【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
gadantas
Veterano
# jun/12
· votar


PH27,

Sobre a Seizi (no caso, a Mosh), vale a pena ler a Guitar Player Brasil de maio/12, cuja matéria é bem elogiosa... o único porém é, de fato, para os captadores, principalmente o humbucking da ponte.

O Seizi Tagima 'tá fazendo um bom trabalho novamente e essas guitarras produzidas na China (salvo engano) tem vindo com acabamento cuidadoso, bem reguladas, etc. Só vi, mas não toquei, uma Stone, mas me pareceu bem feita também.

Nessa faixa de preço da Stone, vale a pena também testar as Yamahas Pacificas (da linha 112), guitarras que, de maneira geral, tem ótimo custo/benefício. Você encontra com configuração HSS, como você quer.

tt_tecnology
Veterano
# jun/12
· votar


Ninguém pode me recomendar uma guitarra estilo PRS que custe 600 dinheiros?

keyjenn
Veterano
# jun/12
· votar


Gente, eu tenho uma Les Paul da Strinberg e estou pensando em trocar por uma Epiphone Les Paul special de captação dupla. Mas o vendedor disse que um dos captador está com defeito. O anúncio é esse http://classidigi.com/anuncio/861776/guitarra-epiphone-les-paul . A minha guitarra tá com um pedaço quebrado onde encaixa o cabo. Eu gosto do som dela, mas Epiphone é melhor certo? Eu quero saber a opinião de vocês. Troco minha guitarra Strinberg boa com um pedaço quebrado por uma Epiphone com o captador quebrado? É mais jogo consertar o captador e ter uma Epiphone? Ou continuo com a minha mesmo? Obrigada desde já.

tt_tecnology
Veterano
# jun/12 · Editado por: tt_tecnology
· votar


Se for uma ephiphone special nem vale a troca.
Agora me ajudem a achar uma guita estilo PRS na faixa de 600 dinheiros

alan james 15
Veterano
# jun/12
· votar


pessoal estou sem grana e quero comprar uma guitarra que seja boa e barata qual vcs me recomendam?

tt_tecnology
Veterano
# jun/12
· votar


alan james 15
Sem grana não dá para comprar nenhuma guitarra.

/zoa

Vê a série sonicx séries da Giannini, concerteza acho que seria uma boa pedida.

Alguem me ajuda a achar uma guita estilo PRS que guste 600 dinheiros?

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar


tt_tecnology, pow vey vc botou dois exemplo 100% vintage kkkkkk vintage o nome já diz: velho, só pra quem gosta, mas o caso é q guitarras com cap. duplos não têm o msm brilho e estalos das stratos single (q não necessariamente são velhas), isso deixa o som para tocar em igreja, muito bom, mas com uma cort dessa vc consegue levar de boas.
PSR a q tah bem em conta é a Tagima PR100 nessa faixa, só conheço ela, tb nunca testei pra saber como é o som dela, só q os captadores são agradáveis
PH27, os captadores são em relação às outras guitarras são melhores, mas como toda guitarra nessa faixa de preço depois vc tem q trocar, mas esses dá pra levar de boas, até se apresentar pra um público dá, são coisas q só percebemos qdo trocamos os captadores msm, mas TODA guitarra nessa faixa de preço vc tem q trocar os captadores a medida q vc vai evoluindo. É claro q pra qm tah começando não precisa começar com uma guitarra de captadores duncan ou dimarzio ou emg ou outros tops de linha, com os que ela vem dá pra tocar de boa, vc não vai se arrepender. boa compra

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar


El_DoradoUK, eu só escolheria a jr pela qualidade das ferragens, tipo: a ponte é edge, acho q é só isso kkkk

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar


vocal_aclive, tenho uma jennifer aki pra reformar tb, q ponte é essa? comprou onde? ficou mto massa, depois faça um review dela pra gente curtir ela tb. vlw

kevinluis
Veterano
# jun/12
· votar


gente to precisando de uma strato nova, eu fiquei bem interessado na vintage v6 jhm, no site da vintage diz que é alder americano, alguem sabe se é alder mesmo? eu testei essa guitarra já e realmente gostei dela, ainda mais pelo visual com o headstock invertido e o captador da ponte com a polaridade revertida.

Tambem se alguem puder me indicar uma strato S-S-S ou H-S-S até 1000 reais eu fico grato (sem ser sx por favor...)

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar


keyjenn, ouvi dizer q o corpo dessa les paul special da epiphone é em mdf, pra mim em relação a essa epiphone, é mais jogo vc mandar dá uma ajeitada na sua

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar


alan james 15 boa e barata, pegue uma ggx 1h da sonic X mto boa pra iniciante

tt_tecnology
Veterano
# jun/12
· votar


auguusto_cesar
O fato de eu querer PRS's é o de me agradar muito do visual delas.

kevinluis
Veterano
# jun/12
· votar


keyjenn

realmente, o que o auguusto_cesar disse é bem provavel, o vocalista da banda que eu toco tem uma e parece que a guitarra é de papel pelo peso, e os captadores são muito ruins, esse é aquele famoso tipo de guitarra que você paga pelo nome no headstock...

