【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


Zik

Fala velho, primeiramente Bem Vindo.

Não passando de R$2000 (a guitarra)


mas soh a guitarra ou o set inteiro ?

Alexandre.M
Veterano
# abr/12
· votar


tenho uma dúvida referente á config. de caps...
se eu comprar uma guitarra HSS pela chave eu posso usar só uma bobina do humbuker tornando-se assim um single, como se fosse SSS? o tibre seria o mesmo nesse caso de uma guitarra com SSS.
pergunto isso pois vou comprar uma strato e estou pensando entre a giannini ggx-1s que tem SSS e a ggx-1h que tem HSS. e quero saber a mais "versatil" pra tocar no som limpo até uma distorção pesada.

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


alexandremilitao1

isso eh possivel, mas o nome se push pull, tenque ter captador com 4 fios, e um knob push pull, assim qndo vc pushar o knob ele ativara soh 1 bobina.

rockblues
Veterano
# abr/12
· votar


então gente e o seguinte: eu so iniciante nessa parte de instrumentos (principalmente de cordas) e ainda mais na alfabetização musical, muitas pessoas me indicaram eu começar de violão, so que as musicas que tocam com violão eu não curto muito então eu decidi fazer o caminho que outras pessoas me indicarão começar logo de guitarra. E me avo tem uma irmã que está nos e.u.a, ele me disse que ia me dar uma guitarra
porem eu eu estou na duvida entre essas guitarras:

http://www.musiciansfriend.com/guitars/fender-standard-stratocaster-el ectric-guitar/h76526

http://www.musiciansfriend.com/guitars/gibson-les-paul-studio-50s-trib ute-electric-guitar-with-humbucker-pickups

http://www.musiciansfriend.com/guitars/gibson-faded-sg-special-electri c-guitar

se vcs quiserem indicar outros modelos eu aceito!!!e vc acham que compesa ja pegar uma top(exemplo e vez de uma fender mexican pegar logo uma american standard

as musicas que eu gosto são do:zz top,ac/dc,van halen,chuck berry,bb king,eric clapton,beatles,aerosmith,carlos santana,george thorogood ,jimy hendrix, entre outros do mesmo naipe..

eu tavam pensando uns captadores assim :se fosse escolher um stratocaster eu esta pensando e por na posição ponte um seymor ducan little 59, no meio um fender vintage noiseless e no braço um fender custom shop 69.agora se fosse uma sg tava pensando em por um gibson angus young signature na ponte e um Gibson '57 Classic no braço.agora se fosse uma les paul tava pensando e por um seymor ducan seth lover no braço e um jb model na ponte. o que vcs acham???quais outros vs me indicam??

alem disso:queira que voces me desse uma dica de amplificador,de preferencia que ja venha com efeito(para reduzir o maximo de fios),eu esta pensandos nos amps fender mustang..


o.b.s.s:eu sei que vcs devem esta pensando "nossa,o doido que logo no começo ter uma fender ou uma gibson ,e assima de tudo quer ja colocar uns captadores" eu seiiiiiiiiii......... porem essa oportunidade e unica se fosse comprar aqui ate eu entendeira, porem vou compra de fora.E a respeito dos captadores tambem porque uma oportunidade unica a alem disso eu quero comprar essa guitarra para ser minha para sempre(tipo assim se eu decidir compra uma les paul,na proxima vez que aparecer a oportunidade eu não vou mexer mais com les paul , ja vo passar para a telecaster,strato,super strato ou sg ,sacou ??) e tambem quero que quando alguem ve ela e escutar o som dela, quero que pessem assim "essa guitarra e do rockblues !!!"(tipo "marca registrada" entende??)

rockblues
Veterano
# abr/12
· votar


ajuda ae gente !!!!

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


manda link certo.

rockblues
Veterano
# abr/12
· votar


alguem ???

rockblues
Veterano
# abr/12
· votar


foi mal :

http://www.musiciansfriend.com/guitars/gibson-les-paul-studio-50s-trib ute-electric-guitar-with-humbucker-pickups

http://www.musiciansfriend.com/guitars/fender-standard-stratocaster-el ectric-guitar/h76526

http://www.musiciansfriend.com/guitars/gibson-faded-sg-special-electri c-guitar

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


esquece a sg special.

pelas influencias citadas eu ia de fender.

mas procure alguma com humbucker na ponte.

rockblues
Veterano
# abr/12
· votar


mas esses humbucker em formas de single(stack) não adianta??? ou e so conversa para boi dormir (pois acho meio feio uma strato com a mistura de single com humbucker)?? eu que vc acha da captação que eu citei ???se os caps stack não andianta que tal um fender mex com 2 singles e um humbucker na ponte (caso essa seja a melhor opção qual humbucker vc me indica )???(obrigado por me responder !!!)

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


por stacsk tu quer dizer os mini humbuckers neh?

veio eles adiantam sim, mas eles vao ser agudos, se tu quiser tirar um guns, aero, ac/dc/.

seria melhor uma lp, mas como tuas influencias parecem mais blues, intao uma strato com um humbucker seria bem verstail.


mas se quer uma versatilidade do kralho.

eu tenho um rg350dx, comprei a poco tempo, tem um dimarzio evo na ponte, um fender texas no meio, e um little 59 no braço.

a ponte dela da pra deichar semi flutuante e flutuante.


mas no teu caso eu iria com a fender HSS

sobre amp, tem os line 6 spider, laney prism, fender mustang.

rockblues
Veterano
# abr/12
· votar


valeu denovo, cara mas tenho mais umas duvidas: qual stack vs me indicaria?? e qual humbucker vc me indicaria?? alem disso aqueles caps que eu citei da pro gasto??? (braço:custom shop 69 e meio:vintage noiseless)




o.b.s:como stack eu quis dizer aqueles humbucker que em vez de ser um ao lado do outro são empilhados.

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


dao pro gasto sim.

eu gosto bastante dos duncans e dos dimarzios.

xbenny
Veterano
# abr/12 · Editado por: xbenny
· votar


Fala galera blz? antes de mais nada quero dizer que ja usei a busca... e não obtive muitos resultados. eu estou querendo trocar de guitarra, e estava pesando na S470, ou na S570DXQM(mt linda *-*) li alguns topicos aqui, e vi que o pessoal fala até bem dela, por causa da ponte e talz, so gostaria de saber se agora em 2012, tem alguma otra melhor que essa na faixa de 2mil para eu comprar? eu quero ela pra tocar rock, jazz, blues, etc... praticamente pra todos estilos mesmo, ja quero deixar aqui meu agradecimento desde ja.

rockblues
Veterano
# abr/12 · Editado por: rockblues
· votar


Iago_guitar2
desculpe incomodar denovo mas,qual e melhor para ponte no meu caso: stack ou humbucker ?? e outra ,dessas marcas que vc me indicou qual modelo stack e humbucker indica melhor para mim??? e novamente obrigado por me responder e me ajudar, sua ajuda esta sendo bem util para mim.

o.b.s:eu estava pensando para ponte(se fosse stack:um seymores ducans: little 59,hot stack,jb junior,vintage rails,duckbusters,cool rails/sevc saber um dimarzio bom para mim e melhor que esses me avise)(e se fosse humbucker normal:seymores ducans: 59 model,jazz model,jb model/Os dimarzios so me interesei por um que foi o air classic ,mas se vc souber de outro que for melhro que esses me avise).

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


seymour jb eu uso e eh otimo.

rockblues
Veterano
# abr/12
· votar


mas a versão humbucker o a stack ??

rockblues
Veterano
# abr/12
· votar


mas se eu querer por a versão stack vai servir ???

rockblues
Veterano
# abr/12
· votar


Iago_guitar2

mas se eu querer por a versão stack vai servir ???

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


nao. humbucker pra um mais som pesado

rockblues
Veterano
# abr/12
· votar


ok cara valeu ,vc me ajudou muito ,se eu tiver outra duvida ,tirar essa duvida com vc ,obrigado!!!

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


sera sempre bem rececionado.abs

G123
Veterano
# abr/12
· votar


alguem ai recomenda uma strato ou algum outro modelo q tenha ponte tremula ou floyd rose e 22 ou 24 casas q seja abaixo de 600 reais...se o preço dela usada for abaixo de 600 pode ser tbm

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


G123

SX sst modelo vintage.

ViniciusIGT
Veterano
# abr/12
· votar


rapidão precisa da ajuda de voces !!!.

é uam boa guitarra ?, vale a pena ?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-235300757-memphis-mg100-_JM

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


vai se encomodar com a floyd!

luizpauxis
Veterano
# abr/12
· votar


ViniciusIGT

concordo com o Iago, o floyd ta muito alto.

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12 · Editado por: Iago_guitar2
· votar


luizpauxis

nao eh nem por isso, eh pq eh floyd barata msm.

floyd que preste soh depois dos 1000.

EDIT: ta alta msm.

Smallandheavy
Veterano
# abr/12 · Editado por: Smallandheavy
· votar


Quero compra uma guitarra e estou em duvida entre cort viva gold ii ou iii e cort x11... Qual seria melhor?Eu toco black sabbath e metallica...curto o timbre das guita do iron maidem...
Qual melhor pro meu estilo d musica?

Minha mao da caimbra quando fico com posiçao ruim no braço quando tenho que fazer muita força...e tenho dificuldade com solos muito rapidos...preciso de uma guita muito versatil com o braço bem confortavel por esse problema, como e o braço dessas cort? Valeu!

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


x11

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda