Combinação de 2 guitarras

    Autor Mensagem
    GuilhermeF
    Veterano
    # nov/05


    Gente to com uma duvida:eu e meu amigo guitarrista estamos com um projeto de banda,que tocará basicamente os classicos do rock (ledzeppelin,Black Sabbath,Deep Purple entre outros).Eu tenho um bom entrosamento com ele (somos praticamente do mesmo nivel de teoria,ele é um pouco mais rapido que eu).
    Mas,ele tem uma guitarra Semi-Acústica,e eu tenho uma Ibanez.Isso não atrapalharia na musica,pois são guitarras de timbres bem caracteristicos(pra não dizer diferentes)?

    Manticore
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Por terem timbres diferentes é que deve ficar mais legal...vcs vão ter um leque maior de possibilidades

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    GuilhermeF
    Assim é que é legal, guitarras com timbres diferentes. Fazer banda com dua s guitarras e tocar com duas Les Paul ou duas Stratos, fica até ridículo. Não "esquente" em copiar timbres, façam os seus.
    Abç

    Sancast II
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Vai ficar doido...

    ki_suco
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    vai ficar bom mesmo... ainda mais sendo rock, a ibanez dá o peso e a semi-acustica dexa o som cheio

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ki_suco
    Cara, desculpe, mas o que dá "peso" em uma música é a composição, a boa regulagem timbrística e a pegada do guitarrista, e não o tipo da guitarra, isso é irrelevante.
    Abç

    ki_suco
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    ué, mas eu digo peso do som, sei lá, acho q a guitarra tem uma parte nisso tb...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ki_suco
    Desculpe novamente, mas não tem não. Veja o caso do Ted Nugent que toca com Gibson semi-acústica (315) e fazia um p... rock pesado. E o do grande Tony Iommi, que era obrigado a tocar com cordas de banjo (0.8) e fez os riffs mais macabros de todos os tempos e criou o Heavy Metal.
    Abç

    darkwolf
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    aff, o bertola é o cara \o/

    ki_suco
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    ok, me convenci =)

    Bard
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    GuilhermeF

    distorçoes pesadas causam feedback em guitarras semi-acusticas. percebam como a distorçaum q o dave ghroll usa eh bm mais leve do q deveria ser. guitarras semi acusticas possuem um tampo de madeira q altos volumes fazem o tampo resonar. causando uma distorçaum muito microfonada e incontrolavel. semi-acusticas naum combinam com metal, msmo que seja classico.

    GuilhermeF
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Bard
    distorçoes pesadas causam feedback em guitarras semi-acusticas. percebam como a distorçaum q o dave ghroll usa eh bm mais leve do q deveria ser. guitarras semi acusticas possuem um tampo de madeira q altos volumes fazem o tampo resonar. causando uma distorçaum muito microfonada e incontrolavel. semi-acusticas naum combinam com metal, msmo que seja classico.

    Sim,já percebi isso,acho que eu fico com as dist pesadas hehe.

    Bard
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    GuilhermeF
    vc naum entendeu o q eu disse. se vc distorcer demais uam guitarra semi acustica e msmo ficar perto do amp ela vai microfonar sempre. pq os buracos q ela tm fazem com q o ar entre enchendo o som, e o fato dela ser oca ajuda bastante. por causa do excesso, sua guitarra pode nem ser ouvida. e tmb guitarras semi-acusticas saum muito delicadas

    antoniocgb
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    GuilhermeF
    são guitarras de timbres bem caracteristicos

    ponto positivo!!! trabalhem bem essa diferença dos timbres e vão fazer um puta som!!

    Fábio Coradi
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Realmente é muito importante ter 2 timbres distintos.

    Na minha banda por exemplo, estamos com duas stratos, mas a regulagem de pedais, amp, e tipo de captação dá uma diferença muito perceptível de um guitarrista para outro. Sem falar a pegada de cada um, que é tão importante quanto o resto.

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    na minha estamos de ibanez ( eu ) e SG ( o outro ) e tenho uma semi acustica tmb, acho ela muito loca p/ solar p/ base nem curto

    teuabreu
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    distorçoes pesadas causam feedback em guitarras semi-acusticas. percebam como a distorçaum q o dave ghroll usa eh bm mais leve do q deveria ser. guitarras semi acusticas possuem um tampo de madeira q altos volumes fazem o tampo resonar. causando uma distorçaum muito microfonada e incontrolavel. semi-acusticas naum combinam com metal, msmo que seja classico.



    Para eliminar em 90% a microfinia da semi-acustica é so colar Contact Transparente nas bocas em "f", em um show ninguem vai perceber o Contact e não vai ter problemas com Feedback, e outra coisa o Feedback pelo menos na minha guita é altamente controlavel, pelo menos em apresentações pequenas e medias que fiz com ela, tanto que não uso esse recurso do contact, so to precisando colocar um cap no Braço pois na base embola um pouco agora na ponte pra solos distorcidos is Beautifull!!!!!!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    teuabreu
    Bem lembrado! Pode se colocar pano ou estopa dentro dela também (o guitarrista do The Birds fazia isso).
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Combinação de 2 guitarras