Combinação de equipamento

    Autor Mensagem
    nulio
    Veterano
    # nov/07


    Ae moçada, seguinte, toco violão faz um tempo e vou comprar uma guitarra agora. Andei pesquisando, testando e lendo e me apaixonei pelo Epiphone SG, modelo que o Angus Young tocava.

    Enfim, modelo de guitarra escolhido. Pelo que eu li, os amps Marshall se dão melhor com as guitarras da Gibson, faz sentido isso? E qual seria um pedal bom e não tão caro pra acompanhar a guita e o amp? Outra, existe a possibilidade de comprar tudo no paraguai, vale a pena? Ou a qualidade dos instrumentos lá é pior?

    A intenção é pegar um amp meio termo, que seja bom pra tocar tanto sozinho em casa quanto junto com os amigos.

    Valeu pela ajuda.
    Abraços!

    MatheusFarage
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    tem quanto $$$?

    Lak Lak
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ola!

    fala pra gente quanto vc pretende gastar...

    vc queria um pedal pra q? q efeitos procura?

    amp tem mto amp bom, e eu particularmente n curto os marshall "em conta"... axo q marshall foda eh akele de 4k reais ali XD

    Blackus
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Pelo que eu li, os amps Marshall se dão melhor com as guitarras da Gibson, faz sentido isso?
    Se tu gosta, não existe amp que combine mais com guitarra, depende do teu gosto

    nulio
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Quero gastar até uns R$2.000,00
    A guita achei por R$1.300, o amp eu posso pega no paraguai por R$390,00.
    Achei aquele G2 da zoom por R$190,00 no paraguai também, é um equipamento bom?

    Lak Lak, que outro amp você recomenda nessa faixa de preço?

    gege_correa
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    o amp eu posso pega no paraguai por R$390,00.

    Quem amp seria esse?

    nulio
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: nulio
    · votar



    o amp eu posso pega no paraguai por R$390,00.

    Quem amp seria esse?



    O Marshall Mg-30DFX

    polaroid_
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    fuja d zoom, compre um gt-2 clone....

    Bog
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    nulio
    Pelo que eu li, os amps Marshall se dão melhor com as guitarras da Gibson, faz sentido isso?

    Não, isso não faz sentido. A Marshall fabrica vários modelos de amps, uns bem diferentes dos outros. Por exemplo, a linha mais econômica (MG) fica bem aquém de muitos concorrentes na mesma faixa de preço. Nos demais casos, vai muito do gosto do freguês.

    Além disso, a Gibson também tem vários modelos de guitarras. E a tua não é uma delas. Epiphone e Gibson são coisas diferentes, apesar de parecidas.

    Dica: não escolha amp apenas pela marca. Todas as marcas têm amps de qualidade diversa. E cada modelo tem características próprias. Por exemplo, se você quer um som de rockão clássico, provavelmente não quer um Marshall JCM2000, mas um JCM800 pode ser tudo o que você sempre sonhou. Se você gosta de Beatles, talvez um Vox AC30 seja ótimo, mas se você não gosta de digitais, não quer um Vox AD30VT.

    nulio
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Bog,

    Valeu pela ajuda cara, eu toco mais um rock clássico mesmo, mas esse JCM800 já é demais pra mim. Qual amp você considera bom pra esse estilo, na faixa de R$1.000,00 aqui no Brasil?

    Eu tava pensando no MG 30DFX, que custa uns 900 reais aqui, porque existe a possibilidade de eu buscar ele no paraguai por R$390,00.

    gege_correa
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    nulio
    O Marshall Mg-30DFX

    Apesar do nome acredite, não é uma boa, mesmo por 390...

    Qual amp você considera bom pra esse estilo, na faixa de R$1.000,00 aqui no Brasil?

    Laney LV100.

    Bog
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    nulio

    Heheheh, cara, não sei sobre preços no Brasil, não moro aí. Mas olha, essa linha MG da Marshall é considerada por muita gente como sendo meio fraca. Eu particularmente não gostei dos que eu testei. Não que seja RUIM, mas fica abaixo de outras opções na mesma faixa de preço.

    O resto do povo deve saber de opções melhores para você...

    B.Frusciante
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    nulio
    De amp, compre um Laney LV100. Sem mais.

    nulio
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Não achei esse LV100 no paraguai, to indo pra la terça, vo testa tudo que eu puder e ver qual me agrada mais.

    Valeu pela ajuda ai moçada!

    emaniox
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Nao precisa fugir da zoom. Por este preço, compre sim. Compre depois tambem um clone do gt2 ou o proprio.

    Eu tenho os dois (na verdade uma g2.1u). O gt2 só faz distorção. A G2 (que tem o mesmo processdor da g2.1u) tem, além de distorções razoavelmente boas, delay, chorus, reverb e o escambau.

    Eu tambem tenho um Marshal vs30R, que acredito que nao seja muito diferente do MG3030dfx. É um ampli +-, nao tem muito a ver com Marshall de verdade. É igual a fiat. A fiat faz ferrari (é dona da ferrari), mas faz uno também. Tente outro, não sei qual. Laney é uma boa marca.

    Só falta vc dizer que vai comprar uma Jackson, aí teríamos equipamentos clones.

    Se vc comprar uma guitarra boa e um ampli bom, e gastar todo o seu dinheiro somente neles, vale a pena. Flw.

    gege_correa
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    nulio

    Vc vai pra foz? Na musical center? Realmente, olhei na lista de produtos deles e não tem nenhum laney (absurdo hehehe)... mas tem um peavey bandit, 315 dolares... ótimo amp também... só tem q ver se eles tem no estoque lá...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Combinação de equipamento