【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Slash_Wylde
Veterano
# mar/16
· votar


erico.ascencao
Obrigado pela dica. Me desculpe a ignorância, o que seria essa FCC signature?

No caso surgiu uma Tagima T735 (Brasil) por 350 usada. Qual será que tem um timbre mais strato (fender)? a TG-530 ou T735?

Vlwz

erico.ascencao
Veterano
# mar/16 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Slash_Wylde:
Obrigado pela dica. Me desculpe a ignorância, o que seria essa FCC signature?

Hahhahhaha, é uma brincadeira pelo fato de esta SX SST ser uma guitarra muito elogiada e recomendada aqui no FCC.

No caso surgiu uma Tagima T735 (Brasil) por 350 usada. Qual será que tem um timbre mais strato (fender)? a TG-530 ou T735?

A vantagem da T735 é o conjunto de captadores em alnico, que dá um timbre mais encorpado do que os cerâmicos da TG-530 e da SX SST 57/62, que são mais estridentes. Por este motivo, acho que a T735 seria a melhor opção.

Agora, falando em "timbre mais Fender", isso é um pouco relativo... o ideal seria uma guitarra com corpo em alder em captação em alnico, mas aí já estamos falando de guitarras como a SX Alder na faixa dos R$1000 e mesmo assim sem os captadores de alnico de série - ou seja, você teria que trocar os cerâmicos originais.

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


stuwarning2

Sempre pergunto quem recomendou pq já vi muitas pessoas indicarem algum equipamento pq o tio, da vizinha, da sobrinha, da cunhada usa e parece ser bom. Mas de fato conhecimento sobre "a causa" não há. No caso de músicos (amadores ou profissionais) com certa experiência com o equipo, vale as considerações, mas a decisão final deve ser sua.

Dito isto, falo não por conhecimento massivo do instrumento, mas sim por que tenho um cliente que tem uma desse modelo e traz aqui na Loja para troca de cordas e manutenção. Assim, vejo-a com algum intervalo de tempo, mas continua um bom instrumento pelo valor pago, entregando o que se propõe.

Os Singles chiam um pouco (mesmo com pouco drive) mas é normal. Já o Humbucker dá bem pro gasto, possibilitando "brincar" legal com drives. Claro que muito contará do Amp, cabos, pedais, rede elétrica, etc... Mas o instrumento em si, faz sua parte.

Só teria que observar o braço, se lhe é confortável, acabamento de trastes, etc...

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Slash_Wylde
Veterano
# mar/16
· votar


erico.ascencao
Haha entendi man. Vlw pelas dicas.
[]'s

Rafiki GP
Membro Novato
# mar/16
· votar


Seguinte pessoal, tenho uma condor RX20s que tá comigo desde o início, adoro essa guitarra, e tem grande valor pra mim. Mas a questão é a seguinte... A guitarra está sem ferragem alguma, e sem nut também, então queria saber se vale mais a pena eu fazer uns ups nela sem gastar muito ou comprar outra guitarra de qualidade superior como as Signature FCC - SX SST Hahahaha. O que me indicam?

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


Rafiki GP

Visto que tem valor sentimental agregado, vale a pena se as peças escolhidas foram proporcionais ao instrumento, ou como você citou "sem gastar muito". Se for botar peças Top, não vai ter um bom custo/benefício.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Rafiki GP
Membro Novato
# mar/16 · Editado por: Rafiki GP
· votar


BrunoRodrigues

Muito obrigado irmão, essa dúvida estava acabando comigo.
Abç

Melkor Morgoth
Membro Novato
# mar/16 · Editado por: Melkor Morgoth
· votar


http://www.epiphone.com/Products/Les-Paul/Les-Paul-100.aspx
Alguém já tocou nessa guitarra ? É boa ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/16
· votar


Melkor Morgoth
Não.
É cara (como todas as Epiphones) em relação à outras mais baratas ce melhores. Esse modelo em particular tem o braço aparafusado e frágil, além de captadores inferiores...
Abç

Melkor Morgoth
Membro Novato
# mar/16 · Editado por: Melkor Morgoth
· votar


Mauricio Luiz Bertola

E a Schecter PT vale a pena ?

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


Rafiki GP

"Muito obrigado irmão, essa dúvida estava acabando comigo."

Bem Capaz Brother. Estamos aqui pra "se ajudar".

Precisando - e estando ao alcance - é só gritar.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Xeper
Veterano
# mar/16
· votar


erico.ascencao

rocure também outros modelos da Cort, como a KX e a M.

Achei uma KX-5 que está no msm preço da X1 e parece ser bem mais guitarra...
Vlw pela dica!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/16
· votar


Melkor Morgoth
Essa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705768919-ritmus-golden-gsd180c -guitarra-modelo-sg-vinho-transucido-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-745223635-guitarra-eletrica-sx- ssg-standard-vinho-pouco-uso-_JM

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/16
· votar


Melkor Morgoth
E a Schecter PT vale a pena ?
Sim, e muito!
Abç

Eliabner
Membro Novato
# mar/16
· votar


Eae galera

Denovo venho aqui piso e para que me recomendam uma guitarra

Tlvez amanhã vou lá na Santa Efigênia ( São Paulo ) comprar minha guitarra e queria saber qual comprar

Galera tenho praticamente até 1600 pra gastar ( ou é 1500 ou 1400 ) ( não sei )

E queria uma guitarra com Floyd Rose Boa e os captador H-S-H ou H-H ( mas só se a guitarra tiver push/pull

Galera preciso de ajuda e queria saber também qual loja e boa pra comprar e talz

Abraço galeraaa

Melkor Morgoth
Membro Novato
# mar/16
· votar


Eliabner
Procura a Schecter Sunset Deluxe FR.

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


Eliabner

"queria uma guitarra com Floyd Rose Boa e os captador H-S-H ou H-H ( mas só se a guitarra tiver push/pull"

Se estiver quase no mesmo patamar opte por uma HSH, pois as defasagem nas HH ainda não tem aquele timbre convincente.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

KelvinW_
Veterano
# mar/16
· votar


Pessoal, qual a melhor marca de LP atualmente para se comprar?

Tirando gibson, é claro.

erico.ascencao
Veterano
# mar/16
· votar


KelvinW_:
Pessoal, qual a melhor marca de LP atualmente para se comprar?

Epiphone e Vintage, nessa ordem.

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


KelvinW_

Tirando a "velha história" do melhor é relativo e subjetivo, e mirando no custo/benefício: Vintage, Condor e Jay Turser.

Abç & Boa Sorte ! ! !

#BrunoRodrigues

Eliabner
Membro Novato
# mar/16
· votar


Melkor Morgoth
BrunoRodrigues

Obrigado ...

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


Eliabner

Depois nos conte qual foi a escolhida.

Abç & Boa Sorte ! ! !

#BrunoRodrigues

Eliabner
Membro Novato
# mar/16
· votar


BrunoRodrigues

Cara acho que vou de schecter (Não sei se e escrevi certo ... esse nome e treta kkkkk ) tem um ótimo Custo Benefício pelo que vi nos tópicos e dizem que a ponte e boa Então pra mim ta bom mas a única coisa ruim e que não é HSH que era o que eu queria mas fico feliz ...

Cara se você tiver outra guitarra ai me avise por favor

Abraços

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


Eliabner

Você está no caminho certo. Torceremos para que a "eleita" lhe traga a satisfação pretendida.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Amago
Membro Novato
# mar/16 · Editado por: Amago
· votar


bem já estou com a guitarra em mãos, não gostei do braço muito estreito, ela e fácil de mais de regular estou usando cordas bem baixas quase não trasteja,só que a corda A estava fazendo um zumbido esquisito coloquei uma corda usada no lugar dela e parou o zumbido ,eu aconselho pessoas que tem dedos grossos não comprá-la ,se tivesse tocado ela antes não teria comprado

Eliabner
Membro Novato
# mar/16
· votar


BrunoRodrigues

Obrigado Bruno tmj

leoavilaleo
Membro Novato
# mar/16
· votar


Amago
Que guitarra é?

Amago
Membro Novato
# mar/16
· votar


leoavilaleo
Tagima tg 530 woodstock series

Ale Tattoo
Membro Novato
# mar/16
· votar


Falae povo!
To querendo comprar uma Tagima 635 antiga, ano 2002 mas vi que tem oxidação nos pinos e entendi tratar-se de caps cerâmicos pois alnico não oxida, correto? Minha dúvida é se esses caps são originais, porque achei que deveriam ser de alnico. Sabem me dizer se é isso mesmo ou se somente as mais antigas vinha com caps alnico? Valeu ae!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/16
· votar


Ale Tattoo
Nenhuma Tagima dessa época vinha com capts de AlNiCo, eram todos cerâmicos da WSC coreana...
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda