Review + samples - Condor CLP5

    Autor Mensagem
    joaum
    Veterano
    # jul/10


    Bom pessoal, comprei uma Condor CLP5 no final de fevereiro. Eu até postei um vídeo aqui no fórum com alguns sons dela no meu Tiny Terror, mas eu não pude timbrar muito bem, pois não posso aumentar muito o volume aqui no apartamento.
    Tocando nele esses dias, percebi que tocando no modo 7watts é melhor de timbrar a baixos volumes, tem um timbre mais grave. Então decidi não só colocar sons aqui, mas também vou fazer um pequeno review da guitarra :)

    Acabamento: Eu achei muito bom, não tem falhas na pintura, mas nos frisos laterais do braço, depois que ele se encontra com o corpo, tem verniz. Os frisos laterais do corpo são muito bonitos.

    Braço: No início, achei que a pintura no braço atrapalharia (minha guitarra anterior era uma Ibanez Gio GRG270dx, tinha o braço sem pintura nem verniz), mas eu achei muito bom, agora eu até me atrapalho em braços sem verniz xP. O acesso às últimas casas é bom, mas às vezes me atrapalho com o polegar e o corpo da guitarra. Nada que um pouco de treino não resolva...

    Ferragens: Cromadas. As tarrachas são excelentes, mas o nut estraga a eficiência delas, pois as cordas .010 se prendem nele e atrapalham muito na hora de afinar. Se eu quiser fazer aquele efeito alavanca entre o nut e a tarracha a guitarra desafina, voltando ao normal fazendo um bend na corda alterada. Não tenho do que me queixar da ponte. No início senti falta do floyd rose, mas agora acho bem melhor ponte fixa. Os captadores e as molduras deles são prateadas, combinou bastante com a gutiarra.

    Captadores e timbre: Mesma captação da CLP2s. Muitos dizem que são muito ruins, mas eu não acho tão ruim assim (acho que vou mudar de ideia daqui a uns meses, quando melhorar minha percepção auditiva). Realmente, sinto falta de harmônicos quando uso o drive do amp. Eles se comportam muito bem com o drive do amp e também com um pedal Artec Soloist Distortion (este principalmente para solos, mas só uso quando não posso levar o amp). O clean dela eu acho perfeito *-* acho melhor até do que de strato (obviamente, dependendo do estilo. pra o que eu toco, eu acho ótimo). O timbre dela é grave, bem encorpado e brilhante na medida certa.

    Custo x benefício: Eu paguei 1500 parcelado em 10x, na net dá pra achar mais barato, por uns 1200~1300. É um pouco mais cara do que a CLP2s, mas ela é toda de mogno e acho o headstock, marcações e ferragens muito mais bonitas do que a CLP2s. Com caps e nuts novos fica melhor do que guitarras com o dobro do preço...

    Aqui estão as gravações que fiz. Em algumas delas a execução não tá muito boa, mas acho que dá pra ter uma ideia. Não pude aumentar muito o volume também, mas coloquei em níveis razoáveis... O amp é o Tiny Terror Combo. O tone tava em torno de 5~6 em quase todas as gravações. As configurações de pré e volume estão nos nomes dos arquivos no 4shared.

    Som limpo (os dois captadores juntos)
    Um pouco de drive (captador da ponte)
    Um pouco de drive - Drop D (captador do braço até 0:57, depois é o da ponte)
    Drive médio (captador da ponte)
    Drive no máximo (captador da ponte)
    Solo de uma música minha (base limpa: Pré-2,5 / Vol-10 os dois caps. Base suja: pré-6,5 / Vol-3 cap da ponte. Solo: pré-6,5 / Vol-3 cap do braço)

    Espero que dê pra ter uma ideia
    No meu canal do youtube tem alguns vídeos em que uso essa guitarra num Laney valvulado ensaiando num estúdio, se vocês tiverem paciência pra ver lá xD

    Espero que tenha sido construtivo, pessoal. Digam o que acharam, desde já agradeço :)
    Deus os abençoe ;)

    Tamehiro
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ela é toda mogno, ou tem o tampo em Flamed maple?

    joaum
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tamehiro

    O vendedor me disse do corpo, do braço e da escala, mas não disse do tampo. Eu até procurei na internet pra saber, mas não achei...
    Se alguém souber, favor informar :D

    Tamehiro
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Tamehiro
    · votar


    joaum
    Não gostei muito do som clean, com os drives médio e o forte estão bem legais, tava até pensando em compra essa guitarra parcelada, mas não acho nem a pau aqui.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    joaum
    pow curti o timbre só clean que fecharia um pouco o tone talvez, mas parece ser mt boa essa guitarra, sou de recife também massa o som do seu grupo, abç

    joaum
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tamehiro

    Você pode comprar pela net também, tem dela em algumas lojas. Se você procurar no google dá pra achar. A CLP2s é bem parecida com essa, também, pode ser uma opção...


    daniel_guitar

    só clean que fecharia um pouco o tone talvez
    É, acho que seria legal diminuir um pouquinho o tone.

    massa o som do seu grupo
    Valeu mesmo, cara :)

    joaum
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Alguém sabe dizer se os captadores dessa guitarra (são os mesmos da CLP2s) têm 4 fios pra poder colocar push pull?

    Rock Knight
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eu to com uma CLP5 aqui também. Comprei pela internet da Mensageiro Musical de SC. Mas ela é mais leve do que a minha Condor Les Paul Custom. Estou em dúvida agora se essa que eu comprei é mogno mesmo...está mais leve do que deveria.

    joaum
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Rock Knight

    Pois, é, um amigo meu comentou que ela é leve... mas acho que é porque ela é mais fina do que uma LP normal.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    joaum

    Guitarra muito boa heim cara, parabéns ótima compra!!

    joaum
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Sir.Paulo

    valeu, cara :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review + samples - Condor CLP5