Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Gostei MUITO dela.
É mais leve, mais bonita e mais confortável que a minha guitarra

Mais leve que a Memphis cara? Quanto pesa a Memphis? 5 Kg?
Minha antiga SST62 pesava 4kg e algumas gramas, estranho isso! Ve direito.
Abraço

rafaeltlg
Veterano
# jul/09
· votar


Valew bertola vou verificar!!!
Só mais uma pergunta, qual o preço medio de escalopagem? o luthier me deu o preço de R$160 ele está querendo me passar a perna?

nicolololas
Veterano
# jul/09
· votar


Fala Bertola beleza ?
cara to com uma graaande duvida tomara que vc possa me ajudar !
éo seguinte eu vo pegar uma guitarra agora em agosto e to em duvida entre a epiphone sg g400 custom e a condor lpc bks , eu sei que são modelos diferentes e tals, mais qual que compensa mais ?

King James
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Quanto em media um bom luthier cobraria?
Você é que tem que perguntar à ele.


Quanto vc cobraria?

mpmegas
Veterano
# jul/09
· votar


Fábio Seiji ou
Mauricio Luiz Bertola


o vale a pena trocar minha strato ?? vcs acham que quanto minha groovin gst 200 com alavanca ,cordas d'ádario c/ altura regulada,captadores c/ altura regulada vale??

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09
· votar


Fábio Seiji
Mauricio Luiz Bertola


É possível retirar a pintura de um instrumento e deixar só na madeira, envernizar e/ou envelhecer manualmente?

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


mpmegas
Nova na Jacmusic ela tá 299. Acho que da pra pedir uns 150 ou um pouquinho menos.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


nicolololas
A Condor.
mpmegas
Não sei bem...uns R$ 150/200 + ou -
The Root Of All Evil
Sim, é.
rafaeltlg
King James
Caras, vou repetir pela "enésima" vez: NÃO se comentam preços (nem meus, nem muito menos de colegas) de serviços aqui no FCC, pois além de ser contra as regras do Fórum, é ANTI-ÉTICO!
Abçs

nicolololas
Veterano
# jul/09
· votar


valeu cara brigadão por responder ! ;D

nicolololas
Veterano
# jul/09
· votar


não querendo ser chato cara mas só mais uma duvida porque to com medo de acabar fazendo besteira..

compensa mais por questão de madeira ? será que o captador da epiphone não é um pouco superior ?! porque se for pelo preço eu achei elas duas ao msm preço entao isso não faz diferença ..

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


nicolololas
Os capts da Epi são um pouquinho melhores sim, mas a Condor BKS é MUITO superior no retante.
Abç

Slash_1989
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
bertola, qdo eu dou uma alavancada na minha guitarra o lock nut dela estrala um pouco... eu ja fiz o teste de soltar as travas e o estralo parou... eh um estralo q encomoda, pq ele vibra por todo o braço e faz mais cordas soarem durante a alavancadas, como posso fazer para parar esse estalo? as travas estao bem apertadas! e o lock nut tb!
qdo eu solto as travas ele para de estralar, só qdo ta travado!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


Slash_1989
Tente reapertar os parafusos de fixação da base do "lock".
Abç

Slash_1989
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
estao apertados! sem as travas, só com a base no lock naum tem estralo nenhum, o problema começa qdo aperto as travas (e sim, elas estao bem apertadas)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


Slash_1989
Pode ser que os parafusos que apertam as travas estejam gastos, ou mesmo a rôsca interna deles na base.
Abç

Slash_1989
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
não creio, a guitarra eh extremamente nova! comprei faz 1 mes, parafusos estao novinhos!
acontece principalmente qdo eu alavanco pra descer o tom, depois de mto tempo alavancando só pra baixo ele para um pouco os estralos, mas qdo alavanca pra cima volta td denovo!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


Slash_1989
Cara, retire o "lock" todo e coloque por baixo dele um pedaço de cartolina cuidadosamente cortado, depois recoloque as cordas e verifique se o estalo continua. Se continuar.... Bem, daí só levando a um luthier mesmo.
Abç

RhafaSoulGuitar
Veterano
# jul/09 · Editado por: RhafaSoulGuitar
· votar


Vou comprar minha guitarra quarta-feira agora só que realmente não sei qual pegar

Estava pensando numa Les Paul Epiphone Standard, porém não é certeza que vou conseguir, provavelmente só vai dar pra pegar uma guitarra com uma faixa de no máximo uns R$1.400,00...
Gosto muito do estilo LP tudo nela me chama a atenção mas se não der para pegar, será que uma Epiphone Standard usada em boas condições é uma boa? Ou então uma que se encaixe nesse valor mas que seja próxima à uma LP Epiphone S...

[Toco mais Pink Floyd, Led Zeppelin, Metallica, Guns...]

Se puder me ajudar com isso ficaria muito grato...
Abrços...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


RhafaSoulGuitar
Cara, por este preço vc NÃO compra uma Epi standard (que custa R$ 2mil). Mas compra uma guitarra tão boa quanto, essa aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99142371-guitarra-condor-les-pa ul-clp2-s-braco-colado-somos-loja-_JM
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


RhafaSoulGuitar
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95072470-guitarra-les-paul-cond or-clp2-special-diversas-cores-_JM
Abç

Mynssen
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome

Cara, não cheguei a pesar não, mas ela eh pesada pra caramba jah peguei algumas guitarras e nenhuma eh pesada como ela.
O que eh incômodo pra caramba, jah que as vezes ensaio 3h seguidas em pé.
Apesar de gostar dela, jah que foi minha primeira guitarra, não vejo a hora de comprar a SX. ^^

Mynssen
Veterano
# jul/09
· votar


Bertola e Seiji,

mais uma dúvida(desculpem-me novamente por tantas):

Eu gostaria de manter pelo menos um single, provavelmente no meio.
É possível utilizar 2 potenciômetros na mesma guitarra? 1 de 500 pros mini-humbucker e o de 250 q vem na guitarra pro single?
Se for possível é necessária alguma alteração na guitarra além da instalação do pot? E isso traz alguma queda de qualidade?

Obrigado novamente.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


Mynssen
Não, não é.
Abç

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Mynssen
Vai em frente cara ^^! Eu tive uma por oitos anos e posso te dizer que ela durou oito anos como "nova", sempre foi bem regulada e era uma puta guitarrinha boa cara! Pode ir sem medo, só vendi para comprar minha atual.
Quanto a Memphis, como pode ver que nem todo compensado é levinho como pensam hehehe!
Isso ae, abração!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


Compensado é mais pesado que madeira.
Abç

Guita Ibanez
Veterano
# jul/09 · Editado por: Guita Ibanez
· votar


Bertola,


Vou levar minha guitarra para um luthier de Maceió, ela é uma LP Shelter Nashville, tenho a um ano e meio, pela primeira vez vou mandar fazer um revisão nela, penso em trocar os captadores dela por esse um desses http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96619642-captador-humbucker-sei zi-tagima-by-malagoli--_JM, ou http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92766581-captador-p-guitarra-hu mbucker-hh777-henry-ho-braco-sound-_JM eles são melhorres que o de fábrica? vou trocar os dois, o que acha?

Philipi
Veterano
# jul/09 · Editado por: Philipi
· votar


Editei.
Po errei de topico foi mal.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


Guita Ibanez
São bem melhores.
Abç

mpmegas
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

é que quando eu compreicustava 199,00 e não tinha alavanca ,não tinha 5 molas de aço atrás,não tinha as dádario 0.09 pq originais eram 0.08, não tava lubrificada com o pó grafite o seja tá valendo mais agora né??? deve á uns 250,00/300,00 não é??

Okib4
Veterano
# jul/09
· votar


Bertola,

queria saber qual é a diferença entre a CLP II e a CLP II S ?

procurei em outros tópicos, cada um fala uma coisa ....

qual seria a melhor ???

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III