GA (GASeiros Anônimos) - entre e relate sua GAS (ou sua vitória contra ela)

Autor Mensagem
Hitman
Veterano
# mar/13
· votar


KD O PUTO DO Drive30, SEU VIADO

ta decidido, vou comprar um mark V, mas nao sera um ataque de GAS, quero planejar a compra e etc
O que vcs acham?

To planejando pra comprar ele daqui uns 2-3 meses (mas antes pegar meu pedal de drive, que realmente to precisando)
Acho que devagarinho me curo do sindrome

Led Zé
Po cara, os resultados tem me surpiendido! tava trabalhando numas coisas proprias, to ate pensando em gravar daqui umas semanas, comecando a pegar umas musiquinhas novas.
To ate com vontade de chegar em casa e tocar, tinha perdido isso, antes era sair do trabalho e ir pra loja de instrumentos (maldito Long & Mcquade)...

valeu mesmo brother!!!

JJJ
Veterano
# mar/13 · Editado por: JJJ
· votar


Hitman
Vai comprar mas não é GAS?... Hummmm, sei... kkkkkkkkkk

Led Zé
Tenta tirar a nona de Beethoven (cada parte de cada instrumento!) e pronto: SEUS POBREMAS SE TERMINARAM-SE!!! Por meses e meses a fio! uahuahuahuahu

Hitman
Veterano
# mar/13 · Editado por: Hitman
· votar


JJJ
Vai comprar mas não é GAS?... Hummmm, sei... kkkkkkkkkk
hahaha

Confesso que tem um pouco daquela coisa de ter o set dos sonhos, mas nao eh aquela coisa de desespero. to bem sussegado ate (ou estou simplismente me enganando)
E tambem, eh aquela coisa, comprou, ta comprado, nao eh aquele tipo de coisa que se compra todo ano, so fazer manutencao basica, valulas aqui e ali, garantia de 5 anos (apesar de eu nao conhecer ninguem que ja teve problema com esses amps, so o road king)
entao, to bem tranquilo quanto a isso.
dps do mark v so falta o jcm 800 de 82-83 e o ac30
e a fender strato, a tele, b.c. rich mocking bird, ebmm jpxi7, gibson sg, gibson lp custom e uma 335, ai CABO!!

...zuera galera
(com uma pitada de verdade)

Tava pensando, sao mas influencias.
Tenho um amigo que tem mais de 30 guitarras (q coisa FUDIDA, nao eh uma fender american standard rale nao)
outro amigo que compra um baixo por mes, so coisa rara/boutique etc, o irmao do baixista que se vc virar as costas ele compra um pedal.
fogo, preciso rever minhas amizades. hahaha

JJJ
Veterano
# mar/13
· votar


Hitman
Putz... Se tiver um concurso de GAS, o troféu já tem dono...

Ainda bem que tu tá aí no mundo civilizado... Já pensou em quanto essas coisas iam custar por aqui?

Hitman
Veterano
# mar/13 · Editado por: Hitman
· votar


JJJ
Putz... Se tiver um concurso de GAS, o troféu já tem dono...
hahaha
to passando meu titulo de "Rei do GAS" ...se alguem quiser

Ainda bem que tu tá aí no mundo civilizado... Já pensou em quanto essas coisas iam custar por aqui?
Minha alma ja estaria no mercado livre a muito tempo. hahahaha

Edit: esqueci de mencionar que estou secretamente afim de um Rivera KR7 half stack, mas ai ja comeca a doidera, vou ter que cavar buraco pra colocar meus equipamentos

Felippe Rosa
Veterano
# mar/13
· votar


Hitman
esqueci de mencionar que estou secretamente afim de um Rivera KR7 half stack, mas ai ja comeca a doidera, vou ter que cavar buraco pra colocar meus equipamentos

Comece a estudar as músicas do Yamandú Costa no violão e estará totalmente curado, hahaha

Hitman
Veterano
# mar/13
· votar


Felippe Rosa
Comece a estudar as músicas do Yamandú Costa no violão e estará totalmente curado, hahaha
nao, vai piorar, ja enterrei minha lista de violoes, nao quero que ela volte a me assombrar. hahah

veelllhhooo como eu era/sou doente

Buja
Veterano
# mar/13
· votar


opa ataque de GAS comendo solto. Nao me instiguem, por favor, nao posso pegar minha 8 cordas agora =(

Felippe Rosa
Veterano
# mar/13
· votar


Hitman
Poha, huahuahauuhauah
Ainda bem que eu controlo a minha, o modo como gasto meu dinheiro tem que ser friamente calculado, se não fico no sanhaço....
Imagine se eu comprasse equipamentos toda vez que eu ficasse na seca por algum....

Hitman
Veterano
# mar/13
· votar


Galera,

Por um FIO eu nao volto pra cara com um Mark V hoje.
Fui a loja e me mostraram um que um cara compro um mark combo e outro head ao mesmo tempo pra decidir qual queria, devolveu o head, ele ta NOVISSIMO, sem poeira sem NADA, deve ter ficado na capa por um ano, por 1600 dolares.
...ta guardado pra semana que vem, vou dar uma pensada e provavelmente vou pegar ele.

E me apaixonei por uma strato tambem, uma american standard, LINDA.
Acabamento em Burnt Ash e braco feito de Walnut (nao sei o nome em portugues)
O timbre dela era CRISTALINO demais, e o braco tocava como um sonho.
...como eu odeio ir a loja de instrumentos...

Felippe Rosa
Veterano
# mar/13
· votar


Hitman
Como é bom ser pobre.
=/

Hitman
Veterano
# mar/13
· votar


Iai galera, ninguem vai ajudar na decisao? boa compra?deixa pra depois?

Felippe Rosa
3 anos com uma golden les paul e um meteoro atomic drive 15w quebrado.
sei BEM, foda...

maxbqi
Veterano
# mar/13
· votar


Hitman
Eu no seu lugar nao pensaria. Se tivesse a grana ja teria pego.

Hitman
Veterano
# mar/13
· votar


Todos
Queria agradecer aqueles que me ajudaram ate agora a nao comprar coisas

Mas...

maxbqi
Veterano
# mar/13 · Editado por: maxbqi
· votar


Hitman
Ae mulek. Comprou aquele que vai ser meu proximo amp...heheh
Ta curtindo a fera??
So uma pergunta, vc sabe o peso exato do head? Cada lugar que checo dao um valor variando de 50-65 lbs
Abs

Hitman
Veterano
# mar/13
· votar


maxbqi
Cara, som do bixo eh ANIMAL... simplesmente demais

So uma pergunta, vc sabe o peso exato do head? Cada lugar que checo dao um valor variando de 50-65 lbs
exato nao, mas tem entre 20-25kg, nao eh levinho nao. tive que carregar um tempo na mao, tive que trocar de mao algumas vezes, e olha que eu nao tenho "mao de moca" haha

Delson
Veterano
# mar/13
· votar


Bom. Estamos aqui reunidos e eu quero fazer um relato: Tive uma recaída de GAS.

Eu estava tranquilo, andando com uns amigos, quando, de repente, entramos em uma loja de instrumentos. Não estava disposto a comprar nada. Só olhar. Só olhar.

Mas eis que vejo em minha frente um belíssimo violão. Um Condor DC23, tampo e fundo sólidos, ele lá, eu cá. Fingi que não o vi, chamei meus amigos pra ir embora, mas tudo foi em vão.

Nessas horas a gente lembra de tudo que passou na vida: Insatisfação com o instrumento atual (essa parte é séria, pois meu Hofma YE-223 já tinha dado o que tinha que dar), crises passadas, vitórias e derrotas sobre a GAS.

O mais engraçado é que nessas horas, o cérebro da gente funciona como uma calculadora, e rapidamente chegamos a uma maneira de encaixar o bendito instrumento no orçamento.

Mas o cerne da questão é que, depois de muita choradeira com o vendedor, desta vez, eu perdi a batalha, e estou eu aqui, olhando pro meu Condor, e MIL REAIS (sim, ele me saiu a esse preço - como é que eu não o levaria pra casa???) mais pobre, mas com um sorriso que vai até atrás da orelha.

Fim.

maxbqi
Veterano
# mar/13
· votar


Hitman
Massa. Que bom que esta curtindo o amp. Estava pensando em pegar o combo, mas e muito pesado e vai dar trabalho para levar qdo for embora dos USA. O head neste peso ja da para levar na mala...hehe

Hitman
Veterano
# mar/13
· votar


maxbqi
vai de head mesmo, joga no minimo um par de v30 closed back embaixo dele e manda pau.

Ja toquei no combo, nao curti muito.
...alias, nao curti combo de nada pra ser sincero. haha

Felippe Rosa
Veterano
# mar/13
· votar


Hitman
Calma ae rapaz, aí já é sacanagem, hahahaha, tenho uma Condor CLP II, pedaleira Boss Me 70 e um amp maverick mv1510, não é nada ruim.
Mas mudar de set é inviável....

Hitman
Veterano
# mar/13 · Editado por: Hitman
· votar


Felippe Rosa
Agora eu paro!! prometo!!!
...ou tentarei haha

Nao, agora eh serio mesmo. pretendo parar de verdade. semana que vem devo pegar meu drive e sabe la quando o afinador. mas tenho que parar, se nao a coisa fica grave. ja tenho coisa demais pra me satisfazer.

maxbqi
Veterano
# mar/13
· votar


Hitman
Pois é, to bem tombado a pegar o head tanto pela questao de ser mais facil levar na viagem como por questão de dividir o peso. Um amigo aqui me sugeriu em pegar Triaxis+Power, o que é outra opção. Vamos ver o que decido. É bem provavel de eu comprar quando tiver voltando pq aqui no meu condominio nao pode fazer zueira nenhuma e acredito que em 10W vai ser dificil tocar. Comprei um H&K Tubemeister apenas para praticar e te falo que em 1W ta bem alto, não dá para abrir o volume.
Quanto a combos, já toquei em bons combos, e inclusive tenho um no Brasil. O que pode influenciar, dependendo do caso é o falante que vem no combo. No caso do MK V, ele geralmente vem com o C90. Vi que tem umas lojas aqui nos EUA que vendem ele com o V30, mas eu não arrisca usar apenas 1 V30 no MK V

Abs

Felippe Rosa
Cara, eu na sua idade nem tinha guitarra. Fui ter minha primeira com 23 anos, uma Memphis MG100 que fiquei com ela por 5 anos, uma pedaleira ME6 e amp eu usava estes porcarias até comprar um bom fender SS. Com o tempo vc vai fazendo negocios, juntando grana, ganhando dinheiro com shows, tendo aumento de salario, e isto te possibilita aumentar. Nao é assim da noite para o dia. E te falo uma coisa, naquele tempo eu tinha banda, me divertia mais com musica e fazia show pra caramba para tudo que é lado enquanto hj eu brinco de tocar guitarra e gasto com os meus "brinquedos" hehe.

maxbqi
Veterano
# mar/13
· votar


Hitman
Velho, na boa. Pq vc quer pegar um drive com estes amps que vc tem? Um afninador até passa, mas um drive?? hehe
Não te entendo.
Abs

flavio
Veterano
# mar/13
· votar


Eu que to na merda!!! To com um Mesa Boogie Mini Rectifier e comprei nesta segunda uma MusicMan JP12 BFR, mas estou nos EUA, que é bem mais barato! Apesar que agora nao estou com vontade de comprar mais nada!

Hitman
Veterano
# mar/13
· votar


maxbqi
nao tenho muita experiencia com racks, tenho um amigo que faz toca ao vivo com eles, mas nao sou fa.
Mas eh, 1 v30 pro mark eh doidera, 1 falante de 60w pra 90w de puro timbre eh perigoso!
Continuo te aconselhando a comprar o head! mais facil de transportar, (eu acho) mais bonito e um pouco mais versatil tambem.

maxbqi
Velho, na boa. Pq vc quer pegar um drive com estes amps que vc tem? Um afninador até passa, mas um drive?? hehe
Não te entendo.
Abs

O drive eh pra deixar as coisas mais "tight" como um boost pras distorcoes do amp. Tem coisa no metal que simplesmente nao da pra tocar so com distorcao de amp por causa do timbre, precisa do boost pra cortar algumas frequencias, ele te da um timbre mais definido e MUITO mais ataque.
e o pedal que to pegando tambem tem um switch pra high gain, o que eh util caso apareca algo de ultima hora, chego no lugar e nao tem um amplificador de alto ganho (pois eh geralmente o que eu uso), entao tem essa opcao de backupzinho.

Abracos!

Hitman
Veterano
# mar/13
· votar


flavio
Eu que to na merda!!! To com um Mesa Boogie Mini Rectifier e comprei nesta segunda uma MusicMan JP12 BFR, mas estou nos EUA, que é bem mais barato! Apesar que agora nao estou com vontade de comprar mais nada!
Parabens pela guitarra!!! eh uma que esta na minha lista! hahaha

espera a fase de lua de mel passar, vc jaja vai querer um milhao de coisas pra acompanhar a guitarra nova. ahahah

maxbqi
Um exemplo bacana



strinbergshredder
Veterano
# mar/13
· votar


Caramba, até dá tristeza ler esse tópico...kkkkk

Engraçado que todas as crises de GAS que eu tenho eu consigo suprimir, mas a última..kkkk

Não tenho nenhuma pretensão de amp valvulado, penca de pedais nem nada disso, mas o meu amp atual (se é q se pode chamar de amp), um giannini g5, com falante de 6" (!) já tava me dando no saco, e há um ano +- eu tava atrás do Crate FW15R, 15W, que pra eu tocar em casa são mais que o suficiente, e principalmente, Falante de 12"!!

Periodicamente eu rodava o ML em busca dele, mas nunca achava; até nas lojas de instrumento aqui no RJ, nunca achava em nenhuma delas, e na única que tinha ele catalogado no sistema, custava R$650 mas nunca tinha em estoque....

Pois bem, sexta feira passada, em mais uma busca no ML, com quem me deparo? Com o dito cujo, por apenas R$529!!! Na hora perguntei pro vendedor "quantas unidades???"

Sabendo que tinham 2 disponiveis, na mesma hora falei com meu chefe se ele podia comprar pra mim no cartão, visto que nem eu nem meu pai temos, e meu chefe era quem tava mais perto de mim na hora...kkkk

Resumindo, estou apenas aguardando o bichinho chegar, vou fazer review completaço!

ps: e não é só isso não, já tá na fila das compras uma Focusrite Scarlett 2i2!!
http://www.ebay.com/itm/SCARLETT-2i2-STUDIO-by-Focusrite-New-Same-Day- Shipping-/281072556341?pt=US_Computer_Recording_Interfaces&hash=item41 713ad935

Nefelibata
Veterano
# mar/13
· votar


Hitman

Walnut é nogueira. Dá cadeia se cortar no Brasil eheheheh.

Hitman
Veterano
# mar/13
· votar


Nefelibata
Guitarra com madeira exotica. humm...

GAS GAS GAS!!!!

Buja
Veterano
# mar/13
· votar


Parem parem parem!!!!!!!!!!!
Nao me mostrem Orange, por favor, isso já é sacanagem.

O que?? Mesa+Marshall...só bomba atomica hein!

strinbergshredder
Resumindo, estou apenas aguardando o bichinho chegar, vou fazer review completaço!
Crate FW15R, 15W
Falante de 12"!

Ihhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh ce ta brincando? Amp novo pra familia? Aeeee mukele!!!! To doido pra ver a flying V rasgando um Mizão bonito nesse falante ai hein! Parabens cara, tu merece!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GA (GASeiros Anônimos) - entre e relate sua GAS (ou sua vitória contra ela)