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar


kevinluis, mande o link ae pra agt dá uma olhada

kevinluis
Veterano
# jun/12
· votar


tt_tecnology

acho que se você conseguir mais 100 reais da pra comprar uma cort x1 nova, ou então você procura uma usada mesmo, mas é um otima guitarra, eu tenho a x6...

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar


tt_tecnology, deu pra perceber mais ou menos pelas fotos q vc botou... mas é isso msm, dá pra tocar, só tem akele choque, um gospel sem strato, mas se vc curte a PSR, ela é boa como as outras, cada guitarra tem seu diferencial, mas pra mim, todas tocam todos estilos, só a exessão das telecaster

kevinluis
Veterano
# jun/12
· votar


auguusto_cesar

http://www.habro.com.br/vintage/guitarra_V6.asp

no site não tem exatamente o modelo que eu quero que é essa aqui:
v6 jmh

mas aparentemente o que muda é só o headstock e o captador da ponte mesmo...

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar


EuQueroUmaGuitarra, pega uma X6, a grande dificuldade q vc terá é em regular ela, aí vc leva num luthier e pronto, daí em diante vc começa a fzr aulas e pede pro professor ensinar a regular do seu jeito, mas se dá pra pegar uma floyd, pege

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12 · Editado por: auguusto_cesar
· votar


kevinluis, cara nosite diz q é american alder e tb, esse estilo vintage, a maioria é em american alder, tá aí a excessão das SX vintage series que são em alder comum. e alguns ainda insistem em dizer q é american alder

kevinluis
Veterano
# jun/12
· votar


auguusto_cesar

eu acabei de olhar no site, e só agora eu vi que tem o modelo que eu quero kkkk droga =\

cara nosite diz q é american alder e tb, esse estilo vintage, a maioria é em american alder, tá aí a excessão das SX's que são em alder comum.

então, pelo site diz que é alder, mas eu to com medo, porque a guitarra aqui na minha cidade ta 850 reais, e é muito barato pra uma guitarra em alder americano com as ferragens da wilkinson, pra você ter uma ideia eu paguei 850 na minha x6 usada com um dimarzio air norton na ponte, e ela é em rosewood que é uma madeira mais barata que o alder...

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar


kevinluis, keyjenn, quem me falou isso foi o luthier daki de aracaju, msm assim eu já tinha ouvido falar num vídeo de gilneyparson no youtube

kevinluis
Veterano
# jun/12
· votar


up :)

kzumoable
Veterano
# jun/12
· votar


to trocando uma condor cg300, um pedal lead drive da fuhrmann e um amp meteoro ndr 15 numa jacksom JDR 94 Japonesa, compensa ??

LucasGuitar9712
Veterano
# jun/12
· votar


To pensando em comprar essa ai pessoal, o que acham?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240314583-squier-vintage-modifi ed-telecaster-ssh-loja-garantia-_JM

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar


kevinluis, acho q o preço tah normal
kzumoable, não sei dizer pq nunca toquei nem na condor nem nunca nessa JDR japonesa
LucasGuitar9712, não gosto do timbre dessa telecaster com humb no braço não, mas vc pode gostar, só testando pra ver

Otaniel
Veterano
# jun/12
· votar


Eh ... Acho q o auguusto_cesar tem razão quando diz q nao gosta de Tele com Humbucker no braço ... Se for pra ter um Humbucker no braço, pega uma com essa caracteristica .. a Tele padrão é Single no braço ... rs... bom ... minha ideia ..neh .. .rs

LucasGuitar9712
Veterano
# jun/12 · Editado por: LucasGuitar9712
· votar


auguusto_cesar
Otaniel

sabem uma telecaster que recomendam e não ultrapasse 1500 ? eu gostei bastante da aparência dela

tt_tecnology
Veterano
# jun/12
· votar


Bom pessoal, ainda to no meu dilema. Parece que serei forçado a comprar um modelo de guitarra que não gosto, porque os preços aqui em MG são muito abusivos. Só para vocês terem uma idéia, a MLP100 tá custando em torno de 700$. Acho que irei comprar a Cort G210, mas queria uma guitarra que não fosse stratocaster e tivesse um preço em torno de 600$ aqui em BH. Alguém pode me recomendar alguma?

MiguelSalomão
Veterano
# jun/12
· votar


tt_tecnology
Na Playtech eu comprei uma Cort-X2 por R$580,00. Tem a Shelter Nashville 300 também...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda