SX sst sky não é de Basswood.

Autor Mensagem
Slash_1989
Veterano
# jul/09
· votar


petrucci usa basswood nas music man dele!
e music man eh uma marca top, que fabrica guitarras para guitarristas tops, que escolhem a madeira que bem querem usar!

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Gabriel Henrique
nao so a MM usa basswood mas a Ibanez tambem, o problema e que a Memphis por exemplo diz no catalogo que o corpo e Basswood e na realidade e um compensado bem desgraçao
aahuahuahuhua

ja o cedro, e uma boa madeira com timbres mais voltados para o grave etc.


Olha o que acabei de achar numa comunidade de Luthieria. A mesma coisa que eu falei, inclusive sobre a Memphis...

E o Slash_1989 aqui em cima tem a Memphis e comprovou que é de compensadão :P!

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Basswood
...Sim é uma madeira boa para guitarras
As guitarras Jackson , americanas , usaram e abusaram dessa madeira e fizeram muito sucesso, Assim como as Ibanez japonesas. Madeira leve , barata e de boa sonoridade , com humbuckers e floyd Rose, ficaram famosas nas mãos de Vinie Moore, Steve Vai ou Satrianni ,e outros tantos adeptos do rock farofa.


Achei lá também, esqueci das Jacksons...

Como eu dizia, o mogno e o alder/ash podem ser muito mais consagrados que o Basswood, mas na minha opinião Basswood não é uma madeira ruim, e é questão de gosto.
Eu na minha superstrato preferia que fosse feita de Basswood.

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
Amigo Guitar outra pergunta.Falando em matéria de tímbre,esqueçamos o basswood.Guitarrista que curti strato.Curti por conta do já consagrado tímbre stralado e brilhoso das STRATO.E todos que curtem strato brigam para ter uma Fender.Marca esta que consagrou o modelo strato mundialmente.Agora os que curtem Gibsom.Todos que curtem tímbre Gibsom,curtem pelo tão cataracteristico tímbre morno e aveludado das consagradas Gibsom. E a maioria das outras linhas tentam copiar estas já consagradas.Tanto no modelo,quanto no tímbre.Porém não se igualam.O cara que curti strato,e não tem grana para Fender.Irá se esforçar para pelo menos ficar o mais próximo do tímbre preferido.E cara que curti Gibsom,irá procurar o que mais se aproxima do tímbre Gibsom.Não é assim que funciona?Então porque estes guitarristas famosos iriam justamente na "contra mão da coisa".Sendo que todos procuram ficar o mais próximo das já consagradas?Sendo que para atingir os tímbres outrora descritos,tem que seguir o padrão de cada uma.Usando suas madeiras e medidas.É justamente esta a minha dúvida.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar




Aqui é um video do Petrucci testando a nova MusicMan dele se não me engano.

Escute apartir do 53 segundos e me diz se você acha esse timbre "xoxo" e magro??? eu pelo contrario acho muito encorpado e legal, apesar de curtir 100x mais o timbre que o Satriani tira...

Slash_1989
Veterano
# jul/09
· votar


Gibsom
Gibsom
Gibsom
Gibsom
Gibsom
Gibsom
Gibsom
Gibsom
Gibsom
Gibsom

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


buddy guy
O basswood é uma madeira boa cara, mas as Menphis mais antigas eram de aglomerado de Basswood, eu achei uma foto de uma com pintura transparente no google e parecia até de cartão.
As novas estão vindo de Basswood verdadeiro inclusive as Squier's mais simples tambem estão vindo, isso porque a china entrou num projeto para construir instrumentos de qualidade por um custo baixissimo assim comprando madeiras de varias partes do mundo inclusive dos EUA.
É que o Basswood é uma madeira de baixo custo por ser encontrada em abundancia e por ser mais rapida de tratar, e uma arvore de basswood em pouco tempo já tem idade suficiente para ser cortada e utilizada, assim a Ibanez vende guitarras com uma boa madeira.
E nunca uma Jennifer magnus iria ficar com um bom timbre mesmo ligando ela em bons equipamentos, assim como não adianta pegar uma boa guitarra e ligar em equipamentos ruins, e aquela historia se você coloca uma fruta podre no meio de outras que não estão podres acabam todas apodrecendo por causa daquela.
Não sei mas tem uma confusão sobre a SX e a Shelter, inclusive se você perguntar para os caras da Habro ou da Shelter eles vão dizer que essa historia é verdade, mas é mentira deles só por questões de ganhar +money.

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
Aqui é um video do Petrucci testando a nova MusicMan dele se não me engano.

Escute apartir do 53 segundos e me diz se você acha esse timbre "xoxo" e magro??? eu pelo contrario acho muito encorpado e legal, apesar de curtir 100x mais o timbre que o Satriani tira...


Amigo,sem dúvidas está ótimo o tímbre.Porém o que vc está esquecendo,que para se ter uma tímbre desses é um conjunto.Uma somatória de coisas.Caps boms,aps boms e por ai vai.O que estou tentado te falar e que até agora vc não entendeu,é justamente isso.Agente em casa com uma guitarra de basswood,mesmo sendo esse baswood dos boms ai que disse.Não vamos conseguir tirar som que presta com o nosso equipo fraco.Agora pega ai uma guitarra fender ou uma Gibsom, e mete nesses equipos que nós temos em casa.Mesmo eles sendo fracos.O tímbre é outra coisa.

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
Cara não concordo que o Alder da Fender seja bem melhor que o da SX já vi varias pessoas que tem Fender e SX falando que uma SX e uma Fender Std com mesmas ferragens elétrica e caps soam praticamente iguais uma a outra, inclusive tem um cara num tópico aqui que postou a foto de uma SX das antigas e uma FenderAMstd uma no lado da outra as duas com o mesmo trio de caps e ele disse que elas soam praticamente iguais e que as novas SX são tão boas quanto a dele que é antiga, que a única diferença gritante entre a Fender e a SX(já modificada) é o acabamento(pintura).
A China entrou num projeto para melhorar significativamente a qualidade dos instrumentos lá produzidos assim comprando em enorme escala madeiras de altíssima qualidade de vários paises incluindo os EUA e vendendo por preços baixíssimos e quase sem imposto para algumas fabricas chinesas que estão no projeto e a SX ta nessa ate porque se você ver no site verá que lá esta escrito que a SX oferece guitarras com madeiras que a maioria das marcas de baixo custo não podem oferecer pelo preço que eles oferecem, levando a concluir que a SX está nessa.
Se você ver 90% das pessoas que tem uma SX toda tunada e uma Fender(as duas com o mesmo Hardware) concordam com isso que eu escrevi, isso é visível no HarmonyCentral inclusive tem um site de um americano(site:dolphinstreet) que possui varias guitarras de varia marcas e ele tem um SX sst dessas novas e fala que com bons captadores ela não fica devendo nada para as Fender's.
O problema de guitarras de baixo custo é que você tem que escolher para não pegar uma com defeitos, pois o controle de qualidade da China nem sempre é bom(40% é muito bom, 30%é bom, 20% é médio, e 10%é péssimo) e as ferragens, captadores e parte elétrica são geralmente de baixa-media qualidade, aew o pessoal testa uma original de fabrica e julga por ali e a primeira impressão é a que fica.
Já uma Fender já vem de fabrica com hardware Top(pelo menos a maioria) aew o cara testa ela originalmente e acha uma maravilha.
E a Fender tem um controle de qualidade invejável principalmente as Japonesas, as Japonesas inicialmente eram para serem guitarras inferiores as americanas assim como a maioria das mexicanas, porem o controle de qualidade dos Japoneses era tão incrível que mesmo o Hardware destinado a eles não sendo tão bom eles escolhiam e revisavam(davam uma melhorada no que era possível de se melhorar) e instalavam tudo tão bem que ficavam nos níveis das americanas porem isto não estava valendo apena para a Fender pois quem iria comprar as americanas tendo as japonesas que eram tão boas ou quase tão boas quanto e bem mais baratas assim a Fender vendia mais o bom Custo Beneficio e vendia menos o médio custo beneficio(do que deveriam vender para que não perdessem lucro) e assim deixaram de fabricar guitarras no Japão para não perderem dinheiro e é aquela historia não adiantaria mandar os Japas piorarem a qualidade das guitarras lá produzidas uma porque Japonês são competitivos no perfeccionismo e estão sempre querendo serem mais perfeccionistas uns que os outros assim nessa competição isso ficava impossível para eles e outra que se a qualidade das Fender's Japas diminuíssem o pessoal iria achar que todas as Fender's haviam piorado.

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
Outra idéia,analisa comigo.Como na maioria dos bluseiros,eles curtem o som puro da guitarra.E alguns deles até evitam usar pedais para não descaracterizar o som verdadeiro de suas guitarras.Tá veja só,tocando assim no "seco",sem efeitos e tal.Mesmo com uma guita boa,já é ruim tocar a seco.Imagine vc com uma guitarra inferior.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Amigo,sem dúvidas está ótimo o tímbre.Porém o que vc está esquecendo,que para se ter uma tímbre desses é um conjunto.Uma somatória de coisas.Caps boms,aps boms e por ai vai.O que estou tentado te falar e que até agora vc não entendeu,é justamente isso.Agente em casa com uma guitarra de basswood,mesmo sendo esse baswood dos boms ai que disse.Não vamos conseguir tirar som que presta com o nosso equipo fraco.Agora pega ai uma guitarra fender ou uma Gibsom, e mete nesses equipos que nós temos em casa.Mesmo eles sendo fracos.O tímbre é outra coisa

Como você disse uma somatória de coisas a madeira ta incluido nela.
Cara eu tenho uma boa guitarra em Basswood e um equip fraco, e tiro ótimos timbres, eu curto e o pessoal curte também.
Já tive uma guitarra de Alder e sinceramente? Essa de basswood estou conseguindo coisas melhores com os CAPS ORIGINAIS!!! E olha que a de Alder (uma SX por sinal) tinha um Dimarzio na ponte..

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


buddy guy



Olha um video meu ai!!! Um amp Meteoro de 15W bem ruinzinho e um V-amp 2 !!!! Eu particulamente curto o timbre...
O som do video foi captador pela CAMERA DIGITAL, ou seja está BEM prejudicado... E essa gravação ta bem mal feita, mas foi a que eu achei...

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Philipi
Eu vi essa foto. Sinceramente cara?
Eu já tive uma SX, guitarra maravilhosa, pelo preço! Fiquei 8~9 anos com ela, só TROQUEI com MUITA DÓ porque queria uma guitarra com floyd, braço maior, dois humbuckers, trastes maiores tudo mais, questão de tocabilidade.
Já vi e toquei em boas Fenders, americanas, e acho sim que é muito melhor construida com madeiras de maior qualidade.

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


Philipi
Ao meu ver, a SX vêio para tentar concorrer com as fenders mais baratas.No mercado estrangeiro.E por sorte, tivemos a oportunidade delas virem parar aqui no brasil.Por isso que as madeiras deles são boas.E olha se essas guitarras não tivessem incomodando de verdade a Fender e a Gibsom.Não haveria a necessidade destas duas últimas, terem movido ação contra SX não acha?

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


terem movido ação contra SX não acha?


Essa ação pelo menos da parte da Fender foi em relação a "estética" da guitarra. Sei que por lei uma guitarra precisa ter um número de diferenças em relação a Fender (isso deve acontecer com a Gibson também) e a SX não tinha nenhum ou menos que esse número. E por isso eles tiveram que redesenhar a SX e por isso mudou o Headstock que antes era igual o da Fender e agora não é mais.

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome

Olha um video meu ai!!! Um amp Meteoro de 15W bem ruinzinho e um V-amp 2 !!!! Eu particulamente curto o timbre...
O som do video foi captador pela CAMERA DIGITAL, ou seja está BEM prejudicado... E essa gravação ta bem mal feita, mas foi a que eu achei...


Cara,também concordo.Ficou muito bom.Agora experimenta tirar os efeitos e tocar "à seco",sem nada. Que verá a diferença da qual estou me referindo.Daí pega uma guitarra tóp(não que estou dizendo que a sua não seja boa,veja só)Fender ou Gibsom,e toca "à seco"sem nada de efeitos,só no ampli.Aí vc vai ver a diferença da qual estou tentando explicar.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Agora experimenta tirar os efeitos e tocar "à seco",sem nada. Que verá a diferença da qual estou me referindo

Já experimentei e amei o resultado, sinceramente, mais do que minha SX...

Fender ou Gibsom,e toca "à seco"sem nada de efeitos,só no ampli.Aí vc vai ver a diferença da qual estou tentando explicar.

Vão soar diferente, o que não quer dizer pior ou melhor. Vai do gosto do guitarrista.
Eu não vejo uma Fender para mim como guitarra principal, nem uma Gibson. Posso ter como segunda guitarra, mas como principal elas não me atendem mas não é nem questão do timbre e sim da tocabilidade...

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
terem movido ação contra SX não acha?


Essa ação pelo menos da parte da Fender foi em relação a "estética" da guitarra. Sei que por lei uma guitarra precisa ter um número de diferenças em relação a Fender (isso deve acontecer com a Gibson também) e a SX não tinha nenhum ou menos que esse número. E por isso eles tiveram que redesenhar a SX e por isso mudou o Headstock que antes era igual o da Fender e agora não é mais.


Na minha humilde opinião.Tirando o fator estética.Tenho quase certesa que de tão boas que eram as primeiras SX,que elas realmente passaram a incomodar a Fender e a Gibsom.Por isso que acho que realmente foi um fator decisivo para que as consagradas movessem a ação contra a SX.

GuitarHome
Veterano
# jul/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


Na minha humilde opinião.Tirando o fator estética.Tenho quase certesa que de tão boas que eram as primeiras SX,que elas realmente passaram a incomodar a Fender e a Gibsom.Por isso que acho que realmente foi um fator decisivo para que as consagradas movessem a ação contra a SX

Eu tive as SX de antigamente, de ANTES do processo, logo antes... Comprei a 8~9 anos atras.

E pelo que ouvi sobre o processo, a própria Habro falando sobre ele foi em questão de estética mesmo. A Giannini também recebeu esse processo contra a Fender...

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
Agora experimenta tirar os efeitos e tocar "à seco",sem nada. Que verá a diferença da qual estou me referindo

Já experimentei e amei o resultado, sinceramente, mais do que minha SX...

Fender ou Gibsom,e toca "à seco"sem nada de efeitos,só no ampli.Aí vc vai ver a diferença da qual estou tentando explicar.

Vão soar diferente, o que não quer dizer pior ou melhor. Vai do gosto do guitarrista.
Eu não vejo uma Fender para mim como guitarra principal, nem uma Gibson. Posso ter como segunda guitarra, mas como principal elas não me atendem mas não é nem questão do timbre e sim da tocabilidade...


O lance é consagração.Strateiro é Fender.Lepaulseiro é Gibsom.Agora pegue uma guitarra dessas e pluga num ampli ruim, mesmo a seco sem efeitos.Que vc vai ver a diferença que tanto falo

jigo__
Veterano
# jul/09
· votar


buddy guy
kra para com isso, o basswood é bom sim, mais depende dele, ja toquei lado lado com guitarras em alder e mogno (gibson) e cada uma tem um timbre e caracteristicas tonais tipicas...

sendo q um basswood bem selecionado soa mto bem, a propria Fender tem strato em basswood como algumas MIJ q ja vi por ai, e nem por isso dexa de ter um som brilhante.

agora para com essa discussão pois se basswood não fosse bom kras consagrados não usariam nem na bala!

abç

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome

O que estou querendo dizer com tudo isso,é que guitarras como essa sua modelo "Ibanez" e por ai vai.Parecem que só irão dar som legal,quando tiverem cheias de efeitos e não a seco.E ao meu ver,ocorre ao contrario com as fender e gibson.

jm17
Veterano
# jul/09
· votar


Gibsom
Gibsom
Gibsom
Gibsom
Gibsom
Gibsom
Gibsom
Gibsom
Gibsom
Gibsom
[2]

jigo__
Veterano
# jul/09
· votar


buddy guy
kra vc ta redondamente errado, mtos guitarristas de jazz usam ibanez em basswood e tocam "a seco" como vc diz nem por isso o timbre deles é ruim!

abçs

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


jigo__
buddy guy
kra para com isso, o basswood é bom sim, mais depende dele, ja toquei lado lado com guitarras em alder e mogno (gibson) e cada uma tem um timbre e caracteristicas tonais tipicas...

sendo q um basswood bem selecionado soa mto bem, a propria Fender tem strato em basswood como algumas MIJ q ja vi por ai, e nem por isso dexa de ter um som brilhante.

agora para com essa discussão pois se basswood não fosse bom kras consagrados não usariam nem na bala!

abç


Legal.Então pega uma strato em basswood e toca.Depois pega uma em alder ou em ash,que vc vai ver a diferença.

Slash Hammett
Veterano
# jul/09
· votar


vcs tb tao se esquecendo q a parte fundamental do timbre vem de uma pecinha q fica entre a correia e a guitarra.



ogner
Veterano
# jul/09 · Editado por: ogner
· votar


buddy guy

Cara, para, pensa e vai ler nos foruns, principalmente gringos.

Tenho em Fender MIJ RI54 de 94 (Basswood) que dá pau em varias Standard AM, (dependendo do ano) mexico nem se fala, entre outras!!
EDIT: E eu toco assim, eu-guita-amp, gosto alma da guitarra!

Depende de N fatores, só a madeira não significa nada. Pela milésima vez, o tratamento o corte e etc é oq influencia diretamente a qualidade, até o tipo de côcô que colocam como adubo!! Hehehe

Eu tenho uma SX62, ela é boa. Mas a Fender é outra coisa.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Parecem que só irão dar som legal,quando tiverem cheias de efeitos e não a seco.E ao meu ver,ocorre ao contrario com as fender e gibson.


Cara me desculpe mas você está completamente enganado. Eu acho muito lindo os cleans que o Satriani tira com a guitarra dele, no Teste de Sons do Show dele ele tocou e achei muito bom.
Eu curto os sons secos que tiro com minha guitarra

Você esta se baseando no "Basswood" da sua Memphis, que não tem nada de basswood..

Já ouviu falar da Epiphone Special? Guitarra HORROSA, mal construida e de LAMINADO DE ALDER... Sim, essa mesmo, aquela que TODO mundo que toca fala mal, o Bertola do forum (luthier) esculaxa, essa mesmo...


Mesma coisa que eu tocar nela e falar, nossa ALDER É MUITO RUIM, E DA UM TIMBRE XOXO!!! É exatamente a mesma coisa.

Me desculpa mas você está MUITO, mas MUITO enganado...

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


Moçada Fender e Gibsom foram as que consagraram a guitarra no mundo.E ponto final.Falando em matéria de strato e lespaul.E o resto da galéra tiveram que correr atrás.São as guitarras mais copiadas e cobiçadas do mundo,não adianta.Modelos Ibanez não é que é ruim.É outro seguimento.Agora em matéria de tímbre,por que vcs acham que a maioria prefere strato,e um outra maioria preferem Gibsom?

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar



Legal.Então pega uma strato em basswood e toca.Depois pega uma em alder ou em ash,que vc vai ver a diferença.


Cara você está falando abobrinha... Strato foi "feita" para ser de Ash/Alder, essa é um dos materiais da guitarra que deixa ela com aquela característica que ela tem, de strato! Porque você nunca viu Fender em Mogno??
Mesma coisa falar para por dois humbuckers na Strato de saída altissima e quererer tirar timbres a lá Eric Johnson, ou seja de strato...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a SX sst sky não é de Basswood.