SX sst sky não é de Basswood.

Autor Mensagem
buddy guy
Veterano
# jul/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Headstock invertido

modificação do shape do finalzinho da escala(arredondei e ficou perfeito parece ate que foi feito em maquina), ainda vou por aquele tribal a la SRV atrás da ponte, retifiquei os trastes(ficou mais que perfeito já medi de todas as maneiras possíveis ficou bom e sem perder a curvatura) só falta arredondar eles,

oh my god, tu é luthier?


Puts essa não tinha visto.Foi ele fez?Ai jesus,retificou os trastes?Tô pensando que mandou em luthier?Nossa.Tomara que tenha ficado bom.

seek n destroy
Veterano
# jul/09
· votar


Sim a SX SKY é uma Guita bem legal praticamente a mesma coisa que a sst62/57 paguei 420r$ foi um baita negocio e estou trocando as ferragens dela por cromadas, já botei carrinhos com roller na ponte abaixadores com roller e talvez eu coloque um RollerNut da Dolphin que eu comprei, mas aew ela vai perder um pouco da cara de Strato hehe, e já comprei um escudo todo preto para ela apesar de que transformei aquele SKR do escudo em SRV ficou bem legal só vendo para crer vou por o todo preto na SX SKY e o original da SKY vou colocar não shelter assim como mais um monte de modificações doidas como modificação do Headstock RollerNut troca de saddlles pelos dourados que eram da SX e que são melhores que os originais, modificação do shape do finalzinho da escala(arredondei e ficou perfeito parece ate que foi feito em maquina), ainda vou por aquele tribal a la SRV atrás da ponte, retifiquei os trastes(ficou mais que perfeito já medi de todas as maneiras possíveis ficou bom e sem perder a curvatura) só falta arredondar eles, troquei aquelas borrachinas dos Straps por feltros e ainda pretendo colocar 2 Traditional HB Hot da malagoli um na ponte e outro no braço e instalar pushpull para ambos.
Quanto ao Basswood não é como um Alder ou um Ash para Strato mas é bom e tem uma otima sustentação do som, e já vi stratos em Basswood com som bem estalado de Strato mesmo, mas isso vai também de captadores e etc...



Gambitar

auhahauauhauauh

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


buddy guy
Cara o que você fala não faz sentido.

Eu tive uma SX SST62 que era das ANTIGAS, antes do processo da Fender o que diz a lenda ser melhor do que as de 5 anos pra cá.

Eu com minha nova guitar que é de BASSWOOD e não de COMPENSADO de Basswood como é sua Memphis tiro som melhor com ela do que com a SX em ALDER e com CAPTÇÃO DIMARZIO.
Seja lá o timbre SECO como você disse ou DISTORCIDO ou até mesmo SEM AMPLI SEM NADA.
Eu acho que você ta se baseando muito na GIBSON e na FENDER e esquecendo de outras marcas que fazem guitarratas tão boas quanto porém diferentes de Gibson e tal.
Você diz que Gibson e Fender se consagraram e tal por seus timbres. Eu concordo, mas guitarras como Ibanez, as Jacksons, ESP (entre outras) também se consagraram por fazerem GUITARRAS DIFERENTES o que pra MIM é muito mais vantajoso do que uma Gibson e Fender. O que eu quero dizer? Quero dizer que uma GIBSON e uma FENDER "apenas" não dão conta pro tipo de som que eu quero tirar e pro tipo de som que eu toco, ai que entra a tocabilidade da mesma.
Eu não sei como explicar, mas pro tipo de som que eu procuro eu prefiro muiiiito mais uma Ibanez Japonesa PRESTIGE (top de linha) do que qualquer Gibson e Fender. O som, a tocabilidade, todas eu consigo só com uma guitarra, qual? Uma "simples" Ibanez feita de basswood....
Eu não sei se você entendeu, mas você está se baseando na sua MEMPHIS que de BASSWOOD não tem ABSOLUTAMENTE NADA!! É a mesma coisa que eu dizer que a EPIPHONE LES PAUL ESPECIAL É DE ALDER E QUE ALDER É UMA MERDA.
Me desculpe mas você está MUITO enganado...

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Mesma coisa eu falar, toquei na Epiphone Les Paul Special de ALDER (na verdade LAMINADO de alder assim como sua MEMPHIS) e achei ALDER UMA merda, portanto Fender não é boa..
Você está falando a mesma coisa, pois mesmo me disse que acha Basswood ruim por esse motivo, fora que sua Memphis de Basswood não tem nada..


Sinceramente?? capas de sua memphis ser melhor que a Epi Les Paul Special ..
Você não sabe o que está dizendo...

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Na época que comprei a memphis falava que era basswood
d

Cara eu te disse isso, presta atenção...
Como eu disse O SITE DA EPIPHONE FALA/FALAVA QUE A EPI SPECIAL ERA DE ALDER..
Legal então vou falar que ALDER É UMA MERDA pois me basiei em uma Guitarra porca feita de COMPENSADO/LAMINADO de Alder em quanto não tem absolutamente NADA A VER com o Alder das Fender's...
Mesma coisa eu querer me basear numa Miss da Beleza Interior do Panico (sabe? aquelas OBESAS de mais de 100kg com todos os dentes quebradas) com a Giselle ou então da Angelina Jolie....

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


o que seria da Ibanez hoje,se não fosse Vai,Satriane

É realmente só o VAI e o SATRIANI usam Ibanez. Cara pesquisa mais sobre música, sério.
Já ouviu falar de Andy Timmons????? Ele usa uma Ibanez e tira um timbre do CARALHO. Muito mais (na minha opinião) do que guitarristas que você fala que conhece...

seek n destroy
Veterano
# jul/09 · Editado por: seek n destroy
· votar


Eu acho que uma strato não ser de Alder é tão incoerente como uma Lespaul não ser de Mogno.Falando de tradicionalidade.

Mas é só a minha opinião :]

GuitarHome
Veterano
# jul/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


E sou fã de strato de verdade.Agora vc consegui imaginar strato em basswood,com tímbre de fender american?

Cara foi o que eu disse, STRATO NÃO TEM FICA BOA NEM COM BASSWOOD NEM COM MOGNO... Boa pode até ficar mas não com UM VERDADEIRO SOM DE STRATO é nesse ponto que eu quero chegar, o quanto uma madeira pode influenciar no som.

O que o cara ali falou é verdade, você comeu a PRETA GIL e diz que nem é tão bom comer uma Angelina Jolie da vida... Exatamente isso. TESTOU O COMPENSADO que não tem NADA A VER, ABSOLUTAMENTE NADA, MAS NADA a ver com o Basswood e fala merda. Como eu disse da Epiphone Special, testei uma ACHEI UMA MERDA, portanto ALDER É UM LIXO E GUITARRAS COM ESSA MADEIRA É UMA MERDA.....

Você está confundindo as coisas, está falando de uma madeira que NEM SE QUER CONHECE...

Cara, você está me parecendo um multi, está falando MUITA merda.....

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


Headstock invertido
Não sou Luthier pois eu moro em apartamento, mas desde que eu comprei meu primeiro violãozinho que eu faço essas coisas, eu mecho em quase tudo e ainda vou fazer a blindagem de minhas guitas, aqui um Luthier cobra 400r$ para uma troca de trastes e 60r$ para colocar um nut de plástico e 90r$ um de osso.

buddy guy
Ficou perfeito medi de todas as maneiras possíveis (de 3 em 3 trastes de 4 em 4 de 5 em 5, medi o raio deles, medi todos com uma régua retificada e por aew vai), agora só falta arredondar, para arredondar tem que tomar cuidado para não passar do ponto pois não pode arredondar todo o traste tem que ser só o suficiente.

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


Philipi
nossa, aí roubo é permitido por lei hein...hehehe
aqui o luthier(e ele é muito bom) faz uma regulagem completa, incluindo retifica de traste por 50 reais e ainda ganha uma limpeza =)

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


Headstock invertido
Nossa que lugar bom que você mora hein.
O problema é que aqui quem precisa paga.
As casas Bahia não vieram para cá pelo preço do Aluguel, é uma cidade universitária(qse so estudantes) locuragem total, mas o bom é que se um dia eu virar Luthier eu vou cobrar um preço justo e ter bastante serviço.
E os Luthier's daqui nem são Luthiers são técnicos de Lutheria e nem são tão bons.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a SX sst sky não é de Basswood.