【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
DragonRib
Membro Novato
# mai/15 · Editado por: DragonRib
· votar


epi1

epi2

epi3

epi4

epi5

epi6

epi7

epi8

epi9

Acho que consegui postar as fotos agora.

Como eu disse, as ferragens douradas já apresentam algum desgaste (nem sei se vale a pena trocar), mas de resto, procurei e não achei nenhum arranhão.

SkyHawk
Membro
# mai/15
· votar


DragonRib
Essa Sheraton é a melhor semi-sólida da Epiphone. R$ 2.000,00 tá barato pela guitarra, eu não pensava 2 vezes.

jnninho
Membro Novato
# mai/15
· votar


então galera, vou postar de novo minha dúvida de qual guitar pegar, ja postei uma vez e me recomendaram a Vintage AFD, mas só pra confirmar de vez msm, pq vou pegar uma das duas na net amanhã
Vintage AFD ou Tanglewood TSB58-CSB-LH C/ CASE?
as duas tão praticamente no msm nível né? não deve ter muita diferença, creio que é mais no acabamento msm..
posso ir sem pensar na Vintage então? ou a tanglewood tem alguma coisinha que vale apena deixar de lado a lindeza da vintage?

alex.guitar
Membro Novato
# mai/15
· votar


prefiro a vintage

rcorts
Veterano
# mai/15 · Editado por: rcorts
· votar


DragonRib
Vou tentar por mais fotos, inclusive uns zooms onde da pra ver o desgaste mas ferragens dourada

Esse desgaste aí é o que dá o charme, he he!

Acho que esse valor já com o case, se a guitarra não tiver nenhum problema estrutural (braço com torsão, trincados na madeira etc...) está bem justo.

EDIT:

Cara, vi as fotos agora. O desgaste nas partes douradas, na minha opinião é um charme a mais. Aliás, não custa repetir, lindíssima a guita. A incrustação no headstock então, animaaal! Mesmo que você não fosse tocar nada nela, já renderia um belo item de decoração, he he!

Se a guita conseguir manter a afinação não vale a pena nem precisa trocar nenhuma ferragem. Bela aquisição.

DragonRib
Membro Novato
# mai/15
· votar


Obrigado rcorts, me ajudou muito desde o começo. :)

DragonRib
Membro Novato
# mai/15
· votar


Levei no Luthier agora a noite, sou meio chato com o que vou comprar mesmo rs

O cara olhou, olhou, levantou, pegou a lanterna, olhou, olhou, olhou e disse : "Essa guitarra tá maravilhosa. O corpo é laminado, mas é raro semi sólidas, mesmo a maioria das Gibson são laminadas, só peguei até hoje 2 Gibson semi sólidas, modelo x, ano y. Mas a guitarra tá incrível, pra ser sincero, o acabamento tá melhor que muitas Gibson que já vi."

Meu coração palpitou, desci o elevador sorrindo de alegria, liguei para o ex-dono e fechei negócio.

FIM

BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


DragonRib

Deveria ter comprado primeiro - antes de postar. Se o dono ver seu comentário vai subir o preço - kkkkkk...

Abç ! ! !

alex.guitar
Membro Novato
# mai/15
· votar


DragonRib

bela compra, parabéns!!!

guitarra lindíssima!

davidl
Membro Novato
# mai/15
· votar


Olá, estou na dúvida sobre qual strato da squier comprar, mas não entendo nada das diferenças entres modelos, só ouvi falar que as standard são melhores, etc... eis as opções:

Strato Ed.20th: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-643206694-fender-squier-strato- ed20th-raridade-acc-troca-_JM

(essa não especifica o modelo): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-645365231-guitarra-fender-squie r-trocas-_JM

strato califórnia de 2000 ou 2001 (não sei se na época as califórnia eram melhores): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-643212714-fender-
squier-stratocaster-antiga-acc-troca-_JM#questionText

standard: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-655657356-fender-squier-standar d-stratocaster-head-largo-troco-_JM

davidl
Membro Novato
# mai/15
· votar


saiu errado o link da strato califórnia de 2000 ou 2001, é esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-643212714-fender-squier-stratoc aster-antiga-acc-troca-_JM#questionText

SkyHawk
Membro
# mai/15
· votar


davidl
As melhores Squiers são as Classic Vibe, as Vintage Modified e as Deluxe.
Quanto as demais ficam bem abaixo.

Jonata Micael
Membro Novato
# jun/15
· votar


Galera eu preciso de uma ajuda, uma análise de desempenho e valor:
-
A guitarra é uma Squier Strato Affinity Made in China, com uma captação fender original 57/62, a guitarra tbm tem um sistema de Blend Tone.
-
Pelo que pesquisei o valor dessa guitarra nova está em média R$ 1.200,00.
O valor dos caps algo em torno de R$ 600.00.
-
Gostaria de saber se essas guitarras fabricadas na china valem isso mesmo e se eu estaria pagando caro (R$1.100,00) nessa combinação!
Obrigado desde já a atenção. Segue link com vídeo do estado/timbre da guitarra:
-
https://www.youtube.com/watch?v=h5HlNNYLa_4

rcorts
Veterano
# jun/15
· votar


Jonata Micael

A captação (se for fender mesmo, é boa), mas quanto à guitarra, fuja dessa latada.

Jonata Micael
Membro Novato
# jun/15
· votar


rcorts
Não vale o preço?

rcorts
Veterano
# jun/15
· votar


Jonata Micael

De Squier já tive uma Affinity, uma California e uma Deluxe, e um amigo já teve uma Bullet.

Quando se fala em Squier, dessas séries mais baixas, a guitarra em si não é boa. Não aconselho. Com esse valor você pega uma SX (melhor que essa que você está pensando em comprar e coloca uns caps legais) ou com mais um pouco pega logo uma Vintage V6, uma strato decente de verdade.

Ou se entre suas possibilidades estiverem outros modelos pode considerar a LP ou SG (versão standard) da SX, ou ainda a Golden GSH. Qualquer uma dessas vale mais a pena que Squier Affinity.

No mais, vale considerar o que disse o SkyHawk

As melhores Squiers são as Classic Vibe, as Vintage Modified e as Deluxe.
Quanto as demais ficam bem abaixo.


Jonata Micael
Membro Novato
# jun/15 · Editado por: Jonata Micael
· votar


rcorts
-
Eu preciso de uma strato, acabei de vender uma lp, mas não consigo imaginar uma de melhor qualidade pelo preço que especifiquei, ainda mais por estarem com caps fender original 57/62.
-
A guitarra tem corpo em Alder, braço em maple e escala rosewood. Uma deluxe custa o dobro do valor da Afinnity e não tem os caps fender. A Vintage é igual a Squier afinnity, o material do corpo, braço e escala são os mesmos. Como ela pode ser superior assim?
-
Agora estou mais confuso que antes, e não consigo enxergar a "grande" melhoria ou diferenta da Vintage V6 para Squier Afinnity.

rcorts
Veterano
# jun/15
· votar


Jonata Micael

Cara, o simples fato de estarem com captadores Fender não significa que a guitarra seja boa, muito menos que vai timbrar boa ou que vai ter boa tocabilidade. Muito menos que não vá te trazer inúmeras dores de cabeça futuras.

Mas não, essa guitarra não tem corpo em Alder, provavelmente seja poplar ou basswood. Mesmo se for de alder deve ser de partes de baixíssima qualidade. Essa guitarra lá fora é destinada a molecada que está pegando a primeira guitarra, pra detoná-la sem causar prantos nos bolsos de seus pais. Ridículo o preço que se cobra por uma dessas nova aqui no Brasil.

Outra coisa, a Vintage tem corpo em Alder, mas isso em si nem é o mais importante (nem foi por isso apenas que recomendei). As ferragens da Vintage são de melhor qualidade, a construção é melhor e os captadores originais já dão conta de segurar a onda legal até que você sinta a necessidade de ter uma captação mais personalizada.

Agora estou mais confuso que antes, e não consigo enxergar a "grande" melhoria ou diferenta da Vintage V6 para Squier Afinnity.

Por isto você está pedindo opiniões aqui não é mesmo? porque você tem dúvidas. Já tive várias Squier e posso te dizer que nem mesmo a Deluxe me agradou.

A diferença intangível entre guitarras são os cuidados na construção,o projeto. Isso você só vai perceber infelizmente pegando várias guitarras com as mesmas madeiras nas mãos e vendo que madeira é apenas um componente da guitarra. Outra coisa, várias guitarras possuem braços em maple (desde guitarras de 500 até guitarras de 5 mil reais), mas isso não significa que o braço de todas elas tenha a mesma qualidade (timbre, resistência mecânica) só porque todos são da mesma madeira. Detalhes como tipo de corte, tempo de secagem e trabalho de lutheria fazem toda diferença na qualidade final.

Enfim, minha opinião é esta aí, mas no final das contas é você quem toma a decisão, afinal de contas o dinheiro é seu.

WilliamJunior
Membro
# jun/15
· votar


Olá amigos, estou aqui para pedir a ajuda de vocês para comprar uma guitarra nova.

O objetivo é tocar em casa e na igreja,quero uma guitarra com som encorpado estilo Les Paul, ou mais.
O braço não me importa muito se é parafusado ou colado.
E quero ponte fixa, nada de tremulos.

Disponho até 1,200, queria uma Cort CR 250, mas foge ao meu bolso.

Grato desde já.

Jonata Micael
Membro Novato
# jun/15 · Editado por: Jonata Micael
· votar


rcorts
-
Entendi cara, obrigado pela atenção. Só ressaltando que a Vintage V6 que você falou tem corpo em Alder Americano, que pelo que li, tem qualidade superior ao Alder Chinês.
-
Você acha que nessa faixa de preço (R$ 1,000.00 à R$ 1,500.00) a Vintage V6 é a melhor opção pra tunar com uns caps? Preciso de uma Strato que dê conta não só dos meus estudos, mas também de show's. Até que eu tenha condições de pegar uma Fender Americana.

rcorts
Veterano
# jun/15
· votar


Jonata Micael

Nessa faixa de preço a V6 é a melhor opção que conheço, mas com tantas marcas no mercado hoje é possível que alguém aqui conheça outra tão boa quanto.

alex.guitar
Membro Novato
# jun/15 · Editado por: alex.guitar
· votar


a vintage v6 é uma strato muito bacana, tbm recomendo

as tagimas 735 e 635 tbm são opções interessantes

mas a v6 é melhor

rcorts
Veterano
# jun/15 · Editado por: rcorts
· votar


WilliamJunior

Acho que se vc encontrar uma Vintage V100 nessa faixa vai te atender muito bem. Ou uma Golden GSH também é uma boa opção.

EDIT: só corrigindo, o modelo correto é GLD. GSH é a semi, foi mal pelo equívoco.

alex.guitar
Membro Novato
# jun/15
· votar


não consigo gostar dessa golden

é até boa, mas acho muito feia

rcorts
Veterano
# jun/15 · Editado por: rcorts
· votar


alex.guitar

Aí é questão pessoal. Concordo parcialmente com você nessa questão. Também prefiro as curvas tradicionais de LP também. Por outro lado aprendi a gostar desse novo design de Lespas tipo Golden/SX. Mas que a guitarra tem um ótimo custo x benefício, isso tem.

EDIT:

Eu queria deixar um depoimento quanto ao acabamento. Tanto a GLD (do meu aluno), quanto a GSH (minha) tem acabamentos excelentes pelo preço. São muito mais bonitas ao vivo do que nas fotos do próprio site.

Abç.

SkyHawk
Membro
# jun/15
· votar


rcorts
Eu sou fãn incondicional da minha Golden GSH, linda, muito bem acabada, ferragens de muito boa qualidade, braço perfeito e um ótimo timbre.

SkyHawk
Membro
# jun/15
· votar


Jonata Micael
Quanto a strato, vai de Vintage ! Não vai se arrepender.

Eu gosto de Squier mas só das 3 séries tops, eu tenho uma Deluxe que tunei toda, muito bacana mas é um projeto custom pessoal que tmb não fica barato no final. A minha ficou muito especial mas gastei uma boa grana nela, e fui eu mesmo que instalei tudo.

BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar


alex.guitar
rcorts

Única coisa que não me atrai na Golden é o captador (estética).

Abç ! ! !

rcorts
Veterano
# jun/15
· votar


BrunoRodrigues
Única coisa que não me atrai na Golden é o captador (estética).

Nesse ponto concordo plenamente. Prefiro os captadores com a nickel cover por completo.

SkyHawk
Eu sou fãn incondicional da minha Golden GSH, linda, muito bem acabada, ferragens de muito boa qualidade, braço perfeito e um ótimo timbre.

He he, eu sei, inclusive comprei graças à sua ajuda lembra? agora somos do clubinho da Golden, he he!

SkyHawk
Membro
# jun/15
· votar


BrunoRodrigues
Eu acabei trocando os caps da minha golden por um set P90 em formato de humbucker da GFS, ficou muito bom e o cover dourado completo é realmente mais bonito.

Guardei os originais bem direitinho pois também gosto deles e estou pensando em montar uma tele com um dos humbuckers no braço (ainda não sei se o da ponte ou o do braço mesmo).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda