Review da Vintage v62 [Samples e fotos]

    Autor Mensagem
    Chase
    Veterano
    # mai/13


    Fala galera! Meu primeiro post aqui no forum e vim trazendo um review de uma guitarra que comprei a algum tempo a vintage telecaster v62 icon series. a muito tempo procuro uma telecaster decente com um bom custo beneficio e essa loira caiu como uma luva! muito bem construída e gostosa de tocar! sem mais delongas vamos ao review no final fotos e umas besteiras que gravei!

    Madeira:
    3 peças de American alder no corpo, braço em maple, escala em rosewood. corpo no shape da fender, uma coisa que conta muito, pelo menos pra mim, pois algumas marcas dão uma entortada no shape das teles, ainda não vi nenhum bonito hahaha.

    Ponte e Tarraxas:
    Todas as ferragens são da winkinson e são muito boas... as tarraxas seguram muito bem a afinação, todas as ferragens de ótima qualidade.

    Parte Elétrica:
    Razoável, os captadores são winkinson e são bons! mas a parte elétrica deixou a desejar um pouco (Tipico dos instrumentos fabricados na ásia) ao menos na minha tele quando mecho no potenciômetro de volume ela chia demais! se o volume não estiver no máximo ela tem um chiado bem maior que o tipico chiado dos single coils. provavelmente isso não se repete em outras... só tive o azar de pegar uma "premiada", no mais sem problemas, repetindo: os captadores são bons!

    Acabamento:
    Nesse quesito essa loirinha brilha, e como brilha! o acabamento é estilo Relic, pintura fosca, ferragens envelhecidas. É simplesmente apaixonante, é de deixar qualquer apaixonado por guitarras Relic com o coração na mão! Ela é desgastada na medida certa acredito eu, e não ter verniz é um ponto positivo pra mim. Apesar do headstock ser grande pra uma telecaster eu achei bem bonito. ela é muito bem construída, sem comentários.

    Timbre:
    Timbre lindo, estalado e brilhante, bastante definido com distorção. uma verdadeira Telecaster!

    Custo Beneficio:
    As guitarras vintage em geral estão com um preço bem honesto. Paguei 1140 na minha aqui em maceió, na internet não vi nenhuma por menos de 1400! acho que paguei um preço justo! o custo beneficio é bom, dão um cacete nas guitarras na mesma faixa de preço!

    Segue umas besteiras que eu toquei pra mostrar um amigo meu... a gravação ta ruim, tem poucos solos e eu dei umas erradas mas da pra sentir um pouco o timbre da guitarra!
    https://soundcloud.com/fellipepereira/vintage-telecaster

    Fotos:
    http://img27.imageshack.us/img27/2282/15052013155.jpg
    http://img29.imageshack.us/img29/1523/dsc07864zb.jpg
    http://img198.imageshack.us/img198/7605/dsc07863.JPG

    Nota
    Madeira: 8,5 (podiam ser menos peças coladas...)
    Ferragens: 9
    Parte elétrica: 7 (alguns defeitos de fábrica)
    Acabamento: 10
    Timbre: 9
    Custo beneficio: 8
    Media: 8,6

    É uma ótima guitarra, pra quem curte Telecaster e tá com orçamento baixo ela é perfeita! estou realmente impressionado com os instrumentos da vintage! pesando até em comprar uma sg depois que terminar de comprar meus pedais. então galera, é isso! comentem ai digam o que acharam e aos que também tem essa guitarra podem acrescentar informações! valeu!!

    buddy guy
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Chase

    Bom Review,man. Bonita Teleca !! Foda que na net(m.l. da vida),não encontra vintage a venda !!

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Chase
    Review legal, cara.

    Me diz, compraste em que loja de Maceió?

    Eu sou de Santana do Ipanema, tenho uma Vintage V100 AFD Paradise. E apesar de ser um completo maluco e apaixonado por Les Paul e pelo som de humbuckers, eu piro numa teleca. Gostaria de ter uma dessas como segunda guitarra.

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review da Vintage v62 [Samples e fotos]