Cort X6: Review e Samples

Autor Mensagem
Edu Gtr
Veterano
# jan/11
· votar


UP

Tava no site da EQUIPO e vi a x-6 sm (escala em maple)

CORT X-6 SM

Ja ta disponivel no Brasil? pq até agora nunca vi em loja alguma

vicktor wooten
Veterano
# jun/13
· votar


Descobri recentemente quando abri a tampa traseira do circuito, que o sistema já vem "blindado" de fabrica, excepcional característica das guitarras cort, dão sempre mais do que você espera !!!! cort x 6 ....muito boa !!!!!

MetalJames
Membro
# jan/14 · Editado por: MetalJames
· votar


Comprei uma Cort X6 e já tou pensando em mexer nela, me ajudem aqui por favor!

Caras, não tenho dinheiro pra uma ponte floyd rose da Gotoh, vou comprar só as molas, vi dizerem que trocando as molas já segura legal a afinação (quanto à alavancadas constantes). Alguém sabe dizer se é verdade? Alguém me indica uma mola aí? Tou de olho numa Power Spring, da Gotoh. Tava pensando em pôr também um lock nut da Gotoh, mas nem tem pra vender separadamente da ponte...

Os captadores eu tou pensando em Malagolis: Tradicional HB Hot na ponte e Tradicional HB no braço. Mas acho que a diferença será meio nula... Alguém poderia opinar sobre? Gostaria de pôr uns bons no sustain, mas que não me forçasse a perder a versatilidade da guita. Não gosto de alnico, teriam que ser cerâmicos. O Par pode dar até R$ 350,00.

Valeu!


EDIT: Pesquisei um pouco mais e agora decidi trocar o do meio também! Penso em pôr Tradicional HB Pro no braço, Tradicional Texas no meio e Tradicional HB Hot na ponte. Mas tou indeciso na ponte, tou pensando em meter um HH777 ou um HBED. Mesmo eles sendo alnico, acho que vou pôr um dos dois... Ouvi dizer que não pode misturar alnico com cerâmico em guitarras de 3 captadores (isso faria o alnico perder sua força de captação), é verdade?

erico.ascencao
Veterano
# jan/14
· votar


MetalJames
Bom cara, eu tive uma Cort X-6 e mexi bastante nela: troquei a ponte, captadores e a pintura :P.

Eu sempre achei a ponte original da Cort muito boa. Sempre tive muito cuidado na regulagem e nunca abusava das alavancadas pra trás (no sentido de esticar as cordas), o que ajudava muito na estabilidade da afinação. Teve uma época que eu decidi fazer umas melhorias e troquei a ponte original por uma Schaller Floyd Rose, comprada na Stewmac. Esta ponte é muito boa, muito robusta (a diferença de pesso entre as duas era bem considerável) e tem mas molas mais rígidas. Resumindo: acabei não gostando muito, pois a ponte ficou muito durona pra dar alavancadas. Mas era fantasticamente estável a bixa. Na mesma época coloquei um EVH D-Tuna, então tive que colocar um bloquinho pra travar o movimento para trás da ponte, logo não a testei com alavancadas para trás. Se eu não me engano, eles vendem a pestana de Floyd Rose separadamente, é só você procurar lá e tomar cuidado na hora de selecionar entre os tamanhos disponíveis (R2 ou R4).

Quanto aos captadores, troquei os originais por GFS (VEH na ponte e braço e 10k True Coil no meio). Gostei do resultado pois, como eles têm imã de alnico, deram uma suavizada no timbre, dando mais harmônicos. Entretanto, acabei errando um pouquinho no ganho dos captadores - queria algo com ganho moderado/alto na época, mas estes captadores acabaram soando mais moderados mesmo, ou seja, mais "comportados" do que eu estava procurando. De maneira geral, acho que não vale a pena trocar os captadores originais por outros cerâmicos como os Malagoli... se fosse pra colocar todos em alnico, aí sim poderia ser um experimento pertinente, pois você estaria mudando o tipo de timbre saca?

romulo528
Veterano
# jan/19
· votar


Fala galera, achei umas Cort x6 usadas na faixa de 700 - 800 reais, tem alguma floyd rose melhor nessa mesma faixa de preço ou a Cort x6 é o melhor custo-benefício?

Rodrigues
Veterano
# 18/jun/22 01:06
· votar


Arrumei uma cort x6 com ponte single lock que foram trocados os carrinhos transformando-a em double lock, cexiste algum site que disponibilize as metragens oficiais da ponte para caso eu quero trocar por outra compativel??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cort X6: Review e Samples