【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
léo2013
Membro Novato
# jan/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
vlw

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


Arlanlcx
Cara, essa guitarra é excelente.
Não é a semi-acústica mais barata ou com melhor custo-benefício; mas, como me pareceu que vc queria algo de qualidade comprovada, recomendo essa. Em tempo: Sou luthier à mais de 20 anos e já trabalhei bem com essas guitarras algumas vezes.
Ao comprá-la, a 1ª coisa à ser feita é levá-la IMEDIATAMENTE a um bom luthier para a regulagem geral inicial. Isso é imprescindível e vai te garantir segurança e tocabilidade, além de um instrumento confiável.
Abç

Arlanlcx
Membro
# jan/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Isso é uma coisa que n sei se vou encontrar por aqui onde moro, João Pessoa-PB. Toco violão e possuo um violão de luthier, mas quando o negocio é guitarra n sei nem por onde começar em relação a regular....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


Arlanlcx
Cara, procure na internet que tem.
Aqui no FCC tem gente que pode te indicar, converse com músicos profissionais, etc.
Não deixe de fazer isso, pois é REALMENTE necessário.
Guitarras não vem reguladas de loja (se comprar pela Internet pior ainda), e mantê-la assim pode ter graves consequências para o instrumento, mormente esse que não é barato...
Abç

Arlanlcx
Membro
# jan/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Mauricio, olhei por aqui no forum e já vi algumas indicações.

vlw Abraço

LP_Rules
Membro Novato
# jan/15
· votar


E aí, galera...
To querendo pegar uma strato ou super strato de mais ou menos R$500 R$600. Alguma indicação de alguma que dê pra mexer depois e deixar "top"? Tava dando uma olhada na Tagima Woodstock series, ela é boa? Alguma da Washburn, sei lá... Se puderem dar indicações eu agradeço. Vlw!

MMusic_1
Membro Novato
# jan/15 · Editado por: MMusic_1
· votar


LP_Rules
Tenho um amigo que tem uma Sx Sst 62, ele gosta muito dela e já deu uns upgrades nela também, acho que uma deve custar esse preço mesmo que você ta procurando

PS: ele trocou os captadores

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


LP_Rules
SX SST57/62.
That's its.
Abç

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


LP_Rules
Dá uma olhada num tópico meu a respeito de uma série de modificações que eu fiz numa SX SST 57. O resultado que eu cheguei foi bem legal. Outra alternativa, já pensando numa guitarra que não precisaria de modificações por já vir com boas peças, é a Vintage V6.

LP_Rules
Membro Novato
# jan/15
· votar


Valeu, galera.

erico.ascencao a V6 é da hora demais...mas por hora to pensando em uma guitarra de baixíssimo custo, a coisa tá feia aqui kkkkkk mas ela seria uma ótima opção...

MMusic_1 e Mauricio Luiz Bertola acho q vou de SX msm. Valeu.


Mauricio Luiz Bertola essa madeira da SX é alder chinesa né? É mto diferente da alder americana?
E a especificação da V6 diz que é alder americano, essa informação confere?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


LP_Rules
Isso não existe cara...
Amieiro (alder), é uma madeira comum no hemisfério norte e é fornecida por empresas de reflorestamento e madeiras para tudo, inclusive para confecção de guitarras. Existem muitas sub-espécies, mas, no fundo no fundo, a diferença entre elas é muito sutíl do ponto-de-vista timbrístico...
Abç

LP_Rules
Membro Novato
# jan/15 · Editado por: LP_Rules
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Então esse alder da SX pode ser comparado aos da Fender? To perguntando pq vi em um blog um cara falando desse tal alder chinês.
Vi uns modelos da SX SST62 3/4, ela é feita em escala reduzida? O "certo" seria eu pegar uma sem esse 3/4 na especificação?

LP_Rules
Membro Novato
# jan/15
· votar


erico.ascencao
Não encontrei seu tópico com as modificações na sua SST57, tem como me mandar um link?
Abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


LP_Rules
Cara, isso é "preciosismo"...
Vi uns modelos da SX SST62 3/4, ela é feita em escala reduzida? O "certo" seria eu pegar uma sem esse 3/4 na especificação?
Isso é instrumento para criança...
Abç

JulianoStratO
Veterano
# jan/15
· votar


Entre uma Tagima T-635 Brasil (nem das antigas nem das novas) e uma Nolan ( http://k2music.com.br/guitarra-nolan-nst-h-sb/ ), qual vcs pegariam?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


JulianoStratO
Não conheço essa Nolan.
Mas achei bacana (pela foto...).
Abç

LP_Rules
Membro Novato
# jan/15
· votar


kkkkkkkkkkkk blz, Mauricio Luiz Bertola, tinha a sensação q era de criança msm kkkk... Obrigado mais uma vez.
Abraço

Candea07
Membro Novato
# jan/15
· votar


qual seria a melhor opção? Uma JAY TURSER LES PAUL JT-220D TIGER EYE ou uma AXL AL 820 Badwater (1216) ?? ambas por menos de 1200

LP_Rules
Membro Novato
# jan/15 · Editado por: LP_Rules
· votar


Bertola e amigos que conhecem as SX SST MMusic_1 e erico.ascencao
Pesquisando a SST67 encontrei isso:
SX SST62
http://www.guitarcentermusic.com.br/Guitarra-SX-Strato-SST-62-Vintage- Series-VWH-com-Bag-/prod-704874/

SX STANDARD
http://www.guitarcentermusic.com.br/Guitarra-SX-Strato-Standard-com-Ba g-WH/prod-777678/

Qual a diferença dessas duas guitarras? Além da cor da escala, do branco mais branco da Standard (Será que é a foto?) e dos 22 trastes da standard. A SST62 tem 21 trastes.
Se alguém mais conhecer essas guitarras e puder dar uma ajuda eu agradeço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


LP_Rules
Na prática, nenhuma, apenas o traste...
Conheço-as bem, pois já regulei e fiz "up-grades" em várias...
Valem à pena...
Abç

konvict
Veterano
# jan/15
· votar


entre a tagima t635 e uma walczak wz 815, qual é melhor opção?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


konvict
Não gostei dessa Walczak não.....
Na verdade, nem da Tagima 635....
Abç

LP_Rules
Membro Novato
# jan/15
· votar


Valeu, Bertola. Como sempre dando o maior apoio pra gente aqui rs.
Abraço.

LuísThrash
Membro Novato
# jan/15
· votar


Olá pessoal.
Eu estou pensando em comprar minha primeira guitarra e precisava da vossa ajuda. Quero tocar principalmente Heavy Metal e um pouco de Hard Rock (como Iron Maiden, Black Sabbath, AC/DC, etc) e queria gastar no máximo 200€ (sou de Portugal, mas convertendo em reais dá cerca de 640R$) Queria saber se alguma destas guitarras seria boa para o que eu quero e gostaria que me dissessem os pros e contras de cada uma:

Dean Guitars Vendetta XM CBK: http://www.thomann.de/pt/dean_guitars_vendetta_xm_tbk.htm
Jackson JS11 Dinky BLK: http://www.thomann.de/pt/jackson_js11_dinky_blk.htm
Epiphone Les Paul Special II EB: http://www.thomann.de/pt/epiphone_lp_special_black.htm
Cort X1 BKS: http://www.thomann.de/pt/cort_x1_bk.htm
ESP LTD EC-10 BLK: http://www.thomann.de/pt/esp_ltd_ec10_blk.htm

Podem dizer também se o amplificador Line 6 Spider IV é bom? Pretendo comprá-lo também e usar a guitarra nele.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


LuísThrash
Todas são boas, exceto a 3ª
Abç

NotFound
Membro
# jan/15
· votar


Fala galera, tudo bom? Espero que sim.

Pois bem, eu toco guitarra desde dos meus 15 anos, mas devido a problemas familiares (sim, por incrível que pareça) eu desmotivei e parei de tocar, só pegava a guitarra para brincar e tal. Mas agora quero voltar a praticar e vou dar um upgrade no meu material. Estarei comprando uma bos me-25 e uma guitarra nova. Gosto muito do som do meu landscape e não acho que preciso trocá-lo tão cedo, já que pratico mais a noite com fone de ouvido.

Sobre gosto de modelo: não curto muito strato nem les paul, braço da strato é muito estranho a pegada. Sou apaixonado por explorer, elas tem uma cara que me fascina. E a les paul eu acho ela meio feinha, mas até que gostei de tocar numa.

Sobre o que pretendo tocar: de heavy metal (iron, judas priest, etc) para mais pesado (children of bodom, slipknot, blind guardian, pantera, etc). Mas também pretendo tocar algumas coisas como u2, scorpions, matanza, zumbis do espaço. Mas em geral algo bem pesado.

Informações adicionais: Guitarra sem floyd (devido a variedade de afinações que existe no heavy metal e seus subgêneros e o fato de eu não saber regular uma ponte toda vez que precisa trocar afinação). Pensei em alguma coisa com captador ativo, mas não conheço bem quais marcas e modelos tem captadores ativos. Mas não faço questão que sejam ativos, só gosto bastante do som deles em geral.

Eu queria algumas sugestões só para eu ter ideia do que ir procurar, pretendo ir em uma loja quando eu voltar para casa e testar as guitarras para sentir o braço, ouvir o som, etc. Queria mesmo mais uma direção do que procurar para não chegar na loja e ficar a merce dos vendedores (não confio mais em vendedores, desculpem se ofendi alguém, mas tive péssimas experiências com os mesmos)

E por fim, tenho entre 1500 e 1800 dilmas (se a guitarra for MUITO boa, posso aumentar para 2000, mas não mais que isso).

Desculpem pelo post longo, tenho certo "tic" em ser extremamente detalhista pois não gosto muito quando pessoas me perguntam algo e não me dão informação suficiente para eu respondê-las.

Abraços.
Alexandre.

SkyHawk
Membro
# jan/15
· votar


NotFound
Também sou fãn das Explorers, infelizmente essa eu ainda não tenho....rsssss

A Epiphone Korina Explorer é muito bacana, nova tá uns R$ 2.500,00 mas usada vc encontra na faixa de R$ 1.900,00 / R$ 1.800,00. Eu não tenho preconceito com guitarras usadas, acho até bem Cool, já fiz grandes aquisições assim.

O problema das usadas é que seria bom testar, mas já comprei pela internet e não me arrependi (me deram garantia total de devolução caso não gostasse e/ou mesmo sem motivo).

Confabulas
Membro Novato
# jan/15
· votar


Bertola, qual cap malagoli você recomendaria pra tagima tg 530, sendo que eu uso muito o clean e overdrive sem muito ganho. (Pode recomendar outros captadores de outras marcas).
Abraços!

erico.ascencao
Veterano
# jan/15 · Editado por: erico.ascencao
· votar


LP_Rules
De fato não tinha um tópico de minha autoria, mas Aqui eu fiz um review da guitarra já com as modificações.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


Confabulas
Esses tem baixo ganho, som bem "claro" e vintage:
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1098-jogo_com_3_captad ores_custom_alnico_50
Talvez uma opção seria compara o do braço e do meio desse AlNiCo 50, e o da ponte um desses, que tem uma saída mais alta:
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1095-captador_custom_a lnico_blues_ponte_meio_ou_braco
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda