Guitarras Guller - novidade no mercado nacional

Autor Mensagem
pasb2006
Veterano
# jan/09
· votar


O som parece ser de uma boa guitarra, mas não pude deixar de notar o 5150 com uma caixa bem grande no fundo... Boa parte do som vem do ampli também, sem falar da propria pegada do cara, que parece ser um ótimo guitarrista, me desculpe, mais isso não prova ainda que é uma guitarra expcional. Apenas ordinária, comum.

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Esse afinador é o tal NTune ou clone:
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=320887

Já rolou até tópico aqui no FCC sobre isso.

Novidade não é, pois já rolava esse "gadget" em abril de 2007:
http://video.google.com/videoplay?docid=2428099895122454679

Gennaro não resisitiu e soltou "novidade mundial" sobre o tal afinador. Menos... Minha impressão é que falta um pouco mais de humildade à Guller.

Se o site não contasse tanta vantagem, provavelmente, este tópico teria mais elogios do que dúvidas ou polêmica.

Abs

tomasbignoto
Veterano
# jan/09
· votar


não consigo gostar dessa guitarra por causa da arrogância do bobmkt em dizer que é necessário um curriculum musical para testar uma Güller... isso não desce na minha garganta...

Bigtransa
Veterano
# jan/09
· votar


já vi o mauro tocando muito bem com guitarras fender, gibson, epipoca, ibañez, tagima, giannini, stagg.... realmente o vídeo não prova nada..... mas o Mauro é um cara sério e não acredito q ligaria seu nome à Güller se a guitarra fosse uma porcaria.... só acho palhaçada esse negócio de dizer q tem gente q não tem nível pra opinar sobre as guitarras.... cada um toca o que toca e quem demonstrar interesse pelo produto do cara tem q ser respeitado....

pasb2006
Veterano
# jan/09 · Editado por: pasb2006
· votar


tomasbignoto

Acho que ele foi infeliz no comentário, ele quis dizer que não quer que iniciantes, que mal tocam powerchords e mal têm base para avaliar uma guiatrra, usem e saiam por aí falando mal, só pq acharam feia ou algo assim.

Não concordo com ele, pq muitos destes iniciantes são compradores em potencial, e esta marca em especial parece ser bem ruim no que se diz respeito ao marketing. A primeira coisa que já nos faz duvidar de uma marca, é uma grande quantidade de Auto-elogios. Isso nos faz pensar que o produto não tem muita qualidade e necessita de auto-afirmação para atrair público.

O site da Fender é um bom exemplo de marketing. Encontramos algo sobre a história da compania e dos produtos, mas sem exageros, todo o restante, elogios e tudo o mais, vêm dos próprios consumidores, sejam os endorsers ou os músicos como nós aqui.

Gostaria muito de testar uma Guller, mas infelizmente não tenho curriculum musical...

KAEL METAL
Veterano
# jan/09
· votar


Minha opinião, mas gosto é gosto, a maioria não gostei do design, não testei então não posso falar sobre o som dela e tocabilidade, design não é inovador, nada de mais.

A G5 com pedal é HORRÍIIIIIIIIIIIIIIIIIIIVEL, MEU GOSTO, muito feio e a na minha opinião a guitarra parece mais um instrumento de laboratório. Inovar é sempre preciso mas não podemos transformar uma guitarra em faz tudo, daqui a pouco vão fazer guitarra com pedal, bateria eletrônica, violão e baixo tendo três braços ! Não queremos que o instrumento faça tudo, onde entra o guitarrista ? Não se preza mais pelo talento da pessoa ? Bom isso é só a minha opinião da G5 com pedal, afinal se já colocaram pedal as outras coisas serão os próximos passos.

Eu valorizo o que Brasileiro desde que seja bom, podem dar risada, mas não troco minha warlock da golden por nenhuma outra, é bem construída, dei sorte, e troquei os equipamentos dela pelos melhores que existem e acho ela boa pra tocar, só preciso aprender a tocar melhor hehehehehehehehehehe, um dia um professor tocou nela e eu vi o potencial que ela ficou, espero um dia atingir este potencial hehehehehehehe

Bigtransa
Veterano
# jan/09
· votar


Quem determina se o guitarrista tem nível ou não pra opinar sobre determinada guitarra? O Tom DeLonge tem nível pra opinar sobre as fender strato? a Avril lavigne tem condições de opinar sobre as tele? Muita gente diria que não..... Aparentemente a fender pensa diferente e lançou modelos custom dos 2..... Independente do nível cada um sabe o q lhe satisfaz..... essa atitude da guller (ou do cara aqui do forum cuja ligação com a empresa desconheço) só depõe contra a marca.....

Bigtransa
Veterano
# jan/09
· votar


Aparentemente o Mauro tem nível pra tocar uma Güller..... talvez o público alvo da empresa seja o de guitarristas q tocam tanto quanto o Mauro e que estejam dispostos a trocar suas guitarras pelas Güller..... tenho a impressão q não vai dar muito certo....

KAEL METAL
Veterano
# jan/09
· votar


eu acho que são os usuários que fazem a empresa crescer aprovando os seu produtos, agora se ainda não tem elogios de usuários e a empresa no seu começo já se diz que é a melhro que há, podem ter certeza é a primeira que eu não compraria, agora se a empresa diz que usa material de qualidade, equipamentos bons, linha de produção com qualidade proporcionando um ótimo rendimento eu compraria

Quem se acha o melhor um dia é corroido pelo orgulho e esquece de sempre estar melhorando e quando se dá conta está em 10º

pasb2006
Veterano
# jan/09
· votar


Acho que o pessoal da guller poderia vir aqui se esclarecer, pq covenhamos que o cifraclub no Brasil, tem o mesmo efeito de Harmony-Central. Muitos músicos de todos os níveis e estilos imagináveis navegam aqui e utilizam o site como base para compras e troca de experiências. E até agora os caras só se queimaram mais e mais.

Axo que seria legal vir um representante da guller esclarecer dúvidas. O pessoal da WarmMusic fez isso aqui no fórum e foi muito legal. Teve até gente que foi visitar a fábrica, e a marca ficou bem menos queimada e se mostrou disposta a melhorar... Fica a dica aí pro povo da Guller.

KAEL METAL
Veterano
# jan/09
· votar


pasb2006

Concordo com você, eles poderiam aparecer por aqui, as vezes essa imponência toda é Marketing mal elaborado, mal porque está tomando outro rumo do esperado

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


pasb2006

O BobMkt é da Guller! Já desconfiava mas ele soltou uma... E se vacilar é o próprio Genaro:

Leia esta frase do BobMKT:
Big: não vejo porque VC não participar, já que foi vc quem tocou fogo no barraco!!!!
A gente pede um CV justamente pra avaliar quem pode ou não opinar sobre a performance das Güller.


"A gente pede um CV". Tá aí a prova.

Abs

Raizen
Veterano
# jan/09
· votar


A guitarra pode até ser boa...Mas esse BOBMKT me faz odiar a marca.

Onde já se viu querer elevar a sua marca falando mal das outras?
E pior...falando mal de Fender e Gibson!

Eu, e qualquer um com bom senso, sei mais de marketing que tu.

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


No Orkut, o Genaro abriu pra questionamentos:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=4027631&tid=25197544030 33364586&na=1&nst=1
Abs

MauricioGT-
Veterano
# jan/09
· votar


que Guller que nada ! \o/..

Agile na vêia
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/193954/

Obs: Alguem ae ja conseguiu testar essa "preciosidade", ja comprou uma?

pasb2006
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia

Hum... vc tem certeza que ele é da firma mesmo? Não foi nada ético da parte dele, até pq vc não pediu nada de mais...

As vezes é só um amigo do dono que ficou meio mordido com o pessoal aqui...

Achei muito ruim essa hist do curriculum, espero que ele se concientize e corrija... como eu disse o FCC é o Harmony Central brasileiro...

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


pasb2006
A resposta não foi pra mim.

Hum... vc tem certeza que ele é da firma mesmo?
Não falei que era o dono, mas sim, da Guller ;-)

Quando o BobMkt diz "A gente pede um CV..." caracteriza que ele faz parte da Guller.

Abs

gucrispim
Veterano
# jan/09
· votar


Caraca... tem um video ali ele fala sobre guitarras de 12 kg!!! AUEHuaHEuha Nunca vi uma guitarra de chumbo dessas!

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


gucrispim
Caraca... tem um video ali ele fala sobre guitarras de 12 kg
Isso existe?

gucrispim
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
Axo que é no vídeo "Introdução" com o Gepeto, em que ele fala do modo inovador e único, além de exclusivo, diferenciado e quiçá milagroso que é feita a guller. dá uma conferida la!

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


Com tantos elogios que a empresa faz aos seus produtos, devem ser as melhores guitarras do mundo. Confeço que se um dia tiver a oportunidade gostaria de testar. Se for realmetne melhor que a minha fender eu troco. Mas isso não me passa confiança. É como aqueles produtos que vem escrito na embalagem: Super gostoso, d+.

Raizen
Veterano
# jan/09
· votar


Dark Fallen Angel

Já viu algum comercial indiscreto dos relógios Bvlgari? Ou do cartão American Express?

Artigo de luxo e QUALIDADE tem outra abordagem.

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Raizen
Já viu algum comercial indiscreto dos relógios Bvlgari? Ou do cartão American Express?
Mas há décadas estas marcas estão construindo uma imagem. Já existe uma personalidade. A Guller é nada ainda. Se for pra falar que é "foda" tem que provar e isso, as vezes, leva tempo. E isso é um risco por ser muito abstrato. É melhor dizer, "Guller, guitarras de fibra", sei lá... Aí vai a questão do "branding/marketing".
Abs

pasb2006
Veterano
# jan/09
· votar


Raizen

Falou tudo, o reconhecimento deve vir dos usuários, não da própria empresa, eu que tenho tenho 18 anos e mal comecei minha faculdade já sei que isso é uma das piores formas de marketing.

Parece comercial da Polishop aqueles vídeos...

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


Raizen
Eu te entendi mal ou vc estava aprovando o "aproach" da Guller?
Abs

Raizen
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
Você tem um ponto.
Porém (hehe), quando você cria uma marca você já pode direcioná-la da maneira correta. O boca a boca é um ótimo canal para isso. Tipo, o site da Tagima e da Fender são bem legais. Alguém completamente leigo talvez ficaria em dúvida sobre qual guitarra comprar. Mas aí entra a tradição a qual você mencionou. Patek Phillip tem tradição (nunca fez merda), Valentino tem tradição...mas essa Guller já está fazendo cagada no começo.
Dá pra mudar....mas será difícil. Pois quando alguém escrever guitarra Guller no GOOGLE, o primeiro site será o da empresa, mas o segundo será o CIFRACLUB.

Raizen
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
Desaprovando.

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Raizen
Eu mudaria o nome... Juro. Estratégia radical.
Vc já viu no Orkut, a queimação?
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=4027631&tid=25197544030 33364586&na=1&nst=1
Ficou feito...

Fora que o BobMKT, aqui neste tópico, "abusou" de certos palavreados que não condizem com uma empresa que quer respeito.

Porém (hehe), quando você cria uma marca você já pode direcioná-la da maneira correta.
Com certeza!

Abs

bobmkt
Veterano
# jan/09
· votar


Meu pai é arquiteto, tem 52 anos, um violão di giorgio e sabe tocar algumas músicas dos beatles.... Certamente não tem bagagem pra testar uma guller..... se ele quisesse comprar uma, poderia testar primeiro? ou teria q levar sem testar?

Com toda certeza poderia testar e deve!!! Mas vc está misturando as sintonias. Um workshop é outro papo.

bobmkt
Veterano
# jan/09
· votar


Hum... vc tem certeza que ele é da firma mesmo?
Não falei que era o dono, mas sim, da Guller ;-)

Quando o BobMkt diz "A gente pede um CV..." caracteriza que ele faz parte da Guller.


Eu já havia dito: conheço o Gennaro há mais de 30 anos e ajudo ele no que posso. Não sou funcionário da Güller, mas um amigo que acompanha o esforço de um outro grande amigo.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Guitarras Guller - novidade no mercado nacional