Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


milani1589
De nada cara.
Abç

VTezao
Veterano
# set/09 · Editado por: VTezao
· votar


Bertola e Seiji, meu primo tem uma Stratocaster copia identica ás Fenders, ela eh Artesanal feita por Luthier, e ele quer comprar caps novos, ela é HSS, queria saber quais caps sao melhores para ela.

Corpo: Cedro
Braço: Maple

Ele quer gastar de 250 à 300 reais em 2, pode ser HS ou SS, de prefêrencia seja os SS primeiro com bom ganho MEDIO e um AGUDO. Obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


VTezao
Cara, pode seguir as dicas que dei para o milani1589.
Abç

Rizzo
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara, vou comprar uma Tagima t635 branca, e quero de imediato quero colocar um captador na ponte dela, e estou pensando nesse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103577096-_JM
o que você me diz desses captadores Cabrera, são realmente bons?
Busco Custo x Benefício.

eu gosto de fazer solos, arpegios, e queria um captador bom pra isso e também que fosse versátil para usar em som limpo, quando eu precisa-se.. tenho medo de quando usar eles no som limpo, ficar distorcido, e não é isso que quero.


vlw

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


Rizzo
Sim, são muito bons.
Abç

xl30n4rd0x
Veterano
# set/09
· votar


indicaria a Schecter Demon 6 FR para tocar tipo sum 41?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


xl30n4rd0x
para tocar tipo sum 41?
O que é isso?
Abç

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Óleo de Amêndoas, Peroba ou tanto faz?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/26490/

Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
O de amêndoa não serve, só o de peroba e o de cedro.
Abç

xl30n4rd0x
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
tipo essa guitarra é boa só para sons pesados?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


xl30n4rd0x
Não. Isso não existe, vc pode tocar o que quiser com a guitarra que quiser...
Abç

VTezao
Veterano
# set/09
· votar


ae bertola meu primo ta querendo esse aqui:
http://loja.tray.com.br/loja/produto-34302-1108-Captador_Traditional_T exas__Branco

mas ele ta em duvida, nao sabe se coloca no braço ou no meio, eae como fica no meio e no braço?

fica muito agudo ou mais grave sei lá...

Soul Wyx
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fala Grande...
;D

Eu to com uma dúvidas nos captadores aqui:
AlnicoII e 59'

O Alnico II eu percebi que ele demora um pouco pra começar a Realmente saturar. O 59 satura mais fácil. O alnico tem mais definição e grave. O 59' um pouco mais de médio e é quente.
Eu testei eles com Crunch.
Agora eu queria saber como os captadores reagem em AltoGanho.
Um distorção mais ofensiva, ao estilo de Mesa Triple. Como eles reagem?

Abraõs

Luqueuris150
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

e aew, kra

Eu to com um dúvida aqui, sobre as madeiras pra guitarra. é q eu vejo em vários sites, guitarras com corpo em mógno e tampo em Maple (inclusive a Lemon drop da condor diz tampo em Maple AAA que eu não entendi o que é e também queria saber o que significa esse AAA), e etc, eu queria saber afinal, o que a acrescentação do tampo em maple faz. Queria saber que diferença sonora uma guitarra de mógno com tampo em maple tem de uma somente de mógno (considerando mesmas captações, Hardware e etc; se ganha mais sustain, se iguala um pouco mis as freqüencias, e etc).

Vlws ai, abração

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


VTezao
Cara, é um bom captador, melhor que o que tem na guitarra dele, portanto, vai melhorar.
Soul Wyx
Agora eu queria saber como os captadores reagem em AltoGanho.
Não sei, só testando mesmo...
Luqueuris150
AAA é o tipo de qualidade da madeira do tampo, no caso, alta.
O tampo em maple (bordo) aumenta a resposta de agudos, sem o tampo o som fica mais grave.
Abçs

Luqueuris150
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

vlw kra

:D

Luqueuris150
Veterano
# set/09
· votar


kra, eu tenho mais uma dúvidazinha ...

essa guitarra vale a pena pelo preço que ela está custando?

a condor les paul custom é melhor que ela? Mesmo a Condor LPC sendo R$ 200,00 mais cara que a Sg, ela vale o custa, é melhor q a SG? ou a diferença é pouca?

abração

Fisioterapeuta
Veterano
# set/09 · Editado por: Fisioterapeuta
· votar


Bertola ou seiji: Sei que citar orçamento sem olhar o instrumento e meio complicado... porem a pergunta e a seguinte...

Em media quant fica o seviço de corrigir a escala da guitarra, retificar e raiar, arrumar o escalope da 12 ate a 22, e instalar trastes jumbo... ja retirei os trastes....

Pergunto pois nao poderei pesquisar por luthiers e nem fazer um orçamento, entao nao tenho ideia de qanto ficaria este serviço... Dependendo o preço que vc citar eu saberei se o preço que o luthier em questao estara cobrando estara caro ou dentro da normalidade

nao estou pedindo o qt vc cobra e sim qt que geralmente e cobrado por este serviço

vlwww mermao

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


Fisioterapeuta
nao estou pedindo o qt vc cobra e sim qt que geralmente e cobrado por este serviço
Dá no mesmo cara, divulgar isso aqui é contra as regras do fórum e eu estaria, indiretamente, comentando o preço de outro profissional, o que é anti-ético.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


Luqueuris150
São guitarras muito diferentes e geralmente LP's são mais caras que SG's.
Abç

milani1589
Veterano
# set/09 · Editado por: milani1589
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fisioterapeuta
nao estou pedindo o qt vc cobra e sim qt que geralmente e cobrado por este serviço
Dá no mesmo cara, divulgar isso aqui é contra as regras do fórum e eu estaria, indiretamente, comentando o preço de outro profissional, o que é anti-ético.


Ops... Foi mal, não tinha me ligado nisso...

Vou mudar meu posts...

Nem preços dos captadores??

Abraço!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


milani1589
Cara, preço de captadores vc encontra nos próprios sites de lojas e fábricas, portanto não constitui uma questão de atitude anti-ética. O que ocorre é que a relação entre o cliente e um luthier é de caráter particular, de prestação de serviços, portanto é algo que deve ser discutido exclusivamente entre as partes, e não publicamente.
Abç

Freud Paranoid
Veterano
# set/09 · Editado por: Freud Paranoid
· votar


Olá Bertola,
Os captadores EMG SA são ativos? São os que o Gilmour usa no Pulse?
Achei um set barato aqui.
Estranhei pelo preço, por isso estou perguntando.
Esse preço é mesmo do set, tirei a dúvida por e-mail. E acompanha a parte elétrica toda.
Valeu.
Abs.

Freud Paranoid
Veterano
# set/09
· votar


Opa,
Acabei de ver em outro tópico que eles são mesmo ativos e são os usados pelo Gilmour, apesar de eu já ter visto a descrição do cap da guitarra do Gilmour como EMG DG.
Mas fica a dúvida em relação ao preço. Será confiável?
Abs.

Symptom
Veterano
# set/09
· votar


Bertola

Perguntinha rápida e um tanto quanto besta: no caso das minhas guitarras, se o braço está empenado "para a frente" eu aperto o parafuso do tensor para puxá-lo para trás e vice-versa.

Agora, no meu violão, o parafuso é no fim do braço, em vez de ser lá na mão. A regra é a mesma de apertar e soltar? Eu sei que no caso de um parafuso é óbvio que sim, mas vendo o movimento, parece que deveria ser invertido. Enfim. Pergunta idiota, mas é uma dúvida.

mão muito lenta
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

boa tarde. tenho uma Cort g260, http://www.equipo.com.br/cort/produtos/detalhes.asp?id=14&prod_id=3771

a ponte é a Wilkinson VS50 II. o problema é que já é a quarta ou quinta vez que a corda ré quebra no mesmo lugar, bem lá no espaço onde a corda se "acomoda" na ponte... isso num intervalo de 2 semanas...

qual pode ser a causa? posso consertar ou é luthier direto?

abraço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


Freud Paranoid
Estranho mesmo, tá MUITO barato, até porque esse "set" aí costuma custar algo em torno de R$ 1 mil!!!
Symptom
Sim, é a mesma.
mão muito lenta
Tá com cara de ser uma "rebarba". Passe uma lima fina e depois uma lixa de metal 600.
Abç

Freud Paranoid
Veterano
# set/09 · Editado por: Freud Paranoid
· votar


Bertola, Seiji ou alguém aqui do FCC conhece essa loja (Show Point)?
Estou pensando em comprar o set, mas temo duas coisas:
Ou eles vão se tocar do preço (que pode ser que esteja errado) e corrigir o valor;
Ou é furada (má procedência, danificados, falsificados, etc.)

Abs.

PS: pior que minha guitarra é HSS, mas por esse preço.. (essa GAS que não me deixa!)

gabiscap
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola[b][/b]
Oi Bertola.
Tenho uma guitarra Phoenix LP. Acho os captadores dela fracos e estou querendo trocar o da ponte.
Quero um captador rico em harmônicos e com boa sonoridade quando ligado com sons limpos. Pensei no V8 ou Rock Pro cabrera.
Acha que casaria bem com essa guitarra?

Fábio Seiji
Luthier
# set/09
· votar


Freud Paranoid
Não conheço essa loja e realmente está bem mais barato que os valores praticados em outras lojas.
Mas repare que tem valor mínimo para encomendas (de 1000 reais).
Vc pode ligar pra se informar se esse valor é apenas para atacado.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III