【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
henriquemxk
Veterano
# out/11
· votar


VLW MSM =D, JA TAVA PENSANDO NA NASHIVILLE, VC RECOMENTA A NASHIVILLE 300? quem sabe eu n consigo um sx =D

henriquemxk
Veterano
# out/11
· votar


recomenda"

Ariel Ferreira
Veterano
# out/11
· votar


henriquemxk

Cara a nashville é uma opção de baixo custo, e o que sobrar tu pode dar uma tunada nela, depois dê uma olhada tambem na condor clp II, mas entre a nashville, a condor e a gg1, com com certeza eu ficaria com a condor clp2 ou a gg1(as duas são muito parecidas).

Geeneh
Veterano
# out/11
· votar


E ai galera beleza?

To a fim de comprar uma fender squier coreana (antiga) de um amigo meu por 600 reais...

Vcs acham que vale a pena? To precisando trocar de guita urgente!

luiztx
Veterano
# out/11
· votar


henriquemxk
cara se tiver como comprar a gg1, não compre a nashvile, não que esta seja ruim, mas é que a gg1 é bastante superior por um preço
não tão superior assim :D
tenho uma com captadores sound e tiro um timbre excelente

jeffrt
Veterano
# out/11
· votar


Ai povo, preciso de ajuda!
vi essa guitar aki e me interessei, o problema eh...tah no preço, tem algum problema aparente?
eh dificil encontrar algo sobre ela!
segue o anuncio:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201481119-guitarra-ibanez-s-ser ies-s520ex-_JM
desde jah obrigadoo!

Sr. Gasmo
Veterano
# out/11 · Editado por: Sr. Gasmo
· votar


to querendo compra um guitarra les paul com + - 700r$, alguma q me recomendem? e pq e tao ruim braço parafusado?

Eu tenho uma Phoenix Les Paul e acho ela bem boa pela faixa de preço (600 reais em media), pra estudo e ensaio ela vai bem, não sei pra fazer show pq nunca testei. As tarraxas são bem ruinzinhas e os captadores dão pro gasto, algo normal nas LP dessa faixa de preço.

O braço é colado, e segundo o fabricante a madeira do corpo é cedro.

Grachadel
Veterano
# out/11
· votar


Boa noite a todos,
To pensando em comprar uma squier, esse modelo aqui pra ser mais preciso:
Squier Deluxe
Gostaria de saber o que acham desse modelo, do preço dele e se essa loja é confiável e posso comprar sem dor de cabeça.

Abraços

-King
Veterano
# out/11
· votar


Grachadel
A guitarra é muito bacana, o preço não mostra no site, pelo menos não pra mim. A loja eu conheço do Mercado Livre, parece ser bem confiável e com preços ótimos. Eu testei essa Squier por uns 15 minutos uma vez e gostei bastante, eu pegaria.

igor.schecter
Veterano
# out/11
· votar


-King
mostra sim tá 1 barão :]

-King
Veterano
# out/11
· votar


igor.schecter
Ah, é que tinha que selecionar o modelo, hehe, não tinha visto.

Angelo_Conde
Veterano
# out/11 · Editado por: Angelo_Conde
· votar


Sr. Gasmo

Blz, cara?
Tenho uma dessas também. O corpo é em cedro sim.
Cara, as tarraxas da minha são bem boas, seguram muito bem, nunca enferrujaram e são bem confortáveis até.
Bom, por 700 reais eu recomendaria uma golden, cara. Claro que você deve dar uma boa olhada nas lojas, afinal de repente a golden não é bem aquilo que você quer. Eu mesmo já fui várias vezes até a teodoro sampaio com uma idéia fixa na cabeça e chegando lá vi que os instrumentos que eu pensei que fossem bons estavam horríveis.

Agora, só uma dica. Talvez num seja bom negócio trocar de guitarra por esse preço. Eu estudaria trocar os captadores da sua guitarra e, no seu caso, as tarraxas também, neh.
Eu troquei os captadores da minha e ela se tornou outra guitarra, outra guitarra completamente diferente.

Ah, o ruim do braço parafusado numa les paul é a característica.
Braço parafusado é característa de uma Fender, por exemplo, e é muito prático, de fato. Porém a característica sonora de uma típica les paul é a sustenação, o timbre mais encorpado. Isso tudo se perde bastante numa construção com braço parafusado.

Boa sorte ae!

Bereta
Veterano
# out/11
· votar


Pessoal,

Tenho um amigo aqui que está de namoro com uma Epiphone Pro Fx. Ele me pediu opinião sobre o modelo, mas, sinceramente, nunca o vi.

Alguém tem alguma referência dessa guitarra?

Li alguns reviews sites afora, mas não sei até quando são imparciais ou não. Se alguém tiver algo pra compartilhar, fico grato.

Abç

igor.schecter
Veterano
# out/11
· votar


The_Jhoe
troca o ampli

Diego Young
les paul é a guita do jimmy page. sg só a double neck ele usa

igor.schecter
Veterano
# out/11
· votar


esse tpc ta parecendo feira.

guizimm
Veterano
# out/11 · Editado por: guizimm
· votar


strato de 1000 conto,talvez mais um pouco
pra tira um timbre tipo eric clapton,srv,jimi hendrix,e tbm seja versátil(mais n eh prioridade máxima)
ja tenho uma Ibanez as73,cópia das ES 335 da gibson
alguma recomendação?eu tava pensando em uma fender standard(mexicana)

edit.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-200702573-guitarra-fender-strat ocaster-standard-preta-made-in-mexico-_JM

será que eh confiável?eu n tenho experiencia com compras pela internet

erikinhoafram
Veterano
# out/11
· votar


Acham uma boa compra uma Tagima zero e um Combo MARSHALL MG 10 CD 1 x 6.5´ - 10 Watts RMS para treinar em casa??

TakashiLM
Veterano
# out/11
· votar


Galera, vou trocar de guitarra. alguém sabe me recomendar uma guitarra legal com preço em torno de 1200 reais?

Não sou iniciante. Curto tocar Heavy e Progressive Metal, músicas com pegadas mais pesadas...

Desde já, agradeço.

Bereta
Veterano
# out/11
· votar


erikinhoafram

Pessoalmente, gosto da Tagima Zero, mas não curto esse Marshall da série MG.

TakashiLM

Tenta achar uma Schecter Omen 6. Uma vez vi uma dessas nessa faixa. É uma ótima guitarra!

Abç

Sr. Gasmo
Veterano
# out/11
· votar


Angelo_Conde

Então, sobre as tarraxas as minhas também não enferrujaram não, mas elas não seguram muito a afinação, pode ser falta de cuidado meu também. Tu trocou os captadores da Phoenix? Qual vc colocou? Tava pensando em investir em um par de hh777 da malagoli futuramente, mas estava preocupado se vale mesmo a pena.

TakashiLM

Por esse preço eu particularmente iria atrás de uma Ibanez da linha RG, tem um som muito bom pra metal, e é bem confortável pra guitarristas mais técnicos, mas é minha opinião, o lance é tu pegar uma na mão e ver se rola a "quimica" lol.

-King
Veterano
# out/11
· votar


guizimm
O vendedor parece confiável. Da uma olhada também nas Squier Classic Vibe, que dizem ser tão boas/melhores que as Fenders Mexicanas.

felipelfln
Veterano
# out/11
· votar


TakashiLM

Se gosta de Les Paul ou SG tem as Epis G-400 e LP Studio, talvez até umas Standard, tem as Vintage V100, Condor Clp, Cort CR, M600 e Zenox, Ibanez Art, LTD EC e Viper e Wlaczack Vrod.
Tem as Superstratos e tal, que tem Ibanez RG, S, RGA, essas aí, Corts X e Viva, Dean Vendetta e outras... Tem muitas, é só pesquisar.

Angelo_Conde
Veterano
# out/11
· votar


Sr. Gasmo

Esses HH777 da Malagoli são aqueles que todo mundo fala que são nervosinhos, não é?
Nunca tive nenhum contato decente com eles, por isso não posso dizer como ficaria.
Na minha guitarra eu coloquei dois Dimarzio: o Paf Pro e o Evolution. Nada tradicional, mas eu quis inventar mesmo, pra ver como ficaria, pois os trouxe dos eua a um preço extra convidativo. E ficou muito bom.
Mas tudo depende do seu estilo e daquilo que você quer tocar.

Se você quisesse um timbre tradicional, eu indicaria algum duncan mais vintage, ou mesmo os gibson, então essas combinação de dimarzio:

- Paf 36 braço e ponte-> http://www.youtube.com/watch?v=njbP_Vhz2gw&feature=related

- Bluesbucker braço e ponte -> http://www.youtube.com/watch?v=3r4kaGNrfrQ

Existe aquela combinação tradicional da Duncan em Les Paul: Seymour Duncan 59 no braço e JB na ponte (JB = Jeff Beck).

Mas existem outras combinações muito boas que te dão um timbre mais moderno :D.Dá uma ohada:

- Air Classic braço, Tone Zone ponte. Fica MUITO, MAS MUITO legal mesmo. Tem um vídeo de um cara com uma SG com esse set de caps no youtube -> http://www.youtube.com/watch?v=QsRfzQ3Sm58.

- Paf Pro braço, Super Distortion ou Fred ponte. Combinações diferentes. O Fred é mais tranquilo, já o super distortion é bem nervosinho. O cara do kiss toca com um SD.

Bom, essas são apenas algumas sugestões, lembrando que você pode fazer combinações, sabe? Pegar um Duncan e um Dimarzio, ou um Gibson e um Duncan.
Mas antes de fazer qualquer coisa, eu aconselho que você estude e ouça o som dos captadores para ver qual você mais gosta e que leve sua guitarra até um luthier e pergunte o seguinte "Vale a pena investir nessa guitarra?" E ele vai te dizer, "ah, vale por isso, isso e isso", ou então "não, não vale por isso, isso e aquilo".
Sacou?
Poste aqui que tipo de som você quer tirar e a gente passa mais combinações e dicas.

Flw!

erikinhoafram
Veterano
# out/11
· votar


Bereta
Vlw mais alguem?

Sr. Gasmo
Veterano
# out/11 · Editado por: Sr. Gasmo
· votar


Angelo_Conde

Assim, eu quero algo que tenha um timbre bom pra blues rock na linha de White Stripes e Black Keys, mas também que aguente uma distorção mais saturada com afinação baixa pra doom/ stoner metal.

Mas valeu as indicações cara, por enquanto eu não tenho dinheiro mesmo, então vou aproveitar o tempo de juntar a grana pra ir pesquisando qual a melhor escolha.

vlw

TakashiLM
Veterano
# out/11
· votar


Bereta; Sr. Gasmo e felipelfln

Valeu pelas dicas. Gostei da Schecter Omen 6... Vou procurar pela Teodoro Sampaio por ela, ver se curto... Também to pensando em ver uma Ibanez, toquei numa Jem Jr e curti bastante, vou procurar uma ibanez na faixa de preço viável pra mim... E infelizmente, não curto LPs.

Angelo_Conde
Veterano
# out/11
· votar


Sr. Gasmo

O cara do Black Keys usa P90's, eles tem um timbre diferente de tudo que eu citei ai. A Duncan Fabrica alguns MUITO legais.
O meu favorito é o Phat Cat.
Dê uma olhada lá no site da Duncan, tem som de todos os captadores deles.
Para esse estilo que você disse, eu recomendo algo intermediário, não muito vintage, nem muito moderno. Ou talvez um captador de braço mais vintage e um de ponte mais porrada.
Boa sorte ae!

TakashiLM
Veterano
# out/11
· votar


felipelfln

à propósito, eu tenho uma Zenox Z-22 mas uso corda 013 nela ajustada pra afinação Drop C e Drop Db, uso mais pra tocar System Of A Down.... Dei uma pesquisada em outras corts e curti bastante a M600. Achei umas LTDs dahoras também.. Valeu pelas dicas, cara.

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


Esses captadores HB-108 da Seymour, será que são tão bons quanto os SH-8, invaders no caso... ?

felipelfln
Veterano
# out/11
· votar


TakashiLM

Hehe Vai de Ibanez então.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda