【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
rcorts
Veterano
# jun/15
· votar


Stori2

Se não me engano, essa Floyd 1000 series é boa. Lembro de já ter lido a respeito disso num fórum gringo, a respeito das Schecter.

Mas não sei nada além disso. Guitarras com Floyd não são bem do que eu manjo.

Abç.

rcorts
Veterano
# jun/15
· votar


Stori2

Se não me engano, essa Floyd 1000 series é boa. Lembro de já ter lido a respeito disso num fórum gringo, a respeito das Schecter.

Mas não sei nada além disso. Guitarras com Floyd não são bem do que eu manjo.

Abç.

marcelosz
Membro Novato
# jun/15 · Editado por: marcelosz
· votar


Stori2
Cara... eu sou apaixonado por PRSs, tenho uma SE "Floyd" Custom 24, modelo 2014. Ela tem a mesma ponte que vem nessa SE Torero que vc descreveu. A ponte é perfeita, absolutamente nada a reclamar. Se você ajustar/alinhar/balancear a ponte corretamente, ela dificilmente perde afinação e as molas voltam no lugar sem erro, assim como toda boa Floyd-like. O bom é que nesse caso é Floyd Rose mesmo, não é "genérica".
Observação importante para a questão dos captadores: são mais "quentes".

Uma guitarra dessa pra tocar metal é o que há! \m/ . Quantos R$ a loja está cobrando?

BTW, um vídeo de demo da PRS SE Floyd Custom 24


edit: link do vídeo

GuilhBuchanan
Membro Novato
# jun/15
· votar


Eu tô pensando em sair das stratos e comprar uma tele. Achei uma Squier Telecaster California Series por 800 reais aqui na minha cidade. Vale à pena comprar?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/15
· votar


GuilhBuchanan
O ideal é ter as duas...
Abç

GuilhBuchanan
Membro Novato
# jun/15
· votar


Eu tenho uma Giannini caindo aos pedaços em casa, e como tô sem emprego e vou ganhar a guitarra como "presente", fica dificil...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/15
· votar


GuilhBuchanan
Então mantenha sua Gianóca, pois, posteriormente, reformada, ela te será útil...
Abç

GuilhBuchanan
Membro Novato
# jun/15
· votar


Vou manter. Quando eu arranjar um emprego(ser jovem aprendiz é uma mão na roda), eu mando reformar do luthier da minha cidade.

Huran
Membro Novato
# jun/15
· votar


Galera boa noite, estou na dúvida entre essas duas
http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_12872_6100_Jackso n-KEXMG-Preta e http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_14968_6100_Charve l-DS1-ST-Branca

o que vcs me dizem? apesar de serem modelos totalmente diferentes, quero uma opinião técnica sobre a qualidade de cada uma, sobre os pick ups e td mais que puderem dizer =)

marcelosz
Membro Novato
# jun/15
· votar


Huran
Realmente são guitarras totalmente diferentes né... É uma questão de estilo, de gosto mesmo.

Em termos de captação, ambas são muito parecidas. Acho que você tem que pensar a finalidade para essa guitarra: tocar mais bases? mais solos? Veja que uma tem ponte fixa, a outra Floyd Rose.

Apesar de não gostar muito dessas guitarras estilo "Explorer", eu iria de Jackson. Mas falam muuuuuuuuito bem da qualidade de construção das Charvel.

Dizae qual seu objeteivo que a gente ajuda mais! :-)

Huran
Membro Novato
# jun/15
· votar


tenho uma banda de trash metal, e uso minhas guitarras tanto pra solo quanto pra base, minha intenção é deixar a afinação dela em standard C, com cordas 0.12 barítonas

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/15
· votar


Huran
Charvel "na cabeça"...
Abç

Huran
Membro Novato
# jun/15
· votar


uma coisa na charvel que me chamou a atenção são os Seymour Duncan blackout, tenho duas guitarras com EMG, uma com um kit Emg60 no braço e EMG 81 na ponte, e uma com 2 EMG707, acho que o SD trariam uma sonoridade diferente, essa é uma das coisas que me puseram em dúvida srsrsr

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/15
· votar


Huran
acho que o SD trariam uma sonoridade diferente,
Que bom, né?
Abç

leonardoduvida
Membro Novato
# jun/15
· votar


Galera, vou começar a aprender guitarra, me falaram que o cara tem que começar com equipamentos de baixo padrão, para ir evoluindo com o equipamento, mas eu não pretendo fazer isso.. Tenho em mente duas guitarras e gostaria que alguém me ajudasse.. Pretendo tocar rock clássico, as guitarras são: Guitarra Epiphone Les Paul Custom Classic Black e Epiphone Les Paul Standard Plus Top Pro Wine Red. Podem me ajudar ? :s obrigadoo

Huran
Membro Novato
# jun/15
· votar


Sim, gosto de características diferentes nos pikups!
Abç

BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar


Huran

Eu iria de Charvel, mas no seu caso a Jack é mais indicada.

Abç ! ! !

Huran
Membro Novato
# jun/15
· votar


Vlw Bruno!

leonardoduvida
Membro Novato
# jun/15
· votar


alguém me responda.. ehasuheas

Huran
Membro Novato
# jun/15
· votar


cara, se você puder comprar algo bacana de cara! vai em frente! não há nada que impeça de você começar com uma guitarra boa já! =)

leonardoduvida
Membro Novato
# jun/15
· votar


Tenho em mente duas guitarras e gostaria que alguém me ajudasse.. Pretendo tocar rock clássico, as guitarras são: Guitarra Epiphone Les Paul Custom Classic Black e Epiphone Les Paul Standard Plus Top Pro Wine Red. Podem me ajudar ? :s obrigadoo

Tenho em mente duas guitarras e gostaria que alguém me ajudasse.. Pretendo tocar rock clássico, as guitarras são: Guitarra Epiphone Les Paul Custom Classic Black e Epiphone Les Paul Standard Plus Top Pro Wine Red. Podem me ajudar ? :s obrigadoo

Stori2
Veterano
# jun/15
· votar


marcelosz
Na loja só tem essa SE Torero com os EMGs.
Tão cobrando 4 mil, e pelo o que senti tocando ela me parece valer muuuito a pena. Só não sei se esse é o preço de mercado .

Huran
Membro Novato
# jun/15
· votar


cara, qualquer uma das duas te atenderá bem! Guitarras LP são muito versáteis!

marcelosz
Membro Novato
# jun/15
· votar


Huran
BrunoRodrigues
Eu iria de Charvel, mas no seu caso a Jack é mais indicada.

Foi o que pensei também... Adoro LPs, essa Charvel está linda, mas nada como dar umas alavancadas numa ponte Floyd, principalmente pra tocar metal \m/.

marcelosz
Membro Novato
# jun/15
· votar


Stori2
Na loja só tem essa SE Torero com os EMGs.
Tão cobrando 4 mil, e pelo o que senti tocando ela me parece valer muuuito a pena. Só não sei se esse é o preço de mercado .

Olha... uma Torero nova, modelo novo (veja no site da PRS) está na faixa de US$1100. Com o dólar do jeito que está, R$4mil tá no preço, por mais que pareça salgado.

rcorts
Veterano
# jun/15
· votar


leonardoduvida

Cara, fica difícil te ajudar se você está em dúvidas sobre duas guitarras epiphone com quase nada de diferença entre elas. A top pro se realmente tiver um tampo real em maple (e não for somente um veneer), e os captadores forem melhores como prometem vale mais a pena. Eu iria na black pelo visual, que acho muito mais da hora.

Mesmo assim, eu pegaria uma Vintage V100 ou uma Vintage AFD, com muito melhor custo benefício e ainda sobraria uma graninha nessa brincadeira pra um bom amp de estudo, ou pra investir numa captação foda pra deixar a guita ainda melhor. Mas é apenas minha opinião. Em termos de custo benefício as Epi hoje perdem feio para as Vintage.

Enfim, a escolha é sua.

rcorts
Veterano
# jun/15
· votar


marcelosz
Olha... uma Torero nova, modelo novo (veja no site da PRS) está na faixa de US$1100. Com o dólar do jeito que está, R$4mil tá no preço, por mais que pareça salgado.

Se brincar tá barato, pois produtos de valor similar lá fora costuma chegar por aqui em patamares até mais altos do que isso.

BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar


leonardoduvida

Mais um voto para a: Black.

Abç ! ! !

leonardoduvida
Membro Novato
# jun/15
· votar


obrigado pela atenção e opinião de vcs

leonardoduvida
Membro Novato
# jun/15
· votar


O amp eu vou pegar um Marshall Mg30 ou Mg50, ou alguém tem alguma sugestão melhor?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda