SX sst sky não é de Basswood.

Autor Mensagem
Philipi
Veterano
# jul/09


Resolvi desmontar minha SX para ver algumas coisas e qdo tirei o braço vi que a madeira era de cor parda meio rosada diferente da minha Shelter em Basswood que tem a cor bem mais clara e então pequei uma chavezinha e pressionei e arrastei(em ambas guitarras) e percebi que a madeira dela é bem mais dura que a da Shelter, depois fui ver no Veradeiro site da SX e estava lá Solid Alder já no site da Shelter está Basswood, acredito que algumas possam vir em Basswood mas outras não, visto que o site da Shelter é meio desatualizado pois alguns modelos não coincidem com os atuais e etc... temos que ficar meio espertos.
Sei que a Shelter é de madeira maciça, pois estou com ela totalmente desmontada e olhei cada canto do seu corpo e ainda fiz um buraco para comprovar, as novas eu não sei, pois a minha estava desde 2006 no estoque quando eu comprei.
O Basswood é uma ótima madeira, porem fiquei feliz pois já tenho uma guita em Basswod e no caso é melhor ter duas de madeiras diferentes do que duas da mesma.
No caso para ter mais certeza dei uma pesquisada no google e:
Alder:
http://www.lambethcustomdoor.com/images/select-alder.jpg
http://www.lambethcustomdoor.com/images/knotty-alder.jpg
http://bothner.co.za/articles/bodywoods/alder.jpg
Basswood:
http://www.innernet.net/galleryofwood/samples/basswood01.JPG
http://www.bestguitarmakers.com/nuevas%20fotos/basswood.jpg

Bom a cor da Shelter e praticamente a mesma dessas fotos de Basswood e a SX é praticamente a mesma do Alder dessas fotos e essas madeiras não fogem muito dessas cores, e o Alder é sempre mais duro que o Basswood(vide vários sites).
Criei esse tópico para quem tiver uma SX sky e quiser ver se a sua é de Basswood ou não ou para quem tiver a fim de comprar uma.
obs; as novas que vão começar a vir para cá para o Brasil estão vindo sem o SKY no escudo e provavelmente virão com o novo headstock, só falta começar a vir com ferragens cromadas.
Abçs.

prog_jam
Veterano
# jul/09
· votar


*post efetuado soh pro garoto nao ficar tristinho*

Sacanagem, velhinho. Valeu a informacao.

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


prog_jam
Valew cara agora to felizão uhauhauhauah.
Abs.

GuitarHome
Veterano
# jul/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


SX sst sky não é de Basswood.
Nem as Ibanez são rs...
[/criador de polêmica]

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
Tem umas Ibanez que não são hehe.

Slave of hell
Veterano
# jul/09 · Editado por: Slave of hell
· votar


isso n é novidade para mim,,ja conversei com o cara da habro..e ele disse q a sky é uma sst com ferros dourados,ponte invertida e talz...até os caps são os mesmo,,só o preço é maior

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


Slave of hell
Pow isso é mesmo eu só comprei porque paguei 420r$ nova e a sst62 tava por 600 se não eu teria comprado a sst62, sst57, ou ash, ou talvez nenhuma por que 420r$ foi barato ainda mais que o dólar estava altíssimo qdo eu comprei ela.
Talvez nenhuma seja em Basswood, talvez seja somente um erro do site da Shelter até porque não faz muito sentido ela vir em basswood.

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


Philipi

Se eu não estiver enganado.Shelter 2 linha.SX 1 linha da shelter.Por isso,as diferenças de madeira.

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


buddy guy
Sim mas no Site da Shelter tem as SX também e lá diz que a SX sky é de Basswood, eu usei o exemplo de minha Shelter só para dar exemplo de como é o Basswood.
Mas a Shelter também é uma boa guitarra porem merece uma retifica de trastes, pois eu escolhi a que estava melhor retificado os trastes e mesmo assim estava ruim, trasteja a 4 corda já retifiquei só falta agora arredondar.

buddy guy
Veterano
# jul/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Philipi
Cara,essas coisa que me deixa puto.No começo os caras para ganharem mercado,lançava a guita com madeiras legais.Agora que já conquistaram o mercado,começam cair o padrão.É Froid isso.Devem tar soltando com basswood agora.Daqui a pouco vão soltar de compensado,"é pra acabar mesmo".

Thyagw
Veterano
# jul/09 · Editado por: Thyagw
· votar


Essa historia de Shelter segunda linha da SX nao tem nada a ver
A SX é uma marca internacional importada pela Habro pro Brasil
A Shelter já é outra marca
A Habro fez a bobagem de misturar as duas marcas, e colocou as guitarras SX no site da Shelter
Então aconteceu essa confusao de Shelter SX

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Thyagw
E porque as antigas SX SST62 vinha com Shelter no headstock? Só que tinha: Shelter Custom handmade Traditional series, em letra diferente, diferente dos outros modelos mais fracos da Shelter como a SST1 que vinha apenas com Shelter em preto e tinha um maple sem verniz se nao me engano?

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


buddy guy
Pow mas o Basswood não é tão ruim, porem ela é de baixo custo e não é tão apropriada para Strato quanto Ash ou Alder.
Mas é Claro que eu prefiro muito SG e Lês Paul em mogno do que basswood assim como prefiro Strato em Alder ou Ash do que o Basswood, mas se for de Basswood também não faz mal.
Abs.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/09
· votar


mais do q o tipo de madeira tem q ver a QUALIDADE da madeira empregada neh??
do q adianta fazerem guitarra em alder, se botam a pior peça possivel? (nao to dizendo q eh ocaso das sx antigas, soh to dando exemplo)

e parem com essa mania de achar q basswood eh madeira de baixa qualidade, meu deus do ceu...

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


e parem com essa mania de achar q basswood eh madeira de baixa qualidade, meu deus do ceu...

Quem acha isso é porque não conhece realmente. A guitarra do Satriani e do Petrucci são feitas em Basswood (das que eu lembro agora) só isso ja basta, simplismente porque eu acho o timbre do Satch um dos melhores...

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome

pois eh cara! mas vai dizer, tudo q eh topico q falam BASSWOOD vem gnt falando q sao madeiras inferiores!

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Pois é, se fosse inferiores eles não usariam creio eu. E outra, muitas guitarras que dizem ser de basswood são de compensado de basswood que já é bem diferente até compensado de alder ou de mogno fica uma porcaria...

buddy guy
Veterano
# jul/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Philipi
buddy guy
Pow mas o Basswood não é tão ruim, porem ela é de baixo custo e não é tão apropriada para Strato quanto Ash ou Alder.
Mas é Claro que eu prefiro muito SG e Lês Paul em mogno do que basswood assim como prefiro Strato em Alder ou Ash do que o Basswood, mas se for de Basswood também não faz mal.
Abs.


Cara eu pelo menos tomei trauma de basswood.E nunca mais vou querer essa madeira em minhas guitas.Na época tive um menphis by tagima de basswood.E eu achava a guitarra com um trimbre xôxo de taquara rachada.Agora que tenho uma SX em alder,vejo a diferença de tímbre que esta madeira dá na strato.Por isso a repulsa por basswood.

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


Thyagw
Essa historia de Shelter segunda linha da SX nao tem nada a ver

pelo menos foi o que sempre ouvi dizer,que a SX era primeira linha da shelter.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


buddy guy
menphis by tagima de basswood.

Cara como eu te disse, essa memphis é compensado de basswood. Um amigo meu tem ela e fez o teste. Se a SX fosse de compensado de Alder seria a mesma porcaria, assim como é a Epiphone LP Special, laminado de alder e é bem porcaria. Se sua memphis fosse de compensado de mogno também seria a mesma coisa, quem tem o ouvido mais desenvolvido consegue perceber isso.

buddy guy
Veterano
# jul/09 · Editado por: buddy guy
· votar


GuitarHome
e parem com essa mania de achar q basswood eh madeira de baixa qualidade, meu deus do ceu...

Quem acha isso é porque não conhece realmente. A guitarra do Satriani e do Petrucci são feitas em Basswood (das que eu lembro agora) só isso ja basta, simplismente porque eu acho o timbre do Satch um dos melhores...


Tú está esquecendo de dizer os equipos que este caras que vc citou,tem.Prova da diferença que equipos poderosos dão,é aquela guitarra satriane com corpo em fibra se não me engano.Esperimente pegar uma guitarra com corpo em fibra caps ruíms e equipo ruíms, para ver no que vai dar?

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome

Eu quis dizer que com os equipos que esses caras tem,pode meter até uma jenifer maguinos lá que vai fazer sonzeira,entendeu?Então no meu ponto de vista,pode ser basswood ou qualquer outra porcaria que vai fazer sonzeira mesmo.Mas cá pra nós,Steve Vai usa realmente basswood na guitarra dele?Sei não heim?

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


buddy guy
Ué e porque eles teriam só equip top e uma guitarra com madeira ruim???? Se a guitarra é um dos principais? Dinheiro é o que não falta....

E repito a dizer de basswood sua memphis não tinha NADA, pode acreditar.. Compensado de basswood é outra historia, assim como uma guitarra de compensado de Alder ou de Mogno ficariam uma porcaria...

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Steve Vai usa realmente basswood na guitarra dele?Sei não heim?
Usava nas primeiras JEM's e agora usa Alder. Joe Satriani que pra mim tem um timbre 18093821032709173012x melhor que o do Vai usa Basswood...

É você realmente nunca tocou em uma guitarra de basswood rsrs..

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


buddy guy
E outra cara, sua Memphis como eu disse é de COMPENSADO de basswood mas mesmo que fosse de basswood você acha que seria uma boa peça??? Uma guitarra de 300 reais?

Assim como o Alder da SX não tem a mesma qualidade que o Alder utilizado nas Fenders. Apesar da mesma madeira a qualidade de uma é muito melhor que o da outra, melhor selecionado, seca etc.

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
Falando em matéria de equipos.Por isso que agente na maioria das vezes,briga por ter uma guita com caps boms e madeiras legais.Para equilibrar a coisa. Por falta do restante do set ser ruím,entende?Acho que uma coisa compensa a outra.Dia desses meu irmão,que não entendi nada de guitarra me falou: "com ums equipamenteos poderosos que esses caras tem,até eu que não toco nada vou fazer uma barulheira legal". Tirando o lado da técnicas dos caras com Vai,Satriane que são guitarristas de peso,em partes meu brother não está certo?

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
buddy guy
Ué e porque eles teriam só equip top e uma guitarra com madeira ruim???? Se a guitarra é um dos principais? Dinheiro é o que não falta....


Agora vc chegou onde eu queria.Ora todos nós sabemos,e isso é fato. Que basswood é madeira inferior.Prova disso,são as guitarras inferiores que são fabricadas com este tipo de madeira,em larga escala.Se contrario fosse fender não iria usar alder ou ash,e nem gibson usaria mogno.E agora como vc mesmo disse,os caras tem grana.E agente sabe que tem mesmo.Agora com tanta madeira top como mogno,ash,alder em fim uma infinidade de madeiras de lei,os caras iriam justamente usar Baswood?Será mesmo?

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


A e outro detalhe Ora todos nós sabemos,e isso é fato. Que basswood é madeira inferior

Bom quem ta falando isso é voce. Eu nunca ouvi dizer isso, cada um tem suas características e basswood não é inferior e REPITO, você NUNCA tocou em uma guitarra de basswood de verdade, se você estiver falando da MEMPHIS ESQUECE!!! ELA É COMPENSADÃO!!!!

Prova disso,são as guitarras inferiores que são fabricadas com este tipo de madeira,em larga escala

Essas guitarras mais baratas como sua memphis são geralmente de COMPENSADO de Basswood e MUITAS VEZES de COMPENSADO de Alder, ou seja TUDO A MESMA porcaria...
E a SX é uma guitarra barata e é fabricada de Alder e não de Basswood, ué, porque??? Não só ela, já vi outras stratos inferiores a R$1000,00 de Alder, mas nunca vão ter a mesma qualidade que o Alder da Fender..


Se contrario fosse fender não iria usar alder ou ash,e nem gibson usaria mogno

Cara isso vai das características da madeira, Basswood não tem NADA a ver com strato. Assim como o MOGNO não tem ABSOLUTAMENTE nada a ver com uma Strato e vice-versa. As Ibanez japonesas/prestige são guitarras do patamar da Gibson e Fender na minha opinião, porém são guitarras TOTALMENTE diferentes, e muita dessas Ibanez são feitas de basswood e é o tipo de guitarra que eu gosto mais e faz meu estilo.

gora com tanta madeira top como mogno,ash,alder em fim uma infinidade de madeiras de lei,os caras iriam justamente usar Baswood?Será mesmo?

Eu considero basswood top também se o mesmo for de qualidade e não de COMPENSADO de basswood como é sua memphis...
Tem um video do Satriani falando sobre a série JS (signature dele) que ele mesmo fala, da uma olhada!!
Abç

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome

Nóbre coléga Guitar.Esta é um infindavél discução.A minha intenção foi justamente, esmiuçar teses e contradições.Como a de por exempo:Steve Vai com guitarra de basswood.Ainda mais o Vai,cheio de marra e gosta de coisas exóticas,tem grana.Seja sincéro,partindo do pré suposto Fender e gibson.Duas marcas já consagradas e copiadas mundialmente,porém nunca igualadas.Uma usa ash e alder(por isso o tímbre strato tão cobiçado por muitos).Gibson(mogno,madeira de lei caríssima.E que dá o tão fomoso tímbre Gibson e também cobiçado por muitos).Essas marcas já consagradas usam tais madeiras outrora citadas, a anos.E não vão mudar.Agora sendo Vai puta guitarrista,tendo o baita conhecimento que ele tem,sabendo das melhores madeiras para construição de instrumento tóp.Será que ele iria mesmo usar basswood? Esqueçamos o fato de que ele é endorser Ibanez,e que a maioria das Ibanez usam basswood.Lógico que supostamente falando(não estou afirmando,veja bem).Será que Vai viria a público ou o próprio Satriane,outro endorser e diria que as guitarras deles não são de basswood?Uma pergunta,direcionada ao amigo Guitar.Se o nóbre coléga fosse incomendar uma guitarra exclusiva em um luthier famoso.E tivesse á sua escolha entre mógno,ash ,alder,jacarandá dentre outras madeiras de lei e do lado o tão defendido Basswood pelo nóbre coléga.Seja franco qual madeira vc escolheria para a construção de sua guitarra exclusiva?

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


buddy guy

Olá cara, eu entendo, eu estou apenas discutindo uma opinião com você sobre as madeiras, o que eu acho muito legal, mas vamos lá!

Primeiro como eu disse, AS PRIMEIRAS JEM's do Vai eram de Basswood, as "ATUAIS" são de ALDER.

Quem usa Basswood é o Satriani, pelo menos os modelos signature dele são desse tipo de madeira.
Agora vamos lá, pelo pouco que vi você escrevendo você realmente nunca pegou uma guitarra de Basswood maciço na mão e tocou. Essas marcas baratas como sua Memphis entre outras até a Epiphone Les Paul Special colocam Basswood e Alder em seus catalogos em quanto elas são de COMPENSADO de Basswood e Alder, até Compensado de MOGNO nesse caso é ruim, e o Basswood por ser mais barato ficaria ainda mais barato para eles fazer uma guitarra desse tipo e ganhando em cima disso, apesar DE QUE eu curto muito esse tipo de madeira, e a sonoridade da mesma.

vesse á sua escolha entre mógno,ash ,alder,jacarandá dentre outras madeiras de lei e do lado o tão defendido Basswood pelo nóbre coléga.Seja franco qual madeira vc escolheria para a construção de sua guitarra exclusiva?

Sinceridade mesmo???

Eu se tivesse com grana mesmo faria TRÊS guitarras com luthier, ok? Para que com cada uma eu pudesse ter um timbre "característico" vamos dizer assim.

1-) Faria uma boa e velho Strato, e essa seria feita de Ash ou Alder, ai eu teria que estudar isso com o Luthier.

2-) Faria uma boa Les Paul para timbres mais gordos e encorpado e com um bom som de um humbucker na qual eu adoro muito. Essa com certeza seria TODA de mogno (braço e corpo) e de braço colado.

3-) Uma SuperStrato (meu tipo de guitarra preferida). Essa sim eu faria com Basswood. Mas um basswood maciço e não o compensado do mesmo que é feita sua Memphis. Pois em guitarras desse tipo EU acho que combina mais, é minha opinião. Colocaria uma boa Floyd Rose e dois bons humbuckers de saída alta.


Bom essa seriam as três guitarras que eu faria e seria feliz para sempre. Três guitarras bem diferentes, com três madeiras diferentes.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a SX sst sky não é de Basswood.