Review da Condor CLP Set Lemon Drop

Autor Mensagem
Ant--
Veterano
# jan/09
· votar


atari

É claro. Uma mera cópia, muito bem construída e com madeira de qualidade.

Na verdade, após o protótio, até as Gibson que vieram depois são meras cópias, também muito bem construídas e com material de qualidade. A diferença está no $$ que vc paga a mais pela grife (quem pode, paga, eu se pudesse pagaria também).

No mais, sorte nossa que existe a Condor comercializando boas Les Paul's a um preço honesto.

MauricioGT-
Veterano
# jan/09 · Editado por: MauricioGT-
· votar


Ant--

Ja que vc tocou num ponto bem interessante:

É claro. Uma mera cópia, muito bem construída e com madeira de qualidade.

não pude deixar de lembrar desse topico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/193954/

nele o pessoal fala muito bem dessas guitas e como a condor tem um preço bem mais baixo que uma Gibson por ex. Dei umas olhadelas pelo Youtube e muitos la chegam a dizer q elas são as melhores copias da Gibson.

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MauricioGT-
Eu imagino que exista algo assim: algumas fábrica gigantes com uma linha de produção X que faz um montão de guitarras idênticas. No final da montagem, aplicam o logo, serial e a plaquinha no headstock. Na linha de produção Y, "guitarras melhores" e o mesmo procedimento.

Deve ser bem interessante pesquisar o assunto a fundo.

Abs

LucasGuitarMaster
Veterano
# jan/09
· votar


Afinal. vale a pena pegar essa aqui? (é lemondrop mesmo?)

http://www.vkings.com.br/loja/MaisProduto.asp?Produto=331

a loja é confiavel?

Leo-RJ
Veterano
# jan/09
· votar


gucrispim
MauricioBahia

Boa! Rsrsrsrs...

Abraços!

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Afinal. vale a pena pegar essa aqui? (é lemondrop mesmo?)
LucasGuitarMaster

Pelas fotos e descrição é sim. Essa loja está inclusive cadastrada no site da Condor e o Beto da Barra Music disse que é uma boa loja. Eu não conheço, até pq moro no RJ.

Eu vejo 4 repostas para o preço tão baixo:

1) a loja está no vermelho, até pq Brusque foi inundada recentemente e, infelizmente, até com vitima;
2) A guitarra tá há um ano parada com preço elevado e, como ninguém conhece, não há compradores! Colocaram no bolo junto com as CLP2-S pra liquidar!
3) É usada.
4) Tá ferrada!

Heheh. Tem que ligar pra lá ou ir na loja.

Abs

LucasGuitarMaster
Veterano
# jan/09 · Editado por: LucasGuitarMaster
· votar


MauricioBahia
bem..eu liguei pra lá e disse que vi no site o anuncio de uma guitarra Condor Les Paul, e perguntei se era nova, o cara me respondeu que sim, mas nao soube me responder se era uma Lemondrop.

O cara falou que tava por 1190 a guitarra, (no site tá 1312)..e me disse pra mandar um e-mail pra lá, que eles respondem com maior exatida

Edit: acabei de falar por msn com o cara da loja, e ele disse que é uma Condor CLP2-S

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


LucasGuitarMaster
Ahh.... Então a foto do site tá errada e a descrição também!!!!! Pq aquela descrição e foto são da Lemon Drop! Pode ver no site da Condor. Eu tenho certeza absoluta. Sacanagem da loja ou desconhecimento do produto. Ainda bem que ligou cara!
Abs

khenshyo
Veterano
# jan/09
· votar


daeh pessoal peguei minha clp lemon drop ontem no meu luthier, fikou show de bola!!!

=) to muito feliz com ela!!!!!

=)

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


khenshyo
Fez upgrade ou regulagem mesmo? O luthier conhecia a quita?
Abs

khenshyo
Veterano
# jan/09
· votar


fiz so a regulagem, vo fazer upgrade so ano que vem acho.

vo por ou uns caps gibson ou um sh4 nickel e um sh1 59 nickel tb ano que vem ou voh por dois alninco do slash, vo pensar ainda. ^^

os seth lover são legais?!

simm não conhecia esse modelo da condor nao.

mas ele ja tinha trabalhado com gibson

khenshyo
Veterano
# jan/09
· votar


sim....

sabe onde conseguir um otimo case pra les paul, ou vou ter que mandar fazer 1?!

vlw

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


khenshyo
os seth lover são legais?!
Som super vintage. Eu adoro! É isso aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=7GD_QfZIEac&fmt=18 (melhor qualidade)


http://www.youtube.com/watch?v=1l-sHxFKmWA&fmt=18 (melhor qualidade)


sabe onde conseguir um otimo case pra les paul, ou vou ter que mandar fazer 1?!

O meu é um hardcase Gator (GC-LPS) para LP.
http://www.thomann.de/pt/gator_gc_lps_guitar_pvc_case.htm
Abs


Abs

MarcosBorba
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia

aqui quando puder me manda uma bt pra marcosvdb@gmail.com pra fazermos a jam tá bom?

Ant--
Veterano
# fev/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertola,
os captadores que vieram nessa Lemon tinha 2 ou 4 fios?

fbcobain
Veterano
# fev/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Já teve uma Condor Lpc em mãos?É muito boa?Nivel da Lemon Drop?

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


fbcobain
O Leo-Rj ia comprar uma LPC SET BKS (até mandei uma MP pra ele agora perguntando). Ouvi falar que é do mesmo nível sim, (pelo menos o primeiro lote era) mas como nunca sequer peguei numa, portanto nem posso afirmar. Vamos ver se o Bertola conhece. ;-)
Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


Ant--
2 fios
fbcobain
É quase tão boa quanto a Lemon. Ví em uma loja da rua da Carioca.
Abç

Nelton88
Veterano
# fev/09 · Editado por: Nelton88
· votar


no paraguay tem essas guitarras de monte

EDIT>de monte q eu quis dizer q bastante lojas vendem ela..claro q cada loja deve ter 3 modelos no estoque..nessa base..entende neh?

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


Ant--
A sua CLPII-S não é Mongo né? No site da Condor, as modelo 2009 são em Mogno... Será que alteraram a madeira, pois este modelo era anunciada com sendo em Nato/Agathis se não me falha a memória. Será que é por isso que preço subiu? Bom, espero que sim... hehe

Abs

Nelton88
Veterano
# fev/09
· votar


Condor CLP é uma ótima guitarra..

Ant--
Veterano
# fev/09 · Editado por: Ant--
· votar


Mauricio Luiz Bertola
2 fios

Sem chances de splittar então :(


mauricio Bahia,

Certamente a minha é Mogno Asiático, dito Nato. E duvido que as atuais sejam Mogno verdadeiro. Hoje em dia os fabricantes chamam Nato de Mogno na cara dura.

johnny_cortez
Veterano
# fev/09
· votar


Alguém conseguiu saber qnd a Condor vai voltar a vender a Lemon Drop?
Enviei alguns emails para a Condor mas não recebi retorno.

Lucas_fms
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia

Ai cara, você pagou quanto nos Seth Lovers?

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lucas_fms
R$340,00 cada...
Flw

Lucas_fms
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia

Caro.

Você sabe o preço deles la fora?

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


Lucas_fms
Uns U$105,00. Beeeem mais barato.
Abs

Leo-RJ
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia

Grande Maurício Bahia, tudo certo cara? Vi seu MP mas só pude responder hoje; sendo que coloco aqui grande parte - e mais completo - do que respondei por MP.

Vamos lá: Ainda não a comprei a BKS, e estou ainda tentando pegar a do meu amigo, que é do primeiro lote com um acabamento melhor.

Explico: Fui à BarraMusic testar o "novo" modelo. Em termos de sonoridade não vi qualquer diferença entre o primeiro lote (do meu amigo) e o atual lote (disponível nas lojas).

Entretanto, em termos de acabamento a atual versão perde para aquela primeira versão. A cor é um pouco mais clara (isso apenas impressão), parecendo que usou menos tintas, ou menos mãos de tinta; o abalone do braço tem menos brilho, um pouco fosco até se comparado ao primeiro lote; aquele detalhe como um desenho de losango no headstock do atual lote é apenas pintando, enquanto no anterior é em abalone mesmo, bastante brilhoso, em um amarelo bem "vivo", mas o que achei pior mesmo foi o escudo do atual modelo, que é mais fino e frouxo que o anterior (o que para mim não seria problema, pois não gosto de escudo e o eliminaria).

Achei isso um pouco decepcionante, mas, o som e desempenho dela que, convenhamos, é de fato o que importa, continua ótimo e, sinceramente, não vi diferença entre o desempenho dela comparado com a primeira versão da BKS e até com uma Epiphone Standard azul (muito linda) que estava lá. Com a vantagem do braço da Condor Les Paul BKS ser melhor (e está é mais pesada também) e, apesar do que digo aqui sobre o acabamento, afirmo que o mesmo ainda assim é melhor que o desta Epiphone citada.

Finalizando, senti-me mais confortável tocando a Condor do que a Epiphone, a despeito do maior peso achei melhor e com melhor relação custo benefício também.

E importa dizer que, mesmo com itens de acabamento piores do que do modelo anterior, não se pode dizer que o acabamento dela é ruim, ressalto que o acabamento é bom, muito bom, acima da média até (comparando com outros modelos mais caros que estavam na loja), só que perde para a versão anterior da BKS. Mas o som, tocabilidade e conforto são ótimos!

Tento ainda pegar a do meu amigo, que disse que vai pensar sobre a venda após o carnaval.

Detalhe: Mandei um e-mail para a Condor perguntando sobre a disponibilidade da BKS e eles responderam que realmente chegou uma nova remessa (a que está nas lojas) e eles ainda tem o modelo em estoque. Digo isso porque no Mercado Livre (e na loja física) o pessoal da BarraMusic diz que não mais será fabricada esta versão.

Detalhe 2: Ir à BarraMusic, que é bem mais tranquila quanto à testar as guitarras, é um excelente programa.


Abraços!!

gualtersouza
Veterano
# fev/09 · Editado por: gualtersouza
· votar


khenshyo

Experimente um case para viola. Vi um que dá direitinho, precisando apenas um pequeno reforço na parte do cutway (um pano de algodão, uma almofadinha, ou algo assim). Não sei a marca, mas as dimensões são padrão.
Abç

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


CONDOR NEWS (heheh)

Para conhecimento geral, recebi, da Condor, esta manhã:

Bom dia!

Prezado Mauricio,

Vamos fabricar mais peças da guitarra Lemon Drop, porém não temos data prevista.

Att,

JULIANA MELLO
Assistência Técnica
sac@condortech.com.br

www.condormusic.com.br

Fone: 55 (61) 3629-9400
Fax: 55 (61) 3629-9401



Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Review da Condor CLP Set Lemon Drop