【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Hammett_
Veterano
# jan/12
· votar


pedaleira eu ja tenhO!

BJAofficial
Veterano
# jan/12 · Editado por: BJAofficial
· votar


Hammett_

se um amp de 1200 ta ótimo, uma guitarra de 600 conto tbm ta mto bom já..
que pedaleira tu tem?

juninholiveira
Veterano
# jan/12
· votar


Hammett_

Hammett investe mais no amplificador do que na guitarra, dexa tipo 2000 pro ampli e 1000 pra guitarra, pega um bom valvulado e uma guitarra mediana.

Quanto as diferenças dessas Ibanez, eu tb to na duvida, mas sobvre a diferença da 350 pra 370, creio eu que que a Ex é um modelo mais recente, a dx é mais antiga EU ACHO.

Hammett_
Veterano
# jan/12 · Editado por: Hammett_
· votar


Tenho uma Boss GT-10
a Oks vlw...
Tipo nao qro um amp tambem pra faze show um 20 w ta boom demais

BJAofficial
Veterano
# jan/12 · Editado por: BJAofficial
· votar


Hammett_

é EXATAMENTE oq o juninholiveira disse..
investe mais no amplificador do que na guitarra, dexa tipo 2000 pro ampli e 1000 pra guitarra, pega um bom valvulado e uma guitarra mediana.


Hammett_
Veterano
# jan/12
· votar


vlw vou pensa!

juninholiveira
Veterano
# jan/12
· votar


ae Hammett_ pense bem, pq o ampli tem muito mais influência no timbre do que a própria guitarra, mas claro que vc não vai pegar seus 3mil conto e gastar 2700 no ampli e 300 dinheiros na guitarra, pq ela tb vai ter uma diferença no timbre, e mais ainda a questão da sua evolução, vc vai demorar mais pra evoluir suas habilidades numa guitarra barata, ja numa guitarra mediana vc vai crescer mais rápido, assim como terá um timbre um pouko melhor, tem que equilibrar as coisas, mas no caso de decidir por um dos dois, de preferencia ao amplificador.

juninholiveira
Veterano
# jan/12
· votar


bom e agora uma duvida minha:

Vcs acham que a Ibanez RG 350 dxz é uma boa guitarra para investir? digo trocar caps e ponte, etc, tunar.

BJAofficial
Veterano
# jan/12 · Editado por: BJAofficial
· votar


juninholiveira

nenhuma guitarra é boa pra "investir"...
comprar uma guitarra pensando em 'tunar' é furada..
pega o dinheiro que tu vai gastar arrumando e junta com o que tu tem pra comprar uma guitarra melhor..

minha opnião, claro..

juninholiveira
Veterano
# jan/12
· votar


BJAofficial

Não, eu ja vou juntar pra comprar a RG350, digo isso pq quero saber se a construção dela é boa e etc, pq ja vai demorar pra juntar pra compra ela, quanto mais juntar mais ainda pra pegar uma melhor ainda. Só queria saber isso.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12
· votar


juninholiveira

Já toquei a 370 dx, meu amigo tem, sonzeira! Nela vale a pena trocar captação e até as ferragens.

Hammett_
Veterano
# jan/12
· votar


Minha Duvida e a Mesma do juninholiveira

Qual a diferença entre a Guitarra Ibanez RG 350 DX e a 350 DXZ?

Alexandre.M
Veterano
# jan/12
· votar


alguém ae conhece as guitarras bil? é boa?, pode ser comparada a uma memphis?

Giuseppe Miglionico
Veterano
# jan/12 · Editado por: Giuseppe Miglionico
· votar


Fala ae galera blz?

Primeiramente vou postar meu set atual
Guitarra
Strato Strinberg (minha 1ª guitarra)

Pedaleira
Pod HD 300 (muito satisfeito com os recursos que ela tem)

Ampli
Meteoro Atomic Drive (uso somente em casa)

Estou querendo fechar meu set fim de ano, toco mais no estilo Rock Pop/Classico e um pouco de blues e nao toco profissionalmente, somente por Hobby mesmo...
Bom, a minha ajuda seria uma opiniao sobre uma 2° guitarra, mas antes que falem que eu tenho que trocar o ampli já vou explicando...

Até esse ano pretendo ter um pegar um Vox ou um Fender 212 esse será meu primeiro passo, segundo passo seria pegar uma stratinho, curto demais elas, pretendo pegar uma SX ou Tagima e fazer uns upgrades ou até uma Squier Standart ou Classic Vibe, e depois disso queria pegar uma Les Paul, e nisso de ver modelos de Les Paul que me agradem eu achei a Golden GLD 150G, curti bem o visual dela, ela tem captadores Wilkinson e me parece ser uma boa guitarra além de ter um visual muito maneiro, minha duvida é mais na Golden em relaçao a sua qualidade , gostaria de saber se alguém conhece ela, se sabem da procedencia das madeiras.
Dei uma olhada também em alguns tópicos aqui no FCC e alguns falavam do modelo anterior a essa guitarra...

Se alguém quiser também opinar na questao de amplis e também falar sobre modelos legais de strato podem ficar a vontade, aceito sugestoes!

Obrigado
Abraços!

Jfla15
Veterano
# jan/12 · Editado por: Jfla15
· votar


Galera, lembramr de mim? pagina anterior... To com mais din din agora...
571 Reais..
Será que da pra comprar tipo: Uma Strato com humbucker+amp basico+ pedaleira+afinador e alguma coisa a mais ai? palhetas.... e etc..? e qual me indicam?

Ou eu compro mesmo a MLP 100 e toco no PC?

Hammett_
Veterano
# jan/12
· votar


Jfla15

Creio q nao pois uma pedaleira basica ta na faixa de uns 250 reais uma Strato com Hunbucker no minimo uns 300 e um amp beem basico 200 !

Jfla15
Veterano
# jan/12
· votar


achei uma strato giannini com 2 humbuckers por 268... frete gratis... pego?
Quais as cordas q geralmente vem nela? 0.009?
Ai eu compro um Cubo Giannini G5+ um fone bom... e alguns bagulhetes rs.

Hammett_
Veterano
# jan/12
· votar


Tipo essa grana da pra compra uma guita e um cubo de boa e ainda sobra pra palhete e bag ! e aquela Giannini nao sei o que la 1 HH preta fosca? e geralmente e corda .09

Jfla15
Veterano
# jan/12
· votar


sim, essa mesma :D entao ta de boa?
Esse cubo G5+ aguenta? vou tocar com fone talvez.....pra aprender e n passar vergonha rs. preciso de afinador? Meu celular tem um afinador rsrs, tambem tem metronomo ...

juninholiveira
Veterano
# jan/12
· votar


Jfla15

vergonha? músico tem que aprender a não ter vergonha, se vc não consegue nem tocar pra sua mãe quanto mais pra uma platéia exigente?

Jfla15
Veterano
# jan/12
· votar


Esse cabo serve? http://www.musicalgrellmann.com.br/cabo-santo-angelo-sexy-p10-p10-mach o-preto-de-6-10m-para-guitarra-viol-o-contra-baixo.html

Hammett_
Veterano
# jan/12
· votar


Jfla15
Pq vc nao compra um cabo um pouco menor talvez 5 metros ta otimo para tocar em casa

Jfla15
Veterano
# jan/12
· votar


achei um de 3 metros... ta bom, ou 5 mesmo?

Hammett_
Veterano
# jan/12
· votar


cara pra toca em casa nao precisa de mais que 5 mts, pode ser o de 3 mais o de 5 acho melhor!

Jfla15
Veterano
# jan/12
· votar


Suporte ASK G5 Portátil para Guitarra ou Contra Baixo; Amplificador Cubo Giannini G5+ Guitar Amplifier para Guitarra 15W RMS; Guitarra Giannini GGX1HH Stratocaster Preta Fosca; Palhetas Jim Dunlop 443R Nylon Midi 1.07mm Azul - Embalagem com 3 Unidades Tudo isso por 497 reais... ta bom? Frete gratis....
E so faltaria comrpar o cabo por 30 reais e as palhetas talvez... por 12.. que tal? o q acham? ai o q sobraria eu compraria uma correia, um afinador e um fone...

Jfla15
Veterano
# jan/12
· votar


up.

Inoob
Veterano
# jan/12
· votar


Jfla15 não faça isso.. aposto que ja te disseram que amp importa mais do que guitarra né? porem lí que você ta com a grana um pouco curta e ta com um G.A.S pra guitarra, na minha humilde opinião junte um pouco mais de dinheiro e compre isso:
http://www.playtech.com.br/ch/prod/22808/558/0/combo-roland-guit-cube- 15-xl.aspx
http://www.playtech.com.br/ch/prod/17556/583/0/guitarra-strinberg-les- paul-clp-79---preta.aspx

tá certo que essa guitarra não é a melhor falada aqui no FCC porém por esse preço está de bom tamanho e te garanto o som é umas 600% melhor do que o que você quer..

Inoob
Veterano
# jan/12
· votar


Agora minha pergunta galera:
estou querendo pegar minha 2 guitarra ( porque estou com um G.A.S para les paul e tambem porque sinto que preciso de um timbre diferente, além da versatilidade de ter 2 guitarras)
a questão é.. estou numa put# duvida se pego uma Shelter Nashvile ou uma Strinberg CLP 79 considerando que a Strinberg custa 60% da shelter(ou seja da pra quase comprar 2 da strinberg)
então eu por um lado eu penso: é minha 2 guitarra tenho que investir mais, e por outro fico me questionando porque pagar 40% a mais na Shelter..
então alguem ai que tem uma ideia boa sobre as guitarras em questao pode me falar se vale a pena pagar isso tudo a mais?

Jfla15
Veterano
# jan/12
· votar


Caraca! Tá só 322 reais essa guitarra?
Ja reservei!!!
Vou pegar ela , e tocar no PC. o q acham? ontem ela tava 420.

Inoob
Veterano
# jan/12 · Editado por: Inoob
· votar


Jfla15
Está bom até o momento que você achar =]
porem começe a juntar dinheiro para o Roland ok?
EDIT:
Mano eu fico o dia inteiro conferindo o preço das guitarras HUASHUASHAS
acha que eu devo comprar uma lespa dessa tmb? mas é minha 2 guitarra eu tenho uma squier california da fender .. mas por 322 reais to pensando muito em pegar ela..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda