【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
SuicideGuy
Membro
# jul/13
· votar


Alessca

Eu sempre gostei mais de Les Paul e também ia comprar uma, até que sem querer vi uma propaganda no cantinho da tela que levava até outra página dizendo "Fender com os melhores preços do Brasil". Quando cliquei cai no site da WebDis e passei a conhecer essa strato. Pesquisei sobre a qualidade dela por algumas horas e desisti de comprar a Epiphone Standard que eu estava de olho na mesma hora. Mas dentre todas as guitarras de baixo custo que já vi até hoje essas Modern Stratocaster me agradaram mais que qualquer outra. Elas fizeram eu mudar minha preferência por Les Paul.

Bom, vou comprar ela amanhã sem falta. Se eles não responderem meu e-mail até a parte da tarde vou ligar pra loja. Vai demorar alguns dias pra eu receber, mas prometo abrir um tópico dedicado a um review que vou fazer dela no mesmo dia que ela chegar.

PS: A achei a branca mais bonita. Se colocar aquele escudp Tortoise então...
http://www.tfoa.eu/user_files/images/Haar%20Strat,%20Oly%20White,%20to rtoise%20pickguard%2012.JPG

john Norum
Veterano
# jul/13
· votar


Alessca

a paradise e a guitarra top da vintage com melhores madeiras que as outras v100 normais.

Luisfelp FR1
Membro
# jul/13
· votar


SuicideGuy

E ai cara blz,

Pelo visto você já vai comprar a guitarra logo e pelo que li a eletrolegal e a webdis são confiáveis, com preço mais reduzidos, e que a entrega vem rápido (na eletrolegal) inclusive tem tópicos aqui no fórum discutindo isso. Só desconfio da Gangmusic, pois li aqui no fórum que a entrega pode demorar até dois meses pra chegar caso compre nesta loja, particularmente eu compraria nas na eletrolegal ou até na webdis onde tenho mais confiança. Mas tudo isso é questão de escolha, isto é só o que li na internet.
Se alguém aqui comprou lá, por favor compartilhe a experiência conosco.

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


Luisfelp FR1
Eu já comprei na eletrolegal, mas pelo mercado livre. COmprei minha Jackson lá. Chegou em menos de 15 dias (acho que foram 9) e veio perfeita, até regulada (embora eu tenha mudado para uma regulagem mais a meu gosto).
Eu recomendo, até pq os preços lá também são muito bons.

Luisfelp FR1
Membro
# jul/13
· votar


lukas.moreira

Gostei muito dos preços de lá. Com seu relato, agora estou mais confiante em negociar com eles pois estou pensando em comprar minha guitarra lá futuramente.
Agora quanto as 3 lojas citadas pelo SuicideGuy a úncia que desconheço é a gangmusic mesmo.

Alessca
Membro Novato
# jul/13
· votar


Pessoal o que vcs acham dessa serie das squier vintage modified

http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_11892_6100_Squier -Vintage-Modified-Stratocaster-Hss-BLK

O corpo é de cedro.

elchapa
Veterano
# jul/13 · Editado por: elchapa
· votar


Alessca


Cara, depende de varias coisas, tipo

- Há quanto tempo vc toca?
- Vc curte que tipos de musica?
- Quanto está disposto a gastar?

Tudo isso influencia na resposta.

Se puder dar um pouco mais de informações ficarei feliz em ajudaar!

Alessca
Membro Novato
# jul/13
· votar


elchapa

Então eu já abri um post na pagina 414, mas nao tem problema resumir pra vc me ajudar.

Eu sou bem iniciante mesmo. Eu tocava violão quando era criança e só sei os acordes básicos, no mundo da guitarra eu comecei um mês e tive que parar em 2010.

Eu gosto de rock anos 60 e 70. Tava afim de uma Les Paul, mas depois que vi a guitarra fender moderne player que o SuicideGuy vai comprar e depois de ver alguns videos de stratocasters eu confesso pra vc que acho que a versatilidade das stratocaster vai me atender melhor. Eu posso gastar ate 1300 1500 no máximo, mas eu nao entendo as diferenças de captadores, ferragens e madeiras, eu to lendo bastante coisa, mas nao tenho conhecimento pratico nenhum. É que eu quero comprar uma boa guitarra dentro desse limite que eu te disse pq nao pretendo trocar de instrumento tão cedo. E nao queria também gastar com substituições no momento, ate começar a entender melhor desses assuntos.

Eu já tenho um cubo da onner, que nao é lá grandes coisas e um pedal Nig fuzzi and distorsion vintage, mas to sem guitarra. Então to lendo muita coisa no forum, toda hora é um equipo diferente e aí eu fico mais perdida do que já tava.

Semana que vem eu saio de ferias e vou poder visitar lojas de instrumentos, então quanto mais eu souber sobre algumas diferenças, pelo menos na teoria melhor... E acho que vou acabar pegando uma guita na net pq sai mais em conta que em loja física, pelo menos eu penso, posso ta equivocada... É isso. Obrigada desde já.

Alessca
Membro Novato
# jul/13 · Editado por: Alessca
· votar


Desculpem de novo, post duplicado, é que se eu esbarrar o dedo duas vezes no botão de enviar o ipad, nao sei como, duplica o post.

SuicideGuy
Membro
# jul/13
· votar


Luisfelp FR1
Eu enviei e-mail pra EletroLegal e pra WebDis perguntando sobre a guitarra já que ela tinha sido retirada do site. Eles responderam que esgotou e não tem previsão de quando irão chegar novas, pois tem que fazer pedido de uma nova remeça no exterior.

Conclui que como eles vão importar mais, eu mesmo importo a minha pela GangMusic. Mesmo que atrase, vai demorar o mesmo pra chegar até a mim, ou até antes já que as outras duas lojas também dependem de que a guitarra chegue do exterior. Como eu e as duas lojas estamos no mesmo barco. Já vou chegar com a GangMusic que tem o melhor preço dentre as 3. Pesquisei bastante sobre a loja. Parece ser idônea e tem 27 anos de mercado. Os únicos problemas que realmente observei foram os problemas em relação a prazo. Mas isso acontece pq eles importam direto para o cliente. Quem já trabalhou com DropShiping sabe que isso nem é culpa do vendedor. Acredito que a loja esteja no mesmo nível das outras duas. Como as outras duas lojas preferem ter a mercadoria antes de vender este é o motivo pelo qual nunca atrasa, pois depende só dos nossos correios (que é algo super simples).

Infelizmente fiquei ocupado hoje o dia todo e ainda não consegui comprar a guitarra. Mas já mantive contato por telefone hoje com a loja que me passou os dados para pagamento a vista. Vou depositar amanhã e fechei o valor de R$1.513,19 (já com o frete incluso). Como estou estudando para uma prova super importante, não vai ter problema pra mim se ela atrasar mais de 30 dias. O importante é que ela chegue. O preço também inclui o seguro do transporte. Então se por acaso ela não chegar ou chegar com defeito eu posso desistir da compra que o seguro cobre de boa.
;D

SuicideGuy
Membro
# jul/13
· votar


Alessca
Se vc tem até 1.500,00 não aconselho nenhuma Squier não. Por esse preço eu pegaria (e peguei) a Fender Modern já que pelo que eu entendi ela é melhor que qualquer Squier e ainda mais versátil, pois com o humbucker na ponte ela te da uma diversidade maior. O interessante dela também é o fato de que puxando o último botão do tone você "quebra" o humbucker e ele passa a funcionar como Single Coil. Ou seja, você terá uma guitarra HSS e SSS ao mesmo tempo. Agora, se você não pretende gastar os 1.500,00 dos quais dispõe então vai de Squier mesmo.

A propósito, hoje fui até a loja testar a Fender Modern e a Epiphone Standard Les Paul (não comprei lá pq as duas estavam na faixa de 2.400,00). Vou te dizer, eu que nunca fui muito fã de Strato e sempre preferi Les Paul te afirmo que a Fender Modern deu um banho na Epiphone Standard. Liguei várias distorções no amplificador da loja, afinei, desafinei. Peguei 3 guitarras diferentes de cada uma das duas.

Epiphone Standard Les Paul: Ótima guitarra, cumpre bem o que promete, aguentou distorções um pouco melhor que a Fender Modern (nada significativo demais, só nas distorções muito pesadas que ela leva vantagem). Das 3 que eu peguei, notei leves discrepâncias no acabamento e conforto da guitarra. O controle de qualidade provavelmente não é muito rígido, pois pelo que notei, uma pode agradar mais que a outra.

Fender Modern HSS: Excelente guitarra, ficou muito acima do que eu esperava. Perde no grave e nas distorções muito pesadas, ganha em todos os outros quesitos. Muito mais versatilidade que qualquer Les Paul. Toquei 3 delas na loja. Todas idênticas umas as outras. E o meu principal critério na escolha foi o CONFORTO. Braço muito mais confortável do que da Epiphone Standard. Sem comparação. Todas elas tinham cordas bem baixas e não trastejavam de jeito nenhum. Como uma era de mostruário e as outras duas foram abertas na minha frente, tive a impressão até de que elas já chegam reguladas de fábrica. Notei um controle de qualidade digno das irmãs mexicanas e americanas, pois as guitarras eram exatamente iguais em absolutamente tudo.

Quanto aos timbres, cada uma tem seu timbre característico. Fui lá testar pq o timbre que soa agradável pra mim nem sempre soa é agradável pro meu vizinho. Aconselho você a fazer o mesmo caso tenha a oportunidade. Mas a Fender Modern é muito mais bem trabalhada e ligeiramente mais barata.

elchapa
Veterano
# jul/13
· votar


Alessca

Desculpe nao ter lido as outras paginas!

Olha soh, eu sou apaixonado por stratos! Entao eu sempre vou recomendar!

Agora nao sou mtooooo fa de squier nao! Mas para iniciante, este modelo eh mais que excelente!!

Veja, vc estara adquirindo uma boa guitarra, porem quando ficar mais avancada com certeza ira querer trocar, pq os caps naao sao os melhores e tudo mais

mas eh uma guita honesta!

Agora tem as fenders modern player, que jah falaram. Eu particularmente nunca toquei!

O que eu te recomendo, eh nao se basear soh no que o povo fala aqui, e sim experimentar a guitarra vc mesma na loja, mesmov c sendo bem inciante e verificar qual te agrada mais o som, qual eh mais confortavel pra tocar e tal!

A opiniao pessoal influencia muito!!

SuicideGuy
Membro
# jul/13 · Editado por: SuicideGuy
· votar


elchapa
Antes de mais nada eu peço desculpas caso eu tenha entendido errado. Mas lá na página 412 você me deu um conselho que eu segui (e sou muito grato, pois foi um conselho valioso). Fui até a loja testar a Fender Modern, pois você tinha tocado e não tinha gostado do som e das ferragens, então só me aconselhou ela caso eu fizesse o mesmo e gostasse. Notei agora que você disse pra Alessca que nunca tocou em uma. Ou eu entendi errado ou você me deixou meio perdido agora. Não entendi se você já tocou ou não em uma Fender Modern, mas confesso que depois do teste de hoje não tive dúvidas de que essa guitarra nasceu pra mim que não tenho condições de comprar um instrumento mais caro que um carro popular.
:p

leandrohage
Veterano
# jul/13
· votar


Estou precisando de uma ajuda pra comprar 2 guitarras.
1 strato e uma telecaster.
Nas stratos gostaria de saber qual seria a escolha ideal: Squier Affinity ou Giannini ou Sx sst62, ou as shelter california usa. Já a telecaster estou em dúvida entre a GBS Pro, Memphis MG52 ou uma tele da Groovin.
O típo de musica que vou tocar é composicão própria e Eric Clapton e George Harrison. Se puderem me ajudar, pq estou numa dúvida terrivel, e preciso comprar esses instrumentos amanha mesmo.

Obrigado

Alessca
Membro Novato
# jul/13
· votar


SuicideGuy

Gostei demais da descrição que vc deu sobre a modern player! Eu nao sabia que ela tinha essa capacidade de anular o humbucker pra se tornar uma sss!!!

Agora me diz vc chegou a testar alguma fender de modelo superior a modern player?

Eu acho que vou procurar fender nas lojas e testar. Se eu curtir pessoalmente é ela que comprarei! Pois ficar vendo videos no YouTube nao vai acabar com a minha indecisão!

Obrigada por compartilhar suas impressões, e nao deixe de voltar aqui pra contar o que achou da guitarra quand ela chegar!

SuicideGuy
Membro
# jul/13 · Editado por: SuicideGuy
· votar


leandrohage
Quanto você tem pra gastar nas guitarras? Você vai comprar as duas ou uma das duas? Caso sejam as duas, diga quanto você pretende gastar em cada uma. Isso vai dar uma noção melhor.

Alessca
Também testei a Fender Mexico e a americana. Não tem realmente como comparar o som. Em termos de dimensões e conforto eu te digo que as 3 são iguais. Todas elas se encaixam no seu colo e na sua mão do mesmo jeito. Me parece haver um certo padrão pra montagem e regulagem, independente de qualquer linha.

Te digo sem medo de errar que se você trocar a captação da Fender Modern por uma captação TOP (acredito que você não tenha preça em fazer isso) ela fique no mesmo nível de uma Fender mexicana ou talvez até melhor. Se você não encontrar a Modern pra testar na loja, teste uma México que ela vai sair 99% igual uma Modern com upgrade. Então você já vai ter uma boa noção, só pra não ficar no "escuro". A propósito, te mandei uma mensagem privada. Depois de uma olhada Alessca

leandrohage
Veterano
# jul/13
· votar


SuicideGuy

Pretendo comprar as 2. Bom no caso pretendo gastar uma média de no maximo R$700 ou estourando R$ 1000 somando o preço das 2. No caso não pretendo fazer nenhum up nas guitas, pelo menos por enquanto, até pq tenho a seguinte concepcão, guitarra barata sempre vai ser guitarra barata, assim como as medianas e tops, mas claro quero um equipamento bacana, q lá na frente vai ter uma valofizacão, assim como vem ocorrendo com as vintage, q me arrependi de não ter comprado uma strato quando lançaram aq no brasil, hj tá muito caro.

leandrohage
Veterano
# jul/13
· votar


SuicideGuy

Pretendo comprar as 2. Bom no caso pretendo gastar uma média de no maximo R$700 ou estourando R$ 1000 somando o preço das 2. No caso não pretendo fazer nenhum up nas guitas, pelo menos por enquanto, até pq tenho a seguinte concepcão, guitarra barata sempre vai ser guitarra barata, assim como as medianas e tops, mas claro quero um equipamento bacana, q lá na frente vai ter uma valofizacão, assim como vem ocorrendo com as vintage, q me arrependi de não ter comprado uma strato quando lançaram aq no brasil, hj tá muito caro.

Megadave
Veterano
# jul/13
· votar


Eaw pessoal, preciso de uma super strato até 2.000 dilmas pesquisei e me atrai pela tagima e2 e ibanez rg350 mz. Claro que futuramente possíveis upgrades. Alguém tem alguma informação?

SuicideGuy
Membro
# jul/13
· votar


leandrohage
Nessa faixa de preço, a verdade é que vai ter gente mandando você comprar essa ou aquela guitarra, mas eu acredito que seja tudo mentira.
Guitarras nessa faixa de preço não obedecem a um controle de qualidade e a mesma marca e modelo pode variar muito de uma pra outra. Eu mesmo segu conselhos aqui no fórum pra comprar uma Les Paul na faixa de R$600,00. Todo mundo mandou comprar a Shelter Nashville pq ela era muito boa e blá blá blá dentro da minha faixa de preço. O resultado foi uma guitarra que eu odiei e que foi sem dúvidas a pior Les Paul que eu já tive o desprazer de tocar em toda minha vida. Mas enfim, é só um exemplo. Não vamos falar de mim.

As guitarras nessa faixa de preço são muito parelhas, principalmente as nacionais. Então pra você não comprar uma guitarra que não vale o que você pagou, infelizmente não tem segredo ou receita certa, você vai ter que ir na loja, pedir pro vendedor pegar as peças dentro da sua faixa de preço e ir testando uma por uma no tato. Esse é sem dúvida o melhor dos conselhos que você vai obter por aqui. Se você se empolgar com conselhos sobre alguma marca nessa faixa de preço. Corre o risco de se arrepender amargamente. Veja qual é mais confortável e que tenha um timbre que mais te agrade quando você estiver no banquinho da loja segurando ela em frente ao amplificador. Queria poder te dizer uma marca certeira, mas infelizmente não funciona assim. Principalmente na sua faixa de preço :/

dupla de dois
Membro
# jul/13 · Editado por: dupla de dois
· votar


leandrohage

Cara, o pessoal diz que a SX sst's dando um upgrade nelas, elas ficam iguais ou ate melhores que algumas squies. Não vou afirma nada, pois não sei nada dessa guitarra. Eu to juntando uma grana pra pegar a SX sst 57.
Há, tambem tava de olho nessa teleca da memphis. Acho que um bom upgrade nela tambem, fica uma guitar muito boa. Mas tem que ver as madeiras dela...
Olha uns review no youtoba. :-)

Valeu e abração!

Luisfelp FR1
Membro
# jul/13
· votar


Megadave

E ai blz,

Nessa faixa de preço eu aconselharia você comprar a Ibanez Rg 350, uma vez que ela possui uma ótima ponte captação e tarraxas que melhor se adequam ao estilo super strato não necessitando uma troca imediata, mas caso queira da pra colocar uns captadores Dimarzio e ai ela fica muito boa. Pesquise bem pois as super strato são guitarras que em geral possuem grande variação de preço variando de loja pra loja. Outro cuidado que eu aconselho você tomar, são as pontes que normalmente são flutuantes e que nem sempre são de qualidade mesmo com ''marcas de nome''. Mas tudo é questão de teste, então o melhor é você ir a uma loja e testar e ficar com a que mais te agrada!

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


leandrohage
As SX's são ótimas guitarras. Feitas em Alder e muito bem construidas. Com os devidos upgrades ela fica muito boa.
Megadave
A Tagima E2, embora bem construída, vem com captadores genericos e uma ponte muito ruim. Não vale o preço que é cobrado por ela. Agora, se você conseguisse a E1, com ponte Gotoh e captadores Cabrera, ai sim seria ótimo.
Essa Ibanez é bem legal, tem a ponte "menos ruim" dessas mais baratas.
Tem algumas LTD e Jacksons que também são muito boas.

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


Alessca e SuicideGuy
Tava lendo a discussão sobre as Fenders e tal... Só me metendo em um detalhe, o spli coil não transforma o humbucker num single coil mesmo, ele fica mais parecido, mas não se engane, não é a mesma coisa. Ainda assim é uma ferramenta extremamente útil pra te dar mais opções na hora de tocar.

Alessca
Você está certa no pensamento de comprar um instrumento pra não precisar trocar. Mas deixa eu te dizer uma coisa, não é pq você não está comprando uma guitarra top que você vai precisar trocar ela daqui a 1 ano. Veja meu exemplo, eu tinha pouca grana pra gastar e peguei uma Jackson de R$700,00. Pq era bem construída e de uma madeira um tanto diferente do usual (ela é de cedro). Como ela tem uma construção bacana, e a madeira atende o que eu quero, agora eu estou upando ela, já coloquei captadores bons (seymour duncan) acabei de comprar uma ponte melhor, enfim.
Resumindo, tente testar e pegue uma guitarra bem construída. Se for de squier, evite as de basswood e pegue as de alder, faz uma diferença impressionante. Se você achar, no futuro, que precisa de algo mais você não vai precisar se desfazer da guitarra (revender) pra tentar levantar grana para uma nova, você vai poder upar ela e conseguir um ótimo resultado.

john Norum
Veterano
# jul/13 · Editado por: john Norum
· votar


Alessca

compra uma SX stratocaster embora seja feita em alder chinês e uma boa madeira ai vc vai fazendo os upgrades nela ferragens wilkinson, captadores de marcas nacionais, eu fiz as contas para eu fazer um upgrade uma SX pra trocar tudo mesmo execto a madeira deu R$: 1,196 se vc usar a cabeça para um upgrade na guitarra a guitarra fica uma puta guitarra melhor que essa squier que vc quer comprar e melhor que essas fender modern player ja que são feitas na china com a mesma madeira da SX e com mais pedaços de alder colado no corpo.
olha só:

ponte Wilkinson Custom Wvp6: R$: 194,00
tarraxas wilkinson ez-lok: R$: 110,00
captadores malagoli custom alninco blues:R$: 324
Nut graphtech :R$: 39,00
eletrica:R$: 90,00

somando tudo da : R$: 757,00 com o preço da SX :R$: 439,00
= R$ 1,196 e vc tem uma grande guitarra ao nivel de fender.

Os modelos que citei aqui são apenas exemplos vc pode comprar o modelo que quiser de determinada marca.

lucasrv94
Membro Novato
# jul/13 · Editado por: lucasrv94
· votar


Bom galera, esse é meu primeiro post aqui e queria uma ajuda, rs.
Sou um pouco leigo então qualquer ajuda é muito bem vinda.
Tenho uma guitarra Shelter (ganhei tem uns 7 anos... nem lembro o modelo mais) e na época tava muito empolgado pra começar a tocar. Aprendi algumas coisas e por alguns problemas acabei parando, perdendo a vontade e emprestando a guitarra pra um primo meu. Ano passado peguei ela de volta e comecei a tentar tocar de novo. Como fui aprendendo um pouco mais, percebi que a guitarra já não ta me agradando muito e to querendo trocar por uma "melhor". Pesquisando um pouco achei a Ibanez GRG 121 DX (http://www.playtech.com.br/Guitarra-Original-Ibanez-GRG-121-DX---Pret a-26227.aspx/p) e gostei do que li sobre ela... Queria uma ajuda pra saber se essa guitarra é boa pra iniciantes (sei pouca coisa, mas já da pra arranhar umas músicas/solos inteiros) e se possível dicas de guitarras parecidas e nessa faixa de preço.
Curto bastante tocar rock (leves e pesados também haha) mas também toco muitas musicas mais "cleans". Queria uma guitarra que equilibre bem os dois e vi que essa Ibanez faz isso bem.

Desculpa por ter ficado meio longo e se eu esqueci de alguma informação, rs
Abraço.

Lucas Groover
Membro
# jul/13 · Editado por: Lucas Groover
· votar


Pessoal é o seguinte:

Benson SV X Washburn X10 X Squier Original Bullet

Qual comprar?

Iniciante querendo tocar toda espécie de gêneros.

john Norum
Veterano
# jul/13 · Editado por: john Norum
· votar


Lucas Groover

essas benson sv são uma merda fuja a squier também não presta e a washburn e meio ruizinha também, recomendaria para vc as SX stratocaster são as melhores indicações nessa faixa de preço tem também as benson custom series que são legais.

Megadave
Veterano
# jul/13
· votar


lukas.moreira e Luisfelp FR1
Muito obrigado pelas dicas brothers, então pesquisando um pouco mais descobri a cort aero 11, pois a custom eu não achei, (trocaria os caps e as tarrachas, essa ponte parece boa...wylkinson). Achei também a ltd mh 330fm mais não conheço ninguém que já tocou, somente videos no youtube, a ponte é floyd original espcial...esse ESPECIAL é que me preocupa rsrsrsr, os caps são ativos bem razoáveis. Entre todas essas com upgrade a E1 ainda supera? tenho essa impressão.

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


Lucas Groover
Essa guitarra é cara demais para o que oferece.
Eu te recomendo uma Jackson igual a minha: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-493762891-jackson-js22r-dinky-g uitarra-loja-nfe-e-garantia--_JM

Você pode procurar, tbm, uma SX SSG, como essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-492183474-guitarra-sx-gibson-sg -standard-braco-colado-com-bag--_JM

São boas guitarras para rock, metal e afins.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda