Guitarras Guller - novidade no mercado nacional

Autor Mensagem
Bigtransa
Veterano
# nov/08


Me desculpem se não for tão novidade assim..... estou postando pois tomei cohecimento da existência dessas guitarras ontem e fiquei bem impressionado..... são fruto de anos de pesquisa de um renomado luthier santista que eu não conhecia (Genaro Ricardo)..... em vez de madeira utiliza uma fibra desenvolvida pelo próprio luthier..... Não toquei em uma ainda, mas fui a um show ontem em q um dos guitarristas tava tocando com uma dessas...... o acabamento é muito bonito e o cara tava tirando um puta som..... Neste mesmo show ganhei um pequeno catálogo da marca.... segue um texto do catálogo transcrito e o site pra quem quiser dar uma conferida:

O processo de fabricação baseia-se em uma mistura da exclusiva fibra GRF da GÜLLER, madeiras especiais tratadas e um projeto interno acústico, resultando em um instrumento inovador que mantém o perfeito equilíbrio de freqüências graves, médias e agudas, modernizando sem perder, e até melhorando a qualidade obtida no método tradicional. Nossas guitarras são moldadas em maquinários especialmente desenvolvidos pelo luthier Gennaro. Após a moldagem, são associadas peças de madeira projetadas para manterem a fidelidade da acústica, sem desperdícios. Nossos instrumentos são leves, equilibrados, macios, de fácil manuseio, pesando aproximadamente 2.9 kg., produzem um som pesado e com um timbre novo e bem característico, feitos para dar prazer.

Neste sistema acabamos com as emendas de pranchas de madeiras, na fabricação do corpo ou braço, muito prejudiciais à entonação e acrescentamos um pouco mais de acústica ao corpo e resistência ao braço.

Acabamento inteligente com o posterior do corpo com pintura antiderrapante para dar mais firmeza a sua digitação enquanto você se movimenta ao tocar. Detalhes projetados para unir conforto, estética, leveza e acústica, considerando sempre o bem estar de quem a usa.

Braço duo power, com incrível resistência a quedas, pesquisado para facilitar a digitação até mesmo de velozes digitadores com raio na curva dimensionada, trasteamento redondo e muito liso para facilitar o vai e vem da mão. Desenho e design com compromisso de facilitar a vida do músico.

A FIBRA EXCLUSIVA: A GRF (Guided Reinforced Fiber) é uma fibra desenvolvida e patenteada por GENNARO.
Trata-se de um revolucionário material resistente, superior à madeira, em estabilidade, menos suscetível ao trabalho mecânico de dilatação e encolhimento, em função da temperatura ambiente, bastante comuns aos materiais orgânicos tais como a madeira. Por não conter veios, a GRF apresenta maior fidelidade sonora, definindo sem interferência, as freqüências de graves, médios e agudos com muito mais perfeição.

DIFERENCIAS: ergometria moderna, peso confortável (2.9k); equilíbrio perfeito; fundo semi-aderente preto; parafusos inox; braço anatômico; melhor pegada; potentes captadores com perfeita isolação anti-ruído; trasteamento retificado e polido.
A posição dos captadores na guitarra e no baixo, são também diferenciais que, aliados a escala EXCLUSIVA, elaborada de modo a diminuir a tensão das cordas,torna inconfundível o som limpo que,agregado a efeitos e drivers, satisfaz ás expectativas dos mais exigentes músicos.

DESIGN: O design das GÜLLERS é personalizado.

PRODUÇÃO: série limitada e customizadas.


http://www.gullerguitar.com/

carecaslash
Veterano
# nov/08
· votar


Parecem ser muito boas !!!

Crosiz
Veterano
# nov/08
· votar


Alguem se arrisca? =P

ragio.
Veterano
# nov/08 · Editado por: ragio.
· votar


meu deus ...

oq eh aquele pedal .. no meio da guitarra !?

cada uma viu !

Bigtransa
Veterano
# nov/08
· votar


ragio.
heheheh..... do caralho o pedal espetado na guitarra.....

ragio.
Veterano
# nov/08
· votar


Bigtransa

uahuhua ...

será q tem uma que cabe um GT-10 ???
rs

Jandira
Veterano
# nov/08 · Editado por: Jandira
· votar


Tipo assim... a guita pode ser até boa, mas q é feia pra carai isso é..
Pow sem falar naquele pedal enfiado na guitarra, pqp.

esse lance de captador deslizante faz tanta diferença?

EDIT: Uma coisa devo admitir, o cara é inovador... mas se faz diferença isso tudo aí é outra história a se contar...
veremos nos proximos capitulos ;)

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


De um modo geral os sintéticos melhoram as nossas vidas sensivelmente em todos os setores. Quem não acreditar nisso vai ficar para trás. Quem quiser apostar conosco é só testar uma Güller e antecipar o futuro.
Este processo de fabricação desenvolvido pelo luthier Gennaro, criador da Güller, será o futuro da lutheria mundial, e já é cobiçado por alguma das maiores empresas mundiais fabricantes de guitarras.


Cara, achei que os caras estão falando com uma "pompa" que eu temo muito.
"Quem não acreditar nisso vai ficar para trás."
"será o futuro da lutheria mundial"

Julgando pelo site, texto e pelo design das guitarras, eu tô fora.

Bigtransa
Veterano
# nov/08
· votar


Crosiz
me arrisco fácil..... na verdade até batendo o GAS....

ragio.
hehehhe..... a idéia é boa..... eu mesmo já fiz isso..... colei um bluesbreacker com fita dupla face na parte de trás da guitarra..... facilita muito a regulagem enqto a gente toca.....

Bigtransa
Veterano
# nov/08
· votar


MauricioBahia
entendi o q vc quis dizer........ tb fico com o pé atrás com essa pompa toda mas na minha opinião pesquisas neste sentido são fundamentais...... acho q os luthiers em geral deveriam olhar com mais atenção para os materiais alternativos..... talvez este processo não seja o futuro da lutheria mundial como o cara coloca..... Mas é importantíssimo q o futuro do planeta esteja calcado em critérios de maior sustentabilidade...... cada pequeno passo nesta direção é interessante....

Gasoline
Veterano
# nov/08
· votar


Bigtransa
Olha, a idéia é boa, e talvez realmente as guitars sejam ótimas.
Mas são mais feias que bater na própria mãe.



Quanto a materiais alternativos, Parker na cabeça. Não consigo tirar elas da lista.
São guitarras fodas DEMAIS.

Curly
Veterano
# nov/08
· votar


Bigtransa

levo fé nisso não. esse luthier já arrumou várias tretas no orkut, mas nem é por isso, o conceito não me convenceu, se testar uma posso mudar de ideia

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


Mas é importantíssimo q o futuro do planeta esteja calcado em critérios de maior sustentabilidade.
Bigtransa

Perfeito!

Abs

coyotegunner
Veterano
# nov/08 · Editado por: coyotegunner
· votar


eles deviam por um preço mais doce pra divulgar neh, pedir 2000 numa guitarra no escuro eh complicado!

Rapha_krust...
Veterano
# nov/08
· votar


que lixo....guitarra pra apoiar pedal, captador que desliza...oxe...

nada que uma fender plugada num Fender não resolva...

há! vc é metaleiro....

Nada que uma Gibson plugada num Marshall não resolva...

Bigtransa
Veterano
# nov/08
· votar


Jandira
esse lance de captador deslizante faz tanta diferença?

EDIT: Uma coisa devo admitir, o cara é inovador... mas se faz diferença isso tudo aí é outra história a se contar...
veremos nos proximos capitulos ;)


vc percebe diferença entre o captador da ponte e do braço?

Gasoline
algumas são feias mas de outras eu gostei.....


Curly
conheço essas guitarras tanto qto vc..... nunca tinha ouvido falar no luthier (apesar de ele ser da minha cidade) nm conheço nada do trabalho dele...... só postei pq achei interessante...... o cara q eu vi tocando em uma é muito bom..... é o Milton Medusa (professor do IGT)..... tem mais gente boa aqui de Santos e região usando essas guitarras..... vamos ver, né?

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bigtransa
cobiçado por alguma das maiores empresas mundiais fabricantes de guitarras
Quais empresas?
A GRF (Guided Reinforced Fiber) é uma fibra desenvolvida e patenteada por GENNARO.
Kd o número da patente?

Pq não falam assim:
Cobiçado por alguma das maiores empresas mundiais fabricantes de guitarras, como XXX e YYY.
A GRF (Guided Reinforced Fiber, pat.# XX99999) é uma fibra desenvolvida e patenteada por GENNARO.

Procura "Guided Reinforced Fiber" no Google... Se colocar entre aspas, o resultado da busca é só 1.

É isso que enfraquece...

Abs

Bigtransa
Veterano
# nov/08
· votar


Rapha_krust...
que lixo....guitarra pra apoiar pedal, captador que desliza...oxe...

nada que uma fender plugada num Fender não resolva...

há! vc é metaleiro....

Nada que uma Gibson plugada num Marshall não resolva...


Achei seu post interessante pois retrata bem como muita gente no forum e na sociedade em geral pensa...... engraçado como tem gente tão avessa a novidades...... tb sou sou louco por fenders e gibsons..... mas já pensou se Leo Fender ou o sr Les Paul tivessem esta mesma mentalidade? as stratos e Les Pauls simplesmente não existiriam......

Bigtransa
Veterano
# nov/08
· votar


MauricioBahia
Tb sei lá qual é a dessa fibra...... mas torço pra q seja legal......

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


Bigtransa
Achei muito bom conhecer esta marca. Vamos ver né!
Espero que seja um sucesso mesmo.

Abs

gucrispim
Veterano
# nov/08 · Editado por: gucrispim
· votar


Atualizando minha lista:
- Tonante
- ASW
- Condor

..
- Guller

kkk zuera!
pô cara, é inovador utilizar esse material na construção de guitarra.... os contras só aparecem com o tempo, dificil acreditar soh no que tá escrito e axar que a propaganda eh a alma do produto (qm fez isso uma vez foi um colega nosso do forum, o Slashphoda)
mas seria interessante testar!

no fim da década de 60 apareceu uma tecnologia inovadora na fabricação de corpo para guitarras, o ACRILICO, Jimi Hendrix tocou, Ronnie Wood tocou, Keith Richards tocou....
e hj simplesmente não se vê a promessa de revolução que era o corpo de guitarra feito de acrílico.....

como disse, deve ser interessante testar.

obs1.: será que são iguais aquelas fibras de pedalinho??
obs2.: genaro nao é o pai do pinóquio?!?!? pô, vira casaca.... mó marceneiro dahr, agora fabricando guitarra com fibra!!!

gucrispim
Veterano
# nov/08
· votar


carai, colocar um pedal na guitarra não é nada ergonômico.... vai colocar um ProCO RAT pra ver como a guitarra vai ficar tombada!

Bigtransa
Veterano
# nov/08
· votar


gucrispim
hehehehehe..... os pedalinhos eram de fibra de vidro..... infelizmente não existem mais...... brinquei muito neles qdo criança.....

gucrispim
Veterano
# nov/08
· votar


Bigtransa
pô pedalinho é demais! mto massa! o melhor era apostar corrida kkkk, na primeira vez eu pedalei até! ptz..... ai descobri que quem pedala mais devagar vai mais rápido! uaHEuhaE

Bigtransa
Veterano
# nov/08
· votar


gucrispim
hehehe.... mas era muito perigoso, né? aqui é mar e não lagoa..... pegar uma correnteza num barquinho daqueles é foda..... o estado de conservação dos barcos era deplorável..... rolavam muitos casos de mulheres idosas e crianças q pedalavam até o fundo e não tinham perna pra voltar..... se a gente for pensar bem a idéia de aluguel de pedalinhos no mar é uma puta coisa de português.....

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


Bigtransa
Se eles fizessem guita igual aquele baixo da pagina inicial do site... hmmmmmm

Bigtransa
Veterano
# nov/08
· votar


eu gostei da guitarra da página inicial..... a que aparece em maior destaque.....

axleWs
Veterano
# nov/08
· votar


acho que a primeira guit acima de 1000 reales que não me dá GAS.

mas enfim, se a revolução vier (a fibra) será bem vinda.

rui luis
Veterano
# nov/08 · Editado por: rui luis
· votar


Bem o conceito não é bem inovador tem pelo menos mais duas companhias no mundo farbricando guitarras com moldes e algum tipo de resina e restos de madeira
aqui uma imagem de uma guitarra feita com um tipo de fibra também
:http://gadgets.boingboing.net/gimages/madacaimes.jpg

outra :http://www.chrysalisg uitar.com/Blue%20&%20Gold%20Sky.jpg
tem mais mas agora não me lembro se me lembrar eu coloco

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Atualizando minha lista:
- Tonante
- ASW
- Condor

gucrispim
Fala mal da Condor não pô!

O Danny Gaton tinha seu handmade (The Dingus Box) que fez com o pai, pedal este que ficava preso a sua Teleca:
http://www.fenderplayersclub.com/artists_lounge/hall_of_legends/gatton .htm

Abs

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Guitarras Guller - novidade no mercado nacional