GA (GASeiros Anônimos) - entre e relate sua GAS (ou sua vitória contra ela)

Autor Mensagem
So_Leo
Veterano
# abr/09
· votar


Aff...
Minha Boss Gt - 10 mas num me arrependi. Ahahah

Agora to querendo um ampli vox ou laney, e to doido pra trocar de guita tbm. Cada fim de mes é um sofrimento!

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


So_Leo
Cada fim de mes é um sofrimento!
Sorte sua que é cada fim de mÊs...duro é quem sofre o mês todo se segurando!!! hahahaha

wcpm
Veterano
# abr/09 · Editado por: wcpm
· votar


Bigtransa
Membro

Quanto você gasta pra trocar encordoamento das suas guitarras? rsrsrsrs

Eu to louco pra comprar uma TeleCaster e um aplificador novo.

So_Leo
Veterano
# abr/09
· votar


Will Bejar
Eita, nem tinha pensado nessa maneira!
Mas é pq nem sempre tenho tempo de ir em lojas de instrumentos nos Fds.
Sorte minha????

erico.ascencao
Veterano
# abr/09
· votar


É, meus amigos GASeiros, principalmente os colecionadores de guitarras: a cada guitarra que entra pra coleção, tem que entrar uma correia nova, um suporte novo, um bag/case novo, um encordamento novo (a cada troca necessária), etc...

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


So_Leo
Sorte mesmo!!! Eu tb não vejo a cara de uma loja faz um tempão, mas mesmo assim a vontade não passa!!!

Procurem esse som e vejam como é...hehehe
"ESTADOS ALTERADOS DA MENTE" (Titãs)
Atitudes mecânicas
Movimentos involuntários
Estímulos elétricos, tempestades mentais
Choques térmicos, crises de melancolia

Choro compulsivo, riso histérico (4x)

Euforia, vertigens
Estados alterados da mente

Devaneios, delírios, desvarios
Estados alterados da mente
Devaneios, delírios, desvarios
Estados alterados da mente

Marcosrcf
Veterano
# abr/09
· votar


Bigtransa
...e dando umas guitarras de presente pra ir reduzindo o set...
Eu te entendo... qualquer coisa me add no msn, eu faço um esforço e aceito umas 3 ou 4 guitarras pra te ajudar!

edalko
Queria ter um emprego que bancasse uma doença no nível da sua!
aOEIHEAOiuehOIUAHOIUHAOIAHE


Esse ano comprei meu amp Line 6 Spider III 120 (Sim, digital, transistor, com simulador, exatamente o que eu queria)
Já to de olho em umas strat sx que vi no ML.... =p

Bog
Veterano
# abr/09
· votar


erico.ascencao

Eu não tenho esse problema. Paro quando quiser. Paro quando quiser! PARO QUANDO QUISER!

Bog
Veterano
# abr/09
· votar


erico.ascencao

Agora, falando sério, eu já estou com coisas demais, o suficiente para quase não ter mais espaço em casa. São 3 guitarras boas, 2 violões, isso fora uma mini-guitarra e um violão pequeno, e a minha primeira guitarra e violão (esses têm valor sentimental). Já tive que vender amp por não ter espaço para ele no meu cubículo de 18 metros quadrados.

O pessoal gosta de falar que gente como nós devia ensaiar mais, que isso, que aquilo... Mas poxa, o ponto aqui não é simplesmente tocar. É como comprar um carro de 40 mil sendo que um Uninho daria conta de te levar para qualquer lugar. É como comprar uma camiseta bacana sendo que qualquer pedaço de pano branco daria conta de te cobrir. É como comprar um home theater e uma TV de 36 polegadas, sendo que o filminho não ia ser menos compreendido se fosse assistido numa TV de 20 polegadas com falantezinho mono. Enfim, o negócio é você crescer sonhando com guitarras, para um dia se ver em condições de comprá-las, mesmo que não consiga tocá-las como se deveria.

A princípio, eu parei de comprar guitarras, e só vou gastar com um amp bom quando estiver voltando para o Brasil (para repor o que tive que vender), e talvez com uma pedaleira, se a Vox lançar uma sucessora para a Tonelab. Mas não sei não, capaz que daqui a 3 anos eu esteja com uma Gretsch, ou uma Rickenbacker, ou outra Gibson... hehehe.

erico.ascencao
Veterano
# abr/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Bog

O pessoal gosta de falar que gente como nós devia ensaiar mais, que isso, que aquilo... Mas poxa, o ponto aqui não é simplesmente tocar. É como comprar um carro de 40 mil sendo que um Uninho daria conta de te levar para qualquer lugar. É como comprar uma camiseta bacana sendo que qualquer pedaço de pano branco daria conta de te cobrir. É como comprar um home theater e uma TV de 36 polegadas, sendo que o filminho não ia ser menos compreendido se fosse assistido numa TV de 20 polegadas com falantezinho mono. Enfim, o negócio é você crescer sonhando com guitarras, para um dia se ver em condições de comprá-las, mesmo que não consiga tocá-las como se deveria.

Aí é que está o busílis...

ogner
Veterano
# abr/09
· votar



"... Mas poxa, o ponto aqui não é simplesmente tocar. É como comprar um carro de 40 mil sendo que um Uninho daria conta de te levar para qualquer lugar. É como comprar uma camiseta bacana sendo que qualquer pedaço de pano branco daria conta de te cobrir. É como comprar um home theater e uma TV de 36 polegadas, sendo que o filminho não ia ser menos compreendido se fosse assistido numa TV de 20 polegadas com falantezinho mono..."


Muito bem posto, meu caro.

Sou contra o consumismo descontrolado, mas nao aceito criticas contra minha pessoa e minha gana por guitarras...hehe.

E outra, acho que esse nosso consumismo por instrumentos e seus complementos tão importantes quanto é muito saudável. Comparando com roupas, sapatos e etc...

Não aceito criticas!!! ahuheuhauea...

Birdcrazy
Veterano
# abr/09 · Editado por: Birdcrazy
· votar


Há exatamente 1 ano comprei um violão, e a um mês atras em um momento de fraqueza comprei uma uma zoom G1x (me arrependi), entrei para este fórum, vi sobre um tal de peavy rage, comprei...

Não satisfeito achei que deveria comprar uma guitarra nova, a minha ja tem 20 anos, comprei a guitarra... aí veio o problema.

Comprei a guitarra no submarino faz 20 dias e ainda não recebi :(

Desde então venho sofrendo e não tenho tocado nem usando a zoom, nem o amplificador, nem o violão...

Agora depois desse desabafo me sinto bem melhor...

hehe

Bog
Veterano
# abr/09
· votar


A propósito, é bom ressaltar que:

a) Eu não tenho carro,
b) Minha camiseta mais nova tem 2 anos, e
c) Não tenho TV, e muito menos home theater em casa.

=P

ogner
Veterano
# abr/09
· votar


Bog

Uma duvida, Bog seria tirado do dicionario criado pelo Antony Burgues??

edukotzen
Veterano
# abr/09 · Editado por: edukotzen
· votar


A propósito, é bom ressaltar que:

a) Eu não tenho carro,
b) Minha camiseta mais nova tem 2 anos, e
c) Não tenho TV, e muito menos home theater em casa.

=P


eu parei e comprar graças a deus, depois de tantas trocas de guitarras, captadores etc.. acho que to satisfeito com meu timbre, sei que to tirando leite da pedra, mais, agora, so vou juntar grana pra pegar um bom amp valvulado essa é minha meta

minhas 2 stratinho ainda vão me fazer perder a mulher heheh, eu não sei dizer qual é a melhor, mais as vezes minha mulher ta me esperando e eu fico so namorando minhas stratos heheh, a madrugada toda............

Philipi
Veterano
# abr/09
· votar


Mal comprei 2 Stratocaster SSS e jká estou querendo comprar uma Les Paul SX GG1 das antigas que ei vi por 500r$,uma Superstrato(Cort Viva Gold ou Cort Evl K4 ou rg350), um Violão de Cordas de aço(um Menphis Folk com captação ativa e etc... já serve),um Contrabaixo SX SJB75, uma SG(Shelter Detroid,SX SG ou uma Epiphone g400, fora os upgrades),e ainda estou querendo gastar 800r$ em peças para minhas 2 Stratos,e mais um amp só para estudos e ensaio, só falta mesmo é Dinheiro e espaço para tanta coisa!!!

Bog
Veterano
# abr/09
· votar


ogner

Bog é a primeira metade do meu nome. Tem origem eslava, e quer dizer "Deus". ;)

ogner
Veterano
# abr/09
· votar


Bog

Pelo dicionário do Antony, que é do filme Laranja Mecanica também. Deus.

bpv
Veterano
# abr/09
· votar


Olá,

eu sou o bpv e hoje vou pegar um pedal Guv' nor do meu amigo. Só porque ele vai fazer barato :D

Vai ser meu primeiro analógico (partí do Zoom 505 pra GT-8 direto), talvez seja o início de uma nova era, ou uma nova gás.

abçs

Bigtransa
Veterano
# abr/09
· votar


minha última crise foi impedida por um motivo de força maior...... tava com tudo certo pra pegar uma schecter pt qdo tive uma despesa inesperada com o carro devido a um acidente...... reconheço meu problema mas evoluí em alguns aspectos...... hj em dia só compro qdo tenho dinheiro e estou com as dívidas pagas...... já me enrolei muito com prestações e cartão de crédito.....

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


Bigtransa
Vc tem que fazer tal qual o amigo brunoliam:
Já estou há dois meses sem nada comprar. Para fazÊ-lo, peguei uma lata vazia de achocolatado, onde coloquei meus cartões de crédito, antes de vedá-la com super-cola. escondo isso de minha família; eles pensam que guardo moedas lá.

Konrad
Veterano
# abr/09 · Editado por: Konrad
· votar


Will Bejar
Bigtransa
Vc tem que fazer tal qual o amigo brunoliam:
Já estou há dois meses sem nada comprar. Para fazÊ-lo, peguei uma lata vazia de achocolatado, onde coloquei meus cartões de crédito, antes de vedá-la com super-cola. escondo isso de minha família; eles pensam que guardo moedas lá.


Tem funcionado, tem funcionado........... One step at a time.......

(Devo confessar que pago passagens de ónibus com notas de 10 ou 20, para que assim eu consiga mais moedas e tenha de abrir a lata logo. Quando fui receber meu miserável salário de professor, pedia uma parte em moedas, para o espanto de todos.....)

Izzy Dragon
Veterano
# abr/09
· votar


Minha vitória contra a G.A.S. foi ir pros EUA e voltar só com uma guitarra, 5 jogos de corda , palhetas e um slide

.DuFF.
Veterano
# abr/09 · Editado por: .DuFF.
· votar


Olá meu nome é DuFF e estou há 42 dias sem gastar com equipo, dia 10 de março comprei meu Bugera 6262 Head.

Ops, dei uma escorregadinha semana passada... Comprei um Encordoamento Ernie Ball Power Slinky (011) para a minha explorer e uma palheta Dunlop Tortex M3 (sou fanatico pelas verdinhas). Mas foi de leve, morreu só 30 conto na brincadeira.

Fim do mes eu compro a 4x12 da Randall pra ligar meu valvulado.

Mas como a GAS é infinita, ainda sonho com:

- ESP MX-250II (aquela explorer antiga da ESP que saiu de linha)
- ESP Eclipse (uma toda preta com EMG's e uma Sunburst com um set Duncan 59/JB)
- ESP JH-1 (Aquela Flyin' V com pintura de fogo do Het)
- Gibson Les Paul Custom Zakk Wylde Signature
- Martin D-28
- Takamine Japonês 12 cordas
- Mesa Boogie Dual Rectifier / Mark IV ou V
- Caixas Recto 4x12 pros mesas
- Um bom pedal de Chorus (vou pesquisar qual ainda)
- Crybaby 535Q (com mod de true bypass)

Bom desses sonhos, sei que em vida eu só vou alcançar os 2 ultimos rsrsrs

Então vou ficar feliz quando meu set idealizado ficar pronto:

Guitarras:

- Gibson Explorer '84 RI (com algumas modificações bobinhas que vou fazer nela em breve)
- Condor RX-30 (que vai ser TOTALMENTE reformada)
- Talvez um dia compro uma Les Paulzinha da LTD, Epipoca ou Condor e troco os caps (no caso de Condor e Epipoca, a LTD ja vem com EMG ou Seymor)

Amps:

Bugera 6262 Head --> Randall 4x12 com Celestions

Pedais:

- Crybaby 535Q
- Um bom pedal de Chorus (vou pesquisar qual ainda)
- Delay
- Afinador

Cordas:

- Ernie Ball Power Slinky (011) na Explorer e na futura Les Paul
- Ernie Ball Regular Slinky (010) na Strato

Cabos:

- Tenho usado Tecniforte e acho mto bom! ainda vou comparar com um desses Monster Cable de 200 reais pra ver se da alguma diferença.

Palhetas:

- Sou fanatico pelas verdinhas! Tortex 0.88 na veia!

Lex Vox
Veterano
# abr/09
· votar


Nem me falem G.A.S, que sofrimento
Eu sou muito compulsivo e a GAS é só uma das facetas.
Ganhei algumas batalhas e perdi outras, mas ainda estou na guerra.
Afinal como vc explica um cara fazendo aula a 3 meses ter 4 guitarras?

Bigtransa
Veterano
# abr/09
· votar


Eu tenho uma explicação pra minha compulsão..... Não tem muita lógica....... mas estou há bastante tempo sem banda, sem estudar guitarra, afastado da música e sem perspectiva de voltar a tocar como gostaria..... é como se cada guitarra ou equipo novo q adquiro trouxesse uma nova esperança..... cada guitarra q eu compro me lembra uma época da minha vida da qual sinto muita falta.....

.DuFF.
Veterano
# abr/09
· votar


Bigtransa
mas estou há bastante tempo sem banda, sem estudar guitarra, afastado da música e sem perspectiva de voltar a tocar como gostaria..... é como se cada guitarra ou equipo novo q adquiro trouxesse uma nova esperança..... cada guitarra q eu compro me lembra uma época da minha vida da qual sinto muita falta.....

[2]

Cara falou TUDO agora!

Crescer é uma merda mesmo... num tenho mais tempo pra tocar, num tenho mais tempo pra ensaiar...

é só TRABALHO, TRABALHO, TRABALHO, TRABALHO, TRABALHO, TRABALHO, TRABALHO, TRABALHO, TRABALHO, TRABALHO, TRABALHO, TRABALHO, TRABALHO, TRABALHO, TRABALHO, TRABALHO, TRABALHO, TRABALHO, TRABALHO, TRABALHO!

Birdcrazy
Veterano
# abr/09 · Editado por: Birdcrazy
· votar


Bigtransa

Cara me sinto do mesmo jeito... hehe

Passei praticamente 15 anos tocando em bandas, a 5 estou parado.

erico.ascencao
Veterano
# abr/09
· votar


Pra vocês verem o nível que cheguei:

A Condor está com uma promoção "Crie um slogan e concorra a prêmios exclusivos". O prêmio é uma Condor GX40, com bag, correia, cabo e o caralho a quatro (sem amplificador, é claro). Já mandei umas duas frases - deve-se ressaltar que eu tive que criar outro e-mail pra poder mandar a segunda frase.

tomatelol
Veterano
# abr/09
· votar


bom...eu to pretendendo comprar 6 pedais pra terminar o meu tão sonhado set e depois comprar um amplificador.... até o final do ano que vem eu termino...
EUA = $670
BRASIL = R$2000+
maldito imposto... mas eu vo compra tudo!!!!


obs: sem o amplificador.. pq esse vai se caro...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GA (GASeiros Anônimos) - entre e relate sua GAS (ou sua vitória contra ela)