. Só que lap steel ele nunca tinha chegado perto e confesso que eu sou principiante nisso. Mas bem timbrado, acabamos tirando um som guitarra/lap steel. Bem legal.
Se te faz falta, baixa na net uma backing tracks ou toca com o Guitar pro. Dá para o gasto.



Claro,sem problemas.E o massa disso que tú disse,é que estas coisa só são possíveis de ficarem agradáveis e funcionais,se houver sintonia de espírito entre as pessoas que estão tocando não é mesmo? Uma coisa que não entendo,nesse lance de equipos do Gilmour,como nós todos sabemos do monte de pedais que ele usa e tals.Queria saber como ele mesmo utilizando desses artifícios,não mata o som da guitarra e nem tão pouco faz as canções soarem de forma mecânica,tipo guitarra zumbí? (Edit no tipo guitarra zumbí)

MMI
Veterano
# set/09
· votar


buddy guy
Queria saber como ele mesmo utilizando desses artifícios,não mata o som da guitarra e nem tão pouco faz as canções soarem de forma mecânica,tipo guitarra zumbí?
Sabedoria + sensibilidade. Por isso que ele é o David Gilmour.

buddy guy
Veterano
# set/09
· votar


MMI
buddy guy
Queria saber como ele mesmo utilizando desses artifícios,não mata o som da guitarra e nem tão pouco faz as canções soarem de forma mecânica,tipo guitarra zumbí?
Sabedoria + sensibilidade. Por isso que ele é o David Gilmour.



Ok,ok.Mas tirando essa parada toda que tú disse,que nós sabemos bem.Deve ter algum macete para não ferrar com o timbre mesmo usando essa pancada de equipos né?

rsf
Veterano
# set/09
· votar


buddy guy

Ok,ok.Mas tirando essa parada toda que tú disse,que nós sabemos bem.Deve ter algum macete para não ferrar com o timbre mesmo usando essa pancada de equipos né?

tem....o engenheiro de som dele e um mago dos pedais chamado peter cornish..

http://www.petecornish.co.uk/index2.html

buddy guy
Veterano
# set/09 · Editado por: buddy guy
· votar


rsf
buddy guy

Ok,ok.Mas tirando essa parada toda que tú disse,que nós sabemos bem.Deve ter algum macete para não ferrar com o timbre mesmo usando essa pancada de equipos né?

tem....o engenheiro de som dele e um mago dos pedais chamado peter cornish..

http://www.petecornish.co.uk/index2.html


Putz rsf,valeu pela dica.Eu fazia mais ou menos idéia que deveria ter um "mago por tráz de outro mago".Peter Cornish.Então este é o nome da féra.Engenheiro de som,putz pode crer. Por isso que a coisa caminha a contento né?

Frankie
Veterano
# set/09
· votar


Gilmour é simplesmente, foda!
Sem mais.

buddy guy
Veterano
# set/09
· votar


Frankie
Gilmour é simplesmente, foda!
Sem mais.

Vou descordar.Não é simplesmente foda,é foda ao quadrado.Hehehe...... O Cara é bom mesmo.

buddy guy
Veterano
# set/09
· votar


Gilmour (Cambridge, 6 de Março de 1946), agraciado com a Ordem do Império Britânico, é o guitarrista e vocalista da banda inglesa Pink Floyd, tendo também editado álbuns a solo bem como colaborado com outros artistas. Depois da saída de Roger Waters a meio da década de 1980 tornou-se a principal figura da banda(fonte wikipédia)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a O mágo da stratocaster.Como e bom ver escutar esta féra !